daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Centro - Oeste

Centro - Oeste Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás

Global Announcement

SkyscraperCity needs your help to do some house cleaning! please click here for more info!

Reply

Thread Tools Display Modes
Old February 20th, 2010, 12:01 AM   #101
Leandro_MS
Leandro.

Leandro_MS's Avatar

Likes (Received): 0

Quote:
Originally Posted by gugu sinop View Post
aqui em sinop era a mesma coisa nao podiam contruir predios acima de 12 andares agora o pessoal nem liga ja tao é construindo 5 de 15 andares.

realmente falavam isso de Sinop tbm.
morei o ano de 2008 lá, e ja tinha vários prédios em construção por lá,
aqule que fica perto da av tarumãs com a itaúbas já terminaram??? se não me me falhe a memória tem mais de 15 andares.

Sinop, bela cidade.

Sponsored Links

Old February 20th, 2010, 08:13 PM   #102
ABNeto
Brazil

ABNeto's Avatar

Cidade linda! Gostei muito da cidade, e já tinha uma boa impressão antes
No geral, as cidades do Mato Grosso do Sul são ótimas, mesmo!
husahus, vendo as fotos, dá até vontade de morar aí

Valeu pelo thread!
ABNeto no está en línea   Reply With Quote
Old February 21st, 2010, 04:04 AM   #103
Byer
Registered User

Byer's Avatar

Likes (Received): 8

Linda Dourados!!Realmente é muito bom viver aqui!!

Ando sem tempo mas quando tiver algum pretendo tirar algumas fotos da cidade!!
Byer no está en línea   Reply With Quote
Old February 21st, 2010, 08:48 PM   #104
Duts
Registered User

Será muito bom se vc tirar as fotos pra gente!
Estamos precisando de novas fotos de Dourados-city
Duts no está en línea   Reply With Quote
Old February 23rd, 2010, 07:26 PM   #105
Gaúcho-Gremista
Registered User

Gaúcho-Gremista's Avatar

Dourados tem um problema crônico: é difícil vê-la limpa.

Eu sempre bati nessa tecla, sobre a limpeza pública.

Mas em Dourados a sujeira impera.

Os governantes nunca estiveram preocupados com isso.

As ruas e calçadas levam semanas, meses, anos para serem limpas.

E a limpeza, quando acontece, é superficial.

Dá-se uma “varredinha” bem sem-vergonha. Nada mais.

O pior é que tal problema só se agravou com a atual Administração.

É triste, muito triste.

Gosto muito de Dourados.
Gaúcho-Gremista no está en línea   Reply With Quote
Old February 23rd, 2010, 08:14 PM   #106
Rudiero
Registered User

Rudiero's Avatar

Likes (Received): 59

Meu pai fala a mesma coisa!
Ele me diz que dava prgulho na época do Braz Mello, que, sem dúvida foram os tempos áureos da limpeza pública de Dourados. Infelizmente a realidade atual é essa, a cidade está suja e a cada dia que se passa, o brilho da cidade vai se escondendo em meio a corrupção e má administração.
Como ele diz, Dourados é extremamente linda, mas quando limpa. =)
Old February 23rd, 2010, 08:48 PM   #107
rafael_ms
Bolsão sul matogrossense

rafael_ms's Avatar

Likes (Received): 13

O serviço de limpeza piblica ai é feito pela prefeitura ou é tercerizado ?
rafael_ms no está en línea   Reply With Quote
Old February 23rd, 2010, 09:03 PM   #108
Gaúcho-Gremista
Registered User

Gaúcho-Gremista's Avatar

Quote:
Originally Posted by rafael_ms View Post
O serviço de limpeza piblica ai é feito pela prefeitura ou é tercerizado ?
O serviço é terceirizado.
Old February 24th, 2010, 02:40 PM   #109
Duts
Registered User

Só que a incompetência da Administração é tão grande que eles até deixam decorrer o prazo de vigência do contrato e só vão se preocupar em prorrogá-lo depois que já acabou tudo!

As próprias circunstâncias "naturais" de Dourados já fazem com que ela fique com a "impressão" de estar suja, ainda por cima os órgãos competentes se fazem incompetentes! Aí complica...

Fico triste em saber tudo isso. Amo demais Dourados e torço sempre para o desenvolvimento positivo dela!
Old February 25th, 2010, 01:13 PM   #110
Gaúcho-Gremista
Registered User

Gaúcho-Gremista's Avatar

Quote:
Originally Posted by Duts View Post

Só que a incompetência da Administração é tão grande que eles até deixam decorrer o prazo de vigência do contrato e só vão se preocupar em prorrogá-lo depois que já acabou tudo!

As próprias circunstâncias "naturais" de Dourados já fazem com que ela fique com a "impressão" de estar suja, ainda por cima os órgãos competentes se fazem incompetentes! Aí complica...

Fico triste em saber tudo isso. Amo demais Dourados e torço sempre para o desenvolvimento positivo dela!
Concordo plenamente contigo. E digo mais. Essa questão, tal como já comentei aqui no SSC, se resume a um Plano de Limpeza Pública eficiente. Mas Dourados é carente disso. Se todos os dias as ruas e as calçadas fossem limpas a cidade se manteria com aspecto agradável. E se aliada a uma campanha pública o resultado seria satisfatório. Mas o que vemos? Vemos um poder público ausente e uma sociedade desinteressada. Sinceramente eu não entendo esse desinteresse em limpeza pública. Por que não adquirir, só para citar um exemplo, caminhões varredores que sugam a sujeira, iguais àqueles de Curitiba, Londrina? Eu lembro que na época do Braz Melo a cidade possuía dois ou três caminhões varredores. Não eram ideais, mas ajudavam. Hoje não possuímos nem garis varrendo as ruas. Dourados parece um fazendão. E isso vem de longa data. Hoje pior do que nunca.
Old February 25th, 2010, 07:22 PM   #111
Duts
Registered User

"Vemos um poder público ausente e uma sociedade desinteressada."
Matou a pau... disse tudo!

Às vezes, saio um pouco da realidade e fico viajando, fico pensando: "Cara, se Dourados já é essa cidade maravilhosa (pelo menos eu penso assim) com todos os problemas que ela enfrenta, imagina se essa cidade tivesse uma administração séria, competente e que visasse o bem da cidade e consequentemente de toda sua população? Ia ser chique demais!
Eu torço e luto muito pra que isso aconteça!

Desculpa o desabafo... mas o que vejo aqui de longe (por enquanto) é que Dourados é uma cidade muito top e explico porque!
Na minha visão, politicamente falando, Dourados caminha com as próprias pernas, porque todos os recursos e investimentos (ou 95% deles) ficam naquele "eixo" Corumbá, Campo Grande e Três Lagoas (não que essas cidades não mereçam)... Dourados e Ponta Porã fica jogadas pra escanteio, daí, esporadicamente, vem um investimentozinho pra Dourados e tal... poxa, já é difícil uma cidade se manter com a ajuda de todas as esferas de governo (e com governo sério), imagina se manter como Dourados se "mantem"? Sem a devida ajuda de si própria e das outras esferas governamentais!
Old February 25th, 2010, 08:32 PM   #112
Rudiero
Registered User

Rudiero's Avatar

Olha eu discordo quando vc's dizem que a sociedade douradense é desinteressada, ao meu ver, é uma das mais exigentes do estado em relação à limpeza e urbanização. Acontece que há uma má administração pública, talvez culpa da sociedade ou sei lá por pura incopetência mesmo.

Enquanto ao eixo, Corumbá - Campo Grande - Três Lagoas. Bom isso de fato, procede, os grandes investimentos são realizados neste eixo, talvez por uma questão geográfica/estratégica. Na minha opinião, Corumbá e Três Lagoas são muito dependentes de Campo Grande oq resulta em uma aproximação maior entre essas três cidades.
Enquanto Dourados é distinta, uma cidade pólo/mãe de todas as cidades do sul, oq fez Dourados aprender cedo suas lições e a se superar, já que quase 400 mil pessoas vivem na Região da Grande Dourados.

Este suposto afastamento com Campo Grande, fez, ao longo dos anos, com que os douradenses desenvolvessem esse tipo de pensamento como: "Dourados anda com as próprias pernas" ou "Dourados cresce sozinha" enfim esse tipo de coisa. Mas isso se dá ao fato da importância e da influência que Dourados exerce no sul do estado, isso tamb faz com que a cidade se destaque economicamente, tornando-a a mais rica cidade do interior de MS.
Esse pensamento chegou ao ápice, em 1998 (se não estou enganado), quando o prefeito Braz Mello elaborou um projeto de criação do Estado da Grande Dourados (mei loukinho ele, não? heheh).
Old February 25th, 2010, 08:36 PM   #113
Rudiero
Registered User

Rudiero's Avatar

Ahhhhhhh se Dourados fosse administrada por um prefeito inteligente e bom adminitrador.

Se tornaríamos uma cidade TOP no Brasil.
Old February 25th, 2010, 09:21 PM   #114
Gaúcho-Gremista
Registered User

Gaúcho-Gremista's Avatar

Quote:
Originally Posted by Rudiero View Post
Olha eu discordo quando vc's dizem que a sociedade douradense é desinteressada, ao meu ver, é uma das mais exigentes do estado em relação à limpeza e urbanização. Acontece que há uma má administração pública, talvez culpa da sociedade ou sei lá por pura incopetência mesmo.

Enquanto ao eixo, Corumbá - Campo Grande - Três Lagoas. Bom isso de fato, procede, os grandes investimentos são realizados neste eixo, talvez por uma questão geográfica/estratégica. Na minha opinião, Corumbá e Três Lagoas são muito dependentes de Campo Grande oq resulta em uma aproximação maior entre essas três cidades.
Enquanto Dourados é distinta, uma cidade pólo/mãe de todas as cidades do sul, oq fez Dourados aprender cedo suas lições e a se superar, já que quase 400 mil pessoas vivem na Região da Grande Dourados.

Este suposto afastamento com Campo Grande, fez, ao longo dos anos, com que os douradenses desenvolvessem esse tipo de pensamento como: "Dourados anda com as próprias pernas" ou "Dourados cresce sozinha" enfim esse tipo de coisa. Mas isso se dá ao fato da importância e da influência que Dourados exerce no sul do estado, isso tamb faz com que a cidade se destaque economicamente, tornando-a a mais rica cidade do interior de MS.
Esse pensamento chegou ao ápice, em 1998 (se não estou enganado), quando o prefeito Braz Mello elaborou um projeto de criação do Estado da Grande Dourados (mei loukinho ele, não? heheh).
Permita-me discordar. A limpeza pública, em Dourados, nunca é discutida. É raro encontrar pessoas iguais a nós preocupadas com o aspecto da cidade. No máximo se preocupam com os buracos no asfalto. E falando em buraco no asfalto, o serviço de tapa-buraco sempre foi péssimo. Geralmente os operários deixam sujeira em tudo quanto é canto. Não tem capacidade de varrerem o local, onde acabaram de sujar. Além disso, deixam os conhecidos calombos, que quando não muito são piores que os buracos. Mas não é só. Se nós pararmos para analisar quase todos os serviços envolvendo obras são de péssima qualidade em Dourados. Até na hora de pintarem a sinalização horizontal fazem serviço deficiente. É impressionante. Mas tudo bem. Estou sonhando. E meu sonho é ver essa cidade organizada e limpa. Mas será difícil isso virar realidade. Uma esperança é a Perimetral Norte. Talvez a limpeza melhore. O que possibilitará também o recapeamento da cidade. Aguardemos.
Old February 25th, 2010, 09:22 PM   #115
Gaúcho-Gremista
Registered User

Gaúcho-Gremista's Avatar

Quote:
Originally Posted by Rudiero View Post
Ahhhhhhh se Dourados fosse administrada por um prefeito inteligente e bom adminitrador.

Se tornaríamos uma cidade TOP no Brasil.

Quanto a isso, concordo plenamente.
Old February 26th, 2010, 02:38 AM   #116
douradense
Registered User

Prefeitura prepara aeroporto para elevar categoria a nível II
quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010
Fonte: Assecom Foto: A.Frota

Obras de melhorias no aeroporto de Dourados incluem construção do estacionamento
Tendo como objetivo principal manter um vôo diário para São Paulo e elevar a categoria do aeroporto Municipal de Dourados “Francisco de Matos Pereira” a nível II, a prefeitura vem desenvolvendo uma série de serviços no local, dentro das exigências da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Entre as melhorias estão o estacionamento e a reforma completa do prédio, com adequações para sala de rádio, área de embarque e desembarque e guichês para as operadoras. O nível II permite pouso e decolagem de aviões maiores.

Para realizar esse trabalho a prefeitura conta com a parceria do governo do Estado, através do vice-governador Murilo Zauith, que liberou recursos em torno de R$ 350 mil para essa etapa do serviço. No entanto a maior parte do investimento é por conta do próprio município que, segundo o secretário de Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo, Maurício Peralta, quer dotar o aeroporto de toda a estrutura que dispõem os maiores aeroportos do país.

Peralta adiantou que Dourados poderá ser um dos primeiros do interior a dispor de um sistema de controle operado por instrumentos, de dentro da própria aeronave que for pousar em Dourados. Já está em processo de licitação a aquisição dos equipamentos necessários, que custam em torno de R$ 100 mil, para que esse serviço seja colocado em prática. Além disso, o aeroporto terá também uma estação meteorológica que irá dispor de todas as informações climatológicas para serem repassadas a pilotos.

Nova viatura

No setor de segurança, a Guarda Municipal já tem uma equipe fixa no local e o Corpo de Bombeiros já recebeu uma nova viatura, específica para atendimentos em aeroportos e dentro das exigências da Anac. A viatura está adequada ao padrão da aeronave que opera na cidade. Em relação à pista e à área de taxiamento, as alterações estão concluídas e a expectativa é de liberar essas obras em breve para que o aeroporto de Dourados possa ser incluído entre os mais bem equipados do Estado.

http://www.dourados.ms.gov.br/Defaul...7&ItemID=15469
douradense no está en línea   Reply With Quote
Old February 27th, 2010, 05:53 PM   #117
Byer
Registered User

Byer's Avatar

Likes (Received): 8

Não pode postar notícias aqui.
Byer no está en línea   Reply With Quote
Old February 28th, 2010, 02:24 AM   #118
sgamate
Registered User

sgamate's Avatar

Olá! Estou chegando agora no SkyscraperCity
Moro em dourados, adoro esta cidade. acho ela muito bem organizada em
algumas partes. Uma Noticia muito boa é o Asfalto para 7 Bairros desta
maravilhosa cidade.
sgamate no está en línea   Reply With Quote
Old February 28th, 2010, 03:00 PM   #119
Rudiero
Registered User

Rudiero's Avatar

Olá, seja muito bem-vindo!

É gratificante saber que cresce o número de douradenses no SSC.=)
Old March 2nd, 2010, 02:46 AM   #120
Leandro Areco
Divide MS!!!

Leandro Areco's Avatar

Poderíamos fazer um encontro de foristas de Dourados... Já temos um bom número... poderíamos nos reunir para montar um mega-thread da cidade, com fotos do nível da rua, skylines visto da BR 463, da Aldeia Indígena... Sei lá poderíamos amadurecer a idéia...
Esses dias quase parei perto da Embrapa (Vindo de Caarapó) para tirar uma mega foto que pega a cidade inteira... mas tinha q achar um lugar alto e minha câmera e meio fraquinha...

Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules