|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Centro - Oeste Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1 |
|
Registered User
Likes (Received): 50
|
Conheçam a 2° maior cidade de Mato Grosso do Sul - Dourados
Dourados. Este é o nome da 2° maior cidade de Mato Grosso do Sul.
A população é de, aproximadamente, 215 mil hab. A cidade é um importante centro regional, atendendo quase 800 mil pessoas com seus serviços. É classificada como capital regional C. Está se consolidando como uma cidade universitária, já que é sede de duas universidade públicas e uma privada, a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), a UNIGRAN(sede em ddos) e a UNIDERP (não sei onde é a sede) .A economia é baseada em agronegócios e serviços. PIB:R$ 2.364.801.000,00 PIB per capita:R$ 13.003,00 IDH:0,788 médio PNUD/2000 Curiosidade. Em Dourados não se pode construir edifícios acima de 12 andares, segunda a lei, acima dessa altura o mei ambiente passa a ser prejudicado. ![]() Localização: ![]() Dourados, vista de cima. ![]() Foto de Goldemberg Fonseca. Skyline. Notem a arborização. ![]() Foto de R.Sotolani. Ipês. ![]() Foto de Paulo Yuji Takarada. Ruas ![]() Foto de Paulo Yuji Takarada. ![]() Foto de Águias do asfalto-flikr ![]() Foto de Paulo Yuji Takarada. Marcelino Pires, a principal avenida da city. ![]() foto de Silvio pc-panoramio Parque ![]() Foto de Paulo Yuji Takarada ![]() Foto de Paulo Yuji Takarada ![]() Foto de Paulo Yuji Takarada Pessoal eu posto mais algumas fotos mais tarde, agora eu tenho que sair. Desde já agradeço.
Às vezes, quando você vai para o fundo do poço, aqueles de quem vc não espera nada, são os primeiros a lhe dar a mão. Last edited by Rudiero; April 10th, 2011 at 06:27 AM. |
|
|
|
|
|
#2 |
|
Blumenau
Likes (Received): 0
|
Que cidade bonita!
Bem arborizada e tudo o mais... só deve ser quente como o inferno aí né ![]() Parabéns, as fotos estão muito bonitas. Depois venho ver as outras que vc postou =) |
|
|
|
|
|
#3 |
|
Violeiro !
|
Gostei da cidade, parece bem arrumadinha
|
|
|
|
|
|
#4 |
|
VEMK
Likes (Received): 84
|
Já estive em Dourados (em 2005) e gostei da cidade. Muito arborizada, e isso é ótimo! Não parece ter quase 200 mil habitantes, tem cara de ter uns 100 mil. As fotos dos ipês estão lindas!
|
|
|
#5 |
|
Minas Gerais
Likes (Received): 1
|
Gostei da cidade ! A arborização é linda !!
|
|
|
#6 |
|
.
|
Bem organizada e desenvolvida!
|
|
|
|
|
|
#7 |
|
Registered User
|
Mais fotossS!
![]() Foto de Paulo Yuji Takarada Construção da UFGD ![]() Foto de Paulo Yuji Takarada Marcelino Pires ![]() Foto de Paulo Yuji Takarada Kanoas Bar ![]() ![]() Paulo Yuji Takarada Igrja no natal. ![]() Foto de Paulo Yuji Takarada Todas as fotos a seguir são do Paulo Yuji Takarada ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Uma das forças da economia local. ![]() ![]() ![]() Shopping ![]() Foto, retirada do site da prefeitura: www.dourados.ms.gov.br Bom, por hora, é isso pessoal. Espero que gostem!
Às vezes, quando você vai para o fundo do poço, aqueles de quem vc não espera nada, são os primeiros a lhe dar a mão. Last edited by Rudiero; October 16th, 2009 at 01:49 PM. |
|
|
|
|
|
#8 | |
|
Registered User
|
Quote:
Não é muito não. ![]() ![]() Assim, a média é uns 28°C no verão, mas tem época em que dá um surto climático e encosta nos 40° ![]() , mas isso é raro.(acontece todo o ano)![]() No inverno é bem frio, muito mesmo! A temperatura chega facilmente aos 3/5°C. Mas em média é por volta de uns 13°C creio eu. Obrigado pelo elogio
|
|
|
|
#9 |
|
Brasiliense da Bahia!
Likes (Received): 15
|
Que legal os ipês!!
Bonita cidade! Parabéns pelo thread! |
|
|
|
|
|
#10 |
|
Thiago Agom
Likes (Received): 7
|
Já ouvi muitas histórias de Dourados, graças a uma professora que eu tinha.
A cidade é bem legal. Valeu pelo thread !
|
|
|
#11 |
|
Registered User
|
bela cidade.
gostei muito da arborização!!!
|
|
|
#12 | |
|
Blumenau
|
Quote:
Excelentes as fotos novas também... Quando a UFGD vai iniciar as atividades? E eu não sabia que aí também tinha um shopping "Avenida Center". Pelo logo percebi que deve ser do mesmo dono do de Maringá. Aí fui pesquisar na net e "descobri" que é mesmo (acho que só eu que não sabia. hahahaha)
Last edited by CF/PR; October 16th, 2009 at 02:09 AM. |
|
|
|
|
|
|
#13 | |
|
Registered User
|
Quote:
A UFGD há tempos que já está pronta, uns 2 ou 3 anos. Sim, o shopping é o mesmo que o de Maringá. Aliás a cidade tem uma relçaõ bem intensa com o norte paranese, há muitos paranenses aqui. =)
|
|
|
|
#14 |
|
viniciusvix
|
Organização e arborização!
Show! |
|
|
|
|
|
#15 |
|
Registered User
Likes (Received): 753
|
Olha que cidade interessante! Arrumadinha e bem arborizada! Parabéns pelo thread
![]() Senti falta de mais fotos, né? Deixa para a próxima
|
|
|
#16 |
|
CGr / MS / C-O / BR
Likes (Received): 466
|
Belas fotos Rudiero! Algumas eu já tinha visto, mas vale a pena ver de novo.
![]() Sério que você não sabe onde é a sede da Uniderp?! Ou não quis citar o nome "Campo Grande" no thread?
|
|
|
|
|
|
#17 | |
|
Registered User
|
Quote:
![]() De verdade, eu não sabia mesmo, pensava que ficava em Corumbá. Obrigado pelo elogio. =) É, algumas eu roubei do seu thread
|
|
|
|
#18 |
|
Off-road urbano
Likes (Received): 548
|
Dourados parece ser uma cidade muito agradável e bem estruturada para o seu tamanho.
Passei aí pertinho em 2007, mas não cheguei a entrar na cidade (quem vem de Nova Andradina sentido Campo Grande passa por fora da cidade).
|
|
|
|
#19 |
|
Da capital do RECÔNCAVO
Likes (Received): 22
|
Linda cidade e bem arborizada. Achei bem charmosa.
|
|
|
#20 |
|
Paris, France.
Likes (Received): 165
|
Gostei muito das fotos!!!
A cidade parece ser muito boa para viver. |
|
|