|
|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Centro - Oeste Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás |
| Global Announcement |
|
SkyscraperCity needs your help to do some house cleaning! please click here for more info! |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#2301 | |
|
Registered User
Likes (Received): 59
|
Quote:
A volorização histórica não cinge-se tão somente à bens construídos pelo homem, se você pensa assim, dá pra entender sua posição. O conjunto histórico de um povo vai muito além disso e, no caso de nossa cidade, que não possui muitos tombamentos históricos, esta árvore é sim um bem da cidade. E quanto a sua premissa a cerca da sua oiti, bom, incomentável. Comparação totalmente inlógica e sem fundamento.
|
|
|
|
#2302 | |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Quote:
Depois de tudo isso, ainda é capaz de q eu seja punido, por fugir do tema do forum. Last edited by Futuro Promissor; November 24th, 2012 at 05:19 PM. |
|
|
|
|
|
|
#2303 | |
|
Registered User
|
Quote:
Pera ai, isso que vc disse foi um ataque pessoal ou uma reflexão a cerca do estilo de vida da maioria das pessoas? Pois, preferido pensar que seja uma reflexão, caso contrário reportarei à moderação. Abstenho-me de lhe contestar pelo motivo de estar eu e vc a desviar o tema principal.
|
|
|
|
#2304 |
|
Registered User
|
Pois, vamos à algumas fotinhas: ![]() ![]() Crédito: Franz Mende @ by Facebook. Rodoviária, junto ao camelódromo. ![]() Luminárias sendo instaladas na Marcelino. ![]() Preparativos para o natal, casa do papai noel. ![]() Todas as fotos sem os devidos crédito foram tiradas do Prefeitura de Dourados @ Facebook.
|
|
|
#2305 | |
|
Registered User
|
Quote:
Espero agora ter encerrado comentàrios desse tema. talvez possamos voltar a esse assunto num outro momento, de preferência tomando uma gelada! |
|
|
|
|
|
|
#2306 | |
|
Registered User
|
Quote:
|
|
|
|
#2307 |
|
Registered User
|
Calma pessoal, não queria levar esse tipo de discussão aqui, só dei minha opinião de um fato recente. E também acho que isso deve ser discutido num outro lugar, "de preferencia tomando uma gelada!" (2)
Já que comecei permita-me terminar, segundo noticias essa figueira tinha 50 anos (fato 1), entendo e respeito muito esse lance de patrimônio histórico e tal; mas o poder público que tem secretaria só pra isso não da a minima importância pro assunto, inclusive foi a prefeitura e sua secretaria de meio ambiente que autorizou o corte(fato 2); biológicamente falando, acho que até os mais ecológicamente corretos concordam que a situação da árvore era difícil, muitas partes cortadas, estrutura deficiente, solo do local desfavorável (fato 3); A população da cidade na altura de sua sapiência também não dava a minima pra árvore, muitos até nem sabiam que existia. Creio que se quando ocorreu aquele protesto fosse feito um plebiscito, a maioria apoiaria o corte (fato 4). Considerando apenas a árvore em si (sem fator histórico), qual a importância de uma árvore dentro de um terreno em plena avenida W.T. que nem folhagem tinha direito, sombra "aproveitável" quase zero já que a maioria do dia a sombra era pro lado de dentro do terreno (mal cuidado) e não pra calçada como as muitas que temos, diferente daquela no meio da Ponta Porã que apesar de atrapalhar o transito, causar acidentes faz uma baita sombra nos dois lados da calçada até na conveniência do lado e tem uma copa inteira. Querer preservar as árvores da nossa cidade acho muito importante, porque é um dos principais diferenciais dela, é bom receber visitas de outras cidades/estados e ouvir "que cidade legal, arborizada, fresquinha", é uma característica que não pode ser perdida. Agora, novamente na MINHA opinião, proteger quase que sem fundamento algo que não traz benefício real nenhum é prejudicar o desenvolvimento e a imagem da cidade. Se eu passar por ali com alguém que está me visitando, vocês acham que eu ia mostrar o clube nipônico, simbolo da forte cultura oriental na nossa cidade, ou a figueira de 50 anos(?) toda cortada, em meio a um terreno sujo, mal cuidado? Depois de tudo isso vamos pensar pra frente, pois o que aconteceu já foi. Alguem sabe se o BB continua com intenção de construir ali? |
|
|
|
|
|
#2308 |
|
Registered User
|
ViSM, discordo da parte de tomar "uma" gelada, tô pensando em "várias" geladas. Enfim, sobre o BB não sei, fato apenas é q a caixa vai abrir mais duas agências em ddos, pois as existentes não estão suportando demanda. mas estamos num período complicado, pois as obras começam a pipocar em ddos depois do carnaval.
ah, dia 01/12 tem o lançamento de 100 obras, vamos aguardar. |
|
|
|
|
|
#2309 |
|
Divide MS!!!
|
Calma ai galera... rsrsrs ![]() Movimentando de novo os posts no fórum, fiquei sabendo que as obras do Sobre as Ondas (aquele de 16 andares) estão paradas pois por conta das fundações e do bate-estacas, uma casa vizinha rachou de cima a baixo e o dono entrou na justiça contra a Engef... Os operários foram então deslocados para as obras do Alto Feliz. Sem previsões de retomar as obras até que se resolva a pendenga... que pena... Acho que Dourados nunca vai superar a síndrome dos 12 andares... ![]() Fonte: Meu vizinho presta serviços para a Engef...
|
|
|
#2310 |
|
Registered User
|
F.P. concordo que várias é muito melhor...rsrsrs.
Agora vamos esperar o pacotaço de obras, porque a cidade deu uma desacelerada. Quanto a CEF, ta uma mais lotada que a outra mesmo. Sabe onde serão as outras 2 agências? Pena o Sobre as Ondas parar, ta difícil a gente ver algo mais alto que os 12 andares por aqui. |
|
|
|
|
|
#2311 |
|
Registered User
|
Falando em iluminação de Natal, a prefeitura poderia agir como prefeitura de cidade grande e reativar os super postes das avenidas da cidade. Quando eu vejo aqueles "postes nanicos" me causa calafrios. É inacreditável. Eu não consigo entender. Sério.
Em relação à figueira “história”, concordo com Futuro-Promissor. Aliás, que desapropriassem a área e fizessem uma praça (que antes de ser inaugurada certamente já estaria jogada às traças tal como ocorre com inúmeras praças da cidade). Agora, impedir que o proprietário usufrua do imóvel é inacreditável. Mais do que isso: é brincar com a inteligência das pessoas. |
|
|
|
|
|
#2312 |
|
Registered User
|
Acredito que os super postes tenham sido desativados justamente por causa de nossas árvores, cresceram demais e a luz não chegava embaixo. Por isso a iluminação atual fica a meia altura.
|
|
|
|
|
|
#2313 | |
|
Registered User
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#2314 | |
|
Registered User
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#2315 |
|
Registered User
|
Super postes são bonitos, mas não iluminavam o necessário. As avenidas eram um breu só. Uma combinação seria ideal.
|
|
|
|
|
|
#2316 |
|
Registered User
|
Falaram por aqui que a TV Morena ia lançar o sinal digital por aqui em dezembro, e de fato achei a reportagem no progresso que falava sobre isso, mas estou achando estranho que não tem "propaganda" nenhuma, nem autorização no site da anatel. Será que sai mesmo? Estava vendo em um fórum de TVs, tem cidade com menos de 50 mil habitantes, distante 500km de capitais e cidades grandes com 6...7 canais HD e por aqui nada ainda.
|
|
|
|
|
|
#2317 | |
|
Registered User
|
Quote:
Last edited by Futuro Promissor; December 1st, 2012 at 10:30 PM. |
|
|
|
|
|
|
#2318 |
|
Registered User
|
Por essa e por outras que da TV Morena só assisto prova de F1 e isso porque não passa ao vivo em outro canal.
|
|
|
|
|
|
#2319 |
|
Registered User
|
Algumas fotos da decoração de natal de Dourados
http://douradosnews.com.br/especiais...al-de-dourados |
|
|
|
|
|
#2320 |
|
Registered User
|
intão, alguem tem mais noticias sobre a implantação do mc donalds, wallmart e carrefour aqui em dourados? so vejo as especulações queria saber se tem algo de concreto !
|
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|