daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sudeste

Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro

Global Announcement

SkyscraperCity needs your help to do some house cleaning! please click here for more info!

Reply

Thread Tools Display Modes
Old September 24th, 2009, 10:27 PM   #121
C010T3
Registered User

C010T3's Avatar

Likes (Received): 240

Quote:
Originally Posted by leandrinho View Post
existem siim mais não são na barra da tijuca

poiis estão do outro lado da lagoa...
Considerando assim Jacarepaguá
e algumas citadas por elle
Fikam praticamente quase em Curicica.!
Todas as que mencionei se situam em território considerado Barra da Tijuca pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro.

Quote:
Originally Posted by Osmar Carioca View Post
Bem sei que você conhece a Barra muitíssimo melhor do que eu. Mas sinceramente não conheço, nunca vi, nem nunca ouvi falar em nenhuma das favelas que você relacionou! Como bem disse o Emanuel, talvez as favelas que você relacionou sejam tão minúsculas que passam despercebidas por todas.

Mas na Ilha da GIgoia há favela? Eu imagino que na Ilha da Gigoia devam viver pessoas mais simples. Mas daí a dizer que a Ilha da Gigoia é favela vai uma distância enorme! Acho que aqui você exagerou e pegou pesado!

Para quem não conhece, a Ilha da Gigoia aparece na foto nr 15 do meu thread.[/B]
Bom, Osmar, a Vila Autódromo já foi tão discutida nos tempos do Pan, que eu não acredito que não tenha ouvido falar nada sobre ela. Sobre a Vila União, eu garanto que todos os foristas cariocas já a tenham visto. Se a ficha de cada um caiu ou não, eu já não posso julgar. Sabe aquelas borracharias na Armando Lombardi entre as pontes e o Barra Point, pois aquilo é uma favelinha.
Todo mundo enche a boca para afirmar que o Rio tem mil favelas, mas quando se deparam com as favelas pequenas, nem se importam com isso. A Vila União é uma grande pedra no sapato de todos os cariocas, mas ninguém se dá conta disso, pois não sabem que o plano da Prefeitura seria estender a faixa lateral da Armando Lombardi até o ponto de ônibus em frente às pontes, acabando com o funil que aquele trecho é. A faixa lateral impediria também o embolamento causado pela troca de faixas de veículos advindos do Itanhangá.
Todo aquele trecho é um grande problema, pois envolve até reivindicação de Vera Loyola pela posse do terreno localizado ao lado do Barra Point.
Existem dois pontos dentro da Ilha da Gigoia que são considerados favelados, não se trata da ilha como um todo. Não exagerei, pois não fui eu quem definiu os parâmetros. Foi o IPP.
C010T3 no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old September 25th, 2009, 12:35 AM   #122
Emanuel Paiva
Registered User

Emanuel Paiva's Avatar

Likes (Received): 1018

Quote:
Originally Posted by C010T3 View Post
Todas as que mencionei se situam em território considerado Barra da Tijuca pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro.

Bom, Osmar, a Vila Autódromo já foi tão discutida nos tempos do Pan, que eu não acredito que não tenha ouvido falar nada sobre ela. Sobre a Vila União, eu garanto que todos os foristas cariocas já a tenham visto. Se a ficha de cada um caiu ou não, eu já não posso julgar. Sabe aquelas borracharias na Armando Lombardi entre as pontes e o Barra Point, pois aquilo é uma favelinha.
Todo mundo enche a boca para afirmar que o Rio tem mil favelas, mas quando se deparam com as favelas pequenas, nem se importam com isso. A Vila União é uma grande pedra no sapato de todos os cariocas, mas ninguém se dá conta disso, pois não sabem que o plano da Prefeitura seria estender a faixa lateral da Armando Lombardi até o ponto de ônibus em frente às pontes, acabando com o funil que aquele trecho é. A faixa lateral impediria também o embolamento causado pela troca de faixas de veículos advindos do Itanhangá.
Todo aquele trecho é um grande problema, pois envolve até reivindicação de Vera Loyola pela posse do terreno localizado ao lado do Barra Point.
Existem dois pontos dentro da Ilha da Gigoia que são considerados favelados, não se trata da ilha como um todo. Não exagerei, pois não fui eu quem definiu os parâmetros. Foi o IPP.
William, se aquilo ali é uma favela, chegaremos a conclusão de que o RIO tem muito mais favelas do que se imagina, pois aquilo ali é minúsculo
Emanuel Paiva no está en línea   Reply With Quote
Old September 25th, 2009, 02:35 AM   #123
C010T3
Registered User

C010T3's Avatar

Quote:
Originally Posted by Emanuel Paiva View Post
William, se aquilo ali é uma favela, chegaremos a conclusão de que o RIO tem muito mais favelas do que se imagina, pois aquilo ali é minúsculo
Muito mais, por quê? Você acha que se chega a 1000 favelas como? Favela é favela, não importa o tamanho.

As áreas faveladas estão delimitadas por linhas rosa, os bairros por linhas pretas grossas:

Largo da Barra, Tijucamar e Jardim Oceânico.

Lagoa de Jacarepaguá e Autódromo

Last edited by C010T3; September 25th, 2009 at 02:49 AM.
Old September 25th, 2009, 03:33 AM   #124
RodrigoVix
Rodrigo!

RodrigoVix's Avatar

Likes (Received): 90

As fotos ficaram fantasticas, o engraçado é que pessoalmente nao simpatizo muito com a Barra, estes grandes condominios, pouco comércio de rua nao me chamam muita atenção... Mas estas ftos deixou o bairro lindo demais, principalmente as áreas verdes dos parques e lagoas.
Parabens!
RodrigoVix no está en línea   Reply With Quote
Old September 25th, 2009, 04:57 AM   #125
aleochi
carioca

aleochi's Avatar

Likes (Received): 333

Osmar, muito obrigado por mostrar pra todos o Barra Trade Center! Eles são lindos, principalmente o II.
aleochi no está en línea   Reply With Quote
Old September 25th, 2009, 05:47 AM   #126
Urbano Prudente
De um rincão distante

Urbano Prudente's Avatar

Likes (Received): 119

Prédios modernos, praças internas bem cuidadas, natureza exuberante: quem é quem fala mal deste bairro lindo? Nao tem como.. é um show de urbanismo com um "quê" de Miami.
Parabens pelo thread maravilhoso
Urbano Prudente no está en línea   Reply With Quote
Old September 25th, 2009, 05:52 AM   #127
dfbm
Registered User

dfbm's Avatar

Likes (Received): 37

Pra variar, FANTÁSTICO, Osmar! Você é um dos melhores fotógrafos do fórum!

A Barra é maravilhosa mesmo, mas para mim não desce.

Os mega condomínios de prédios são terríveis, pelo conceito de condomínio em si, e alguns ainda por cima são horrorosos, tipo aquele Mediterrâneo.

Os 3 primeiros comerciais são bregas até não poder mais! Incrível tanto mal gosto! Os outros são pelo menos interessantes, bonitinhos. E o Barra Trade Center é fantástico, deveria estar na primeira página no lugar dos neos...

O Jardim Oceânico se salva, parece um lugar bem gostoso. E ainda tem as casas, única coisa que me faria 'mudar' para a Barra.

Os parques parecem bem legais também.
The Crowd: Yes! We're all different!
Man in crowd: I'm not...
The Crowd: Schhh!!!
dfbm no está en línea   Reply With Quote
Old September 25th, 2009, 02:06 PM   #128
e-brazilian
Registered User

e-brazilian's Avatar

Likes (Received): 0

Que perfeição!!!
A Barra é um dos bairros mais top do país!!
Parabéns!
e-brazilian no está en línea   Reply With Quote
Old September 25th, 2009, 03:10 PM   #129
Osmar Carioca
Registered User

Osmar Carioca's Avatar

Likes (Received): 757

Quote:
Originally Posted by C010T3 View Post

Evidente que já vi as borracharias próximas da ponte. Mas não imaginava que atrás dela tivessem mais casebres. Mas acho que esta tal de Vila União é minúscula, sendo a remoção muito fácil se o poder público assim desejar.
Osmar Carioca no está en línea   Reply With Quote
Old September 25th, 2009, 03:30 PM   #130
Osmar Carioca
Registered User

Osmar Carioca's Avatar

Quote:
Originally Posted by aleochi View Post
Osmar, muito obrigado por mostrar pra todos o Barra Trade Center! Eles são lindos, principalmente o II.
Não há de que Aleochi!

Quote:
Originally Posted by dfbm View Post
Pra variar, FANTÁSTICO, Osmar! Você é um dos melhores fotógrafos do fórum!

A Barra é maravilhosa mesmo, mas para mim não desce.

Os mega condomínios de prédios são terríveis, pelo conceito de condomínio em si, e alguns ainda por cima são horrorosos, tipo aquele Mediterrâneo.

Os 3 primeiros comerciais são bregas até não poder mais! Incrível tanto mal gosto! Os outros são pelo menos interessantes, bonitinhos. E o Barra Trade Center é fantástico, deveria estar na primeira página no lugar dos neos...

O Jardim Oceânico se salva, parece um lugar bem gostoso. E ainda tem as casas, única coisa que me faria 'mudar' para a Barra.
Os parques parecem bem legais também.
DFBM,

Fico muito envaidecido com suas palavras!

Quanto às casas da Barra... Elas são um capítulo a parte e um dia merecerão um thread específico! Tem cada uma mais linda e mais grandiosa do que a outra... Infelizmente contudo, o condomínio onde encontram-se as casas mais especiais, de nome MALIBU, é dificílimo de ser entrar. Já me falaram que é mais fácil fotografar o interior da CIA americana do que este condomínio! Uma pena!
Old September 25th, 2009, 04:41 PM   #131
C010T3
Registered User

C010T3's Avatar

Quote:
Evidente que já vi as borracharias próximas da ponte. Mas não imaginava que atrás dela tivessem mais casebres. Mas acho que esta tal de Vila União é minúscula, sendo a remoção muito fácil se o poder público assim desejar.
Que eu saiba, a dificuldade é o processo na justiça que disputa a propriedade do terreno. O município argumenta que é seu, há outros que argumentam que é privado.
Old September 25th, 2009, 05:11 PM   #132
Tito
:)

Tito's Avatar

Likes (Received): 57

Osmar, parabéns pelas belas fotos! É sempre bom ver fotos da Barra da Tijuca.

Veja informações e fotografias sobre destinos turísticos no blog "O Brasil de Tito" - Acesse também a Fan page no Facebook

> > > Minhas fotos de cidades e lugares no Brasil | My photos from places and cities in Brazil < < <
Tito no está en línea   Reply With Quote
Old September 27th, 2009, 04:58 AM   #133
Osmar Carioca
Registered User

Osmar Carioca's Avatar

Valeu pelas palavras Tito!
Old September 27th, 2009, 10:33 PM   #134
engineer_bsb
Registered User

engineer_bsb's Avatar

Likes (Received): 14

E viva a Miami Beach do Atlântico Sul!
Parabéns pelo thread, simplesmente espetacular!!!
engineer_bsb no está en línea   Reply With Quote
Old September 28th, 2009, 03:17 AM   #135
Pedrop.rio
Moderator

Pedrop.rio's Avatar

Likes (Received): 136

Quote:
Mary,

A torre circular do Niemeyer que você gostou é mais ou menos da mesma época dos condomínios RIVIERA DEI FIORI, NOVA IPANEMA, e ATLÂNTICO SUL, ou seja, meados da década de 70.

E, como bem disse o forista PORTOIMAGEM, a Barra tem outros 2 prédios cilíndricos, também do Niemeyer, só que construídos na Av. das Américas. As 3 torres cilíndricas do Niemeyer (uma situada na praia, na Av. Sernambetiba e as outras duas, na Av. das Américas) iriam compor um mega-condomínio denominado ATHAYDEVILLE, que seria composto por 20 ou 30 (não estou exagerando) grandes e altas torres cilíndricas. Felizmente o empreendedor faliu depois de ter construído somente 3, e as demais torres cilíndricas NÃO foram construídas. Já imaginou o "paliteiro" que a Barra seria se o projeto do Niemeyer tivesse ido em frente?
Esse projeto realmente é um absurdo. Já pensou como seria, se ele tivesse sido concluido? Certamente seria imponente, apesar do gosto duvidoso...

Este post do forista Bernardo possui fotos historicas que falam um pouco mais da história do condominio.

Quote:
Originally Posted by bernardodurco View Post
Maquete do projeto para o Athaydeville - 1973

Aproveitando o preço baixo dos grandes terrenos da Barra, as construtoras começaram a explorar o local. Um dos primeiros prédios megalômanos a serem erguidos foram as torres de Athaydeville. Na verdade Athaydeville tinha o nome original de Centro da Barra e o projeto era que esse Centro seria uma das “ilhas” do Plano Piloto de Lucio Costa. A “ilha” Centro da Barra teria 76 torres idealizadas por Lucio Costa que teriam entre 30 a 40 andares. Foram elas então projetadas por Niemeyer em 1969. O projeto foi incorporado pelo advogado Múcio Athayde proprietário do Grupo Desenvolvimento. No entanto por erros no projeto, falta de conforto nos apartamentos sendo que só alguns eram voltados para o mar entre outros problemas reduziram o projeto de 76 torres para 4 (ainda bem). Das 4 uma ficou pronta e habitada, a outra nunca recebeu o habite-se e as restantes não passaram do 4º andar construído.

Começo da Construção do Athaydeville - 1974

Athaydeville (Próximo a Ponte Lucio Costa) - 1980

Athaydeville (Próximo a Ponte Lucio Costa) - 1980

Pedrop.rio no está en línea   Reply With Quote
Old September 28th, 2009, 06:30 PM   #136
Osmar Carioca
Registered User

Osmar Carioca's Avatar

Pedro,

Brigadão por trazer as fotos acima para o thread! Que fotos preciosas!
Old September 30th, 2009, 04:11 AM   #137
Robervalda Souza
Registered User

Likes (Received): 67

Como repudiar bairro de tão acachapante beleza, resultado da junção da modernidade, luxo e natureza?
Robervalda Souza no está en línea   Reply With Quote
Old September 30th, 2009, 05:24 PM   #138
Martelli
Registered User

Likes (Received): 0

Osmar, seus threads humilham e são imperdíveis, sempre passo aqui pra vê-los. Usando uma metáfora, acho que você é o Midas da fotografia, tudo que retrata vira ouro. Considero vc e o tchelllo os melhores fotógrafos do fórum brasileiro.
Martelli no está en línea   Reply With Quote
Old September 30th, 2009, 07:10 PM   #139
Emanuel Paiva
Registered User

Emanuel Paiva's Avatar

Likes (Received): 1018

Quote:
Originally Posted by Martelli View Post
Osmar, seus threads humilham e são imperdíveis, sempre passo aqui pra vê-los. Usando uma metáfora, acho que você é o Midas da fotografia, tudo que retrata vira ouro. Considero vc e o tchelllo os melhores fotógrafos do fórum brasileiro .
Concordo e ainda ACRESCENTO que o Moderador Gutoo fotografa pacas. Seriam Os 3 Mosqueteiros????

Last edited by Emanuel Paiva; September 30th, 2009 at 07:17 PM.
Emanuel Paiva no está en línea   Reply With Quote
Old September 30th, 2009, 07:49 PM   #140
Julio_Geografia
"Rio 2016" I'll be there

Julio_Geografia's Avatar

Likes (Received): 68

Eu acrescentaria o Eduhaus, ele é um ótimo fotógrafo e o Keyser soze também.
Julio_Geografia no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules