|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#81 |
|
eu mess
Likes (Received): 40
|
![]() sempre oui isso também. Mas o que li no Diário Oficial desmentiu isso. hehe aproveitando... Uberlândia ganhará loja de rede de materiais A quarta loja da rede de materiais de construção Telhanorte em Minas Gerais e 37ª no Brasil será inaugurada em Uberlândia no dia 22 de outubro. A unidade terá 7,8 mil metros quadrados de área construída, 2,8 mil metros quadrados de áreas de vendas e um mix de 55 mil itens distribuídos em diversos setores, como pintura, iluminação, esquadria, pisos e revestimentos. O investimento na loja é de aproximadamente R$ 25 milhões. A loja traz, ainda, serviços padrões, como lanchonete, estacionamento coberto com 108 vagas e Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC). Além disso vai oferecer serviços agregados, como consultoria, arquitetos e vendedores especializados. A rede tem 30 anos de atuação no mercado da construção e se tornou a maior rede varejista de materiais de construção do País. A unidade em Uberlândia vai funcionar na avenida Rondon Pacheco, 500. (Correio de Uberlândia)
|
|
|
#82 |
|
Registered User
Likes (Received): 49
|
fiquei impressionado com o tamanho da caixa d´agua do Telhanorte...dá pra acomular toda água de futuras enxentes na Rondon...haihaiaha
|
|
|
|
|
|
#83 |
|
Registered User
Likes (Received): 22
|
Fala serio!!! Ha mtos anos atraz (uns 10) esse terreno era avaliado por alguns bons milhoes de reais (Rotina)...sera q finalmente vao constriur ali??
|
|
|
#84 | |
|
Registered User
Likes (Received): 197
|
Quote:
Sou a favor do lula comprar o imperial residence e transformar em moradia estudantil \o/Pra quem não lê o notícias de minas, a fosfértil definiu a data para início de funcionamento de sua unidade em Patrocínio para 2011. Uberlândia vai ganhar muito com isso, oferecendo serviços e mão de obra.
Como D. Beja Araxá nasceu camponesa.E, como D. Beja, também conheceu a adversidade, sendo o objeto de desejo de poderes superiores. O Estado apropriou-se de suas fontes, maculando sua beleza, ainda que a recompensasse com um rico patrimônio. Por ele, Araxá conheceu o mundo, e o mundo a conheceu. Hoje, D. Beja é Araxá, espelho de suas convicções e metáfora de suas contradições. Nela se refletem simultaneamente, as imagens do seu presente, as representações históricas e as verdades míticas do seu passado; as projeções para o futuro. Rosa Maria Spinoso |
|
|
|
|
|
|
#85 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Uberlândia vai ganhar muito com esse empreendimento! Concordo contigo Valter.
|
|
|
|
|
|
#86 |
|
Registered User
|
[/IMG]hospital municipal
|
|
|
|
|
|
#87 |
|
Registered User
|
[/IMG]podem esquecer a inauguração este ano , no minimo está obra vai durar mais uns 6 meses, olha que eu estou sendo otimista
|
|
|
|
|
|
#88 |
|
Registered User
|
[/IMG]
|
|
|
|
|
|
#89 |
|
Registered User
|
Ótimo thread. Nos dá uma boa perspectiva sobre os projetos na cidade.
Eu estava examinando alguns dados do IBGE, entre outros e me pareceu que Uberlândia deu uma desacelerada no ritmo de crescimento, que foi alucinante entre os censos 1996-2000, e agora está ligeiramente abaixo da média nacional. Eu até postei um tópico sobre o assunto lá na comu no Orkut. Comparei Uberlândia com as RMs de Londrina e Ribeirão Preto. O IBGE estimou a população de Uberlândia em 608.000 habitantes para 2007, o que representa um crescimento de 21% entre 2000-2007. Para Ribeirão e Londrina, o índice ficou em 9%. Isso porque, o IBGE baseia sua projeção no ritmo de crescimento do período anterior 1996-2000. Aí Uberlândia cresceu 3,3% anuais contra 1,8% de Londrina e Ribeirão. No entanto, ao comparar o crescimento da frota de automóveis de Londrina e Ribeirão Preto com Uberlândia, entre 2001-2008, constatei o seguinte: Ribeirão teve crescimento de 42,6% na frota (passando de 208.266 para296.999), Londrina de 41,0% (passando de 164.411 para 231.901) e Uberlândia 34,3% (passando de 108.127 para 145.199). Assim, é de se presumir que Uberlândia teve seu crescimento drasticamente reduzido e que as estimativas do IBGE estão bem longe da realidade. Ao que tudo indica a cidade ainda não atingiu os 600 mil habitantes. |
|
|
|
|
|
#90 |
|
Registered User
|
Minha teoria
Entre os censos de 1996 e 2000, as cidades pequenas doTriângulo Mineiro e mesmo as médias como Araguari e Ituiutaba, foram uma das únicas em todo o Brasil que tiveram crescimento negativo ou pouco superior a 0.
Uberlândia, ao contrário experimentou uma explosão, crescendo a 3,4% anuais no período (enquanto o Brasil crescia 1,8%). Mesmo Uberaba se saiu bem, crescendo 2,2%. Assim, o provável baixo crescimento de Uberlândia (2000-2007), para mim se deve ao "esvaziamento" da Zona Rural do Triângulo e de suas pequenas cidades. A cidade sugou todo o excedente populacional da região em uma escala jamais vista e agora, a fonte secou. |
|
|
|
|
|
#91 | |
|
Registered User
|
Quote:
Lorojose, o fato de parte da frota de Uberlândia ser emplcada em outros estados não muda o fato de seu ritmo de crescimento estar baixo. Se em 2008, sei lá, 10% da frota da cidade está emplcada em GO, em 2001, provavelmente era a mesma coisa. Desse modo, não há alteração no ritmo de crescimento da frota. Se ela está subestimada hoje, provavelmente também estava em 2001. O fato é que houve crescimento de 34%, bem abaixo de cidades do mesmo porte como Londrina e Ribeirão que estão longe de serem "boom towns". Assim, acho difícil que Uberlândia tenha crescido 21% (estimativa/chute do IBGE) entre 2000-2007 contra apenas 9% de Londrina e Ribeirão. A diferença entre esse dado do IBGE e o crescimento da frota é brutal. Olha, é bem razoável supor que Uberlândia apareça com menos de 600.000 habitantes no Censo de 2010. De qualquer modo, a cidade cresceu muito no período 1996-2000, então essa acomodação é natural e até bem-vinda. |
|
|
|
|
|
|
#92 | |
|
Registered User
|
Quote:
Loro, o crescimento da frota não indica exatamente o crescimento populacional, no entanto, acho impossível que a frota de UberLândia cresça em um ritmo um terço inferior ao de Londrina e sua população cresça 3 vezes mais rápido. Faças as contas, é totalmente irreal. Londrina teria que estar explodindo econômicamente e Uberlândia vivendo uma recessão terrível, o ue não é o caso. Sobre os eleitores, eu considerei a RM de Londrina, e não o município. A RM de Londrina tinha 678.000 habitantes em 2000 e Uberlândia 501.000. A RM Londrna possui 4.000 km², área ligeiramente inferior ao muncícípio de Uberlândia, com seus 4.100 km². Por fim, deixa-me explicar: eu usei a frota de AUTOMÓVEIS+CAMIONETAS+CAMINHONTES, segundo definição do DENATRAN. Quando eu fiz a lista, meu objetivo era aferir prosperidade de uma área, por isso excluí as motos, caminhões, etc. Novamente, nesse caso, comparo as RMs de Londrina e Ribeirão com o município de Uberlândia. |
|
|
|
|
|
|
#93 |
|
Registered User
|
Ah, crescimento nominal do PIB (2002-2005):
RM Ribeirão Preto: 48% Uberlândia: 41% RM Londrina: 41% (2005, ano da quebra da safra da soja no Sul. Economia do PR teve crescimento negativo achatando o número de Londrina). Olha, Loro, eu acho que com todos esses números é quase impossível supor que Uberlândia esteja crescendo 21% contra 9% de Londrina e Ribeirão. Você acredita que Uberlândia cresce quase TRÊS vezes mais rápido que Londrina e Ribeirão? |
|
|
|
|
|
#94 | |
|
Registered User
|
Quote:
O número de eleitores, de todas as estatísticas apresentadas, é o mais inexato. Várias cidades tiveram crescimento na população entre 2000 e 2007 e diminuição no número de títulos. O crescimento do PIB e da frota, coincidem quase que perfeitamente com o crescimento da população, caso você compare esses números com as cidades que foram recenseadas em 2007. De qualquer forma, o crescimento de eleitores de Uberlândia não foi nem o dobro do de Londrina, ao contrário do que demonstra as estimativas do IBGE. Além disso, você não incluiu os municípios da RM de Londrina, que crescem mais rápido do que a cidade. |
|
|
|
|
|
|
#95 | |
|
Registered User
|
Quote:
De qualquer forma a inclusão de Araguari não alteraria o ritmo de crescimento de Uberlândia, aliás diminuiria, visto que a cidade cresce em um ritmo bem inferior. Sobre o fato de Uberlândia está muito bem agora, quase todas as regiões do país passam por um bom momento, inclusive o Sul. |
|
|
|
|
|
|
#96 | |
|
Registered User
|
Quote:
Por que você acha que o IBGE está jogando a estimativa de Uberlândia lá para o alto? Por causa desses números. Agora, não é pq Uberlândia cresceu bem mais que RP e Londrina no período que ela manterá esse ritmo para sempre. Tudo isso varia. Londrina foi fundada em 1934, disparou até a década de 70, não cresceu nada em 80 e voltou a crescer em um ritmo médio em 90. |
|
|
|
|
|
|
#97 |
|
Registered User
|
Loro, pergunta:
Você acredita mesmo que Uberlândia está crescendo TRÊS VEZES mais rápido que as RMs de Londrina e RP entre 2000 e 2007? Veja o PIB, cresceu menos, a frota bem menos, e o IBGE chuta (eu li como eles fazem as estimativas lá nos site. Eles simplesmente repetem o ritmo de crescimento do período anterior, no caso 1996-2000.) que a população está crescendo três vezes mais rápido e temos que acreditar nisso? De duas uma: o IBGE está certo em Uberlândia está empobrecendo terrivelmente em relação a RP e Londrina (o que eu não acredito) o o IBGE está errado e Uberlândia está crescendo NO MESMO RITMO de Londrina e RP (minha teoria). |
|
|
|
|
|
#98 |
|
Registered User
Likes (Received): 49
|
que troca de figurinhas hein? Vamos focar sobre o assunto principal do thread...por favor...
|
|
|
|
|
|
#99 | |
|
Registered User
|
Quote:
Número de bebês... Você só considerou Londrina isoladamente, e achou 7 mil novas crianças. Uberlândia, 9 mil. Como a população do município de Londrina é menor que a de Uberlândia, era de se esperar que o número da cidade mineira fosse ligeiramente superior. O que comprova minha tese. Ambas estão crescendo no mesmo RITMO, e não três vezes mais rápido. Você usou o número de veículos. Uberlândia tem uma frota gigante de motocicletas, ao contrário de Londrina, mas tudo bem. Você também não considerou a RM de Londrina, outra falha. De qualquer modo, entre 2001 e 2008, o período que estamos debatendo a frota de autmóveis da RM de Londrina cresceu 42%, contra 34% de Uberlândia. O Município de Londrina, apresentou crescimento de 41%. Repito a pergunta: você acha que Uberlândia cresce 3 vezes mais ra´pido que a RM de Londrina? |
|
|
|
|
|
|
#100 |
|
Registered User
|
Apostas
Dados:
RM de Londrina: 678.000 (Censo 2000) 741.000 (Estimativa para Londrina, Censo para os outros muncípios da RM 2007) Crescimento de 9% no período. Eu acho que o número real é 8%, mas tudo bem. Uberlândia: 501.000 (Censo 2000). Eu acho que Uberlândia cresceu no período algo em torno de 10 a 12% no período, o que estaria de acordo com o crescimento do PIB ou da frota. Como eu disse: ou Uberlândia está empobrecendo, ou o IBGE está errado (eu fico com a última opção). Assim Uberlândia tinha em 2007 algo em torno de 555.000 habitantes, e APOSTO que em 2010 terá algo entre 580.000 e 600.000 habitantes. Confiram as estimativas do IBGE para 2007 com os dados das cidades com menos de 170.000 habitantes que foram recenseadas. Completamete díspares. |
|
|
|
![]() |
| Tags |
| construção, obras, prédios, projetos, uberlândia |
| Thread Tools | |
| Display Modes | Rate This Thread |
|
|