daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Centro - Oeste

Centro - Oeste Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás

Reply

Thread Tools Display Modes
Old October 16th, 2009, 04:23 PM   #21
cba2509
Registered User

cba2509's Avatar

Likes (Received): 40

muito organizada a cidade e parece ser bem cuiadada, acho muito bonito quando os ipes florecem nas avenidas, pena essa lei que impede edifícios com mais de 12 andares , em todo caso as fotos ficaram ótimas e a cidade parece ser bem agradável.....
cba2509 no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old October 16th, 2009, 04:53 PM   #22
Rudiero
Registered User

Rudiero's Avatar

Likes (Received): 50

Quote:
Originally Posted by cba2509 View Post
muito organizada a cidade e parece ser bem cuiadada, acho muito bonito quando os ipes florecem nas avenidas, pena essa lei que impede edifícios com mais de 12 andares , em todo caso as fotos ficaram ótimas e a cidade parece ser bem agradável.....
A lei seria muito mais severa, em Dourados era só para existir edifícios de no máximo 6 andares. Porém quando a lei fora criada, já havia um edifício de 12 andares, então estipulou-se que só poderia haver edifícios de 12 andares para baixo.
Old October 17th, 2009, 02:51 AM   #23
Lucas Souza RF
Registered User

Lucas Souza RF's Avatar

Likes (Received): 297

Viva o SSC! Só por aqui vejo imagens de Dourados! Quando vi a cidade pela primeira vez me impressionei, não imaginava que era tão organizada e arborizada (a cidade é um "tepete" verde!).
Em algumas fotos lembra Maringá, e os poucos edifícios que a cidade tem (digo poucos em relação ao tamanho da cidade) não aparentam ser medíocres... sobre a lei que limita a altura dos prédios, sempre ouvi que era por causa do solo. Procede?
Old October 17th, 2009, 03:17 AM   #24
.Kr'st_fer.
Flying

.Kr'st_fer.'s Avatar

Likes (Received): 148

Achei Dourados muito bem cuidada, com um aspecto muito bom que aparenta oferecer uma qualidade de vida interessante aos seus moradores.

Mas pensei que fosse beeem maior, mas tá ótimo. Tamanho não quer dizer muita coisa hehe
Old October 17th, 2009, 03:54 AM   #25
Andrems
Registered User

Andrems's Avatar

Likes (Received): 32

viuuu
ela realmente esta assimmmmcomo mostra as fotos????
espero q sim!!
Andrems no está en línea   Reply With Quote
Old October 17th, 2009, 06:41 AM   #26
Julio_Geografia
"Rio 2016" I'll be there

Julio_Geografia's Avatar

Likes (Received): 54

Parece uma cidade paranaense. E isso é um elogio...

Legal ver a cidade aqui e que tenha um crescimento saudável!
Julio_Geografia no está en línea   Reply With Quote
Old October 18th, 2009, 12:53 AM   #27
CampoGrandense
CGr / MS / C-O / BR

CampoGrandense's Avatar

Likes (Received): 444

Quote:
Originally Posted by Lucas Souza RF View Post
sobre a lei que limita a altura dos prédios, sempre ouvi que era por causa do solo. Procede?
Pelo que eu saiba, o subsolo de Dourados é bom para a construção.
CampoGrandense no está en línea   Reply With Quote
Old October 18th, 2009, 01:15 AM   #28
rafael_ms
Bolsão sul matogrossense

rafael_ms's Avatar

Likes (Received): 8

bela cidade ....
rafael_ms no está en línea   Reply With Quote
Old October 18th, 2009, 04:34 AM   #29
Rudiero
Registered User

Rudiero's Avatar

Quote:
Viva o SSC! Só por aqui vejo imagens de Dourados! Quando vi a cidade pela primeira vez me impressionei, não imaginava que era tão organizada e arborizada (a cidade é um "tepete" verde!).
Em algumas fotos lembra Maringá, e os poucos edifícios que a cidade tem (digo poucos em relação ao tamanho da cidade) não aparentam ser medíocres... sobre a lei que limita a altura dos prédios, sempre ouvi que era por causa do solo. Procede?
Não, o solo de Dourados é muito bom, extremamente vermelho, em alguns pontos chega até a ser roxo.
Oq acontece, que eu acho que deve ter chegado aos seus ouvidos, foi sobre a construção do shopping. Que foi construído em cima de mina d'água.
Mas a lei, até onde sei, não permite que edifícios tenham mais de 12 andares, pois entrariam em confronto com o mei ambiente, caso ultrapasse 12 andares, além de pagar multa a empresa tem que compesar, colaborando com o meio ambiente. Então não compensa, para as construtoras, desafiarem a lei, sairia muito caro.
Old October 18th, 2009, 11:05 PM   #30
ADCA
BANNED

Likes (Received): 0

Dourados é muito linda, a região sul do estado tem se desenvolvido bastante... Abraços que Dourados continue assim, no caminho certo.
ADCA no está en línea   Reply With Quote
Old October 19th, 2009, 12:53 AM   #31
Bruno SP
Registered User

Bruno SP's Avatar

Likes (Received): 2

Linda cidade! Pena que foram poucas fotos...
Mesmo assim valeu pelo thread
Bruno SP no está en línea   Reply With Quote
Old October 19th, 2009, 04:36 AM   #32
Lucas Souza RF
Registered User

Lucas Souza RF's Avatar

Quote:
Originally Posted by Rudiero View Post
Não, o solo de Dourados é muito bom, extremamente vermelho, em alguns pontos chega até a ser roxo.
Oq acontece, que eu acho que deve ter chegado aos seus ouvidos, foi sobre a construção do shopping. Que foi construído em cima de mina d'água.
Mas a lei, até onde sei, não permite que edifícios tenham mais de 12 andares, pois entrariam em confronto com o mei ambiente, caso ultrapasse 12 andares, além de pagar multa a empresa tem que compesar, colaborando com o meio ambiente. Então não compensa, para as construtoras, desafiarem a lei, sairia muito caro.
Hum, então retire o que disse, hehe Acho que é a mesma coisa que acontece em Franca/SP, são duas cidades próperas que não mostram sua pujança através de uma verticalização proporcional ao tamanho.
Old October 19th, 2009, 04:38 AM   #33
Lucas Souza RF
Registered User

Lucas Souza RF's Avatar

Ah, Rudiero, se você puder postar mais fotos de Dourados no nível de rua, mostrando melhor as avenidas comerciais, etc.. te agradeceria! []
Old October 20th, 2009, 02:22 PM   #34
Rudiero
Registered User

Rudiero's Avatar

Quote:
Ah, Rudiero, se você puder postar mais fotos de Dourados no nível de rua, mostrando melhor as avenidas comerciais, etc.. te agradeceria! []
Ok...Fotos de Paulo Y. takarada

Foto de Lucasstein

Old October 20th, 2009, 02:26 PM   #35
Sr. Gatti
Registered User

Sr. Gatti's Avatar

Likes (Received): 1

Linda cidade, Lindas fotos!!!!
Parabéns!
Old October 20th, 2009, 03:45 PM   #36
Lucas Souza RF
Registered User

Lucas Souza RF's Avatar

Valeu Rudiero pelas novaos fotos, realmente Dourados parece ser uma "micro-Maringá" hehe
Old October 20th, 2009, 04:13 PM   #37
Rudiero
Registered User

Rudiero's Avatar

Obrigado pela comparação.
Old October 20th, 2009, 07:14 PM   #38
douradense
Registered User

....

Quote:
sobre a lei que limita a altura dos prédios, sempre ouvi que era por causa do solo. Procede?
Quote:
vou tentar esclarecer um pouquinho sobre isso....

na realidade, o limite de predios de Dourados existiu sim, o que aconteceu foi um estudo da decada de 60 ou 70 salvo engano, qnd Dourados comecou a se desenvolver... Dourados, pelos estudos da época, só suportaria contruções de no máximo 6 pavimentos, por isso observasse a maiorias das contrucoes antigas serem de 2 ou 3 pavimentos, foram refeitos os estudos e constatou-se que aqui suportaria sim sem problemas um edificio de 12 pavimentos, que foi qnd elaboraram a lei de uso de solo, a crendice deve-se ao fato de Dourados estar sobre o Aquifero Guarani, e em algumas regioes da cidade se vc fizer um buraco de 30 m ou ateh menos vc consegue achar água... mas atualmente... até ond sei Dourados comporta um edificio de no maximo 25 pavimentos e depende da localização.
já para construcao acima de 12 pavimentos é cobrada a outorga onerosa, e tbm nao é em qualqur local que se pode construir, tem um zoneamento na lei de uso de solo, mas ouvi rumores fortes que esta lei vai cair, e vai se incentivar a contrucao de edificio na regiao do shopping, centro, jdm girassol, unigran e pq alvorada, boatos... vide que sao lançadas construcoes de ateh 5 pavimentos quase semanalmente,

e rudiero... não me convida pro seu forum...
huahuhuahuau
engraçadinho!
douradense no está en línea   Reply With Quote
Old October 21st, 2009, 03:34 AM   #39
Rudiero
Registered User

Rudiero's Avatar

Ôbrigado pela explicação!=)

Ahh ops, sorry...na próxima eu convido vc pra me ajudar a fazer o thread...=)
Old October 21st, 2009, 04:37 AM   #40
Renan-CG
Registered User

Renan-CG's Avatar

Belas fotos!
Renan-CG no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules