|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1 |
|
Registered User
Likes (Received): 575
|
Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Visão geral de um bairro lindo de morrer.
Quantos foristas Brasil afora já não devem ter ouvido falar deste bairro carioca. Objeto de desejo de muitos, de repúdio por outros, a Barra da Tijuca é um dos bairros que mais crescem no RIO.
Das centenas, quiçá milhares de fotos que tenho do bairro, selecionei apenas as 74 abaixo a fim de que foristas fora do Rio tenham uma visão geral do bairro. Aliás, para compreenderem melhor a sua peculiar geografia, com lagoas, campos de golfe e muitas áreas livres, sugiro que entrem no meu thread “Barra da Tijuca - Um bairro deslumbrante de uma Cidade Maravilhosa visto por um ângulo totalmente diferente! Fotos inéditas!”, endereço http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=795666 a fim de admirarem fotos minhas tiradas a partir do alto da Pedra Bonita. 1- A primeira foto mostra a Pedra da Gávea e o Jardim Oceânico, uma parte do bairro da Barra da Tijuca onde somente é permitida a construção de prédios baixinhos. ![]() ![]() 2 – O grande prédio na orla da praia vem a ser o Hotel Windsor, um dos maiores hotéis 5 estrelas da Barra da Tijuca. ![]() ![]() 3 – Visão de uma das 5 (cinco) lagoas existentes no bairro ![]() ![]() 4 - Idem ![]() ![]() A PRAIA 5 - ![]() ![]() 6 - ![]() ![]() 7 – Quebra-mar. Esta construção situa-se no início do bairro ![]() ![]() 8 - ![]() ![]() 9 – Quiosque padrão da praia da Barra ![]() ![]() 10 - ![]() ![]() O JARDIM OCEÂNICO Conforme explicado anteriormente, o Jardim Oceânico vem a ser um “bairro” dentro da Barra da Tijuca. Nele somente são permitidas construções de poucos andares. Este cantinho da Barra é super charmoso. 11 – Varandão típico de um prédio no Jardim Oceânico ![]() ![]() 12 - ![]() ![]() 13 - ![]() ![]() 14 – Uma das lagoas da Barra da Tijuca. Esta foto foi tirada num restaurante situado nos fundos do shopping BARRA POINT. Gostaria muito que o próximo encontro do SSC RIO ocorresse aqui. ![]() ![]() 15 – Balsa que liga o continente à Ilha da Gigóia, uma das ilhas existentes em uma das lagoas da Barra ![]() ![]() 16 – Calçadão com canteiros na região do JARDIM OCEÂNICO ![]() ![]() 17 – Prédios situados na Av. Sernambetiba (frente para a Praia da Barra da Tijuca) na região do JARDIM OCEÃNICO. ![]() ![]() 18 – Idem ![]() ![]() 19 – Idem ![]() ![]() 20 – Idem ![]() ![]() 21 - Idem ![]() ![]() 22 - Idem ![]() ![]() 23 - Idem ![]() ![]() 24 - Idem ![]() ![]() OS GRANDES CONDOMÍNIOS RESIDENCIAIS 25 – Entrada do Condomínio WATERWAYS. ![]() ![]() 26 – Prédio do Condomínio BARRA GOLDEN GREEN. O edifício da foto fica de frente para a praia da Barra da Tijuca. Já os fundos do prédio ficam de frente para o único campo de golfe do Brasil que tem iluminação noturna, a fim de permitir que os moradores do condomínio joguem à noite depois de um dia árduo de trabalho. ![]() ![]() 27 – Outro prédio do Condomínio BARRA GOLDEN GREEN. Este prédio, assim como o da foto nr 26, fica de frente para a praia da Barra da Tijuca e fundos de frente para um campo de golfe. Em tempo: o campo de golfe é privativo dos moradores do Condomínio. ![]() ![]() 28 – Edifício do Condomínio COSTA DO SOL. O prédio da foto deve ser provavelmente o mais alto residencial da Barra da Tijuca. ![]() ![]() 29 – Condomínio NEXT ![]() ![]() 30 – Edifício PALM SPRINGS ![]() ![]() 31 – Idem ![]() ![]() 32 – Da direita para a esquerda, torre duplex do Condomínio BARRAMARES, torre cilíndrica do Oscar Niemeyer e uma das torres do Condomínio AQUAMARINE. ![]() ![]() 33 – Condomínio MEDITERRÂNEO ![]() ![]() 34 - Condomínio MEDITERRÂNEO ![]() ![]() 35 – Entrada do Condomínio OCEAN FRONT RESORT. Este condomínio é belíssimo. Ele tem lagos serpenteando por toda parte. ![]() ![]() 36 – Detalhe de um dos edifícios do Condomínio OCEAN FRONT RESORT, uma piscina e um dos lagos do Condomínio. ![]() ![]() 37 – Visão do alto do Condomínio OCEAN FRONT RESORT ![]() ![]() 38 – Fundos do Condomínio OCEAN FRONT RESORT. Os fundos deste grande condomínio ficam de frente para o Canal de Marapendi. ![]() ![]() 39 – Idem. A balsa vista na foto é para o transporte de moradores de algum condomínio situado de um lado do Canal para o outro lado, onde se encontra a praia. ![]() ![]() 40 – Condomínio BARRAMARES. Este condomínio possui duas torres com apartamentos duplex, sendo que todos os apartamentos destas duas torres contam com piscina privativa. ![]() ![]() 41 – Varandas com piscinas voltadas para a Praia da Barra da Tijuca. ![]() ![]() 42 – Esta torre cilíndrica é projeto de Oscar Niemeyer ![]() ![]() OS GRANDES CONDOMÍNIOS COMERCIAIS 43 – Entrada do empresarial LE MONDE ![]() ![]() 44 - Atrás deste arco há uma pirâmide de cristal pertencente ao condomínio residencial LE PARK. ![]() ![]() 45 – Um dos prédios do empresarial LE MONDE ![]() ![]() 46 – Uma pequena parte de um dos Centros Empresariais mais conhecidos da Barra da Tijuca: o CENTRO EMPRESARIAL BARRA SHOPPING ![]() ![]() 47 – Um dos prédios do CENTRO EMPRESARIAL BARRA SHOPPING. A passarela coberta que se vê junto ao prédio tem o objetivo de ligar o centro empresarial ao shopping. ![]() ![]() 48 – O nome deste empresarial é SUN PLAZA. ![]() ![]() 49 - ![]() ![]() 50 – Alguns prédios do CENTRO EMPRESARIAL CITTÁ AMÉRICA. Este empresarial é muito lindo. Os vários prédios integrantes do complexo são todos iguais e baixinhos, e possuem fachada em vidros espelhados verdes, sustentados por colunas de aço pintadas de vermelho. O projeto paisagístico deste empresarial tem lagos, fontes e muita vegetação. ![]() ![]() 51 – Fotos do CENTRO EMPRESARIAL MARIO HENRIQUE SIMONSEN, na minha opinião o maior e melhor Centro Empresarial da Barra da Tijuca. O projeto paisagístico deste Centro Empresarial é lindo demais. ![]() ![]() 52 - ![]() ![]() 53 – O CENTRO EMPRESARIAL MARIO HENRIQUE SIMONSEN é composto por vários prédios em tudo idênticos ao abaixo. ![]() ![]() 54 – Não se trata de nenhum empresarial. Coloquei as fotos do prédio que abriga o MD.X Barra Medical Center somente com o intuito de mostrar um dos investimentos no Rio de Janeiro do bilionário Eike Batista. O prédio que aparece na foto abriga clínicas altamente aparelhadas de várias especialidades. ![]() ![]() 55 - Idem ![]() ![]() A CIDADE DA MÚSICA 56 – Qualquer thread que vise apresentar uma visão geral da Barra da Tijuca ficaria incompleto sem uma única foto da famosa Cidade da Música. ![]() ![]() 57 – Fachada principal da Cidade da Música vista da Avenida Airton Senna ![]() ![]() OS PARQUES 58 – Esta foto foi tirada no POMAR DA BARRA, que vem a ser a maior parque do Jardim Oceânico. ![]() ![]() 59 – Todas as fotos a seguir foram tiradas no BOSQUE DA BARRA ![]() ![]() 60 - O BOSQUE DA BARRA é o maior parque público da Barra. ![]() ![]() 61 – ![]() ![]() 62 - ![]() ![]() 63 – ![]() ![]() 64 - ![]() 65 – A PENÍNSULA é um mini bairro da Barra da Tijuca, assim como o JARDIM OCEÂNICO e o ITANHANGÁ. Na foto pode-se admirar uma das centenas (sim, NÂO estou exagerando) de obras de arte que encontram-se espalhadas pelas muitas áreas verdes deste “bairro”. ![]() ![]() 66 - ![]() ![]() 67 - ![]() ![]() O SHOPPING SÍNTESE DA BARRA A Barra da Tijuca conta com vários grandes shoppings, a saber, entre outros, o RIO DESIGN BARRA, o VIA PARQUE, o CITTA AMÉRICA, o BARRA POINT, o BARRA SQUARE, o BARRA GARDEN, etc, etc, etc. Mas inequivocamente o shopping síntese do bairro é o complexo BARRASHOPPING / NEW YOR CITY. Encontrem abaixo fotos do NEW YORK CITY, integrante do maior shopping da Barra da Tijuca (e porque não dizer um dos maiores do Brasil).. 68 – A maior jequice da Barra é sem dúvida alguma esta cópia fajuta e barata da Estátua da Liberdade americana. Se não fosse por esta aberração, a Barra da Tijuca seria ainda muito mais linda do que já é. ![]() ![]() 69 – ![]() ![]() 70 – Esta foto foi tirada no boulevard gastronômico do Barra Shopping, um lugar destinado a restaurantes um pouco mais elitizados. ![]() ![]() 71 – Tem uma conhecida forista carioca que está insistindo que o próximo encontro do SSC RIO ocorra em um dos restaurantes deste complexo. Eu sou contra. O local é extremamente agitado! ![]() ![]() 72 – ![]() ![]() 73 – ![]() ![]() 74 – O New York City conta com 18 (dezoito) cinemas e montes de restaurantes ![]() ![]() Espero que tenham gostado de conhecer um pouquinho da Barra da Tijuca. Quem gostou, por favor deixe seu comentário. Quem detestou (e são muitos os que não gostam da Barra), também deixe sua mensagem. Last edited by Osmar Carioca; August 25th, 2012 at 11:53 PM. |
|
|
|
|
|
#2 |
|
Moderator
Likes (Received): 866
|
A Barra lembra muito os Estados Unidos, alguns gostam, outros não, eu...adoro! As fotos ficaram lindas, parabéns pelo thread!
|
|
|
|
|
|
#3 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Amo as casas da Barra
Odeio os espigões da Barra Amo as lagoas da Barra Odeio os condominios da Barra Amo o charme do Jardim Oceanico, na Barra Odeio a tentativa do seu "american way of life" da Barra Amo o urbanismo invejável da Barra Assim é a Barra para mim, um eterno paradoxo
Last edited by diMonteiro; September 20th, 2009 at 03:49 AM. |
|
|
|
|
|
#4 |
|
Registered User
Likes (Received): 114
|
CARACA OSMAR!
Que thread fantástico! O melhor que já vi da Barra! Impressionante o paisagismo de alguns desses condomínios, principalmente os comerciais. Acho algum deles, tipo o Le Monde, bizarro, outros como o Cittá são belíssimos. O panorama do bairro é interessantíssimo, principalmente do Jardim Oceânico. A Barra parece uma cidade a parte (sem separatismo hehehe), mas, com tudo que vemos lá, só dá pra dizer que o Rio é FODA e COMPLETO.
|
|
|
#5 |
|
VEMK
Likes (Received): 75
|
Linda a Barra da Tijuca! Bom urbanismo, edifícios de alto padrão, comerciais estilosos... se bem que tem umas coisas bem bregas também, como a estátua da liberdade no shopping e alguns prédios estanhos... O Bosque da Barra parece bastante charmoso!
Parabéns! Adorei o thread!
|
|
|
#6 |
|
Registered User
|
Suas fotos ficaram show, você é um excelente fotógrafo. As fotos estão em uma ótima resolução e tamanho, aliás o que você faz para as fotos ficarem tão leves assim???? Juro que não teve nenhum thread com mais de 70 fotos que carregou mais rápido que o seu.
![]() Eu não conheço a Barra da Tijuca, mas a idéia que eu tenho do bairro é de ser um bairro emergente, formado por famílias novas e bem sucedidas, como o Ecoville. Eu gosto muito destes predinhos, e estas calçadas largas com essas flores dão um aspecto muito bom. Obrigado pelo thread, você poderia fazer mais threads no SSC são de extrema qualidade.
|
|
|
#7 |
|
Rafael Soares
Likes (Received): 742
|
Osmar, muito legais as fotos!
Eu tava me perguntando se vai sobrar algo na Barra a ser fotografado depois desse thread! rsrs! Bem completo! E a Barra, gostem ou não, é um bairro que não dá para ficar indiferente!
Meus threads mais recentes: Búzios - RJ | Saquarema - RJ | Petrópolis - RJ | Baía de Guanabara - RJ Meus outros threads: Dois Irmãos + Vidigal | Morro da Conceição - Rio | Amanhecer - Rio| Teresópolis - RJ | Paraty - RJ |
|
|
|
|
|
#8 |
|
Rafael Soares
Likes (Received): 742
|
ah... acho que umas fotos do Hospital Sara Kubitschek, podem complementar o thread...
é uma arquitetura beeeeem diferente das que estamos acostumados a ver, ainda mais em se tratando de um hospital. Fica a dica!
Meus threads mais recentes: Búzios - RJ | Saquarema - RJ | Petrópolis - RJ | Baía de Guanabara - RJ Meus outros threads: Dois Irmãos + Vidigal | Morro da Conceição - Rio | Amanhecer - Rio| Teresópolis - RJ | Paraty - RJ |
|
|
|
|
|
#9 |
|
Registered User
Likes (Received): 427
|
Que thread caprichado , que lugares bonitos. A Barra é linda. Gostei muito do Edifício Palm Springs e dos Empresariais. Com certeza vou voltar aqui pra ver essas fotos novamente, como teus outros threads. Parabéns.
|
|
|
|
|
|
#10 |
|
Registered User
Likes (Received): 717
|
Osmar, vc é o Forista que fotografa melhor o RIO. Essa sua camera de 10 pixels é poderosa mesmo; além disso, vc tem uma visão bastante apurada de ângulos. Resumindo: fotos que alta qualidade + a beleza da Barra da Tijuca. Para nós Cariocas e Fluminenses que conhecemos o bairro não nos cansamos de revê-lo tantas vezes devido a magnitude que só a Barra tem
![]() Mais um belíssimo thread com o padrão Osmar Carioca
|
|
|
#11 |
|
Bípede
Likes (Received): 309
|
Carácoles!
Hoje mesmo passei pela Barra e tirei algumas fotos com o intento de mostrar aqui. Entre elas, a da famosa réplica kitsch das últimas fotos. ![]() No mais, belíssimo thread (embora eu não vá muito com a cara da Barra, mas tudo bem)!
|
|
|
#12 |
|
Sertanejo people Forever!
Likes (Received): 302
|
Como assim? Isso existe? Lindo, perfeito!!! Tomara q a paralela chegue a metade disso um dia!!!
esse thread mudou completamente a imagem q eu tinha da Barra da Tijuca...
|
|
|
#13 | |
|
Registered User
Likes (Received): 717
|
Quote:
Hehehe, eu estava pensando em tirar algumas fotos da Barra, mas depois dessas que o Osmar tirou, acho que a minha câmera até pifou
|
|
|
|
#14 |
|
Moderator
Likes (Received): 96
|
Belo thread, só acho que podia ter economizado menos na Península, é um dos meus "sub-bairros" preferidos da Barra.
|
|
|
|
|
|
#15 |
|
Feeling ܓ ܟ މ
Likes (Received): 111
|
Como o Rio é lindo!P E R F E I T O ! Adorei muito esse thread! Na minha opinião o Rio de Janeiro é a mais bela cidade brasileira! Não é à toa que é a mais conhecida internacionalmente! Parabéns pelas fotos Osmar e obrigado pelo convite Paiva
|
|
|
|
#16 |
|
perder la ternura jamás!
|
OSMAR! Outro thread de grande qualidade! Belas fotos, belos ângulos e, sobretudo, belos lugares retratados!
Eu acho a Barra linda, mas partilho do sentimento paradoxal do DiMonteiro!
|
|
|
#17 |
|
Live your passion
Likes (Received): 75
|
Que thread maravilhoso Osmar.
A Barra é realmente muito linda, devo admitir, muito embora eu faça parte dos que não gostam de morar lá.
|
|
|
#18 |
|
Registered User
Likes (Received): 7
|
Nossa tudo isso é de babar mesmo e vc faz com perfeição, valeu mesmo por mostrar, o edf na foto 30 e 31 é onde fico quando vou ao rio e fico na barra , minha prima mora la! abs.
|
|
|
#19 |
|
Registered User
|
Nossa, quanto dinheiro!
Belo Thread!!! A estátua do NYCC é uma sacangagem mesmo... Podiam ter feito um shopping temático de qualquer outra coisa. Isso é só pra americano se sentir mais patriota ainda...
|
|
|
|
#20 | |
|
Registered User
Likes (Received): 184
|
Quote:
Agora, Osmar, você se importa se eu postar algumas fotos minhas? Huahua, eu adoro embarcar em threads dos outros. Aliás, quase esqueci de elogiar... Osmar, tudo maravilhoso como sempre. Eu arrisco a dizer que suas fotos chegam a valorizar a Barra da Tijuca excessivamente. |
|
|
|
|
![]() |
| Tags |
| barra da tijuca, rio de janeiro |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|