daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sudeste

Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro

Reply

Thread Tools Display Modes
Old September 20th, 2009, 04:20 AM   #21
Nortista
na privada

Nortista's Avatar

Likes (Received): 342

Esse lugar é fooda!!!
Nortista no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old September 20th, 2009, 04:27 AM   #22
Julio_Geografia
"Rio 2016" I'll be there

Julio_Geografia's Avatar

Likes (Received): 61

Não sou daqueles que gostam da Barra da Tijuca, acho que a maioria dos foristas do Rio sabem disso. Porém, boa parte do PIB carioca está aí, e isso não é nada pouco! O dinheiro melhora muito a breguice, com um bom urbanismo, canteiros bem cuidados e vidros em prédios neobregas. A praia continua linda!!

Osmar, suas fotos são magistrais, você é certamente um dos melhores fotógrafos do Rio de Janeiro e me sinto muito honrado por conhecê-lo e ter o prazer de admirar suas fotos. Parabéns!
Julio_Geografia no está en línea   Reply With Quote
Old September 20th, 2009, 04:33 AM   #23
Emanuel Paiva
Registered User

Emanuel Paiva's Avatar

Likes (Received): 761

Quote:
Originally Posted by Julio_Geografia View Post
Não sou daqueles que gostam da Barra da Tijuca, acho que a maioria dos foristas do Rio sabem disso. Porém, boa parte do PIB carioca está aí, e isso não é nada pouco! O dinheiro melhora muito a breguice, com um bom urbanismo, canteiros bem cuidados e vidros em prédios neobregas. A praia continua linda!!

Osmar, suas fotos são magistrais, você é certamente um dos melhores fotógrafos do Rio de Janeiro e me sinto muito honrado por conhecê-lo e ter o prazer de admirar suas fotos . Parabéns!
Julio, eu vou além, o Osmar não é um dos melhores fotógrafos, ele é "the best", pois até hoje não vi ninguém fotografar como o Osmar. Talvez, dentre todos os Foristas do SSC BR ele seja um dos melhores, mas no RIO ele é I-M-B-A-T-Í-V-E-L
Emanuel Paiva no está en línea   Reply With Quote
Old September 20th, 2009, 04:39 AM   #24
Leo10Rio
Reach your happiness

Leo10Rio's Avatar

Likes (Received): 186

Maravilhoso esse thread da Barra!!
Eu gosto do bairro, ele tem seu estilo, é um outro rio de janeiro, que não deixa de ser muito interessante também.
Osmar, aquelas estátuas da peninsula que vc postou, vc esteve por lá? Pq não aproveitou para tirar umas fotos dos residenciais da peninsula?
Com certeza o thread mais completo já feito sobre a barra, que é linda demais!
Leo10Rio no está en línea   Reply With Quote
Old September 20th, 2009, 04:41 AM   #25
CARIOCAemSSA
Registered User

CARIOCAemSSA's Avatar

Likes (Received): 227

Acho que esse foi o melhor thread da barra! Parabéns, Osmar!
CARIOCAemSSA está en línea ahora   Reply With Quote
Old September 20th, 2009, 04:50 AM   #26
Wey
Ex falso quodlibet

Wey's Avatar

Likes (Received): 272

Não entendo porque muita gente não gosta da Barra, eu adoro!

Acho que complementa (ao invés de contrapôr, segundo alguns) a maravilhosa paisagem urbana do Rio de Janeiro, gosto muito de seu ambiente mais "progressista" e "emergente", emoldurado pelas BELÍSSIMAS paisagens naturais, e sua arquitetura maravilhosa (na grande maioria das vezes). Até acho a replica legalzinha, divertida, sem o propósito de ser séria, claro, não entendo o porque de tanta implicação, afinal, está inserida na "temática" do shopping, né??

*pedradas*

Enfim, fotos divinas Osmar!! Muito obrigado pelo thread, e que venham outros mais
10 1=0
Wey no está en línea   Reply With Quote
Old September 20th, 2009, 04:56 AM   #27
Emanuel Paiva
Registered User

Emanuel Paiva's Avatar

Likes (Received): 761

Quote:
Originally Posted by Wey View Post
Wey, falarei por mim em relação a Barra. Eu gosto da Barra, mas eu a trocaria por algum bairro da Zona Sul.
Qual o problema da Barra? Ela é distante do Centro da cidade. A Barra é boa para quem mora e trabalha por lá, fora isso é distante. Outra coisa é que por ser um bairro imenso, tudo é muito longe, ao passo que os bairros da Zona Sul tudo é mais concentrado entende? Por isso, a Barra "perde" para a ZS nesse quesito. Imagine uma pessoa que more em Alphaville (RM-SP) e que tenha que trabalhar no Centro de SP ou vice-versa? A comparação é mais ou menos essa.
Creio que a Barra no futuro será subdividida, pois só ela é quase que toda a Zona Sul
Emanuel Paiva no está en línea   Reply With Quote
Old September 20th, 2009, 04:58 AM   #28
Ricardo Sandre
BANNED

Likes (Received): 0

As fotos ficaram perfeitas. A Barra é outra cidade. Nem parece o Rio.
Ricardo Sandre no está en línea   Reply With Quote
Old September 20th, 2009, 05:17 AM   #29
Osmar Carioca
Registered User

Osmar Carioca's Avatar

Likes (Received): 601

Quote:
Originally Posted by santista10 View Post
A Barra lembra muito os Estados Unidos, alguns gostam, outros não, eu...adoro! As fotos ficaram lindas, parabéns pelo thread!
Muitos que criticam a Barra da Tijuca dizem que ela possui muitas semelhanças com Miami. De fato, sob o ponto de vista urbanístico, existem identidades entre o bairro carioca e a grande metrópole do Sul dos EUA. Mas cá entre nós, Miami NÂO tem "sal" nem muito menos Pedra da Gávea, não é mesmo?

Quote:
Originally Posted by diMonteiro View Post
Amo as casas da Barra
Odeio os espigões da Barra
Amo as lagoas da Barra
Odeio os condominios da Barra
Amo o charme do Jardim Oceanico, na Barra
Odeio a tentativa do seu "american way of life" da Barra
Amo o urbanismo invejável da Barra

Assim é a Barra para mim, um eterno paradoxo
Eu adoro a Barra para passear e para me divertir. Mas para morar não! É tão distante do Centro da cidade... Além disto, quem mora nos grandes condomínios depende de carro para tudo!

Quote:
Originally Posted by Ice Climber View Post
CARACA OSMAR!

Que thread fantástico! O melhor que já vi da Barra!

Impressionante o paisagismo de alguns desses condomínios, principalmente os comerciais. Acho algum deles, tipo o Le Monde, bizarro, outros como o Cittá são belíssimos.

O panorama do bairro é interessantíssimo, principalmente do Jardim Oceânico.

A Barra parece uma cidade a parte (sem separatismo hehehe), mas, com tudo que vemos lá, só dá pra dizer que o Rio é FODA e COMPLETO.
Ice Climber,

O paisagismo em condomínios residenciais e centros comerciais da Barra é de se tirar o chapéu! O paisagismo mais lindo entre os grandes condomínios residenciais que eu conheço é o do OCEAN FRONT RESORT. Já entre os Centros Empresariais, o mais lindo é o MARIO HENRIQUE SIMONSEN.

O Jardim Oceânico é fantástico. Um dia eu faço um thread abordando somente este "bairrinho" da Barra da Tijuca.
Osmar Carioca no está en línea   Reply With Quote
Old September 20th, 2009, 05:19 AM   #30
Diego_SL
Registered User

Likes (Received): 0

Mais um thread excelente Osmar, parabéns
Diego_SL no está en línea   Reply With Quote
Old September 20th, 2009, 05:41 AM   #31
Osmar Carioca
Registered User

Osmar Carioca's Avatar

Quote:
Originally Posted by Camilo_Costa View Post
Linda a Barra da Tijuca! Bom urbanismo, edifícios de alto padrão, comerciais estilosos... se bem que tem umas coisas bem bregas também, como a estátua da liberdade no shopping e alguns prédios estanhos... O Bosque da Barra parece bastante charmoso!
Parabéns! Adorei o thread!

A estátua da Liberdade no New York City Center Shopping é o que de mais brega a Barra da Tijuca possui! Aquilo é feio demais!

Quote:
Originally Posted by GUI Piraí do Sul-PR View Post
Suas fotos ficaram show, você é um excelente fotógrafo. As fotos estão em uma ótima resolução e tamanho, 1 aliás o que você faz para as fotos ficarem tão leves assim???? Juro que não teve nenhum thread com mais de 70 fotos que carregou mais rápido que o seu.

2Eu não conheço a Barra da Tijuca, mas a idéia que eu tenho do bairro é de ser um bairro emergente, formado por famílias novas e bem sucedidas, como o Ecoville.

Eu gosto muito destes predinhos, e estas calçadas largas com essas flores dão um aspecto muito bom.

Obrigado pelo thread, você poderia fazer mais threads no SSC são de extrema qualidade.
Gui,

Antes de mais nada brigadão pelas suas palavras.

1 - O que eu faço para minhas fotos ficarem tão leves? Simples: eu escolho as fotos que irei postar no thread e, utilizando o programa PICASA, remeto-as por e-mail para mim mesmo!!!! Em seguida, salvo as fotos por mim recebidas no computador. Serão estas fotos recebidas via e-mail que posto nos diversos threads e não as fotos "pesadas" originais.

2 - Eu morei durante 3 anos em Curitiba e acho que a comparação entre Barra da Tijuca com Ecoville não é muito apropriada. Por que digo isto? Porque na Barra da Tijuca existem grandes condomínios residenciais e empresariais, o que não existe em Ecoville. Por grandes condomínios residenciais leia-se conjuntos compostos de 7, 8, 9, 10 prédios (às vezes até mais) com uma mesma identidade arquitetônica, área de lazer em comum, muitas vezes escola, etc, etc.. Em Ecoville os maiores residenciais que conheci eram compostos somente por uma ou no máximo das torres.

A Barra da Tijuca tem uma vida empresarial / corporativa muito, mas muito ativa. Grandes empresas tem sede nacional na Barra, como por exemplo a ESSO, TIM, SHELL e muitas outras. Em Ecoville eu acho que vida empresarial / corporativa é inexistente.

Quote:
Originally Posted by raffasoares View Post
Osmar, muito legais as fotos!

Eu tava me perguntando se vai sobrar algo na Barra a ser fotografado depois desse thread! rsrs! Bem completo!

E a Barra, gostem ou não, é um bairro que não dá para ficar indiferente!
Nossa Raffa, mas tem tantos outros aspectos da Barra a serem fotografados...

Quote:
Originally Posted by raffasoares View Post
ah... acho que umas fotos do Hospital Sara Kubitschek, podem complementar o thread...
é uma arquitetura beeeeem diferente das que estamos acostumados a ver, ainda mais em se tratando de um hospital. Fica a dica!
Não inseri nenhuma foto do Hospital Sara porque ainda não o conheço pessoalmente. Mas o dia que der um pulinho até lá eu até faço um thread só sobre ele.
Old September 20th, 2009, 05:44 AM   #32
Osmar Carioca
Registered User

Osmar Carioca's Avatar

Quote:
Originally Posted by Thina View Post
Que thread caprichado , que lugares bonitos. A Barra é linda. Gostei muito do Edifício Palm Springs e dos Empresariais. Com certeza vou voltar aqui pra ver essas fotos novamente, como teus outros threads. Parabéns.
Brigadão Thina!

Quote:
Originally Posted by Emanuel Paiva View Post
Osmar, vc é o Forista que fotografa melhor o RIO. Essa sua camera de 10 pixels é poderosa mesmo; além disso, vc tem uma visão bastante apurada de ângulos. Resumindo: fotos que alta qualidade + a beleza da Barra da Tijuca. Para nós Cariocas e Fluminenses que conhecemos o bairro não nos cansamos de revê-lo tantas vezes devido a magnitude que só a Barra tem

Mais um belíssimo thread com o padrão Osmar Carioca
Emanuel,

Você é inequivocamente o maior admirador de meus trabalhos! Adoro ler seus comentários! Brigadão amigo!
Old September 20th, 2009, 05:48 AM   #33
C010T3
Registered User

C010T3's Avatar

Likes (Received): 184

Eu sou muito preguiçoso, e há muito tempo, tenho vontade de repetir as fotos que fiz abaixo, uma vez que essas que fiz em 2007 não ficaram boas, pois minha a lente da minha câmera estava com um problema, sujeira, sei lá. Dá para ver pelas falhas. Eu resolvi produzir mesmo assim uma panorâmica com elas, pois fiquei inspirado pelas fotos do nosso querido Osmar. Para postá-la aqui no fórum, quebrei-a em três. Essas fotos são de 9 de setembro de 2007, ou seja, têm dois anos. Quando eu fizer uma nova, vai ser engraçado comparar.

Aliás, eu fiz essas fotos do Morro da Muzema, que para quem não conhece o Rio, informo que não é uma favela...
C010T3 no está en línea   Reply With Quote
Old September 20th, 2009, 05:51 AM   #34
Jeffdu
Registered User

Jeffdu's Avatar

Likes (Received): 4

Quote:

Acho que complementa (ao invés de contrapôr, segundo alguns) a maravilhosa paisagem urbana do Rio de Janeiro, gosto muito de seu ambiente mais "progressista" e "emergente", emoldurado pelas BELÍSSIMAS paisagens naturais, e sua arquitetura maravilhosa (na grande maioria das vezes). Até acho a replica legalzinha, divertida, sem o propósito de ser séria, claro, não entendo o porque de tanta implicação, afinal, está inserida na "temática" do shopping, né??

*pedradas*

Enfim, fotos divinas Osmar!! Muito obrigado pelo thread, e que venham outros mais
Muita gente (galera da zona sul) não gosta da Barra pelo fato dela ser um bairro emergente, formado por novos ricos vindos em sua maioria da Baixada Fluminense e Zona Norte. Eu, que não sou da Zona Sul adoro a Barra e moraria lá pelo fato de ser mais barato comprar um AP lá que na zona sul, mas prefiro a zona sul, ou até mesmo o recreio que tem um ar de suburbio (com alto padrão rs).
Jeffdu no está en línea   Reply With Quote
Old September 20th, 2009, 06:03 AM   #35
Osmar Carioca
Registered User

Osmar Carioca's Avatar

Quote:
Originally Posted by Tourniquet View Post
Como assim? Isso existe? Lindo, perfeito!!! Tomara q a paralela chegue a metade disso um dia!!!

esse thread mudou completamente a imagem q eu tinha da Barra da Tijuca...
Tourniquet,

Mas como? Você esteve no RIO e não foi conhecer a Barra da Tijuca? Lembro-me perfeitamente de um thread que você elaborou do RIO tempos atrás. Se não me falha a lembrança, você chegou à cidade a bordo de um transatlântico e tirou fotos super interessantes. Mas não conheceu a Barra?

Quote:
Originally Posted by pedrop.rio View Post
Belo thread, só acho que podia ter economizado menos na Península, é um dos meus "sub-bairros" preferidos da Barra.
Pedro,

A falta de fotos da Península foi proposital! Deixa eu lhe explicar: há meses atrás MARY T. manifestou curiosidade em conhecer a Península e solicitou-me um thread deste "bairrinho". Como consequência, estive na Península onde tirei mais de 300 fotos. Contudo, não quis abrir um thread sobre o lugar porque achei o "bairro" incompleto e cheio de obras.

Então, eu imaginei esperar um ano ou dois para retornar à Península e fotografá-la novamente sem obras, sem andaimes e sem buracos.

Quote:
Originally Posted by Harisson Souza View Post
Como o Rio é lindo!
P E R F E I T O !
Adorei muito esse thread! Na minha opinião o Rio de Janeiro é a mais bela cidade brasileira! Não é à toa que é a mais conhecida internacionalmente! Parabéns pelas fotos Osmar e obrigado pelo convite Paiva
Concordo!

Quote:
Originally Posted by gmzeni View Post
OSMAR! Outro thread de grande qualidade! Belas fotos, belos ângulos e, sobretudo, belos lugares retratados!

Eu acho a Barra linda, mas partilho do sentimento paradoxal do DiMonteiro!
Quote:
Originally Posted by daniel.zs.rj View Post
Que thread maravilhoso Osmar.

A Barra é realmente muito linda, devo admitir, muito embora eu faça parte dos que não gostam de morar lá.
Giancarlo e Daniel,

Brigadão pelos comentários.

Eu também sou como o Daniel. Acho a Barra da Tijuca um bairro deslumbrante e maravilhoso para se passear e para se divertir. Contudo, faço parte do time dos que preferem viver na Zona Sul do Rio.
.
Old September 20th, 2009, 06:08 AM   #36
Osmar Carioca
Registered User

Osmar Carioca's Avatar

Quote:
Originally Posted by carecife View Post
Nossa tudo isso é de babar mesmo e vc faz com perfeição, valeu mesmo por mostrar, o edf na foto 30 e 31 é onde fico quando vou ao rio e fico na barra , minha prima mora la! abs.
Carecife,

Pelo visto, você fica super bem hospedado aqui na Cidade Maravilhosa!

Quote:
Originally Posted by Vitor_RMGV View Post
Nossa, quanto dinheiro!

Belo Thread!!!
A estátua do NYCC é uma sacangagem mesmo... Podiam ter feito um shopping temático de qualquer outra coisa. Isso é só pra americano se sentir mais patriota ainda...
Concordo!

Quote:
Originally Posted by C010T3 View Post
Epa, Epa!!! Não deixarei chamarem o Itanhangá de mini- ou sub-bairro da Barra da Tijuca. O Itanhangá é um bairro independente e tem uma área igual a um terço da Barra da Tijuca ou o dobro de São Conrado. Lembrando também que na conta da área territorial barrense entra a totalidade das superfícies das lagoas de Jacarepaguá, Marapendi, Camorim e Tijuca.

Agora, Osmar, você se importa se eu postar algumas fotos minhas? Huahua, eu adoro embarcar em threads dos outros.
Aliás, quase esqueci de elogiar... Osmar, tudo maravilhoso como sempre. Eu arrisco a dizer que suas fotos chegam a valorizar a Barra da Tijuca excessivamente.
William,

Claro que eu não me importo! Poste aí suas fotos! Quero muito admirá-las!

Ah... E brigadão pelo elogio! Valeu!
Old September 20th, 2009, 06:11 AM   #37
Osmar Carioca
Registered User

Osmar Carioca's Avatar

Quote:
Originally Posted by Julio_Geografia View Post

Osmar, suas fotos são magistrais, você é certamente um dos melhores fotógrafos do Rio de Janeiro e me sinto muito honrado por conhecê-lo e ter o prazer de admirar suas fotos. Parabéns!
Quote:
Julio, eu vou além, o Osmar não é um dos melhores fotógrafos, ele é "the best", pois até hoje não vi ninguém fotografar como o Osmar. Talvez, dentre todos os Foristas do SSC BR ele seja um dos melhores, mas no RIO ele é I-M-B-A-T-Í-V-E-L
Júlio e Emanuel, Eu fico tão feliz e tão envaidecido com estes comentários... Brigadão amigos!
Old September 20th, 2009, 06:12 AM   #38
Osmar Carioca
Registered User

Osmar Carioca's Avatar

Quote:
Originally Posted by Leo10Rio View Post
Maravilhoso esse thread da Barra!!
Eu gosto do bairro, ele tem seu estilo, é um outro rio de janeiro, que não deixa de ser muito interessante também.
Osmar, aquelas estátuas da peninsula que vc postou, vc esteve por lá? Pq não aproveitou para tirar umas fotos dos residenciais da peninsula?
Com certeza o thread mais completo já feito sobre a barra, que é linda demais!

Porque pretendo um dia fazer um thread EXCLUSIVO só sobre este "bairro".
Old September 20th, 2009, 06:19 AM   #39
Osmar Carioca
Registered User

Osmar Carioca's Avatar

Quote:
Originally Posted by C010T3 View Post
Eu sou muito preguiçoso, e há muito tempo, tenho vontade de repetir as fotos que fiz abaixo, uma vez que essas que fiz em 2007 não ficaram boas, pois minha a lente da minha câmera estava com um problema, sujeira, sei lá. Dá para ver pelas falhas. Eu resolvi produzir mesmo assim uma panorâmica com elas, pois fiquei inspirado pelas fotos do nosso querido Osmar. Para postá-la aqui no fórum, quebrei-a em três. Essas fotos são de 9 de setembro de 2007, ou seja, têm dois anos. Quando eu fizer uma nova, vai ser engraçado comparar.

Aliás, eu fiz essas fotos do Morro da Muzema, que para quem não conhece o Rio, informo que não é uma favela...
William,

Caramba! Que fotos mais legais!! E estou vendo que você conhece a Barra da Tijuca muitíssimo melhor do que eu imaginava. Pois eu não faço A MENOR IDÉIA de onde fique este MORRO DA MUZEMA!!!! Agora que você postou as fotos fiquei super curioso de conhecê-lo!

Puxa... seria pedir muito a você um dia você me apresentar este MORRO DA MUZEMA? Eu já subi (fiz trilhas) por tantos morros do Rio, como Pedra do Conde, Pico da Tijuca, Bico do Papagaio, Pedra da Gávea etc, etc, etc e, no entanto, NUNCA fui no MORRO DA MUZEMA!
Old September 20th, 2009, 06:23 AM   #40
Osmar Carioca
Registered User

Osmar Carioca's Avatar

Quote:

*pedradas*

Valeu Wey!

Quote:
Wey, falarei por mim em relação a Barra. Eu gosto da Barra, mas eu a trocaria por algum bairro da Zona Sul.
Qual o problema da Barra? Ela é distante do Centro da cidade. A Barra é boa para quem mora e trabalha por lá, fora isso é distante. Outra coisa é que por ser um bairro imenso, tudo é muito longe, ao passo que os bairros da Zona Sul tudo é mais concentrado entende? Por isso, a Barra "perde" para a ZS nesse quesito. Imagine uma pessoa que more em Alphaville (RM-SP) e que tenha que trabalhar no Centro de SP ou vice-versa? A comparação é mais ou menos essa.
Creio que a Barra no futuro será subdividida, pois só ela é quase que toda a Zona Sul
Emanuel,

Sua descrição dos "problemas" da Barra está IRRETOCÁVEL!

Reply

Tags
barra da tijuca, rio de janeiro

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules