daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy (aug.2, 2013) | DMCA policy | flipboard magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Nordeste

Nordeste Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe

Reply

Thread Tools
Old September 19th, 2009, 03:50 AM   #1
Tito
:)

Tito's Avatar

Likes (Received): 307

Tubarão, uma desconhecida praia do subúrbio ferroviário de Salvador e sua vista privilegiada

Amigos, a praia de Tubarão está localizada na baía de Todos os Santos e fica a muitos quilômetros do centro de Salvador. Vocês vão poder notar a distância pelas fotos a seguir. Esse é um bonito e desconhecido lugar que tenho o prazer de conhecer.

Espero que gostem!

1. Olhando para a esquerda vemos os bairros de Paripe e Coutos.

2. Olhando para a direita vemos uma fábrica desativada.

3. Zoom na fábrica.

4. Idem. Do outro lado da fábrica fica a praia de São Tomé.

5. Zoom nos bares bem simples.

6. Paredão rochoso.

7. Não sei como chama isso. Seria um pier?!

8.

9.

10. Olhando para a esquerda novamente, temos as seguintes visões.

11.

12. Pessoal se divertindo.

13. Cedinho os moradores costumam caminhar.

14.

15. Mais de perto.

16.

17.

18. Acho que é o bairro de Coutos.

19. Lá bem ao longe vocês podem ver a região central de Salvador com os prédios altos da Vitória em destaque (Tá bem, em não tanto destaque assim ).

20. Não sei como chama esse lugar.

21. Nessa vocês podem ver a ponta de Humaitá. O curioso é que no outro thread vimos a ponta do lado oposto.

22. Nessa podemos ver a famosa igreja do Bonfim.

23. Usei muito o zoom, inclusive um pouco do digital, só para mostrar ela mesmo.

24. Não sei o nome desse lugar.

25. Olhem como a "cidade" fica longe.

26. E em destaque uma parte do skyline láaa no fundo. Os prédios mais altos estão na Vitória.

27. Idem.

28. E por fim, outra do skyline.

Obrigado pela visita!

Veja fotografias e informações sobre destinos e atrativos turísticos brasileiros no blog "O Brasil de Tito"

Acesse também e curta a Fanpage no Facebook

> > > Minhas fotos de cidades e lugares no Brasil | My photos from places and cities in Brazil < < <

Last edited by Tito; September 19th, 2009 at 04:05 AM.
Tito no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old September 19th, 2009, 04:04 AM   #2
tonyssa
.

tonyssa's Avatar

Que thrad lindo. Voce me apresentou um lugar de Salvador com um a beleza ímpar, apesar de morar aqui nunca fui à Tubarão. Essa diversidade de paisagens é que torna a nossa cidade tão peculiar. As fotos da praia estão lindas, a simplicidade dos bairros retratados, o céu, as núvens por vezes tempestusas, tudo contribuiu para tornar esse thread um verdadeiro show. Obrigado mais uma por ter me mostrado esse lado da minha cidade que eu não conhecia.
tonyssa no está en línea   Reply With Quote
Old September 19th, 2009, 04:49 AM   #3
Farol da Barra
Registered User

Farol da Barra's Avatar

Likes (Received): 1199

Interessante como as praias do subúrbio são completamente diferentes daquelas voltadas pra orla atlântica!Gosto bem mais da orla atlântica, sem dúvidas,porém, achei bacana você mostrar fotos de angulos desconhecidos desse litoral.

Valeu por trazer novos ângulos do Subúrbio de Salvador Tito!
Não prendam os pássaros nas gaiolas,não os privem de sua liberdade, pois eles foram feitos para percorrer grandes distâncias, cantar nos galhos das árvores e não para satisfazer nosso egoísmo de cantar apenas pra gente! (FAROL DA BARRA)
Farol da Barra no está en línea   Reply With Quote
Old September 19th, 2009, 04:56 AM   #4
Cerrado
Baiano sim senhor!

Cerrado's Avatar

Likes (Received): 1369

Muito bom Tito você foi longe em, já no limite de Salvador com Simões Filho.
As praias da Baía de Todos os Santos são para mim as melhores da cidade para se tomar banho e nadar, principalmente por que eu gosto de praias sem ondas.
Cerrado no está en línea   Reply With Quote
Old September 19th, 2009, 05:41 AM   #5
PauloBrasil
PauloBrasil

PauloBrasil's Avatar

Likes (Received): 137

o thread realmente esta lindo!!!
tb nunca fui a tubarao, mas ja fui a sao tome de paripe. as praias realmente sao diferentes das da orla atlantica, o mar eh bem mais tranquilo, parecendo ate um gigantesco lago! a area eh totalmente diferente de outras partes da cidade, a natureza eh impar. o ponto negativo eh justamente a ocupaçao desordenada. como deu pra perceber, eh um local cheio de favelas, apesar de nao ter apenas favelas. gostaria q houvesse uma requalificaçao nessa orla, o q, acho, nao seria tao dificil, haja vista q a praia tem uma grande faixa de areia, ao contrario da orla da peninsula itapagipana e orla atlantica.
...
mas me diz uma coisa, isso nao eh montagem? os predios parecem tao grandes, largos, apesar da distancia. parece q estao quase a mesma distancia do casario na ribeira (em primeiro plano, embaixo):

Last edited by PauloBrasil; September 20th, 2009 at 02:50 AM.
PauloBrasil no está en línea   Reply With Quote
Old September 19th, 2009, 05:41 AM   #6
Santista10
Moderator

Santista10's Avatar

Likes (Received): 3541

Que lugar poético, algumas fotos parecem pinturas, deu vontade de caminhar pela areia também, o skyline da Vitória fica impressionante desse ângulo. Lindo thread, adorei!
Santista10 no está en línea   Reply With Quote
Old September 19th, 2009, 05:50 AM   #7
Harisson Souza
Feeling ܓ ܟ މ

Harisson Souza's Avatar

Lindo Tito! Você é o sergipano mais baiano depois de mim
Old September 19th, 2009, 05:51 AM   #8
Ice Climber
Registered User

Ice Climber's Avatar

Likes (Received): 747

A geografia de Salvador é realmente fantástica. Essas praias do subúrbio ferroviário são belíssimas, e a Baía de Todos os Santos é poética. As colinas onde a cidade de Salvador cresce são lindíssimas!

Pena os bairros do subúrbio serem tão pobres e feios. Imagino que, com um crescimento economico e uma renovada nesses bairros, áreas lindíssimas poderiam se formar.
Ice Climber no está en línea   Reply With Quote
Old September 19th, 2009, 07:49 AM   #9
IvoJP
Amável, charmoso e mortal

IvoJP's Avatar

Location: Philipéia de N.S. das Neves - Frederikstad - Parahyba - João Pessoa
Likes (Received): 554

Que lugar interessante! SSA é uma cidade que a cada thread impressiona, quando achamos que já vimos de tudo, eis que surge algo diferente, sai do "clichê": Centro Histórico e bairros chiques com "altões".
Gostei de ver o suburbio da cidade, muito charmoso. Sem dúvidas, Salvador é realmente a cidade multifacetada do NE!
Old September 19th, 2009, 04:12 PM   #10
Soteropolis1
Registered User

Soteropolis1's Avatar

Likes (Received): 665

Belo thread de uma área desconhecida por mim! As praias são muito bonitas e o entorno, embora ocupado de forma desordenada, guarda ainda muitos encantos. Valeu por mostrar! O zoom da área da Vitória está fantástico. Que máquina, hein!

Last edited by Soteropolis1; September 20th, 2009 at 02:29 AM.
Soteropolis1 no está en línea   Reply With Quote
Old September 19th, 2009, 05:25 PM   #11
Njggah'z Heppin'
Registered User

É incrível como Salvador sempre me surpreende. Eu conheço razoavelmente bem o Subúrbio Ferroviário, mas ignorava o fato de termos lugares tão belos e bucólicos nesta imensa metrópole. Outra coisa que surpreende muito é como a baía é tão bela, mas a cidade prefere crescer voltada para o oceano. Por conta disso, a população mais pobre preferiu se voltar para essa região, e por isso ela é repleta de favelas. Mas nem mesmo isso conseguiu ofuscar a beleza da região.

Espero que esse plano de requalificação da área por parte da prefeitura consiga reverter o quadro que podemos encontrar nessas fotos e trazer toda a infra-estrutura necessária para podermos considerar o Subúrbio uma das mais belas regiões de Salvador.

Excelentes fotos, Tito, sua visita à cidade foi realmente muito ampla e frutífera, para o tempo que permaneceu aqui.
Njggah'z Heppin' no está en línea   Reply With Quote
Old September 19th, 2009, 06:40 PM   #12
Tito

Tito's Avatar

Quote:
Originally Posted by tonyssa View Post

Que thrad lindo. Voce me apresentou um lugar de Salvador com um a beleza ímpar, apesar de morar aqui nunca fui à Tubarão. Essa diversidade de paisagens é que torna a nossa cidade tão peculiar. As fotos da praia estão lindas, a simplicidade dos bairros retratados, o céu, as núvens por vezes tempestusas, tudo contribuiu para tornar esse thread um verdadeiro show. Obrigado mais uma por ter me mostrado esse lado da minha cidade que eu não conhecia.
Eu que agradeço o teu comentário. Você precisa conhecer aquela região, hein?!

Muito obrigado!

Quote:
Originally Posted by Farol da Barra View Post
Interessante como as praias do subúrbio são completamente diferentes daquelas voltadas pra orla atlântica!Gosto bem mais da orla atlântica, sem dúvidas,porém, achei bacana você mostrar fotos de angulos desconhecidos desse litoral.

Valeu por trazer novos ângulos do Subúrbio de Salvador Tito!
Diferentes e desconhecidas.

Obrigado pelo comentário!

Quote:
Originally Posted by Cerrado View Post
Muito bom Tito você foi longe em, já no limite de Salvador com Simões Filho.
As praias da Baía de Todos os Santos são para mim as melhores da cidade para se tomar banho e nadar, principalmente por que eu gosto de praias sem ondas.
Ali já é perto do município de Simões Filho? Não sabia, mas também é muitooo distante da região central da cidade.

Obrigado!

Quote:
Originally Posted by PauloBrasil View Post
o thread realmente esta lindo!!! :applauses:
tb nunca fui a tubarao, mas ja fui a sao tome de paripe. as praias realmente sao diferentes das da orla atlantica, o mar eh bem mais tranquilo, parecendo ate um gigantesco lago! a area eh totalmente diferente de outras partes da cidade, a natureza eh impar. o ponto negativo eh justamente a ocupaçao desordenada. como deu pra perceber, eh um local cheio de favelas, apesar de nao ter apenas favelas. gostaria q houvesse uma requalificaçao nessa orla, o q, acho, nao seria tao dificil, haja vista q a praia tem uma grande faixa de areia, ao contrario da orla da peninsula itapagipana e orla atlantica.
...
mas me diz uma coisa, isso nao eh montagem? os predios parecem tao grande, largos, apesar da distancia. parece q estao quase a mesma distancia do casario na ribeira (em primeiro plano, embaixo):

Você tem razão, lembra um grande lago mesmo.

Montagem? Que nada. Ficou com esse efeito por causa do zoom utilizado.

Muito obrigado!

Quote:
Originally Posted by santista10 View Post
Que lugar poético, algumas fotos parecem pinturas, deu vontade de caminhar pela areia também, o skyline da Vitória fica impressionante desse ângulo. Lindo thread, adorei!
Tem uma coisa curiosa que esqueci de dizer, por toda a extensão de areia há muitas conchas, muitas mesmo. Não sei se isso seria algo natural ou alguma anomalia.

Quote:
Originally Posted by Harisson Souza View Post
Lindo Tito! Você é o sergipano mais baiano depois de mim

Obrigado!

Quote:
Originally Posted by Ice Climber View Post
A geografia de Salvador é realmente fantástica. Essas praias do subúrbio ferroviário são belíssimas, e a Baía de Todos os Santos é poética. As colinas onde a cidade de Salvador cresce são lindíssimas!

Pena os bairros do subúrbio serem tão pobres e feios. Imagino que, com um crescimento economico e uma renovada nesses bairros, áreas lindíssimas poderiam se formar.
Essa geografia é realmente muito interessante.

Quote:
Originally Posted by IvoJP View Post
Que lugar interessante! SSA é uma cidade que a cada thread impressiona, quando achamos que já vimos de tudo, eis que surge algo diferente, sai do "clichê": Centro Histórico e bairros chiques com "altões".
Gostei de ver o suburbio da cidade, muito charmoso. Sem dúvidas, Salvador é realmente a cidade multifacetada do NE!
Logo logo vou ter que voltar ao clichê. :P

Fico contente que estejm gostando das fotos dessa região um tanto desconhecida.

Obrigado!

Quote:
Originally Posted by Soteropolis1 View Post
Belo thread de uma área desconhecida por mim! As praias são muito bonitas e o entorno, embora ocupado de forma desordenada, guarda ainda muitos encantos. Valeu por mostrar! O zoom ba área da Vitória está fantástico. Que máquina, hein!
Aquela região do subúrbio tem lugares que dariam excelentes fotos. Imagina como não deve ser agradável passear naquele trem que se move às margens da baía.

Muito obrigado!

Quote:
Originally Posted by Njggah'z Heppin' View Post
É incrível como Salvador sempre me surpreende. Eu conheço razoavelmente bem o Subúrbio Ferroviário, mas ignorava o fato de termos lugares tão belos e bucólicos nesta imensa metrópole. Outra coisa que surpreende muito é como a baía é tão bela, mas a cidade prefere crescer voltada para o oceano. Por conta disso, a população mais pobre preferiu se voltar para essa região, e por isso ela é repleta de favelas. Mas nem mesmo isso conseguiu ofuscar a beleza da região.

Espero que esse plano de requalificação da área por parte da prefeitura consiga reverter o quadro que podemos encontrar nessas fotos e trazer toda a infra-estrutura necessária para podermos considerar o Subúrbio uma das mais belas regiões de Salvador.

Excelentes fotos, Tito, sua visita à cidade foi realmente muito ampla e frutífera, para o tempo que permaneceu aqui.
Pois é, considerando o tempo que tive, até que deu para tirar algumas fotos.

Muito obrigado pelo comentário!

Veja fotografias e informações sobre destinos e atrativos turísticos brasileiros no blog "O Brasil de Tito"

> > > Minhas fotos de cidades e lugares no Brasil | My photos from places and cities in Brazil < < <
Old September 19th, 2009, 07:06 PM   #13
Eddubra
Registered User

Eddubra's Avatar

Likes (Received): 878

O thread está de Parabéns Tito. Você foi a fundo em busca de paisagens inéditas!!! É impressionante a imponencia de Vitória, que mesmo mega super longe, é possível ser vista.
Eddubra no está en línea   Reply With Quote
Old September 20th, 2009, 03:48 AM   #14
Tito

Tito's Avatar

Obrigado, Eddubra!

A Vitória chama mesmo a atenção quando vista de muitas regiões da cidade.

Old September 20th, 2009, 04:36 AM   #15
Tourniquet
Sertanejo people Forever!

Tourniquet's Avatar

Likes (Received): 690

O lugar é lindo.
As 3 ultimas fts estão espetaculares!!!
Old September 20th, 2009, 05:06 AM   #16
Emanuel Paiva
C|A|R|I|O|C|A

Emanuel Paiva's Avatar

Likes (Received): 2502

Interessante e fantástico esse thread
Old September 20th, 2009, 05:21 AM   #17
CARIOCAemSSA
Registered User

CARIOCAemSSA's Avatar

Likes (Received): 1031

Eu sou suspeito pra falar desse thread porque, simplesmente, adoro tubarão. Eu adoraria ser dono de uma das chácaras de frente para o mar que tem no bairro (Tito deve saber dessas chácaras que estou falando)...
CARIOCAemSSA no está en línea   Reply With Quote
Old September 20th, 2009, 07:10 AM   #18
Paripe
Soteropolitano.. :)

Paripe's Avatar

Likes (Received): 8

Na foto do "Pier" é como se fosse sim, um antigo, era integrado à fábrica. Na foto 24 ainda é Coutos. Foto 20 é Paripe/Coutos.

Gente, breve eu posto aqui algumas fotos das chácaras que o CARIOCAemSSA está falando.

Adooooro o bairro onde moro, prova, essas fotos. Obrigado Tito, são fotos belíssimas! : D
Paripe no está en línea   Reply With Quote
Old September 20th, 2009, 07:52 AM   #19
Driano MG
Mineiro da Mata

Driano MG's Avatar

Likes (Received): 611

Esse lugar parece extremamente tranquilo, as fotos ficaram mto boas, o skyline imponente de Salvador fica bem legal desse ângulo, só fiquei curioso pra saber de que era essa fábrica...
Driano MG no está en línea   Reply With Quote
Old September 20th, 2009, 08:09 AM   #20
Tillor87
Moderador

Tillor87's Avatar

Likes (Received): 861

Gostei esta foto... transmete melancolia. Ainda pequenha cidades no Brasil tem muito encanto

San José | Alajuela | Heredia | Cartago | Guanacaste | Puntarenas | Limón
Tillor87 no está en línea   Reply With Quote

Reply

Tags
bahia, brasil, brazil, salvador

Thread Tools

Posting Rules