daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy (aug.2, 2013) | DMCA policy | flipboard magazine

Go Back   SkyscraperCity > Continental Forums > Africa > Southern Africa > Angola > Projectos e Construção > Projectos de Luanda



Reply

 
Thread Tools
Old October 16th, 2009, 04:56 PM   #1
Matthias Offodile
Registered User
 
Matthias Offodile's Avatar
 
Join Date: Apr 2005
Posts: 27,399
Likes (Received): 573

Luanda | Nova Assembleia Nacional de Angola

Nova sede do Parlamento começou a ser construída


Quote:
Santos Vilola| - Hoje



Presidente da República José Eduardo dos Santos colocou a pedra que simboliza o início das obras da nova Assembleia Nacional


Fotografia: Francisco Bernardo

O novo edifício da Assembleia Nacional começou, ontem, a ser construído, com a colocação da primeira pedra, pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos, que marcou o início oficial das obras.
O edifício vai situar-se entre o Mausoléu, a parte traseira do Hospital Josina Machel e o Bairro Azul, no município da Ingombota.
O projecto, avaliado em 185 milhões de dólares, compreende um conjunto de quatro edifícios, um para Assembleia Nacional, um de escritórios, um para o estacionamento, e outro para serviços, equipamentos e segurança parlamentar, numa área total de, aproximadamente, 60 mil metros quadrados, equivalente a oito campos de futebol.
O projecto tem traços de uma arquitectura majestosa e deslumbrante com referências marcantes do movimento e estilo arquitectónico neo-clássico, exprimida pela polpa do edifício central, imponentes colunas, arte nos vãos e vários elementos arquitectónicos incorporados nas fachadas.
O edifício da Assembleia, onde fica situado o salão do plenário, com capacidade para 800 pessoas sentadas, ocupa uma área de construção de 6.200 metros quadrados e vai dispor 20 elevadores com localização central de forma circular com uma cúpula proeminente executada em estrutura de aço.
O edifício de escritórios vai ser desenvolvido em torno do da Assembleia, numa área de 33 mil metros quadrados, distribuídos por seis pisos, destinados, fundamentalmente, aos serviços administrativos, grupos parlamentares e afins, sendo o maior dos quatro.
O estacionamento automóvel, com capacidade para 485 lugares, tem dois pisos completamente enterrados, numa área de 21 mil metros quadrados, enquanto o quarto edifício, destinado a serviços, equipamentos e segurança parlamentar, ocupa 2.000 metros quadrados.
O Gabinete de Obras Especiais (GOE) é o dono da obra, com a fiscalização da empresa Dar-Al-Handasan e o empreiteiro a Teixeira Duarte Engenharia e Construção, com prazo de execução de 36 meses, mais três meses de mobilização.

Obra vai valer o peso
institucional do Parlamento

O director do Gabinete de Obras Especiais, Manuel Clemente Júnior, disse, ontem, que a obra vai reflectir o valor e o peso institucional das actividades desenvolvidas pelo parlamento.
O projecto começou a ser esboçado em Janeiro de 1998. Em Dezembro de 2000, aconteceu a primeira revisão ao programa de espaços. Em Novembro de 2001, a segunda e última revisão do programa de espaço, que foi a matriz para o actual projecto.
Em Junho de 2003, foi feito o concurso público para a execução da primeira fase, que comportaria a execução da estrutura, alvenarias e redes técnicas. Concorreram sete empresas construtoras. Em Maio de 2006, foram actualizadas as propostas dos três primeiros classificados. Este ano, em Fevereiro, a obra foi adjudicada.
No terreno, os trabalhos começam com escavações e movimentos de terra, estruturas em betão armado e metálica, acabamentos de construção civil, instalações e equipamentos eléctricos, sistemas de sons, conferências, tradução simultânea, votação, detenção de incêndios, controlo de acessos, de estacionamentos e projecção audiovisual.
À imprensa, no final da cerimónia de lançamento da obra, o Presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, afirmou que os “parlamentares vão apertar para que as obras acabem antes de Novembro de 2012, para coincidir com o fim da legislatura”.
Fernando da Piedade ressaltou que o “novo edifício vai valorizar a dimensão do Parlamento e, por isso, ser motivo de orgulho para todos”.
A cerimónia, realizada momentos depois da abertura do ano legislativo da Assembleia Nacional, foi testemunhada por titulares dos órgãos de soberania, membros do Governo, deputados e entidades religiosas.
http://jornaldeangola.sapo.ao/20/0/n...ser_construida
Matthias Offodile no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links
 
Old October 23rd, 2009, 06:03 PM   #2
Cidade_Branca
Architect
 
Cidade_Branca's Avatar
 
Join Date: Jul 2004
Posts: 4,233
Likes (Received): 12

Luanda | Nova Assembleia Nacional de Angola

quinta-feira, 15 de Outubro de 2009 | 14:53 Imprimir Enviar por Email

Novo Parlamento angolano pela Teixeira Duarte custará 185 M€

A nova Assembleia Nacional de Angola, no bairro da Kinanga, na Samba, em Luanda, tem um prazo de construção de três anos, é composto por quatro edifícios dispersos por seis hectares e custa 185 milhões de euros.

A primeira pedra do novo complexo de edifícios que vão albergar o parlamento angolano e as áreas de apoio foi lançada hoje pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos.

A obra vai ser erguida pela construtora Teixeira Duarte num prazo de 36 meses, e, de acordo com a apresentação feita pelo Gabinete de Obras Especiais (GOE) do governo angolano, dono da obra, é composta por quatro edifícios distintos com uma arquitectura neo-clássica.

No primeiro edifício funcionará o parlamento, com uma área construída de 6.200 metros quadrados. O segundo, de escritórios, terá 33 mil metros quadrados, sendo o maior do conjunto.

O terceiro edifício será dedicado ao parqueamento de automóveis, com 485 lugares em 21 mil metros quadrados, e, por fim, o quarto albergará os serviços, equipamentos e segurança, num total de dois mil metros quadrados.

Os primeiros passos para este projecto foram dados pelo parlamento em 1998, tendo a obra sido adjudicada já em Fevereiro de 2009 à construtora luso-angolana Teixeira Duarte.

Segundo o GOE, no final da obra terão sido removidos 138 mil metros cúbicos de terras e utilizados 6700 metros cúbicos de betão, e estarão instalados cinco grupos de geradores, bem como uma reserva de água potável de 20 mil litros.

Na cerimónia de lançamento da primeira pedra, presidida pelo Chefe de Estado, estiveram os deputados, membros do governo e também o presidente da Assembleia Nacional, Fernando Piedade Dias dos Santos.

Diário Digital / Lusa

in http://diariodigital.sapo.pt/dinheir...=125185&page=1


Empresa Teixeira Duarte vai construir novo parlamento de Angola [ 2009-10-16 ]

Luanda, Angola, 16 Out - A nova Assembleia Nacional de Angola, no bairro da Kinanga, na Samba, em Luanda, tem um prazo de construção de quatro anos, é composto por quatro edifícios dispersos por seis hectares e irá custar 185 milhões de euros.

A primeira pedra do novo complexo de edifícios que vão albergar o parlamento angolano e as áreas de apoio foi lançada quinta-feira pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos.

A obra vai ser erguida pela construtora portuguesa Teixeira Duarte e, de acordo com a apresentação feita pelo Gabinete de Obras Especiais (GOE) do governo angolano, dono da obra, é composta por quatro edifícios distintos com uma arquitectura neo-clássica.

No primeiro edifício funcionará o parlamento, com uma área construída de 6.200 metros quadrados. O segundo, de escritórios, terá 33 mil metros quadrados, sendo o maior do conjunto.

O terceiro edifício será dedicado ao parqueamento de automóveis, com 485 lugares em 21 mil metros quadrados, e, por fim, o quarto albergará os serviços, equipamentos e segurança, num total de dois mil metros quadrados.

Os primeiros passos para este projecto foram dados pelo parlamento em 1998, tendo a obra sido adjudicada já em Fevereiro de 2009 à construtora Teixeira Duarte. (macauhub)

in http://www.macauhub.com.mo/pt/news.php?ID=8289

Last edited by Cidade_Branca; October 23rd, 2009 at 06:09 PM.
Cidade_Branca no está en línea   Reply With Quote
Old October 26th, 2009, 01:59 PM   #3
Matthias Offodile
Registered User
 
Matthias Offodile's Avatar
 
Join Date: Apr 2005
Posts: 27,399
Likes (Received): 573

here is a render of the new assembly building which is u/c...it will look majestic...Wonderful



http://www.angolaacontece.com/full.php?id=3720
Matthias Offodile no está en línea   Reply With Quote
Old October 26th, 2009, 05:40 PM   #4
angolanchico
Registered User
 
angolanchico's Avatar
 
Join Date: Apr 2009
Location: Paris
Posts: 126
Likes (Received): 0

nao gostei parece uma mesquita... teem muita mania de por a cor vermelha ou laranja. ja nao basta a TAAG? a terra vermelha de angola, autocarros... existem tantas cores!!!
angolanchico no está en línea   Reply With Quote
Old October 29th, 2009, 11:38 AM   #5
skytrax
Big boss!
 
skytrax's Avatar
 
Join Date: Nov 2006
Location: Luanda
Posts: 20,548
Likes (Received): 725

até gosto da cor para os edfícios públicos/históricos. Agora, quando começam a associar a tudo quanto é coisa ja começa a ficar monótono.
__________________
"I am not a saint, unless you think of a saint as a sinner who keeps on trying" (Nelson Mandela)

Angolan Forum | Luanda pictures | my World Trip

~> SkyscraperCity Angola on Facebook <~
skytrax no está en línea   Reply With Quote
Old October 29th, 2009, 01:56 PM   #6
evanoff
Registered User
 
evanoff's Avatar
 
Join Date: Sep 2008
Location: Luanda
Posts: 162
Likes (Received): 0

Realmente parece uma mesquita se esta cúpula realçar muito a vista em relação ao resto do edificio ou de todo o complexo, mas diz a regra que a arquitectura para edificios governamentais tem de possuir esse carácter imponente, monumental e com referencias clássicas/históricas.
evanoff no está en línea   Reply With Quote
Old October 30th, 2009, 05:06 AM   #7
Carver02
Mister One Million
 
Carver02's Avatar
 
Join Date: Jan 2007
Location: Chicago/Addis
Posts: 5,407
Likes (Received): 337

Quote:
Originally Posted by Matthias Offodile View Post
here is a render of the new assembly building which is u/c...it will look majestic...Wonderful



http://www.angolaacontece.com/full.php?id=3720
But it's not glass. How can you like it? j/k


I think it will be pretty - but it could have been so much more, more groundbreaking or trendsetting.
__________________
"Death will bring death..." -Moses
Chagua Amani
Unity and Faith, Peace and Progress
Carver02 no está en línea   Reply With Quote
Old November 11th, 2009, 05:35 PM   #8
muloji17
Registered User
 
muloji17's Avatar
 
Join Date: Oct 2008
Location: Malanje
Posts: 682
Likes (Received): 14

Nova Assembleia Nacional de Angola

Aqui estao as fotos do local:







muloji17 no está en línea   Reply With Quote
Old November 11th, 2009, 07:27 PM   #9
Matthias Offodile
Registered User
 
Matthias Offodile's Avatar
 
Join Date: Apr 2005
Posts: 27,399
Likes (Received): 573



it will be a massive building!
Matthias Offodile no está en línea   Reply With Quote
Old November 12th, 2009, 04:04 AM   #10
CEARENSE
É apenas recalque...
 
CEARENSE's Avatar
 
Join Date: Dec 2006
Location: Fortaleza
Posts: 5,048
Likes (Received): 745

Meu Deus ! que lindoooo !


pena que vai ser uma cópia com tinta diferente de outras assembleias
__________________
"Nós fomos os únicos a vaiar o sol e amar um bode cachaceiro que derrubou uma oligarquia"

My threads:
CEARENSE no está en línea   Reply With Quote
Old November 12th, 2009, 04:08 AM   #11
Soteropolis1
Registered User
 
Soteropolis1's Avatar
 
Join Date: Mar 2009
Posts: 5,467
Likes (Received): 665

Há gosto para tudo! Cafona, ultrapassado, cópia mal feita de assembléias do século XIX (Capitólio, etc)
Soteropolis1 no está en línea   Reply With Quote
Old November 12th, 2009, 09:35 AM   #12
Lost Cosmonaut
BANNED
 
Join Date: Feb 2005
Location: Curitiba - Brazil
Posts: 1,856
Likes (Received): 5

Também não gostei. Achei meio cafona.
Lost Cosmonaut no está en línea   Reply With Quote
Old November 12th, 2009, 09:48 PM   #13
skytrax
Big boss!
 
skytrax's Avatar
 
Join Date: Nov 2006
Location: Luanda
Posts: 20,548
Likes (Received): 725

Eu não concordo. Por acaso até tem tudo haver com Angola. Os nosso edifíos públicos ha muito que têm essa cor. E não se trata de ser cópia de outras assembleias. Como voCês mesmo dizem: ...muitas outras assembleias. Acho-o antes mais parecido ao BNA do que qualquer outro edifício.
__________________
"I am not a saint, unless you think of a saint as a sinner who keeps on trying" (Nelson Mandela)

Angolan Forum | Luanda pictures | my World Trip

~> SkyscraperCity Angola on Facebook <~
skytrax no está en línea   Reply With Quote
Old November 13th, 2009, 12:02 AM   #14
evany
skxawng by tsu'tey
 
evany's Avatar
 
Join Date: Jun 2009
Location: Pandora
Posts: 6,530
Likes (Received): 6

hey caras é lindão...não vem que não tem ta ligado?mas eu concordo que a cor devia ser difierente
evany no está en línea   Reply With Quote
Old October 24th, 2010, 02:19 PM   #15
vilhenamattos
Registered User
 
Join Date: Oct 2010
Posts: 2
Likes (Received): 0

Muitos parabéns pelo (obra) novo Edifício da Assembleia Nacional de Angola ou Parlamento!... Belíssimo! Fabuloso! Elegante! Arrojado! Gostei de tudo, incluindo as cores e as colunas em branco. Não é a Casa Branca (Washington)... Mas não fica nada atrás!!! E tem estilo!... Neste tipo de Casas oficiais e para representar bem um país, acho muito bem este imóvel, estilo Neoclássico!!! Belíssimo. Tem a ver com o peso e o poder de uma nação. A mistura de neoclássico com moderno ou contemporâneo é sempre visualmente fabuloso, lindo e elegante... Parabéns Presidente Eduardo dos Santos e toda a Angola! Demos passos em frente... Saibamos preparar o futuro! Sem jamais nos esquecermos do Povo!... Um abraço. Luís Carlos Mattos, angolano (sem traumas).
vilhenamattos no está en línea   Reply With Quote
Old October 25th, 2010, 11:29 AM   #16
alama
Registered User
 
alama's Avatar
 
Join Date: Feb 2010
Posts: 11,758
Likes (Received): 797

Hiiii Desculpem me mas esse dai nao tem estilo, ainda mais pra Angola?
Esse vermelho exagerante mmmmm.....
alama no está en línea   Reply With Quote
Old October 26th, 2010, 12:41 AM   #17
muloji17
Registered User
 
muloji17's Avatar
 
Join Date: Oct 2008
Location: Malanje
Posts: 682
Likes (Received): 14

A proposito da Nova Assembleia Ncional de Angola...que tal uma foto bem fresca do andamento da mesmo...

muloji17 no está en línea   Reply With Quote
Old October 26th, 2010, 01:17 PM   #18
vilhenamattos
Registered User
 
Join Date: Oct 2010
Posts: 2
Likes (Received): 0

Quote:
Originally Posted by alama View Post
Hiiii Desculpem me mas esse dai nao tem estilo, ainda mais pra Angola?
Esse vermelho exagerante mmmmm.....
Sr.(a) "alama" Maputo... Tem todo o direito de dar a sua opinião e ter, inclusive, a sua opinião... Mas continuo a achar e a dar os meus muitos parabéns pelo (obra) novo Edifício da Assembleia Nacional de Angola ou Parlamento!... Porque ébelíssimo! Fabuloso! Elegante! Arrojado! E, sobretudo não é cópia de nenhum outro no mundo. Gostei de tudo, incluindo as cores e as colunas em branco. O "vermelho" de que vc fala nem chega a ser vermelho mas um tom "salmão"... As colunas neoclássicas sobressaem no tom branco. Não é a Casa Branca (Washington)... Mas não fica nada atrás!!! E tem estilo!... Neste tipo de Casas oficiais e para representar bem um país, acho muito bem este imóvel, estilo Neoclássico!!! Belíssimo. Tem a ver com o peso e o poder de uma nação. A mistura de neoclássico com moderno ou contemporâneo é sempre visualmente fabuloso, lindo e elegante... E ainda atrai turismo!... Será com certeza uma grande atracção para Angola. E neste caso para ahttp://4.bp.blogspot.com/_9vMpduXn6C...O+ANGOLANO.jpg capital, Luanda! Parabéns Presidente Eduardo dos Santos e toda a Angola! Demos passos em frente... Saibamos preparar o futuro! Sem jamais nos esquecermos do Povo!... Um abraço. Luís Carlos Mattos, angolano (sem traumas).
vilhenamattos no está en línea   Reply With Quote
Old October 26th, 2010, 01:24 PM   #19
evany
skxawng by tsu'tey
 
evany's Avatar
 
Join Date: Jun 2009
Location: Pandora
Posts: 6,530
Likes (Received): 6

nice
evany no está en línea   Reply With Quote
Old October 29th, 2010, 02:32 AM   #20
Simfan34
Complainer-in-Chief
 
Simfan34's Avatar
 
Join Date: Oct 2009
Location: NYC
Posts: 10,902
Likes (Received): 1166

Quote:
Originally Posted by Carver02 View Post
But it's not glass. How can you like it? j/k


I think it will be pretty - but it could have been so much more, more groundbreaking or trendsetting.
Looks terribly amateurish.
__________________
SIMFAN FOR FORUMHENE
SSC Ghana
TWITTER - FACEBOOK
(Don't forget Ethiopia and NYC, too!)
Simfan34 no está en línea   Reply With Quote


Reply

Thread Tools

Posting Rules
You may not post new threads
You may not post replies
You may not post attachments
You may not edit your posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off



All times are GMT +2. The time now is 06:40 PM.


Powered by vBulletin® Version 3.8.8 Beta 1
Copyright ©2000 - 2014, vBulletin Solutions, Inc.
Feedback Buttons provided by Advanced Post Thanks / Like v3.2.5 (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2014 DragonByte Technologies Ltd.

vBulletin Optimisation provided by vB Optimise (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2014 DragonByte Technologies Ltd.

SkyscraperCity ☆ In Urbanity We trust ☆ about us | privacy policy | DMCA policy

Hosted by Blacksun, dedicated to this site too!
Forum server management by DaiTengu