daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Centro - Oeste

Centro - Oeste Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás

Global Announcement

SkyscraperCity needs your help to do some house cleaning! please click here for more info!

Reply

Thread Tools Display Modes
Old November 9th, 2009, 07:03 PM   #61
Jfar_pçs
Registered User

Jfar_pçs's Avatar

Likes (Received): 1

Aliás, isto de não poder construir muito alto nem bobeira é mais, tá virando paradigma aqui no Brasil. Não me conformo com SP e Rio não terem prédios de 80, 100 andares!
Jfar_pçs no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old November 9th, 2009, 07:54 PM   #62
Sr.França
\,,/

Sr.França's Avatar

Likes (Received): 2

Que cidade bonita. Nem parece Brasil. hehehe

valeu pelo Thread!

@marcosfranca11
Sr.França no está en línea   Reply With Quote
Old November 10th, 2009, 02:49 PM   #63
douradense
Registered User

Likes (Received): 0

Anunciado os vencedores do concurso de fotografias da ACED (assoc. Com. de Dourados)

segue o link..
http://www.aceddourados.com.br/notic...id_noticia=293

ps. naum consegui com resolução maior por isso não as copiei... confiram...
douradense no está en línea   Reply With Quote
Old November 10th, 2009, 08:03 PM   #64
Rudiero
Registered User

Rudiero's Avatar

Likes (Received): 59

A foto do Douradão está muito bela!

E a noturna, então!

=)

Obrigado.
Old February 3rd, 2010, 09:11 PM   #65
LFellipe
Registered User

LFellipe's Avatar

Likes (Received): 47

Não sabia que Dourados era tão agradável... ja ouvi falar muitooo
eu moro a meia hora de Prudente e muita gente de Dourados ta aqui em festas e tal...
gostei da cidade, parece ser bem verde e tranquila pra 190k hab
LFellipe no está en línea   Reply With Quote
Old February 4th, 2010, 02:20 PM   #66
Rudiero
Registered User

Rudiero's Avatar

Quote:
Originally Posted by LFellipe View Post
Não sabia que Dourados era tão agradável... ja ouvi falar muitooo
eu moro a meia hora de Prudente e muita gente de Dourados ta aqui em festas e tal...
gostei da cidade, parece ser bem verde e tranquila pra 190k hab
Obrigado pela visita.
A cidade é bem arborizada sim.
Old February 4th, 2010, 11:29 PM   #67
jr-roberto
Registered User

Likes (Received): 3

Lindas fotos! Gosto bastante de Dourados. Sempre torci muito pelo desenvolvimento de uma grande cidade no sul do Estado. Agora, eu não sei se eu dou azar quando vou aí, mas sempre que passo pela cidade eu a vejo bastante mal tratada em relação à preservação dos canteiros centrais das muitas avenidas que cortam a cidade. Estive semana passada aí e na semana retrasada também, e nas duas ocasiões fiquei triste de ver, literalmente, muito mato alto nos canteiros de várias avenidas. E outra coisa que me incomida é o aspecto de sujeira/terra que tem no asfalto de grande parte da cidade. Não sei se esse problema é sazonal, mas de qualquer forma, gosto bastante daí.
jr-roberto no está en línea   Reply With Quote
Old February 5th, 2010, 12:04 AM   #68
Rudiero
Registered User

Rudiero's Avatar

Quote:
Originally Posted by jr-roberto View Post
Lindas fotos! Gosto bastante de Dourados. Sempre torci muito pelo desenvolvimento de uma grande cidade no sul do Estado. Agora, eu não sei se eu dou azar quando vou aí, mas sempre que passo pela cidade eu a vejo bastante mal tratada em relação à preservação dos canteiros centrais das muitas avenidas que cortam a cidade. Estive semana passada aí e na semana retrasada também, e nas duas ocasiões fiquei triste de ver, literalmente, muito mato alto nos canteiros de várias avenidas. E outra coisa que me incomida é o aspecto de sujeira/terra que tem no asfalto de grande parte da cidade. Não sei se esse problema é sazonal, mas de qualquer forma, gosto bastante daí.
Então, isso se deve ao fato de a prefeitura não ter contratado uma empresa de limpeza a tempo. Então a cidade ficou mais ou menos 1 mês sem limpeza. Começaram semana passada a limpar tudo de novo. =) Vai demorar um pouco para eles voltarem ao ritmo normal, enquanto isso a cidade está como vc disse. tomada pelo matagal.
Old February 5th, 2010, 03:00 AM   #69
CampoGrandense
CGr / MS / C-O / BR

CampoGrandense's Avatar

Likes (Received): 567

Quote:
Originally Posted by jr-roberto View Post
Campo Grande não está tão diferente. A Brigada Verde realmente funciona... nunca vi tanto verde em Campo Grande, MATO alto no canteiro, calçadas tomadas por carrapichos, etc. O canteiro da Via Park entre a Afonso Pena e a Mato Grosso estava deplorável até 2 dias atrás quando passei pela última vez.
CampoGrandense no está en línea   Reply With Quote
Old February 5th, 2010, 03:12 AM   #70
Renan-CG
Registered User

Renan-CG's Avatar

Quote:
Originally Posted by CampoGrandense View Post
Campo Grande não está tão diferente. A Brigada Verde realmente funciona... nunca vi tanto verde em Campo Grande, MATO alto no canteiro, calçadas tomadas por carrapichos, etc. O canteiro da Via Park entre a Afonso Pena e a Mato Grosso estava deplorável até 2 dias atrás quando passei pela última vez.
Ontem estavam aparando a grama naquela região. Deu até pena dos caras, trabalhando naquele Sol de 13:30
Renan-CG no está en línea   Reply With Quote
Old February 5th, 2010, 03:41 AM   #71
jr-roberto
Registered User

Likes (Received): 3

Tenho andado pouco pela cidade, não sabia que estava assim não, mas já vi a Via Morena meio mal cuidada algumas vezes também, mas passo por lá umas 3 vezes no ano, então nem posso falar nada.hehe.
Acho que criaram essa brigada verde com o fim único e exclusivo de cuidar da Afonso Pena então..hahah
jr-roberto no está en línea   Reply With Quote
Old February 6th, 2010, 08:16 PM   #72
Sthevan MG
Orgulho de ser mineiro.

Sthevan MG's Avatar

Likes (Received): 1

Um show de cidade. Parabéns ...
Sthevan MG no está en línea   Reply With Quote
Old February 9th, 2010, 04:48 AM   #73
Duts
Registered User

E aê, galera! (minha primeira vez aqui)
Não poderia deixar de falar dessa maravilhosa cidade de Dourados. Sempre (e cada vez mais) bonita!
Duts no está en línea   Reply With Quote
Old February 9th, 2010, 06:13 AM   #74
MMichaelN
Registered User

MMichaelN's Avatar

Likes (Received): 263

Seja Bem - Vindo Duts!!!

Nossa que impressionante quanto verde....

Quote:

Last edited by MMichaelN; February 9th, 2010 at 06:19 AM.
MMichaelN está en línea ahora   Reply With Quote
Old February 9th, 2010, 01:25 PM   #75
Rudiero
Registered User

Rudiero's Avatar

^Nessa foto dá pra se ter uma ideia melhor
Quote:
Originally Posted by Rudiero View Post
Skyline. Notem a arborização.

Foto de R.Sotolani.

I.
Old February 9th, 2010, 06:55 PM   #76
verde.C
Timeo hominem unius libri

verde.C's Avatar

Likes (Received): 27

Quanto verde!!!

Belíssima Dourados!
verde.C está en línea ahora   Reply With Quote
Old February 9th, 2010, 09:18 PM   #77
Duts
Registered User

Obrigado, "MMichaelN"!! =)

Pena que não se pode edificar edifícios mais altos! Mas, dia atrás lí no Diario MS que a Seplan está estudando a possibilidade de alterar o plano diretor para que possam construir edificeis mais altos em Dourados, salvo o engano até 25 pisos!

Alguém ficou sabendo se teve algum andamento isso?
Old February 9th, 2010, 09:29 PM   #78
rafael_ms
Bolsão sul matogrossense

rafael_ms's Avatar

Likes (Received): 13

Isso demora um pouco

Quote:
Originally Posted by Gaúcho-Gremista View Post
A Seplan (Secretaria de Planejamento) da Prefeitura de Dourados já está trabalhando no novo Plano Diretor da cidade. Alguns requisitos da lei estão limitando investimentos na cidade e devem ser revistos, como, por exemplo, o gabarito dos edifícios verticais.

De acordo com o secretário de Planejamento, Dirson Missio, esta questão está sendo discutida no Conselho do Plano Diretor. Ele acredita que o novo plano deve ser aprovado ainda este ano na Câmara de Vereadores.

O crescimento econômico de Dourados tem chamado a atenção de grandes construtoras. A Plaenge, que já tem um condomínio horizontal de luxo em Dourados, já procurou a prefeitura demonstrando interesse em investir, mas só constrói prédios com no mínimo 20 pisos.

Na semana passada, o diretor do Grupo Ingá, de Maringá (PR), que já é dono do shopping e do prédio do hotel Ibis, demonstrou interesse em também construir prédios residenciais em Dourados. Mas, o problema também é o limite de altura. Segundo o secretário Dirson, outras grandes construtoras também já fizeram consultas à prefeitura.

Na opinião do empresário Valter Nogueira, diretor da Solar Engenharia, a iniciativa é boa para a cidade. “A cidade só tem a ganhar; traz benefícios”, afirma. A Solar está iniciando a construção de duas torres de 15 andares, na esquina da rua General Osório com rua Major Capilé. “São dois grandes edifícios, modernos, que Dourados ainda não tem igual. Se a nova lei já tivesse em vigor esses prédios já poderiam ter 20 andares”, diz.
Valter reconhece que o gabarito atual limita investimentos de grandes empresas. Sobre a concorrência, ele diz que as construtoras locais terão de se adaptar. “Tem espaço para todo mundo; é só questão de se adaptar”, explica o empresário.

Hoje o gabarito do Plano Diretor de Dourados prevê prédios com 11 andares de apartamentos, mais o térreo. Ainda podem ser acrescidos dois andares de subsolo (garagem) e ainda a casa de máquinas, totalizando 15 pisos. Se a nova lei autorizar 20 andares de apartamentos, os novos prédios podem ter até 24 pisos.

Quando mais andares, mais se viabiliza economicamente o edifício. Inclusive a taxa de condomínio cai. O empresário Ilton Ribeiro, diretor da Imobiliária Dourados, também diz que o gabarito atual está limitando novos investimentos imobiliários. “Quanto maior o número de andares, melhor a diluição de custos”, esclarece. “Desde que se estabeleçam os critérios na lei, é bom para a cidade”, acrescenta.

Esses critérios ainda estão sendo discutidos no conselho, segundo Dirson Míssio. “Será definida uma área específica da cidade onde poderão ser construídos esses edifícios, levando em consideração vários fatores, entre eles vias de acesso”, explica. “Vamos fazer uma ampla discussão sobre isso”, afirma. Depois de elaborado o novo Plano Diretor, o projeto vai para a Câmara para apreciação e votação dos vereadores.

Fonte: http://www.diarioms.com.br/capa/
rafael_ms no está en línea   Reply With Quote
Old February 10th, 2010, 04:28 AM   #79
Duts
Registered User

Foi essa reportagem aí mesmo, "rafael_ms"
É que não sei mexer direito aqui ainda! Hehehehe
Só vou ficar na torcida pra que isso realmente seja visto e enviado à Camara até o final do ano e não fique parado no tempo!

Avante, Dourados!
Old February 10th, 2010, 03:17 PM   #80
rafael_ms
Bolsão sul matogrossense

rafael_ms's Avatar

Likes (Received): 13

Aos poucos se pega o jeito Duts ,, seja bem vindo ao forum !!
rafael_ms no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules