|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#81 |
|
Registered User
Likes (Received): 54
|
[QUOTE=Osmar Carioca;43429246]Fácil resolver este problema! É só pegar um avião e vir logo para cá!
![]() Tudo indica que Dezembro já estarei ai denovo ![]() ou quem sabe antes ainda. Parabéns pela qualidade das fotos osmar, tão muito boas !
|
|
|
|
|
|
#82 |
|
do mundo
Likes (Received): 376
|
Noooossa, parabéns Osmar. Nunca vi imagens tão belas da Barra como as suas que vi nesse thread. Simplesmente perfeita.
Ah! este é outro thread que deveria ir pro latino/internacional. [2] |
|
|
|
|
|
#83 | |
|
Que deselegante!!!!
Likes (Received): 2
|
Quote:
fiquei mais emocionado com esse brinde! adorei! vcs deveriam propor encontro nacional do SSC numa cobertura dessas com churrasco e tudo...irei com maior prazer! valeu pelas informações!
|
|
|
|
#84 |
|
O maior site sobre POA
Likes (Received): 626
|
Tem gente que critica a Barra e seu american way of life (e eu também prefiro a vida que há nas ruas da zona sul) mas chamá-la de feia é no mínimo ser um chato e mau humorado.
A Barra é linda SIM ! A Barra é deslumbrante ! E teu thread tá fantástico, Osmar ! De novo, um dos melhores threads do Rio ! |
|
|
|
|
|
#85 |
|
BANNED
Likes (Received): 4
|
Osmar, o Costa do Sol é um dos mais belos residenciais da Barra! Lindo mesmo. Gostei das fotos que vc adicionou.
E gosto muito também da torre circular do Niemeyer que lembra o Hotel Nacional. De que ano é aquele prédio?? |
|
|
|
|
|
#86 | |
|
O maior site sobre POA
Likes (Received): 626
|
Quote:
Por sinal, a Barra tem 3 predios cilindricos: um na orla, e 2 na Avenida das Américas (1 deles abandonado). |
|
|
|
|
|
|
#87 |
|
Registered User
Likes (Received): 54
|
Estive pela primeira vez no Rio em 1980, era adolescente, mas lembro muito bem da Barra, emergente, com poucos ou quase sem prédios altos, além de muito espalhados. O Barra Shopping era muito distante e isolado. Impressionante o desenvolvimento deste bairro, poderia até se emancipar, pois é uma cidade à parte. Se eu morasse lá nem sairia da região.
Thread completíssimo. |
|
|
|
|
|
#88 | ||
|
Registered User
Likes (Received): 586
|
Quote:
Quote:
Mary, A torre circular do Niemeyer que você gostou é mais ou menos da mesma época dos condomínios RIVIERA DEI FIORI, NOVA IPANEMA, e ATLÂNTICO SUL, ou seja, meados da década de 70. E, como bem disse o forista PORTOIMAGEM, a Barra tem outros 2 prédios cilíndricos, também do Niemeyer, só que construídos na Av. das Américas. As 3 torres cilíndricas do Niemeyer (uma situada na praia, na Av. Sernambetiba e as outras duas, na Av. das Américas) iriam compor um mega-condomínio denominado ATHAYDEVILLE, que seria composto por 20 ou 30 (não estou exagerando) grandes e altas torres cilíndricas. Felizmente o empreendedor faliu depois de ter construído somente 3, e as demais torres cilíndricas NÃO foram construídas. Já imaginou o "paliteiro" que a Barra seria se o projeto do Niemeyer tivesse ido em frente? Seguem abaixo fotos das 2 torres cilíndricas do Niemeyer situadas na Av. das Américas. ![]()
|
|
|
|
#89 |
|
Barueri hoje Dubai amanha
Likes (Received): 1
|
Morri.....
Muito lindo esse lugar, sempre ouvi falar,mas nunca tinha visto!!! |
|
|
|
|
|
#90 |
|
Registered User
Likes (Received): 1
|
Maravilhoso esse thread. O melhor da Barra que eu já vi. O bairro é espetacular de tão chique. Mas, duas curiosidades: existe algum local pobre na Barra ou é tudo isso mesmo? E existe violência na Barra, tipo assaltos?
|
|
|
|
|
|
#91 | |
|
"Rio 2016" I'll be there
Likes (Received): 55
|
Quote:
E você não sabe o que estaria perdendo fora... |
|
|
|
|
|
|
#92 |
|
Belém -Pa
Likes (Received): 126
|
Adorei as fotos, a ultima vez que visitei a Barra foi em 94, nossa quanto tempo!
tá show!!!
|
|
|
#93 |
|
Registered User
Likes (Received): 184
|
|
|
|
|
|
|
#94 |
|
Cariocation
Likes (Received): 0
|
É, mais um thread genial do Osmar!!! Q fotos, q talento, o cara é quase um J.R.Duran, só q das blz do Rio!!!
Não sei se me adaptaria a morar na Barra, mas com certeza ela tem atrativos de sobra e oq mais me encanta é que toda vez que vamos pra lá tem sempre algo novo, o bairro não para de se desenvolver!
|
|
|
#95 |
|
Crucismogiensis
Likes (Received): 67
|
Que bela compilação, Osmar, lindas as fotos.
Confesso que eu não ia muito com a "cara" da Barra até o ano passado, pois eu morria de amores pela Zona Sul. Torcia o naria toda nas poucas as vezes que ia prá lá. A minha impressão sobre a Barra se transformou depois que os parentes que moram no Rio se mudaram para o Pechincha, em Jacarepaguá. Como a liação entre o Pechincha e a Zona Sul me obrigava a passar pela Barra, comecei a prestar cada vez mais atenção nela. Passei então a ter curiosidade em "desbravar" as ruas existentes entre as avenidas Ayrton Senna e Sernambetiba, conhecer alguns dos quiosques, visitar alguns de seus shoppings, etc. Depois de conhecer melhor a Barra comecei a admimirá-la, com suas construções imponentes, pelo seu estilo de vida, por suas belezas naturais entre inúmeras outras atrações que fazem a diferença dessa região do Rio, tanto que já fui 4 vezes prá lá somente neste ano, a última no mês passado. Mais uma vez, Osmar, parabéns pelo excelente tópico. |
|
|
|
|
|
#96 |
|
Crucismogiensis
Likes (Received): 67
|
Uma das duas está vazia, não está? Toda vez que passo ao lado delas tenho esta curiosidade.
|
|
|
|
|
|
#97 |
|
.
Likes (Received): 459
|
NOOOOSSA Osmar, que tópico é esse!! Você é o cara!! Completíssimo, fotos lindas, gostei demais! Não sei como esse tópico passou desapercebido para mim por tanto tempo, já está com 90 posts e só cliquei agora!
Eu sempre fui meio pé-atrás com a Barra, não gosto de urbanismo que privilegia carros. Acho que por isso nunca me interessei muito... e até então nunca tinha visto tantas fotos mostrando tanta coisa ao mesmo tempo! Com um thread assim, até passei a admirar mais a Barra. haha Uma coisa que fica sempre na minha cabeça, apesar de já estar cansado de saber que não é, é pensar a Barra como apenas mais um "bairro" do Rio... Ai sempre eu fico surpreendido com o tamanho dessa região! É muito grande, muitos prédios, casas, comerciais... Impressionante, é muita GRANA, é muita gente, isso aí se fosse uma cidade seria ainda das mais ricas, grandes e impressionantes do país =P Apesar de preferir o estilo da Zona Sul, eu gosto também desse ar mais espaçado, com muitos jardins, orla mais tranquila... é bem diferente, tem seu próprio estilo. Hipocrisias à parte, eu adoro ver essas fotos panorâmicas sem sinal algum de pobreza por perto! O tamanho dessa região, e toda de alto padrão, é para impressionar qualquer visitante! Adorei esse parque na foto 62, que legal esse visual! O Palm Springs da foto 30 eu achei escroto hehe
|
|
|
#98 |
|
Registered User
Likes (Received): 4
|
sinceramente, seu thread mudou a visão que eu tinha da barra, passei a gostar mais do lugar depois de ver essas fotos! parabéns...
coloca no internacional isso! O Rio é o lugar mais lindo da terra! |
|
|
|
|
|
#99 |
|
A Metrópole da Amazônia!
Likes (Received): 0
|
Que bairro lindo! Já estive em duas oportunidades no Rio de Janeiro, mas nunca conheci a Barra da Tijuca. Na próxima não posso deixar de passar por essa maravilha carioca. O Rio é assim, qto mais a gente pensa q já conhece a cidade, mais ela nos surpreende. Algumas perguntas: 1- P q vc disse q muita gente detesta esse bairro? 2- Em q zona da cidade do Rio ele se localiza? 3- Ele é muito distante de Copa, Ipanema...? 3- Ele é muito turístico, assim como os outros bairros q citei acima? 4- Ele é classificado como bairro de elite ou classe média? 5- Como são os índices de violência nessa região da cidade (roubos, furtos, invasão de residências, sequestros relâmpagos)? 6- Ele possui vida noturna própria (bares, boates)? 7- P q ele não é muito divulgado já q possui uma natureza exuberante? 8- O q um turista não pode deixar de visitar na Barra? 9- Existem favelas nesse bairro? 10- Ele fica próximo ao Leblon? (desculpe se eu estiver falando bobagem )Parabéns pelas fotos. Acredito q nunca mostraram tão bem a Barra da Tijuca aqui no SSC. ![]() O RIO DE JANEIRO CONTINUA LINDOOOOOO...
Quem quiser venha ver Mas só um de cada vez Não queremos nossos jacarés tropeçando em vocês. Last edited by manga; September 24th, 2009 at 07:44 AM. |
|
|
|
|
|
#100 |
|
carioca
Likes (Received): 279
|
Osmarrrrrrrrr! Como não vi esse thread antes?! COMO?!?
Parabens! As fotos ficaram perfeitas! Só ficou faltando aqueles 3 comerciais baixinhos que ficam atras do Barra Shopping, eles são muito lindos e até agora inéditos aqui no SSC. Acho que o nome deles são Barra Trade Center 1, 2 e 3. Resposta as perguntas do forista MANGA: 1- P q vc disse q muita gente detesta esse bairro? Porque a Barra da Tijuca é simplismente o oposto do restante do Rio, principalmente da Zona Sul. É um lugar rodoviarista, e essa talvez seja o maior problema de lá. A Barra da Tijuca é esteriotipada como um bairro de emergentes e sofre, talvez por sua 'identidade', uma carência muito grande de equipamentos culturais, tipo museus e etc. Basicamente, a Barra é considerada por muitos um lugar "fútil" ![]() 2- Em q zona da cidade do Rio ele se localiza? Na Zona Oeste 3- Ele é muito distante de Copa, Ipanema...? Da Barra até Ipanema levaria em média, de carro, uns 25 minutos, se não fosse o transito COMPLETAMENTE SATURADO que faz com que esse tempo dobre. Lembrando que a região da Barra da Tijuca não possiu ainda nenhum meio de transporte de massa (A Linha 4 do metrô está pra sair esse ano, segundo o governador). 3- Ele é muito turístico, assim como os outros bairros q citei acima? Olha, eu já trabalhei no Outback do New York City Center e lá sempre iam uns gringos... mas se comparado a Ipanema ou Copacabana, a Barra da Tijuca não é nada. Mas lembre-se que esse região é a que mais está recebendo investimentos do setor hoteleiro e, caso o Rio vença as Olimpíadas de 2016, a maioria dos jogos serão lá. 4- Ele é classificado como bairro de elite ou classe média? Classe média, média alta e ou alta. 5- Como são os índices de violência nessa região da cidade (roubos, furtos, invasão de residências, sequestros relâmpagos)? O número de assaltos a pedestres é baixo e todo o bairro é praticamente bem seguro. Por incrivel que pareça, não há favelas na Barra da Tijuca. 6- Ele possui vida noturna própria (bares, boates)? Sim. A Barra não é só uma ''região autonoma" com um polo comercial e de entreterimento, muitas pessoas de outros bairros e zonas vão pra lá pra trabalhar e/ou se divertir. A Barra possui váárias casas noturnas, bares, quiosques.. Um dos polos são o Rosas e a Av. Olegário Maciel 7- P q ele não é muito divulgado já q possui uma natureza exuberante? A Região da Barra da Tijuca é ENORME e possiu muitos outros atrativos que não foram mostrados nesse thread. Mas como o Rio possiu áreas consideradas mais atrativas, ela sempre fica como segundo plano. 8- O q um turista não pode deixar de visitar na Barra? Eu recomendaria uma visita ao Bosque, a Cidade da Música (mesmo inacabada, é surpreendente só de ver), o Quebra Mar, uma caminhada pela Av. Olegário Maciel, e o mais legal pra mim: Uma volta de carro pela Av. das Américas, chegando pela Barrinha e indo até o Recreio! 9- Existem favelas nesse bairro? Não! ![]() 10- Ele fica próximo ao Leblon? (desculpe se eu estiver falando bobagem )Respondi na pergunta de número 3 --- Espero ter ajudado!
Last edited by aleochi; September 24th, 2009 at 08:09 AM. |
|
|
|
![]() |
| Tags |
| barra da tijuca, rio de janeiro |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|