daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sudeste

Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro

Reply

Thread Tools Display Modes
Old October 12th, 2009, 04:32 PM   #1
Osmar Carioca
Registered User

Osmar Carioca's Avatar

Likes (Received): 604

A segunda mais linda cidade brasileira pelas lentes de Osmar Carioca

É claro que nem preciso dizer que o título do meu thread refere-se à Niterói. Antiga capital do Estado do Rio de Janeiro. Niterói é uma cidade lindíssima, com praias incríveis (dizem melhores e mais bonitas do que as do Rio de Janeiro), parques de rara beleza, fortes históricos e uma grande atração arquitetônica de nível internacional: o MAC – Museu de Arte Contemporânea, obra-prima do genial Oscar Niemeyer.

Neste meu primeiro thread sobre minha cidade natal, somente fotografei a orla de 3 bairros da Zona Sul de Niterói, a saber: Icaraí, Ingá e Boa Viagem

Visão geral da Praia de Icaraí

1 - Localizada no bairro do mesmo nome, a praia de Icaraí, que significa em Tupi água benta, água santa, rio sagrado ou rio salgado, é o endereço mais nobre e mais sofisticado da Zona Sul Niteroiense.

2 – Niterói, assim como o Rio de Janeiro, foi construída entre o mar e a montanha. Na foto isto por ser visto de forma clara.

3 – Detalhe de alguns dos melhores residenciais da Praia de Icaraí.

4 – Nesta foto pode-se ver o ponto em que a Praia de Icaraí faz uma curva e onde começa a Praia das Flechas. Pode-se admirar também dois dos maiores símbolos de Niterói: a Pedra do Índio e a Pedra de Itapuca.

5 – A maior parte dos residenciais que nesta foto foi construído no início da década de 60.

6 – Pedra do Índio com a Praia de Icaraí ao fundo

7 –

8 –

9- Pedra de Itapuca

A praia propriamente dita

10 – Ao fundo desta foto pode-se ver parte do Centro do Rio de Janeiro, a Ilha da Boa Viagem e o MAC – Museu de Arte Contemporânea

11 – Niteroienses aplicando passes espirituais na praia

12 -

13 – Engarrafamento de carrinhos de bebê

14 – Existem algumas diferenças entre o povo carioca e o povo niteroiense. Uma das mais interessantes é que os niteroienses adoram jogar peteca. Jogar peteca na Praia de Icaraí é uma febre nos finais de semana. No Rio, no entanto, nunca vi ninguém jogando peteca.

15 - Praia de Icaraí com o MAC ao fundo

16 -

A Cidade Maravilhosa vista da Praia de Icaraí

17 – Corre entre os cariocas uma piadinha sem graça que diz que a melhor coisa que existe em Niterói é a vista para o Rio de Janeiro. Bobagem de cariocas que esnobam a segunda mais linda cidade brasileira, cheia de encantos mil (tal qual sua vizinha mais famosa). Mas que a vista que se tem do Rio de Janeiro é mesmo impressionante, é inegável! Nesta foto podem ser admirados, da esquerda para a direita, o Pão de Açúcar, o Morro dos Cabritos, o Morro Dois Irmãos, a Pedra da Gávea, o Corcovado e o Pico da Tijuca.

18-

19-

20

Os residenciais da Praia de Icaraí

21 – Prédio construído na década de 90 com elevador panorâmico da fachada.

22 - Prédio construído no início do Século XXI.

23 -

24 -

25 - Um dos melhores residenciais da Praia de Icaraí. Está situado na esquina com a rua Pereira da Silva

26 -

27 - Detalhe da entrada do prédio

28 -

29 -

30 -

31

32

33

34

35

36

37

38

39

40

41

O comércio de Icaraí

42 – Todas as fotos a seguir foram tiradas na Rua Moreira César, a “Oscar Freire” de Niterói.

43 -

44 – Na rua Moreira César está concentrado o melhor comércio da Cidade.

45 – Uma padaria charmosa

46

47

48

49

50

51

52

53

54

A Praia das Flechas

55 - Pequena, mas de grande beleza, localiza-se entre as praias da Boa Viagem e Icaraí. Dela pode-se ver a Pedra do Índio (semelhante à cabeça de um índio com cocar) e a Pedra de Itapuca dois dos maiores ícones de Niterói.

56

Paisagens cartões-postais

57

58

59

60

61

Museu de Arte Contemporânea de Niterói (MAC)

Projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, o MAC foi construído no Mirante da Boa Viagem. O Museu, de arquitetura extremamente arrojada, é considerado um referencial turístico mundial.

62

63

64

65

66

67

68

69

70

71

72

73

74

75

76

77

78

79

Fotos tiradas do interior do MAC

80

81

82 – Fortaleza de Santa Cruz

83

84 – Igrejinha da Boa Viagem e o Cristo ao fundo

85

86

Prédios de alto padrão de Boa Viagem

87

88

89

90

Espero que tenham gostado do meu trabalho! E fico no aguardo dos comentários!

Last edited by Osmar Carioca; October 12th, 2009 at 04:39 PM.
Osmar Carioca no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old October 12th, 2009, 04:42 PM   #2
don_quito
Que deselegante!!!!

don_quito's Avatar

Likes (Received): 2

WOOWWWW

Osmar! que perfeito...amo nikity city, tenho parentes que moram ai em Icaraí e acho esse bairro de niteroi perfeito pra morar, tem uma otima qualidade de vida e um comercio muito bom! Variado! Acho um dos lugares mais seguros pra se morar. Além de tudo a vista que se tem desses prédios a beira mar é uma das melhores do mundo pois de lá se vê o pão de açucar, cristo...perfeito...um reveillon numa cobertura ai é sensacional...

dentre as praias de niteroi sou muito fã de itacoatiara, gosto muito! o que é aquele morro, o paredão, com aquela trilha é fantástica e depois uma vista sem igual!!!!

destaque pro prédio da foto 87/88, que lindo e que beleza deve ser vista dali!

Perfeito...quero mais fotos de niteroi.....

Last edited by don_quito; October 12th, 2009 at 04:51 PM.
don_quito no está en línea   Reply With Quote
Old October 12th, 2009, 04:44 PM   #3
Antonioni
I'm just a happy kid!!!

Antonioni's Avatar

Likes (Received): 81

Excelente coletânea de fotos Osmar! Niterói realmente é uma cidade linda, mas ofuscada pelo brilho da cidade maravilhosa. Realmente não fazia ideia de como a cidade seria. Fiquei muito surpreso.

"Eu gosto de seu Cristo... mas não de seus cristãos. Seus cristãos são tão diferentes de seu cristo". Mahatma Gandhi
Antonioni no está en línea   Reply With Quote
Old October 12th, 2009, 04:47 PM   #4
Overmundo
Aes não é Eletropaulo

Overmundo's Avatar

Likes (Received): 152

Se eu fosse morar no Rio, certamente escolheria Niterói..belissíma cidade...
Overmundo no está en línea   Reply With Quote
Old October 12th, 2009, 05:03 PM   #5
Fernando_Brasil
Piu Forte, porra!

Fernando_Brasil's Avatar

Likes (Received): 55

Sou friburguense de nascimento e niteroense de coração. Posso dizer que é muito bom viver nesta cidade, que consegue combinar a tranqüilidade do interior com a diversidade da metrópole.
Lindo thread, Osmar. Presumo que "confeccionado" em virtude do último encontro, que lamentavelmente eu não pude ir.
para colorir tuas pálidas faces, aurora.

Carlos Drummond de Andrade
Fernando_Brasil no está en línea   Reply With Quote
Old October 12th, 2009, 05:03 PM   #6
haznobe
Brasiliense da Bahia!

haznobe's Avatar

Likes (Received): 15

Muito bom!!
Niteroi é linda mesmo!
haznobe no está en línea   Reply With Quote
Old October 12th, 2009, 05:07 PM   #7
Santista10
Moderator

Santista10's Avatar

Likes (Received): 914

Niterói é realmente lindíssima! Parabéns pelo thread, muito bom!
Santista10 no está en línea   Reply With Quote
Old October 12th, 2009, 05:09 PM   #8
Hideki
YakisobRa lover

Likes (Received): 3

MARAVILHOSO!
Rio de Janeiro, cidade maravilhosa SIM! Saudades do RJ!
Old October 12th, 2009, 05:17 PM   #9
Soteropolis1
Registered User

Soteropolis1's Avatar

Likes (Received): 359

Fotos líndissimas de uma belíssima cidade. O MAC é uma das obras primas de Niemeyer, perfeitamente integrado à paisagem! Thread perfeito!
Soteropolis1 no está en línea   Reply With Quote
Old October 12th, 2009, 05:20 PM   #10
Osmar Carioca
Registered User

Osmar Carioca's Avatar

Quote:
Originally Posted by don_quito View Post
WOOWWWW

Osmar! que perfeito...amo nikity city, tenho parentes que moram ai em Icaraí e acho esse bairro de niteroi perfeito pra morar, tem uma otima qualidade de vida e um comercio muito bom! Variado! Acho um dos lugares mais seguros pra se morar. Além de tudo a vista que se tem desses prédios a beira mar é uma das melhores do mundo pois de lá se vê o pão de açucar, cristo...perfeito...um reveillon numa cobertura ai é sensacional...

dentre as praias de niteroi sou muito fã de itacoatiara, gosto muito! o que é aquele morro, o paredão, com aquela trilha é fantástica e depois uma vista sem igual!!!!

destaque pro prédio da foto 87/88, que lindo e que beleza deve ser vista dali!

Perfeito...quero mais fotos de niteroi.....
Don Quito,

Você tem muito bom gosto

Itacoatiara é a praia frequentada pela jeunesse dorée de Niteroi. É a praia das gatas e dos gatos com corpos perfeitos! Quando era bem mais novo e ainda morava em Niteroi, somente ia em Itacoatiara. Mas hoje acho que me sentiria deslocado por lá. Acho que iria preferir frequentar Camboinhas.

Com relação aos prédios das fotos 87/88 e seguintes, eles sempre me impressionaram. As varandas com piscinas parecem ser tão grandes que são quase que terraços!

Quote:
Originally Posted by Antonioni View Post
Excelente coletânea de fotos Osmar! Niterói realmente é uma cidade linda, mas ofuscada pelo brilho da cidade maravilhosa. Realmente não fazia ideia de como a cidade seria. Fiquei muito surpreso.
Antonioni, e olha que eu não mostrei quase nada de Niteroi. Ainda faltaram fotos do Parque da Cidade, da região oceânica, do Campo de São Bento, etc, etc. etc.

Quote:
Originally Posted by Overmundo View Post
Se eu fosse morar no Rio, certamente escolheria Niterói..belissíma cidade...
Escolheria muitíssimo bem!

Quote:
Originally Posted by Fernando_Brasil View Post
Sou friburguense de nascimento e niteroense de coração. Posso dizer que é muito bom viver nesta cidade, que consegue combinar a tranqüilidade do interior com a diversidade da metrópole.
Lindo thread, Osmar. Presumo que "confeccionado" em virtude do último encontro, que lamentavelmente eu não pude ir.
Exatamente Fernando! As fotos deste thread foram tiradas naquele encontro de Niteroi.

Aliás, falando em encontro, o próximo será no dia 24 de outubro na Barra da Tijuca. Você irá comparecer, não?
Old October 12th, 2009, 06:00 PM   #11
Camilo_Costa
VEMK

Camilo_Costa's Avatar

Likes (Received): 87

Osmar, que fotos perfeitas! Niterói é um brinco de cidade, com uma altíssima qualidade de vida, um ótimo comércio de rua. O MAC é muito interessante e merece uma visita de quem vai ao Rio. As vistas do Rio de Janeiro nem se fala, são babantes.
Parabéns, esse é um dos melhores threads de Niterói que eu já vi.
Old October 12th, 2009, 06:09 PM   #12
ambiente2008
Registered User

ambiente2008's Avatar

Likes (Received): 161

Osmar

Linda a cidade. Em Janeiro está quase certa a visita ao Rio... Vc e o Paulo Lescaut vão ter que me apresentar as cidades (Rio e Niteroi)....

Vou até mandar um programa de 3 dias de vista a Lisboa e Sintra, talvez ganhe motivação e venha logo conhecer a "outra" capital do Império
ambiente2008 no está en línea   Reply With Quote
Old October 12th, 2009, 06:20 PM   #13
viniciusvix
viniciusvix

viniciusvix's Avatar

Likes (Received): 0

Esse MAC é lindo!
viniciusvix no está en línea   Reply With Quote
Old October 12th, 2009, 06:34 PM   #14
Bob_Omena
.a vida não para.

Bob_Omena's Avatar

Likes (Received): 136

UAU
da-lhe Nikiti
ptz!!!!

tenho que ir !!!!!!!!!!

Old October 12th, 2009, 06:54 PM   #15
Osmar Carioca
Registered User

Osmar Carioca's Avatar

Quote:
Originally Posted by Camilo_Costa View Post
Osmar, que fotos perfeitas! Niterói é um brinco de cidade, com uma altíssima qualidade de vida, um ótimo comércio de rua. O MAC é muito interessante e merece uma visita de quem vai ao Rio. As vistas do Rio de Janeiro nem se fala, são babantes.
Parabéns, esse é um dos melhores threads de Niterói que eu já vi.
Brigadão pelas palavras Camilo!

Quote:
Originally Posted by ambiente2008 View Post
Osmar

Linda a cidade. Em Janeiro está quase certa a visita ao Rio... Vc e o Paulo Lescaut vão ter que me apresentar as cidades (Rio e Niteroi)....

Vou até mandar um programa de 3 dias de vista a Lisboa e Sintra, talvez ganhe motivação e venha logo conhecer a "outra" capital do Império
Pedro,

Será um grande prazer para mim (e creio que para o Paulo também) lhe apresentar as atrações do Rio e de Niteroi.

Uma das atrações que eu faço questão de lhe mostrar em Niteroi é a FORTALEZA DE SANTA CRUZ. Acho que você irá gostar muito de conhecer este atrativo, não somente pela fortificação em si, uma das maiores construídas pelos portugueses no Brasil, mas também por conta da vista! É LINDA.
Old October 12th, 2009, 06:57 PM   #16
Cerrado
Baiano sim senhor!

Cerrado's Avatar

Likes (Received): 408

Indiscutivelmente uma linda e agradável cidade, sua orla é uma bela combinação de mar, morros, prédios e muito verde.
Cerrado está en línea ahora   Reply With Quote
Old October 12th, 2009, 07:06 PM   #17
PauloLescaut
Registered User

PauloLescaut's Avatar

Likes (Received): 445

Com certeza, Pedrão! Vamos nos preparando. =D

Osmar, sou suspeito para falar, então vou fazer apenas um comentário:

O Niemeyer diz que esse ângulo de inclinação do MAC, totalmente paralelo ao Pão de Açúcar, foi apenas coincidência!
Old October 12th, 2009, 07:29 PM   #18
carecife
Registered User

carecife's Avatar

Likes (Received): 7

Sei nem o que dizer depois de tanta beleza! valeu
Old October 12th, 2009, 08:10 PM   #19
RVpoa
Orgulho de ser Gaúcho

RVpoa's Avatar

Likes (Received): 154

Bah...que lindas as fotos, eu estive em 97 em Niteroi e no Mac, mas tudo muito rápido, nem pude conhecer direito, as fotos estão lindas, a cidade e sua orla são muito agradáveis, não há nada que agrida os olhos, aprece tudo estar no seu lugar, e pra brindar com chave de ouro a cidade ainda tem uma baita vista para o Rio, deu vontade de voltar e conhecer melhor a cidade. Estive no Rio no final do ano passado, mas foi ruim, só peguei tempo nublado e chuva, não pude aproveitar tudo o que a região tem de bom.Belo thread, belas fotos.
RVpoa no está en línea   Reply With Quote
Old October 12th, 2009, 08:10 PM   #20
DanFernandes
Registered User

Likes (Received): 0

Belo thread! so senti falta de fotos do centro de Niteroi, a ponte..
DanFernandes no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules