search the site
 daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Brasil > Fóruns Gerais > Projetos e Obras > Brasil em Obras

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools Rating: Thread Rating: 451 votes, 4.91 average.
Old February 20th, 2011, 12:01 AM   #1941
Anderson carioca
Rio: Paradise City!!!

Anderson carioca's Avatar

Likes (Received): 4268

Amigos foristas, hoje ao sair do trabalho passei na rua Senador Dantas para tirar umas fotos de uma hotel que está sendo reformado (logo postarei as fotos do mesmo) quando ao caminhar por mais alguns metros tive essa enorme surpresa:

Reconheceram???
Esse é simplesmente o inicio das obras da livraria Cultura, que como noticiado aqui terá 3,3 mil m² e abrigará inclusive um teatro.
Como trabalho muito perto do local tentarei tirar fotos regularmente das obras, apesar do que a maior parte delas serão no interior do imenso prédio.
Anderson carioca no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links
Old February 20th, 2011, 12:04 AM   #1942
xikaumrio
Registered User

xikaumrio's Avatar

Likes (Received): 93

Quote:
Originally Posted by Anderson carioca View Post
PAC EM MANGUINHOS
Segue minhas fotos do PAC em Manguinhos.
A obra como um todo é monumental, mas o que já teve de inauguração... Rs rs rs
Mais de 1500 casas em condições precárias foram demolidas para dar lugar a um completos de dezenas de blocos, com vários apartamentos, além de ampla área de lazer, com ciclovia, campo de futebol soçaite, 2 quadras poliesportivas, 2 pistas de skate e 2 piscinas. Também foram ou estão sendo construídos centros de integração, UPA, 2 escolas de ensino médio, uma escola técnica e 2 creches. Para completar a a estação de trem de Manguinhos será suspensa, a 7 metros do chão, permitindo uma melhor circulação de pessoas e vários equipamentos públicos.

Na foto abaixo vocês podem ver a quadra poliesportiva e ao fundo alguns blocos azuis que estão quase prontos.

Vejam como era a área quando ainda pertencia ao Exército, antes das obras do PAC.

Abaixo a Favela CCPL, que tem esse nome em virtude de ficar no lugar onde ficava a fábrica da CCPL, aquela mesma do leite em saquinho com umas carinhas de vaca na embalagem, e que foi invadida no começo da década.
Em março de 2010 o governo estadual se comprometeu a implodir dentro de 2 meses essa aberração e construir um conjunto habitacional para mais de 600 familias, mas até agora nada...
Valeu por mostrar fotos dessa obra. Há muito tempo estou querendo saber como andam as obras por lá, mas a imprensa não noticia nada.
xikaumrio no está en línea   Reply With Quote
Old February 20th, 2011, 12:38 AM   #1943
C010T3
Registered User

C010T3's Avatar

Likes (Received): 1619

Quote:
Amigos foristas, hoje ao sair do trabalho passei na rua Senador Dantas para tirar umas fotos de uma hotel que está sendo reformado (logo postarei as fotos do mesmo) quando ao caminhar por mais alguns metros tive essa enorme surpresa:

Reconheceram???
Esse é simplesmente o inicio das obras da livraria Cultura, que como noticiado aqui terá 3,3 mil m² e abrigará inclusive um teatro.
Como trabalho muito perto do local tentarei tirar fotos regularmente das obras, apesar do que a maior parte delas serão no interior do imenso prédio.
Muito bom, Anderson! Eu já tinha mencionado o fato de existir necessidade de reforma do prédio inteiro como um complicador para a livraria. Estou curioso para saber o que será feito do resto do prédio...
C010T3 no está en línea   Reply With Quote
Old February 20th, 2011, 12:41 AM   #1944
Osmar Carioca
Registered User

Osmar Carioca's Avatar

Likes (Received): 22919

Meu palpite: vai permanecer do jeito que está!
Osmar Carioca no está en línea   Reply With Quote
Old February 20th, 2011, 01:04 AM   #1945
C010T3
Registered User

C010T3's Avatar

Likes (Received): 1619

Quote:
Originally Posted by Osmar Carioca View Post

Meu palpite: vai permanecer do jeito que está!
Não tem como, Osmar. Vão investir milhões na reforma do espaço do cinema, mas vão deixar o resto ameaçando o que acabou de ser feito? Já pensou surgir uma grande infiltração ou coisa do tipo?
C010T3 no está en línea   Reply With Quote
Old February 20th, 2011, 02:36 AM   #1946
Anderson carioca

Acredito eu que todos aqui devem acompanhar sempre as atualizações do thread sobre o turismo no Rio e já devem ter percebido a lista do Osmar com a relação dos hotéis em construção ou na fase de projeto, mas de um hotel em especial eu estava sentindo falta: a Hotel Ambassador, na Senador Dantas, que está em obras há muitos meses, mas nem a imprensa e nem mesmo na internet há menção a grande reforma que está sendo feita.
Seguem minhas fotos tiradas hoje.

Abaixo uma imagem da antiga fachada.

Vale ressaltar que apesar de não ser um hotel 5 estrelas, o Ambassador, com seus 18 andares, não pode ser classificado como motel.
Old February 20th, 2011, 03:05 AM   #1947
Anderson carioca

Considero, dentre as rua do Centro, a rua Senador Dantas a que mais se assemelha as ruas da zona sul, guardando semelhanças com o Flamengo.
Com um olha mais cuidadoso podemos observar que há vários prédios com arquitetura caprichada, que com um bom retrofit fariam da Senador Dantas umas das mais belas ruas do Centro.
Na rua, além do hotel Ambassador, temos o Hotel Ok e o Windsor Asturias. Além dos hotéis, há uma boa gama de serviços e lojas, com destaque para as lojas da Copenhagen e Cacau Show, agências do Itaú(3), Caixa, BB, Santander, Bradesco e Mercantil, Yoggi, Mr.Chan, Tele-Rio, além do acesso a das entradas para o edificio Sedan do BB, o 2° maior prédio do Rio.
Vale ressaltar ainda que num raio de poucos metros temos o bondinho de Santa Tereza, o Teatro Municipal, a Biblioteca Nacional, o MNBA, a Câmara dos Vereadores, o QG da PM, além da boate Six, do teatro Rival, as estações de metrô da Cinelândia e da Carioca, a Lapa e futuramente a Livraria Cultura.
Tudo isso, somado também ao bom momento da economia carioca me faz crer que dentro de poucos anos não haverão mais prédios largados as traças e a Senador Dantas será referência obrigatória quando se falar em centro do Rio.

Last edited by Anderson carioca; February 20th, 2011 at 03:10 AM. Reason: correção dos erros de português
Old February 20th, 2011, 05:15 PM   #1948
Julio_Geografia
"Rio 2016" I'll be there

Julio_Geografia's Avatar

Likes (Received): 772

O hotel está ficando ótimo, a fachada ficou bem mais interessante com o revestimento em vidro, grande acréscimo para o Centro!!
Julio_Geografia no está en línea   Reply With Quote
Old February 20th, 2011, 07:51 PM   #1949
Osmar Carioca
Registered User

Osmar Carioca's Avatar

Início das obras de retrofit do antigo edifício MANCHETE (projeto de Oscar Niemeyer), na rua do Russel, na Glória.

Old February 20th, 2011, 08:01 PM   #1950
Osmar Carioca
Registered User

Osmar Carioca's Avatar

Obras de retrofit do antigo Hotel Glória (futuro Hotel Glória Palace).

Old February 20th, 2011, 08:03 PM   #1951
xyzclone
Rick

xyzclone's Avatar

Likes (Received): 1906

Quote:
Acredito eu que todos aqui devem acompanhar sempre as atualizações do thread sobre o turismo no Rio e já devem ter percebido a lista do Osmar com a relação dos hotéis em construção ou na fase de projeto, mas de um hotel em especial eu estava sentindo falta: a Hotel Ambassador, na Senador Dantas, que está em obras há muitos meses, mas nem a imprensa e nem mesmo na internet há menção a grande reforma que está sendo feita.

Vale ressaltar que apesar de não ser um hotel 5 estrelas, o Ambassador, com seus 18 andares, não pode ser classificado como motel.
Nossa, a fachada mudou da água para o vinho!!!

Vlw!

GIG - BSB - GRU - VVI - SRE - AQP - VCP - EZE - PTY - MEX - CUN - SDU - CGH - RAO -
LFW - ADD - CAI - COO
xyzclone no está en línea   Reply With Quote
Old February 21st, 2011, 12:06 AM   #1952
Anderson carioca

Também estou gostando da reforma do Hotel Ambassador.
Ele não terá condições de brigar com o Windsor Asturia, que fica bem em frente, mas como nem todo mundo de pegar pelo luxo que ele oferece, acredito que o Ambassador fará um bom papel.
E quanto a fachada, realmente ficou muito mais elegante e moderno, apesar de destoar um pouco das fachadas do demais prédios da rua que são mais tradicionais.
Old February 21st, 2011, 12:07 AM   #1953
WallyP
Registered User

WallyP's Avatar

Likes (Received): 5522

Quote:
Originally Posted by xikaumrio View Post
Eu andei frequentando pouco esse thread ou ninguém noticiou o término da obra e inauguração do Hospital Norte D'or, em Cascadura?

Já está prontinho, só falta funcionar. É um belíssimo edificio, pelo menos pra região(de frente pra linha do trem).
Old February 21st, 2011, 01:08 AM   #1954
Marcio Carioca
.........................

Marcio Carioca's Avatar

Likes (Received): 622

Quote:
Originally Posted by Osmar Carioca View Post

Um retrofit que eu adoro acompanhar na zona sul carioca é o acréscimo de varandas em prédios antigos, construídos nas décadas de 60 e 70.
Acho que eu ainda não tinha visto essa coisa de colocação varandas. Vai ser curioso acompanhar.

Se bem que o prédio em questão não é feio. Tomara que não estraguem a fachada.
Marcio Carioca no está en línea   Reply With Quote
Old February 21st, 2011, 01:11 AM   #1955
WallyP
Registered User

WallyP's Avatar

Likes (Received): 5522

pois é
não gosto desse tipo de intervenção.
Old February 21st, 2011, 01:15 AM   #1956
Marcio Carioca

Marcio Carioca's Avatar

Quote:

, novato. Começou bem!

Não esperava que fosse tão rápido!

O finalzinho da Senador Dantas, a cabeça-de-porco da Cinelândia, vai tomar jeito! E que conversa é essa de teatro? Onde conseguiu essa informação? Seria ótimo para compensar o fechamento do Dulcina. Eu imaginava que a livraria funcionaria exatamente no espaço onde era o cinema. O espaço onde ficava o cinema é o que abrigará o teatro? Há mais espaço no prédio para a livraria? As filiais da Cultura são grandinhas...

Quem pode responder?

Last edited by Marcio Carioca; February 21st, 2011 at 01:23 AM.
Old February 21st, 2011, 01:22 AM   #1957
Marcio Carioca

Marcio Carioca's Avatar

Quanto ao Ambassador, não que o antigo fosse lindo, mas essa mudança na fachada, putz...

Que cagada...

Ainda bem que fica escondido.
Old February 21st, 2011, 02:43 AM   #1958
Bruno BHZ
.

Bruno BHZ's Avatar

Likes (Received): 23581

Quote:

Nossa, que reforma triste, o prédio era bem mais estiloso antes. Antes fazia o estilo do entorno, agora virou um envidraçado banal. Sem as caixas de ar condicionado, mantendo o estilo original, seria bem legal já.
Old February 21st, 2011, 02:51 AM   #1959
Osmar Carioca
Registered User

Osmar Carioca's Avatar

Quote:
Originally Posted by Marcio Carioca View Post
Quanto ao Ambassador, não que o antigo fosse lindo, mas essa mudança na fachada, putz...

Que cagada...

Ainda bem que fica escondido.
Quote:
Originally Posted by Bruno BHZ View Post
Nossa, que reforma triste, o prédio era bem mais estiloso antes. Antes fazia o estilo do entorno, agora virou um envidraçado banal. Sem as caixas de ar condicionado, mantendo o estilo original, seria bem legal já.
(3)

Também achei horrível a nova fachada do hotel! Preferiria que tivessem deixado do jeito antigo, somente retirando os aparelhos de ar condicionado.
Old February 21st, 2011, 11:50 AM   #1960
Anderson carioca

Concordo parcialmente com as criticas a fachada do Ambassador.
A meu ver a fachada envidraçada é até mais moderna, sofisticada, mas algo meio comum, sem grande charme.
Pra mim o pior é a falta de coerência com o perfil da rua, pois apesar de não ser defensor de adoção de um padrão único arquitetônico, acredito que "choques" como esse devem ser evitados.
Observem as fotos panorâmicas de Paris e vejam o primor de urbanismo que é a cidade. Observem também que além da altura do prédios em várias áreas ser praticamente igual existe um padrão no qual isoladamente os prédios por vezes são até sem graça, sem charme, entretanto juntos formam um conjunto lindo, o contrário do que o Ambassador faz na Senador Dantas.

Reply

Tags
obras, rio de janeiro

Thread Tools
Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules