daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sudeste

Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro

Reply

Thread Tools Display Modes
Old September 22nd, 2009, 08:12 PM   #81
PedroNAT
Registered User

PedroNAT's Avatar

Likes (Received): 54

[QUOTE=Osmar Carioca;43429246]Fácil resolver este problema! É só pegar um avião e vir logo para cá!

Tudo indica que Dezembro já estarei ai denovo ou quem sabe antes ainda. Parabéns pela qualidade das fotos osmar, tão muito boas !
PedroNAT no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old September 22nd, 2009, 08:24 PM   #82
Luk's
do mundo

Luk's's Avatar

Likes (Received): 376

Noooossa, parabéns Osmar. Nunca vi imagens tão belas da Barra como as suas que vi nesse thread. Simplesmente perfeita.

Ah! este é outro thread que deveria ir pro latino/internacional. [2]
Luk's está en línea ahora   Reply With Quote
Old September 22nd, 2009, 11:28 PM   #83
don_quito
Que deselegante!!!!

don_quito's Avatar

Likes (Received): 2

Quote:
Originally Posted by Osmar Carioca View Post
Que bom que você gostou de meu trabalho Don Quito!

Então você gosta de coberturas... Eu também gosto muito. E a Barra é pródiga nelas. E a cobertura da foto nr 24 parece ser SENSACIONAL!

Segue para você, como brinde, fotos de algumas coberturas na Barra da Tijuca:

Com relação a foto de nr 40, eu a tirei da cobertura da Torre nr 3 do Condomínio Barramares.
essa segunda foto é digna de paparazzi!...rsrs..pensa se o casal tivesse fazendo outra coisa...osmar, osmar heim!
fiquei mais emocionado com esse brinde! adorei! vcs deveriam propor encontro nacional do SSC numa cobertura dessas com churrasco e tudo...irei com maior prazer!
valeu pelas informações!
Old September 23rd, 2009, 03:12 AM   #84
portoimagem-II
O maior site sobre POA

portoimagem-II's Avatar

Likes (Received): 626

Tem gente que critica a Barra e seu american way of life (e eu também prefiro a vida que há nas ruas da zona sul) mas chamá-la de feia é no mínimo ser um chato e mau humorado.

A Barra é linda SIM !

A Barra é deslumbrante !

E teu thread tá fantástico, Osmar ! De novo, um dos melhores threads do Rio !
portoimagem-II está en línea ahora   Reply With Quote
Old September 23rd, 2009, 04:12 PM   #85
Maria Theresa
BANNED

Likes (Received): 4

Osmar, o Costa do Sol é um dos mais belos residenciais da Barra! Lindo mesmo. Gostei das fotos que vc adicionou.

E gosto muito também da torre circular do Niemeyer que lembra o Hotel Nacional. De que ano é aquele prédio??
Maria Theresa no está en línea   Reply With Quote
Old September 23rd, 2009, 04:17 PM   #86
portoimagem-II
O maior site sobre POA

portoimagem-II's Avatar

Likes (Received): 626

Quote:
Originally Posted by Maria Theresa View Post
Osmar, o Costa do Sol é um dos mais belos residenciais da Barra! Lindo mesmo. Gostei das fotos que vc adicionou.

E gosto muito também da torre circular do Niemeyer que lembra o Hotel Nacional. De que ano é aquele prédio??

Por sinal, a Barra tem 3 predios cilindricos: um na orla, e 2 na Avenida das Américas (1 deles abandonado).
portoimagem-II está en línea ahora   Reply With Quote
Old September 23rd, 2009, 05:45 PM   #87
ZekaPOA
Registered User

ZekaPOA's Avatar

Likes (Received): 54

Estive pela primeira vez no Rio em 1980, era adolescente, mas lembro muito bem da Barra, emergente, com poucos ou quase sem prédios altos, além de muito espalhados. O Barra Shopping era muito distante e isolado. Impressionante o desenvolvimento deste bairro, poderia até se emancipar, pois é uma cidade à parte. Se eu morasse lá nem sairia da região.
Thread completíssimo.
ZekaPOA no está en línea   Reply With Quote
Old September 23rd, 2009, 06:03 PM   #88
Osmar Carioca
Registered User

Osmar Carioca's Avatar

Likes (Received): 586

Quote:
Originally Posted by Maria Theresa View Post

Quote:
Originally Posted by portoimagem-II View Post
Por sinal, a Barra tem 3 predios cilindricos: um na orla, e 2 na Avenida das Américas (1 deles abandonado).

Mary,

A torre circular do Niemeyer que você gostou é mais ou menos da mesma época dos condomínios RIVIERA DEI FIORI, NOVA IPANEMA, e ATLÂNTICO SUL, ou seja, meados da década de 70.

E, como bem disse o forista PORTOIMAGEM, a Barra tem outros 2 prédios cilíndricos, também do Niemeyer, só que construídos na Av. das Américas. As 3 torres cilíndricas do Niemeyer (uma situada na praia, na Av. Sernambetiba e as outras duas, na Av. das Américas) iriam compor um mega-condomínio denominado ATHAYDEVILLE, que seria composto por 20 ou 30 (não estou exagerando) grandes e altas torres cilíndricas. Felizmente o empreendedor faliu depois de ter construído somente 3, e as demais torres cilíndricas NÃO foram construídas. Já imaginou o "paliteiro" que a Barra seria se o projeto do Niemeyer tivesse ido em frente?

Seguem abaixo fotos das 2 torres cilíndricas do Niemeyer situadas na Av. das Américas.

Osmar Carioca no está en línea   Reply With Quote
Old September 23rd, 2009, 07:38 PM   #89
felipevarig787
Barueri hoje Dubai amanha

felipevarig787's Avatar

Likes (Received): 1

Morri.....
Muito lindo esse lugar, sempre ouvi falar,mas nunca tinha visto!!!
felipevarig787 no está en línea   Reply With Quote
Old September 23rd, 2009, 08:08 PM   #90
Dan Silva
Registered User

Dan Silva's Avatar

Likes (Received): 1

Maravilhoso esse thread. O melhor da Barra que eu já vi. O bairro é espetacular de tão chique. Mas, duas curiosidades: existe algum local pobre na Barra ou é tudo isso mesmo? E existe violência na Barra, tipo assaltos?
Dan Silva no está en línea   Reply With Quote
Old September 23rd, 2009, 08:41 PM   #91
Julio_Geografia
"Rio 2016" I'll be there

Julio_Geografia's Avatar

Likes (Received): 55

Quote:
Originally Posted by ZekaPOA View Post
Estive pela primeira vez no Rio em 1980, era adolescente, mas lembro muito bem da Barra, emergente, com poucos ou quase sem prédios altos, além de muito espalhados. O Barra Shopping era muito distante e isolado. Impressionante o desenvolvimento deste bairro, poderia até se emancipar, pois é uma cidade à parte. Se eu morasse lá nem sairia da região.
Thread completíssimo.

E você não sabe o que estaria perdendo fora...
Julio_Geografia está en línea ahora   Reply With Quote
Old September 24th, 2009, 12:41 AM   #92
Guajará
Belém -Pa

Guajará's Avatar

Likes (Received): 126

Adorei as fotos, a ultima vez que visitei a Barra foi em 94, nossa quanto tempo!
tá show!!!
Old September 24th, 2009, 05:33 AM   #93
C010T3
Registered User

C010T3's Avatar

Likes (Received): 184

Quote:
Originally Posted by Dan Silva View Post
Maravilhoso esse thread. O melhor da Barra que eu já vi. O bairro é espetacular de tão chique. Mas, duas curiosidades: existe algum local pobre na Barra ou é tudo isso mesmo? E existe violência na Barra, tipo assaltos?
Sim, tudo isso existe.
C010T3 no está en línea   Reply With Quote
Old September 24th, 2009, 05:59 AM   #94
Cariocation
Cariocation

Cariocation's Avatar

Likes (Received): 0

É, mais um thread genial do Osmar!!! Q fotos, q talento, o cara é quase um J.R.Duran, só q das blz do Rio!!!
Não sei se me adaptaria a morar na Barra, mas com certeza ela tem atrativos de sobra e oq
mais me encanta é que toda vez que vamos pra lá tem sempre algo novo, o bairro não para de se desenvolver!
Old September 24th, 2009, 06:32 AM   #95
caco
Crucismogiensis

caco's Avatar

Likes (Received): 67

Que bela compilação, Osmar, lindas as fotos.

Confesso que eu não ia muito com a "cara" da Barra até o ano passado, pois eu morria de amores pela Zona Sul. Torcia o naria toda nas poucas as vezes que ia prá lá.

A minha impressão sobre a Barra se transformou depois que os parentes que moram no Rio se mudaram para o Pechincha, em Jacarepaguá. Como a liação entre o Pechincha e a Zona Sul me obrigava a passar pela Barra, comecei a prestar cada vez mais atenção nela.

Passei então a ter curiosidade em "desbravar" as ruas existentes entre as avenidas Ayrton Senna e Sernambetiba, conhecer alguns dos quiosques, visitar alguns de seus shoppings, etc.

Depois de conhecer melhor a Barra comecei a admimirá-la, com suas construções imponentes, pelo seu estilo de vida, por suas belezas naturais entre inúmeras outras atrações que fazem a diferença dessa região do Rio, tanto que já fui 4 vezes prá lá somente neste ano, a última no mês passado.

Mais uma vez, Osmar, parabéns pelo excelente tópico.
caco no está en línea   Reply With Quote
Old September 24th, 2009, 06:35 AM   #96
caco
Crucismogiensis

caco's Avatar

Likes (Received): 67

Quote:
Originally Posted by Osmar Carioca View Post
Seguem abaixo fotos das 2 torres cilíndricas do Niemeyer situadas na Av. das Américas.

Uma das duas está vazia, não está? Toda vez que passo ao lado delas tenho esta curiosidade.
caco no está en línea   Reply With Quote
Old September 24th, 2009, 07:22 AM   #97
Bruno BHZ
.

Bruno BHZ's Avatar

Likes (Received): 459

NOOOOSSA Osmar, que tópico é esse!! Você é o cara!! Completíssimo, fotos lindas, gostei demais! Não sei como esse tópico passou desapercebido para mim por tanto tempo, já está com 90 posts e só cliquei agora!

Eu sempre fui meio pé-atrás com a Barra, não gosto de urbanismo que privilegia carros. Acho que por isso nunca me interessei muito... e até então nunca tinha visto tantas fotos mostrando tanta coisa ao mesmo tempo! Com um thread assim, até passei a admirar mais a Barra. haha

Uma coisa que fica sempre na minha cabeça, apesar de já estar cansado de saber que não é, é pensar a Barra como apenas mais um "bairro" do Rio... Ai sempre eu fico surpreendido com o tamanho dessa região! É muito grande, muitos prédios, casas, comerciais... Impressionante, é muita GRANA, é muita gente, isso aí se fosse uma cidade seria ainda das mais ricas, grandes e impressionantes do país =P

Apesar de preferir o estilo da Zona Sul, eu gosto também desse ar mais espaçado, com muitos jardins, orla mais tranquila... é bem diferente, tem seu próprio estilo. Hipocrisias à parte, eu adoro ver essas fotos panorâmicas sem sinal algum de pobreza por perto! O tamanho dessa região, e toda de alto padrão, é para impressionar qualquer visitante!

Adorei esse parque na foto 62, que legal esse visual!
O Palm Springs da foto 30 eu achei escroto hehe
Old September 24th, 2009, 07:25 AM   #98
FeänorBR
Registered User

Likes (Received): 4

sinceramente, seu thread mudou a visão que eu tinha da barra, passei a gostar mais do lugar depois de ver essas fotos! parabéns...
coloca no internacional isso!
O Rio é o lugar mais lindo da terra!
FeänorBR no está en línea   Reply With Quote
Old September 24th, 2009, 07:34 AM   #99
manga
A Metrópole da Amazônia!

manga's Avatar

Likes (Received): 0

Que bairro lindo!

Já estive em duas oportunidades no Rio de Janeiro, mas nunca conheci a Barra da Tijuca. Na próxima não posso deixar de passar por essa maravilha carioca. O Rio é assim, qto mais a gente pensa q já conhece a cidade, mais ela nos surpreende.

Algumas perguntas:

1- P q vc disse q muita gente detesta esse bairro?
2- Em q zona da cidade do Rio ele se localiza?
3- Ele é muito distante de Copa, Ipanema...?
3- Ele é muito turístico, assim como os outros bairros q citei acima?
4- Ele é classificado como bairro de elite ou classe média?
5- Como são os índices de violência nessa região da cidade (roubos, furtos, invasão de residências, sequestros relâmpagos)?
6- Ele possui vida noturna própria (bares, boates)?
7- P q ele não é muito divulgado já q possui uma natureza exuberante?
8- O q um turista não pode deixar de visitar na Barra?
9- Existem favelas nesse bairro?
10- Ele fica próximo ao Leblon? (desculpe se eu estiver falando bobagem )

Parabéns pelas fotos. Acredito q nunca mostraram tão bem a Barra da Tijuca aqui no SSC.

O RIO DE JANEIRO CONTINUA LINDOOOOOO...

Last edited by manga; September 24th, 2009 at 07:44 AM.
manga no está en línea   Reply With Quote
Old September 24th, 2009, 08:03 AM   #100
aleochi
carioca

aleochi's Avatar

Likes (Received): 279

Osmarrrrrrrrr! Como não vi esse thread antes?! COMO?!?
Parabens! As fotos ficaram perfeitas! Só ficou faltando aqueles 3 comerciais baixinhos que ficam atras do Barra Shopping, eles são muito lindos e até agora inéditos aqui no SSC. Acho que o nome deles são Barra Trade Center 1, 2 e 3.

Resposta as perguntas do forista MANGA:

1- P q vc disse q muita gente detesta esse bairro?

Porque a Barra da Tijuca é simplismente o oposto do restante do Rio, principalmente da Zona Sul. É um lugar rodoviarista, e essa talvez seja o maior problema de lá. A Barra da Tijuca é esteriotipada como um bairro de emergentes e sofre, talvez por sua 'identidade', uma carência muito grande de equipamentos culturais, tipo museus e etc. Basicamente, a Barra é considerada por muitos um lugar "fútil"

2- Em q zona da cidade do Rio ele se localiza?

Na Zona Oeste

3- Ele é muito distante de Copa, Ipanema...?

Da Barra até Ipanema levaria em média, de carro, uns 25 minutos, se não fosse o transito COMPLETAMENTE SATURADO que faz com que esse tempo dobre. Lembrando que a região da Barra da Tijuca não possiu ainda nenhum meio de transporte de massa (A Linha 4 do metrô está pra sair esse ano, segundo o governador).

3- Ele é muito turístico, assim como os outros bairros q citei acima?

Olha, eu já trabalhei no Outback do New York City Center e lá sempre iam uns gringos... mas se comparado a Ipanema ou Copacabana, a Barra da Tijuca não é nada. Mas lembre-se que esse região é a que mais está recebendo investimentos do setor hoteleiro e, caso o Rio vença as Olimpíadas de 2016, a maioria dos jogos serão lá.

4- Ele é classificado como bairro de elite ou classe média?

Classe média, média alta e ou alta.

5- Como são os índices de violência nessa região da cidade (roubos, furtos, invasão de residências, sequestros relâmpagos)?

O número de assaltos a pedestres é baixo e todo o bairro é praticamente bem seguro. Por incrivel que pareça, não há favelas na Barra da Tijuca.

6- Ele possui vida noturna própria (bares, boates)?

Sim. A Barra não é só uma ''região autonoma" com um polo comercial e de entreterimento, muitas pessoas de outros bairros e zonas vão pra lá pra trabalhar e/ou se divertir. A Barra possui váárias casas noturnas, bares, quiosques.. Um dos polos são o Rosas e a Av. Olegário Maciel

7- P q ele não é muito divulgado já q possui uma natureza exuberante?

A Região da Barra da Tijuca é ENORME e possiu muitos outros atrativos que não foram mostrados nesse thread. Mas como o Rio possiu áreas consideradas mais atrativas, ela sempre fica como segundo plano.

8- O q um turista não pode deixar de visitar na Barra?

Eu recomendaria uma visita ao Bosque, a Cidade da Música (mesmo inacabada, é surpreendente só de ver), o Quebra Mar, uma caminhada pela Av. Olegário Maciel, e o mais legal pra mim: Uma volta de carro pela Av. das Américas, chegando pela Barrinha e indo até o Recreio!

9- Existem favelas nesse bairro?

Não!

10- Ele fica próximo ao Leblon? (desculpe se eu estiver falando bobagem )

Respondi na pergunta de número 3

---

Espero ter ajudado!

Last edited by aleochi; September 24th, 2009 at 08:09 AM.
aleochi no está en línea   Reply With Quote

Reply

Tags
barra da tijuca, rio de janeiro

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules