daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sudeste

Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro


Reply

 
Thread Tools Display Modes
Old October 12th, 2009, 04:32 PM   #1
Osmar Carioca
Registered User
 
Osmar Carioca's Avatar
 
Join Date: Sep 2008
Location: Rio de Janeiro
Posts: 18,060
Likes (Received): 604

A segunda mais linda cidade brasileira pelas lentes de Osmar Carioca

É claro que nem preciso dizer que o título do meu thread refere-se à Niterói. Antiga capital do Estado do Rio de Janeiro. Niterói é uma cidade lindíssima, com praias incríveis (dizem melhores e mais bonitas do que as do Rio de Janeiro), parques de rara beleza, fortes históricos e uma grande atração arquitetônica de nível internacional: o MAC – Museu de Arte Contemporânea, obra-prima do genial Oscar Niemeyer.

Neste meu primeiro thread sobre minha cidade natal, somente fotografei a orla de 3 bairros da Zona Sul de Niterói, a saber: Icaraí, Ingá e Boa Viagem



Visão geral da Praia de Icaraí


1 - Localizada no bairro do mesmo nome, a praia de Icaraí, que significa em Tupi água benta, água santa, rio sagrado ou rio salgado, é o endereço mais nobre e mais sofisticado da Zona Sul Niteroiense.


2 – Niterói, assim como o Rio de Janeiro, foi construída entre o mar e a montanha. Na foto isto por ser visto de forma clara.


3 – Detalhe de alguns dos melhores residenciais da Praia de Icaraí.

4 – Nesta foto pode-se ver o ponto em que a Praia de Icaraí faz uma curva e onde começa a Praia das Flechas. Pode-se admirar também dois dos maiores símbolos de Niterói: a Pedra do Índio e a Pedra de Itapuca.


5 – A maior parte dos residenciais que nesta foto foi construído no início da década de 60.


6 – Pedra do Índio com a Praia de Icaraí ao fundo


7 –


8 –


9- Pedra de Itapuca



A praia propriamente dita


10 – Ao fundo desta foto pode-se ver parte do Centro do Rio de Janeiro, a Ilha da Boa Viagem e o MAC – Museu de Arte Contemporânea


11 – Niteroienses aplicando passes espirituais na praia


12 -


13 – Engarrafamento de carrinhos de bebê


14 – Existem algumas diferenças entre o povo carioca e o povo niteroiense. Uma das mais interessantes é que os niteroienses adoram jogar peteca. Jogar peteca na Praia de Icaraí é uma febre nos finais de semana. No Rio, no entanto, nunca vi ninguém jogando peteca.


15 - Praia de Icaraí com o MAC ao fundo


16 -



A Cidade Maravilhosa vista da Praia de Icaraí


17 – Corre entre os cariocas uma piadinha sem graça que diz que a melhor coisa que existe em Niterói é a vista para o Rio de Janeiro. Bobagem de cariocas que esnobam a segunda mais linda cidade brasileira, cheia de encantos mil (tal qual sua vizinha mais famosa). Mas que a vista que se tem do Rio de Janeiro é mesmo impressionante, é inegável! Nesta foto podem ser admirados, da esquerda para a direita, o Pão de Açúcar, o Morro dos Cabritos, o Morro Dois Irmãos, a Pedra da Gávea, o Corcovado e o Pico da Tijuca.


18-


19-


20



Os residenciais da Praia de Icaraí


21 – Prédio construído na década de 90 com elevador panorâmico da fachada.


22 - Prédio construído no início do Século XXI.


23 -


24 -


25 - Um dos melhores residenciais da Praia de Icaraí. Está situado na esquina com a rua Pereira da Silva


26 -


27 - Detalhe da entrada do prédio


28 -


29 -


30 -


31


32


33


34


35


36


37


38


39


40


41



O comércio de Icaraí


42 – Todas as fotos a seguir foram tiradas na Rua Moreira César, a “Oscar Freire” de Niterói.


43 -


44 – Na rua Moreira César está concentrado o melhor comércio da Cidade.


45 – Uma padaria charmosa


46


47


48


49


50


51


52


53


54



A Praia das Flechas


55 - Pequena, mas de grande beleza, localiza-se entre as praias da Boa Viagem e Icaraí. Dela pode-se ver a Pedra do Índio (semelhante à cabeça de um índio com cocar) e a Pedra de Itapuca dois dos maiores ícones de Niterói.


56



Paisagens cartões-postais


57


58


59


60


61



Museu de Arte Contemporânea de Niterói (MAC)

Projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, o MAC foi construído no Mirante da Boa Viagem. O Museu, de arquitetura extremamente arrojada, é considerado um referencial turístico mundial.

62


63


64


65


66


67


68


69


70


71


72


73


74


75


76


77


78


79



Fotos tiradas do interior do MAC


80


81


82 – Fortaleza de Santa Cruz


83


84 – Igrejinha da Boa Viagem e o Cristo ao fundo


85


86



Prédios de alto padrão de Boa Viagem


87


88


89


90



Espero que tenham gostado do meu trabalho! E fico no aguardo dos comentários!

Last edited by Osmar Carioca; October 12th, 2009 at 04:39 PM.
Osmar Carioca no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links
 
Old October 12th, 2009, 04:42 PM   #2
don_quito
Que deselegante!!!!
 
don_quito's Avatar
 
Join Date: Apr 2008
Location: Brasília
Posts: 3,817
Likes (Received): 2

WOOWWWW

Osmar! que perfeito...amo nikity city, tenho parentes que moram ai em Icaraí e acho esse bairro de niteroi perfeito pra morar, tem uma otima qualidade de vida e um comercio muito bom! Variado! Acho um dos lugares mais seguros pra se morar. Além de tudo a vista que se tem desses prédios a beira mar é uma das melhores do mundo pois de lá se vê o pão de açucar, cristo...perfeito...um reveillon numa cobertura ai é sensacional...

dentre as praias de niteroi sou muito fã de itacoatiara, gosto muito! o que é aquele morro, o paredão, com aquela trilha é fantástica e depois uma vista sem igual!!!!

destaque pro prédio da foto 87/88, que lindo e que beleza deve ser vista dali!

Perfeito...quero mais fotos de niteroi.....
__________________
Para ter acesso aos meus treads clique AQUI

Last edited by don_quito; October 12th, 2009 at 04:51 PM.
don_quito no está en línea   Reply With Quote
Old October 12th, 2009, 04:44 PM   #3
Antonioni
I'm just a happy kid!!!
 
Antonioni's Avatar
 
Join Date: Apr 2008
Location: Vitória
Posts: 1,354
Likes (Received): 81

Excelente coletânea de fotos Osmar! Niterói realmente é uma cidade linda, mas ofuscada pelo brilho da cidade maravilhosa. Realmente não fazia ideia de como a cidade seria. Fiquei muito surpreso.
__________________
|||||||||||||
Trabalha e Confia
|||||||||||||

"Eu gosto de seu Cristo... mas não de seus cristãos. Seus cristãos são tão diferentes de seu cristo". Mahatma Gandhi
Antonioni no está en línea   Reply With Quote
Old October 12th, 2009, 04:47 PM   #4
Overmundo
Aes não é Eletropaulo
 
Overmundo's Avatar
 
Join Date: Jul 2007
Location: São Paulo
Posts: 3,251
Likes (Received): 152

Se eu fosse morar no Rio, certamente escolheria Niterói..belissíma cidade...
Overmundo no está en línea   Reply With Quote
Old October 12th, 2009, 05:03 PM   #5
Fernando_Brasil
Piu Forte, porra!
 
Fernando_Brasil's Avatar
 
Join Date: Aug 2006
Location: Friburgo - Niterói - Rio
Posts: 7,217
Likes (Received): 55

Sou friburguense de nascimento e niteroense de coração. Posso dizer que é muito bom viver nesta cidade, que consegue combinar a tranqüilidade do interior com a diversidade da metrópole.
Lindo thread, Osmar. Presumo que "confeccionado" em virtude do último encontro, que lamentavelmente eu não pude ir.
__________________
Havemos de amanhecer.
O mundo se tinge com as tintas da antemanhã
e o sangue que escorre é doce, de tão necessário
para colorir tuas pálidas faces, aurora.


Carlos Drummond de Andrade
Fernando_Brasil no está en línea   Reply With Quote
Old October 12th, 2009, 05:03 PM   #6
haznobe
Brasiliense da Bahia!
 
haznobe's Avatar
 
Join Date: Jan 2009
Location: Brasília
Posts: 2,683
Likes (Received): 15

Muito bom!!
Niteroi é linda mesmo!
haznobe no está en línea   Reply With Quote
Old October 12th, 2009, 05:07 PM   #7
Santista10
Moderator
 
Santista10's Avatar
 
Join Date: Aug 2009
Location: Santos-SP
Posts: 14,040
Likes (Received): 914

Niterói é realmente lindíssima! Parabéns pelo thread, muito bom!
Santista10 no está en línea   Reply With Quote
Old October 12th, 2009, 05:09 PM   #8
Hideki
YakisobRa lover
 
Join Date: Nov 2006
Location: A great day for freedom
Posts: 568
Likes (Received): 3

MARAVILHOSO!
Rio de Janeiro, cidade maravilhosa SIM! Saudades do RJ!
__________________
Enquanto beijo teus labios, suas coxas esquentam as minhas orelhas
Hideki no está en línea   Reply With Quote
Old October 12th, 2009, 05:17 PM   #9
Soteropolis1
Registered User
 
Soteropolis1's Avatar
 
Join Date: Mar 2009
Posts: 5,134
Likes (Received): 359

Fotos líndissimas de uma belíssima cidade. O MAC é uma das obras primas de Niemeyer, perfeitamente integrado à paisagem! Thread perfeito!
Soteropolis1 no está en línea   Reply With Quote
Old October 12th, 2009, 05:20 PM   #10
Osmar Carioca
Registered User
 
Osmar Carioca's Avatar
 
Join Date: Sep 2008
Location: Rio de Janeiro
Posts: 18,060
Likes (Received): 604

Quote:
Originally Posted by don_quito View Post
WOOWWWW

Osmar! que perfeito...amo nikity city, tenho parentes que moram ai em Icaraí e acho esse bairro de niteroi perfeito pra morar, tem uma otima qualidade de vida e um comercio muito bom! Variado! Acho um dos lugares mais seguros pra se morar. Além de tudo a vista que se tem desses prédios a beira mar é uma das melhores do mundo pois de lá se vê o pão de açucar, cristo...perfeito...um reveillon numa cobertura ai é sensacional...

dentre as praias de niteroi sou muito fã de itacoatiara, gosto muito! o que é aquele morro, o paredão, com aquela trilha é fantástica e depois uma vista sem igual!!!!

destaque pro prédio da foto 87/88, que lindo e que beleza deve ser vista dali!

Perfeito...quero mais fotos de niteroi.....
Don Quito,

Você tem muito bom gosto

Itacoatiara é a praia frequentada pela jeunesse dorée de Niteroi. É a praia das gatas e dos gatos com corpos perfeitos! Quando era bem mais novo e ainda morava em Niteroi, somente ia em Itacoatiara. Mas hoje acho que me sentiria deslocado por lá. Acho que iria preferir frequentar Camboinhas.

Com relação aos prédios das fotos 87/88 e seguintes, eles sempre me impressionaram. As varandas com piscinas parecem ser tão grandes que são quase que terraços!



Quote:
Originally Posted by Antonioni View Post
Excelente coletânea de fotos Osmar! Niterói realmente é uma cidade linda, mas ofuscada pelo brilho da cidade maravilhosa. Realmente não fazia ideia de como a cidade seria. Fiquei muito surpreso.
Antonioni, e olha que eu não mostrei quase nada de Niteroi. Ainda faltaram fotos do Parque da Cidade, da região oceânica, do Campo de São Bento, etc, etc. etc.


Quote:
Originally Posted by Overmundo View Post
Se eu fosse morar no Rio, certamente escolheria Niterói..belissíma cidade...
Escolheria muitíssimo bem!


Quote:
Originally Posted by Fernando_Brasil View Post
Sou friburguense de nascimento e niteroense de coração. Posso dizer que é muito bom viver nesta cidade, que consegue combinar a tranqüilidade do interior com a diversidade da metrópole.
Lindo thread, Osmar. Presumo que "confeccionado" em virtude do último encontro, que lamentavelmente eu não pude ir.
Exatamente Fernando! As fotos deste thread foram tiradas naquele encontro de Niteroi.

Aliás, falando em encontro, o próximo será no dia 24 de outubro na Barra da Tijuca. Você irá comparecer, não?
Osmar Carioca no está en línea   Reply With Quote
Old October 12th, 2009, 06:00 PM   #11
Camilo_Costa
VEMK
 
Camilo_Costa's Avatar
 
Join Date: Oct 2007
Location: Curitiba
Posts: 4,312
Likes (Received): 87

Osmar, que fotos perfeitas! Niterói é um brinco de cidade, com uma altíssima qualidade de vida, um ótimo comércio de rua. O MAC é muito interessante e merece uma visita de quem vai ao Rio. As vistas do Rio de Janeiro nem se fala, são babantes.
Parabéns, esse é um dos melhores threads de Niterói que eu já vi.
__________________
fiação aérea #nãomerepresenta
Camilo_Costa no está en línea   Reply With Quote
Old October 12th, 2009, 06:09 PM   #12
ambiente2008
Registered User
 
ambiente2008's Avatar
 
Join Date: Aug 2008
Location: Lisboa
Posts: 4,467
Likes (Received): 161

Osmar

Linda a cidade. Em Janeiro está quase certa a visita ao Rio... Vc e o Paulo Lescaut vão ter que me apresentar as cidades (Rio e Niteroi)....

Vou até mandar um programa de 3 dias de vista a Lisboa e Sintra, talvez ganhe motivação e venha logo conhecer a "outra" capital do Império
ambiente2008 no está en línea   Reply With Quote
Old October 12th, 2009, 06:20 PM   #13
viniciusvix
viniciusvix
 
viniciusvix's Avatar
 
Join Date: Dec 2008
Location: Vitória
Posts: 583
Likes (Received): 0

Esse MAC é lindo!
viniciusvix no está en línea   Reply With Quote
Old October 12th, 2009, 06:34 PM   #14
Bob_Omena
.a vida não para.
 
Bob_Omena's Avatar
 
Join Date: Jun 2007
Location: Olinda
Posts: 7,128
Likes (Received): 136

UAU
da-lhe Nikiti
ptz!!!!

tenho que ir !!!!!!!!!!

__________________
muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!
Bob_Omena está en línea ahora   Reply With Quote
Old October 12th, 2009, 06:54 PM   #15
Osmar Carioca
Registered User
 
Osmar Carioca's Avatar
 
Join Date: Sep 2008
Location: Rio de Janeiro
Posts: 18,060
Likes (Received): 604

Quote:
Originally Posted by Camilo_Costa View Post
Osmar, que fotos perfeitas! Niterói é um brinco de cidade, com uma altíssima qualidade de vida, um ótimo comércio de rua. O MAC é muito interessante e merece uma visita de quem vai ao Rio. As vistas do Rio de Janeiro nem se fala, são babantes.
Parabéns, esse é um dos melhores threads de Niterói que eu já vi.
Brigadão pelas palavras Camilo!


Quote:
Originally Posted by ambiente2008 View Post
Osmar

Linda a cidade. Em Janeiro está quase certa a visita ao Rio... Vc e o Paulo Lescaut vão ter que me apresentar as cidades (Rio e Niteroi)....

Vou até mandar um programa de 3 dias de vista a Lisboa e Sintra, talvez ganhe motivação e venha logo conhecer a "outra" capital do Império
Pedro,

Será um grande prazer para mim (e creio que para o Paulo também) lhe apresentar as atrações do Rio e de Niteroi.

Uma das atrações que eu faço questão de lhe mostrar em Niteroi é a FORTALEZA DE SANTA CRUZ. Acho que você irá gostar muito de conhecer este atrativo, não somente pela fortificação em si, uma das maiores construídas pelos portugueses no Brasil, mas também por conta da vista! É LINDA.
Osmar Carioca no está en línea   Reply With Quote
Old October 12th, 2009, 06:57 PM   #16
Cerrado
Baiano sim senhor!
 
Cerrado's Avatar
 
Join Date: Aug 2006
Location: Palmas-TO/Itabuna e Salvador-BA
Posts: 32,904
Likes (Received): 408

Indiscutivelmente uma linda e agradável cidade, sua orla é uma bela combinação de mar, morros, prédios e muito verde.
Cerrado está en línea ahora   Reply With Quote
Old October 12th, 2009, 07:06 PM   #17
PauloLescaut
Registered User
 
PauloLescaut's Avatar
 
Join Date: Apr 2008
Location: Niterói
Posts: 11,302
Likes (Received): 445

Com certeza, Pedrão! Vamos nos preparando. =D

Osmar, sou suspeito para falar, então vou fazer apenas um comentário:



O Niemeyer diz que esse ângulo de inclinação do MAC, totalmente paralelo ao Pão de Açúcar, foi apenas coincidência!
__________________
ACORDA BRASIL!!! | EU PAGO UM IPTU ALTÍSSIMO!!! | É POR ISSO QUE ESSE PAÍS NÃO VAI PRA FRENTE!!! | PRA ISSO ELES TÊM DINHEIRO, ENQUANTO ISSO A SAÚDE E A EDUCAÇÃO...!!!
PauloLescaut no está en línea   Reply With Quote
Old October 12th, 2009, 07:29 PM   #18
carecife
Registered User
 
carecife's Avatar
 
Join Date: Nov 2004
Location: Recife-Brazil
Posts: 1,875
Likes (Received): 7

Sei nem o que dizer depois de tanta beleza! valeu
__________________
RECIFE - BRASIL
carecife no está en línea   Reply With Quote
Old October 12th, 2009, 08:10 PM   #19
RVpoa
Orgulho de ser Gaúcho
 
RVpoa's Avatar
 
Join Date: Mar 2007
Location: Porto Alegre
Posts: 2,973
Likes (Received): 154

Bah...que lindas as fotos, eu estive em 97 em Niteroi e no Mac, mas tudo muito rápido, nem pude conhecer direito, as fotos estão lindas, a cidade e sua orla são muito agradáveis, não há nada que agrida os olhos, aprece tudo estar no seu lugar, e pra brindar com chave de ouro a cidade ainda tem uma baita vista para o Rio, deu vontade de voltar e conhecer melhor a cidade. Estive no Rio no final do ano passado, mas foi ruim, só peguei tempo nublado e chuva, não pude aproveitar tudo o que a região tem de bom.Belo thread, belas fotos.
RVpoa no está en línea   Reply With Quote
Old October 12th, 2009, 08:10 PM   #20
DanFernandes
Registered User
 
Join Date: Oct 2009
Posts: 71
Likes (Received): 0

Belo thread! so senti falta de fotos do centro de Niteroi, a ponte..
DanFernandes no está en línea   Reply With Quote


Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules
You may not post new threads
You may not post replies
You may not post attachments
You may not edit your posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off



All times are GMT +2. The time now is 12:58 AM.


Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2013, vBulletin Solutions, Inc.
Feedback Buttons provided by Advanced Post Thanks / Like v3.1.2 (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2013 DragonByte Technologies Ltd.
vBulletin Optimisation provided by vB Optimise (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2013 DragonByte Technologies Ltd. (Resources saved on this page: MySQL 23.08%)

SkyscraperCity ☆ High there, what's up!

Hosted by Blacksun, dedicated to this site too!
Forum server management by DaiTengu