daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Nordeste

Nordeste Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old September 30th, 2009, 07:11 PM   #61
Zeca
MA meu tesouro,meu torrão

Zeca's Avatar

Likes (Received): 40

Quote:
Originally Posted by Metropolitano Manaus View Post
Nossa fiquei agora maravilhado com as imagens de são luis , essa lagoa jansen é maravilhosa , e essa ponte interliga a onde na Av Beira-mar ???
As duas pontes que aparecem paralelas na foto 7 ligam a cidade velha à cidade nova, elas cruzam o rio anil, que nao é rio, é um braço de mar. Existe tb uma terceira ponte cruzando o mesmo rio anil so que aparece apenas um pedacinho dela na foto 29 onde tem a Merck.
Flavio Dino 859.083 (29,49%) votos
Jackassado agora pelo povo 569.300 (19,54%)

Last edited by Zeca; October 31st, 2009 at 08:24 PM.
Zeca no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old September 30th, 2009, 07:13 PM   #62
Lukinhaaaz
Registered User

Lukinhaaaz's Avatar

Likes (Received): 55

Não imaginava São Luiz tão bonita assim por aéreas.

Parabéns!

DIURBE SP (Facebook): https://www.facebook.com/diurbesp?ref=hl
Lukinhaaaz no está en línea   Reply With Quote
Old October 1st, 2009, 01:30 AM   #63
Alecs_SLZ
Registered User

Alecs_SLZ's Avatar

Likes (Received): 878

Quote:
As melhores imagens aéreas de São Luis que eu ja ví !!
Tb acho. Só senti falta da praia de São Marcos e de melhores ângulos do Centro Histórico.
Alecs_SLZ no está en línea   Reply With Quote
Old October 1st, 2009, 01:35 AM   #64
PedroLacerda
Registered User

PedroLacerda's Avatar

Likes (Received): 359

Quote:
Originally Posted by Maceió NE View Post
Lindas fotos!!!

É impressão minha ou SLZ não é tão verticalizada quanto às demais capitais do NE?
Não, não é tanto não.
Old October 1st, 2009, 11:46 PM   #65
megabran
Sonho com o MA melhor

megabran's Avatar

Likes (Received): 14

Quote:
Originally Posted by Colatinense View Post
Que lugar bonito!!!!
Mas me parece que tem poucos prédios.
Concordo. Não é muito verticalizada, porém tem uma arquitetura única e uma distribuição que ainda permiti a expansão da cidade sem muitos prédios.
A verticalização em São Luís e setorizada. São cinco bairros circunvizinhos que têm por tradição esse tipo de construção.
megabran no está en línea   Reply With Quote
Old October 2nd, 2009, 12:10 AM   #66
GuttoTHE
These Chains

GuttoTHE's Avatar

Likes (Received): 19

Quote:
Originally Posted by megabran View Post
Concordo. Não é muito verticalizada, porém tem uma arquitetura única e uma distribuição que ainda permiti a expansão da cidade sem muitos prédios.
A verticalização em São Luís e setorizada. São cinco bairros circunvizinhos que têm por tradição esse tipo de construção.

Mais eu acho são luis bem verticalizada, digo isso por experiência do que eu vi à 2 anos atrás, imagine agora
Terra natal do meu pai!!
GuttoTHE no está en línea   Reply With Quote
Old October 2nd, 2009, 12:14 AM   #67
Russel_Rugani
Amazônida

Russel_Rugani's Avatar

Likes (Received): 2

Viajei nas fotos! Essa cidade é mágica! Tenho parentes que moram em SL.
Russel_Rugani no está en línea   Reply With Quote
Old October 2nd, 2009, 01:09 AM   #68
odilson_sa
Registered User

odilson_sa's Avatar

Likes (Received): 1201

Uma das mais lindas aéreas que já vi de uma cidade! O tempo ajudou bastante para o espetáculo dessas aéreas! São Luís tem uma bela geografia! Litoral cheio de saliencias e reentrâncias! Valeu Jordan_MA!
odilson_sa no está en línea   Reply With Quote
Old October 2nd, 2009, 02:41 AM   #69
viniciusvix
viniciusvix

viniciusvix's Avatar

Likes (Received): 1

Primeira vez que eu vejo São Luiz desses angulos, quero ver mais.
viniciusvix no está en línea   Reply With Quote
Old October 2nd, 2009, 02:47 AM   #70
Sr.França
\,,/

Sr.França's Avatar

Likes (Received): 4

Nossa. São Luis tah muito bonita. Gostei muito.

E as fotos estão um espetáculo.

Parabéns.

@marcosfranca11
Sr.França no está en línea   Reply With Quote
Old October 2nd, 2009, 03:46 AM   #71
motense
Ilha do amor

motense's Avatar

Likes (Received): 312

100 anos do CEFET-MA

Aproveitando o ensejo pra parabenizar o centenário do Cefet-MA.

Pela foto se pode perceber que de presente o CEFET tá ganhando uma ampla reforma e ampliação. O teatro está sendo completamente reformado e será modernizado pra entrar no circuito de espetáculos...Há uma ampliação nos fundos do prédio, antes do campo.
...
...
Esses prédios que estão sendo construidos ao fundo fazem parte do projeto rio anil. Hoje as obras já estão bem mais avançadas.
Tristeza mesmo é vê que essa área era um grande sítio, cheio de arvores...agora só há concreto e o espaço mais próximo para atividades físicas é o parque do bom menino. Sinto muita falta de mais parques e espaços para caminhar, correr, passear etc.
Old October 2nd, 2009, 04:40 AM   #72
motense
Ilha do amor

motense's Avatar

Likes (Received): 312

Quote:
Originally Posted by Zeca View Post
As duas pontes que aparecem paralelas na foto 7 ligam a cidade velha à cidade nova, elas cruzam o rio anil, que nao é rio, é um braço de mar. Existe tb uma terceira ponte cruzando o mesmo rio anil so que aparece apenas uma pedacinho dela na foto 29 onde tem a Merck.
Não verdade são 4 grandes pontes zeca. Tem uma ponte saindo por cada lado do merk.
http://i97.photobucket.com/albums/l2...g?t=1254448678

Falando nisso, brevemente a merk estará mudando de sede, a sua nova sede será no distrito industrial.

Quote:
Originally Posted by megabran View Post
Já acho que essa setorização já está ultrapassada. Hoje temos projetos e lançamentos para todos os cantos da cidade, temos um prédio comercial da sá cavalcante na areinha, um condomínio com duas torres na avenida dos francesses, perto do castelão, o cohafuma tá recebendo alguns condimínios de prédios, ali perto do makro também tão construindo um... sem falar no turu, olho dágua e região da cohama em diante. Ou seja, são áreas da cidade que recebem pela primeira vez um condomínio de torres.

Nessa foto por exemplo, pode-se notar que essa área da cidade já começa a formar um pequeno conjunto de prédios, as três torres do sport garden, não aparecem, mas já estão de pé e existem outros prédios que também não aparecem na foto. Esse terreno na parte de baixo da foto receberá, salvo engano, 8 torres, não é isso ?

Como já foi falado aqui, a cidade começou a pouco tempo o seu processo de verticalização. Há alguns anos tinhamos alguns prédios no renascença e entorno e olha lá.

vista do nível de rua não fica uma noção diminuta (foto minha).

Por dentro do renascença já tem até uma boa densidade.

Jordan, vai desculpando pela poluição do thread com a colocação dessas fotos.

Ei hugo, pq tu não paga uma horinha lá no helicóptero e tira uma fotos do turu, cohama, olho dágua, cohab, cohatrac etc ???? Fotos aéreas dessas áreas devem ficar fantásticas. rsrsrsrsrsrsrsrs.
Alguém sabe quanto custa uma hora ?

Quote:
Originally Posted by GuttoTHE View Post

Mais eu acho são luis bem verticalizada, digo isso por experiência do que eu vi à 2 anos atrás, imagine agora
Terra natal do meu pai!!
Isso quer dizer que vc tem dupla naturalidade rsrsrsrsrsrs.
Quando o trem sãoluis/teresina - teresina/sãoluis voltar a funcionar vai ser uma maravilha.
Falou-se faz pouco tempo da possível volta, mas calaram-se novamente.
Old October 2nd, 2009, 04:59 AM   #73
hugoslz
Morando em SP

hugoslz's Avatar

Likes (Received): 342

Quote:
Originally Posted by Alecs_SLZ View Post
Ai..ai... terra amada, terra cálida, dengosa, recatada, sensual, adormecida, misteriosa! Tuas marés morenas e quentes vem lamber os meus pés nas manhãs de setembro, tua brisa ligeira vem me beijar o rosto nas tardes poentes no mar de São Marcos...
Casas antigas abraçadas pelo tempo e fantasmas, teus telhados cobertos de musgo e flores da babilônia, teu bailado meigo, teus banhos índios, tua picardia portuguesa, teu rufar do Congo!

Eu te amo e sempre te amarei! E por isso dói o descaso com teus cabelos e azulejos destes tantos filhos teus que te renegam porque és uma mãe pobre.

ah... se conhecem o ínfimo da sabedoria dos teus pretéritos, da cultura de teus ancestrais... lamberiam as tuas ruelas, becos e bocas de lobo, da Rua da Paz até a Rua do Sol, da Alegria à Inveja.

Obrigado, Jordan!
Ultimamente estava tão triste com relação a minha cidade. Estas imagens me mostraram o quanto ela tem de belo nas suas curvas, na sua geografia baixa e sinuosa, nos seus mangues, pontas e rios que moldam uma cidade fabulosa.

Apesar dos pesares!
Poeta!
Refinaria Premium US$ 20 bi/ 132 mil empregos|Companhia Siderúrgica do Mearim US$ 4,1 bi/ 20 mil empregos|Estaleiro Naval R$ 300 mi/ 16 mil empregos|Expansão do Complexo do Porto do Itaqui e Vale R$ 6,64 bi|Hidrelétrica de Estreito R$ 3 bi/ 22 mil empregos|Usina Termoelétrica do Maranhão R$ 1 bi|Suzano R$ 2,9 bi/ 6 mil empregos|+4 shops,1 expans,Atacadão e Sams Club!400 torres e 23mil apts em construç só em SLZ
hugoslz no está en línea   Reply With Quote
Old October 2nd, 2009, 05:01 AM   #74
hugoslz
Morando em SP

hugoslz's Avatar

Quote:
Nossa fiquei agora maravilhado com as imagens de são luis , essa lagoa jansen é maravilhosa , e essa ponte interliga a onde na Av Beira-mar ???
As pontes interligam o Centro Historico e a parte nova da cidade como a Lagoa da Jansen e as praias...
Refinaria Premium US$ 20 bi/ 132 mil empregos|Companhia Siderúrgica do Mearim US$ 4,1 bi/ 20 mil empregos|Estaleiro Naval R$ 300 mi/ 16 mil empregos|Expansão do Complexo do Porto do Itaqui e Vale R$ 6,64 bi|Hidrelétrica de Estreito R$ 3 bi/ 22 mil empregos|Usina Termoelétrica do Maranhão R$ 1 bi|Suzano R$ 2,9 bi/ 6 mil empregos|+4 shops,1 expans,Atacadão e Sams Club!400 torres e 23mil apts em construç só em SLZ
Old October 2nd, 2009, 05:06 AM   #75
hugoslz
Morando em SP

hugoslz's Avatar

Quote:
Originally Posted by motense View Post
Não verdade são 4 grandes pontes zeca. Tem uma ponte saindo por cada lado do merk.
http://i97.photobucket.com/albums/l2...g?t=1254448678

Falando nisso, brevemente a merk estará mudando de sede, a sua nova sede será no distrito industrial.

Já acho que essa setorização já está ultrapassada. Hoje temos projetos e lançamentos para todos os cantos da cidade, temos um prédio comercial da sá cavalcante na areinha, um condomínio com duas torres na avenida dos francesses, perto do castelão, o cohafuma tá recebendo alguns condimínios de prédios, ali perto do makro também tão construindo um... sem falar no turu, olho dágua e região da cohama em diante. Ou seja, são áreas da cidade que recebem pela primeira vez um condomínio de torres.

Nessa foto por exemplo, pode-se notar que essa área da cidade já começa a formar um pequeno conjunto de prédios, as três torres do sport garden, não aparecem, mas já estão de pé e existem outros prédios que também não aparecem na foto. Esse terreno na parte de baixo da foto receberá, salvo engano, 8 torres, não é isso ?

Como já foi falado aqui, a cidade começou a pouco tempo o seu processo de verticalização. Há alguns anos tinhamos alguns prédios no renascença e entorno e olha lá.

vista do nível de rua não fica uma noção diminuta (foto minha).

Por dentro do renascença já tem até uma boa densidade.

Jordan, vai desculpando pela poluição do thread com a colocação dessas fotos.

Ei hugo, pq tu não paga uma horinha lá no helicóptero e tira uma fotos do turu, cohama, olho dágua, cohab, cohatrac etc ???? Fotos aéreas dessas áreas devem ficar fantásticas. rsrsrsrsrsrsrsrs.
Alguém sabe quanto custa uma hora ?

Isso quer dizer que vc tem dupla naturalidade rsrsrsrsrsrs.
Quando o trem sãoluis/teresina - teresina/sãoluis voltar a funcionar vai ser uma maravilha.
Falou-se faz pouco tempo da possível volta, mas calaram-se novamente.
Meu helicóptero foi pra manutenção na Europa =/

Quando ele chegar eu dou uns cavalo-de-pau por aí e tiro umas fotos

Falando serio, eu até me informei em um Taxi Aéreo..é caro de mais! Mais de mil reais.

De helicoptero eu nao sei, vou até ficar de olho.

Quem sabe agente nao junta uma galera e racha a conta né?

Old October 2nd, 2009, 05:09 AM   #76
hugoslz
Morando em SP

hugoslz's Avatar

Olha aqui fotos minhas da verticalização da cidade!

Old October 2nd, 2009, 05:33 AM   #77
Zeca
MA meu tesouro,meu torrão

Zeca's Avatar

Likes (Received): 40

Está se verticalizando mas nao está verticalizada. Natal, Maceió, Jampa e Aracaju são mais verticalizadas. O processo de verticalizaçao de SLZ é recente não tem 15 anos e agora que começou a sair do eixo Ponta d'areia, Ponta do farol, Renascença Mas eu gosto do fato de ver tanto verde em Sao Luis apesar de que as áreas verdes estão diminuindo numa velocidade impressionante.
Flavio Dino 859.083 (29,49%) votos
Jackassado agora pelo povo 569.300 (19,54%)

Last edited by Zeca; October 31st, 2009 at 08:29 PM.
Zeca no está en línea   Reply With Quote
Old October 2nd, 2009, 12:14 PM   #78
Ap_Recife
Internacia lingvo

Ap_Recife's Avatar

Likes (Received): 1625

Excelente qualidade.

Foi vc quem tirou as fotos? Que máquina é essa?

São Luís melhorou seu skyline.

Achei curioso como a cidade tem rotatórias, hehe.
Old October 2nd, 2009, 01:45 PM   #79
Alecs_SLZ
Registered User

Alecs_SLZ's Avatar

Likes (Received): 878

Quote:
Originally Posted by hugoslz View Post
Poeta!
A culpa é do Jordan!
(e das cervejinhas...hick)
Alecs_SLZ no está en línea   Reply With Quote
Old October 2nd, 2009, 05:09 PM   #80
hugoslz
Morando em SP

hugoslz's Avatar

kkkkkkkkkkkkkkk

Reply

Thread Tools

Posting Rules