|
|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Sul Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina |
| Global Announcement |
|
SkyscraperCity needs your help to do some house cleaning! please click here for more info! |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1 |
|
Registered User
Likes (Received): 871
|
A minha Porto Alegre
A minha Porto Alegre
![]() < O objetivo desse thread não é mostrar ângulos novos, prédios ultramodernos e emergentes, e nem mesmo mudar opiniões sobre a cidade. A maioria das fotos são de lugares conhecidos, principalmente do Centro Histórico, que todo mundo já está cansado de ver. Mas o que quero, acima de tudo, é apresentar a minha Porto Alegre, a cidade que eu me apaixonei e que hoje amo de coração. As fotos retratam desde a dor, a degradação, a tristeza, até a mais pura e ingênua alegria, e a mais incrível beleza. As fotos, sobretudo, retratam a Porto Alegre que eu conheço e que quero que todos vocês conheçam! > - 1 - ![]() A minha Porto Alegre não é extremamente rica, mas tem valiosas obras. - 2 - ![]() Não é global como uma Londres, nem por isso deixa de ser cosmopolita. - 3 - ![]() Não tem prédios como os de Nova York, mas nem por isso deixam de ser belos. - 4 - ![]() Não é planejada como Brasília, mas tem o charme de uma cidade que cresceu de forma espontânea. - 5 - ![]() A minha Porto Alegre não imita outras cidades, sabe ser única. - 6 - ![]() Mistura estilos e culturas sem nenhum pudor. - 7 - ![]() Cria, inventa. - 8 - ![]() E constrói seu patrimônio. - 9 - ![]() Um patrimônio muitas vezes imaterial, que para entender é preciso sentir. - 10 - ![]() Vivenciar. - 11 - ![]() É preciso subir alto. - 12 - ![]() Olhar para cima. - 13 - ![]() Prestar a atenção nos detalhes. - 14 - ![]() Nas cenas dramáticas. - 15 - ![]() Na história que ela conta. - 16 - ![]() Uma história que atravessa as eras. - 17 - ![]() E que se renova. - 18 - ![]() Parecendo não ter fim. - 19 - ![]() Na minha Porto Alegre tem arquitetura. - 20 - ![]() De todos os gostos e estilos. - 21 - ![]() Juntos, sem conflitos. - 22 - ![]() E perenes. - 23 - ![]() Palácios que parecem apontar ao céu. - 24 - ![]() Guardando a arte. - 25 - ![]() E memória de um povo. - 26 - ![]() Porque na minha Porto Alegre tem cultura. - 27 - ![]() E a cidade em si é uma obra de arte. - 28 - ![]() Por vezes incompreendida. - 29 - ![]() Menosprezada. - 30 - ![]() Em outros casos desrespeitada. - 31 - ![]() Degradada. - 32 - ![]() Mas que mesmo assim sobrevive bela. - 33 - ![]() Com a mesma cara há quatro décadas. - 34 - ![]() Preservando os mais exóticos símbolos. - 35 - ![]() Nas mais estratégicas localizações. - 36 - ![]() E com as mais belas companhias. - 37 - ![]() Porto Alegre dos marcos. - 38 - ![]() Das formas dinâmicas. - 39 - ![]() Da liberdade. - 40 - ![]() Porto Alegre que esconde tesouros. - 41 - ![]() E dos tesouros que parecem tentar se esconder. - 42 - ![]() Ou que ainda nem foram descobertos. - 43 - ![]() Porto Alegre dos cruzamentos que inspiram a arte. - 44 - ![]() E dos que expoem ela. - 45 - ![]() Porto Alegre das praias. - 46 - ![]() Desconhecidas, abandonadas. - 47 - ![]() Dos recantos solitários. - 48 - ![]() E dos parques cheios de vida. - 49 - ![]() Lugares onde a minha Porto Alegre mostra a sua cara. - 50 - ![]() Sem nenhuma modéstia. - 51 - ![]() Bela, por essência. - 52 - ![]() A Porto Alegre das lindas paisagens. - 53 - ![]() A Porto Alegre do Guaíba. - 54 - ![]() A Porto Alegre que encanta. - 55 - ![]() A MINHA Porto Alegre!
Last edited by FlicK; October 30th, 2009 at 01:50 AM. |
|
|
|
|
|
#2 |
|
Moderator
Likes (Received): 1212
|
A metrópole mais clássica e elegante do país! Thread perfeito, parabéns!
|
|
|
|
|
|
#3 |
|
VEMK
Likes (Received): 91
|
Que linda! Não vejo a hora de conhecer Porto Alegre. Suas fotos estão ótimas!
|
|
|
#4 |
|
Boring User
Likes (Received): 23
|
Também quero conhecer a cidade.
Na foto 53 o Guaíba parece o mar. |
|
|
|
|
|
#6 |
|
Antigo Xinah_Poa to Gui_P
Likes (Received): 78
|
Sem comentarios.
O melhor trédi. Olhando as primeiras fotos, tu conseguiu fazer como se eu me sentisse no centro, como se eu tivesse la olhando entre os prédios. Incrivel de mais. Poa é linda, não tem como negar, tem seus defeitos, mas mesmo assim, amo essa cidade. A foto 53, não tem como imaginar que é Poa. |
|
|
|
|
|
#7 |
|
Registered User
Likes (Received): 2
|
Thread perfeito
Porto Alegre é realmente muito bela!E a foto 53 parece ser uma região bem proxima a minha casa, mas eu não tenho essa vista
|
|
|
|
|
|
#8 |
|
Made in Maceió
Likes (Received): 13
|
Lindíssimo e poético, parabéns pelo ótimo trabalho, Flick.
|
|
|
#9 |
|
Registered User
|
![]() ![]() ![]() Lindo thread, você construiu o thread de uma forma muito profunda parece uma poesia. Espero conhecer Porto Alegre logo, não vejo a hora e é o lugar no Brasil que mais me desperta curiosidade. Parabéns
|
|
|
#10 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Bela declaração de amor!!! Muitos lugares interessantes!!! Parabéns pelo thraed!
|
|
|
|
|
|
#11 |
|
-*-*-*-
Likes (Received): 407
|
Esquecam do menino de Osorio ou do estudante de arquitetura....
Bem-vindo ao nosso artista e poeta........ Fiquei ateh emocionado com a coletanea!! ![]()
|
|
|
|
|
|
#13 |
|
Registered User
Likes (Received): 19
|
Um charme teu thread!! Parabens!!
|
|
|
|
|
|
#14 |
|
Parahyba
Likes (Received): 7
|
cidade magnífica!
adorei o thread |
|
|
|
|
|
#15 |
|
F.O.A.D.
|
Que thread heim? POA é sensacional!
Valeu! |
|
|
|
|
|
#16 |
|
Orgulho de ser Gaúcho
Likes (Received): 212
|
Sem dúvida uma cidade que não passa desapercebida, das mais positivas as mais negativas, ela sempre disperta algum sentimento, algum questionamento, é uma cidade de personalidade, de costumes muito seus, eu tbém sou apaixonado pela nossa capital, ainda que ela não seja a mais perfeita, a mais imponente ou qualquer outra qualidade que ela possa ter, é uma cidade digna de sua existência, que transpira o que ela é de fato, e que evolui se realmente evolui, é uma cidade que não é possível maquiar, pq é como se ela voltasse sempre a ser o que ela é, de maneira que é uma perda de tempo tentar, ela respira o seu tempo, a sua cultura, e se faz tão genuina, incompreensível as vezes, mas aos meus olhos tbém acho ela linda.Pois ela pra mim tem tudo o que uma cidade deve ter de bom e de ruim, de feio e de lindo, de luxo e miserável, de significado ou insignificante....
Belo e inspirador thread Flick, acho que essa é a abordagem certa de POA, é aquela que incorpora o intangivel, é sentir o barulho da rua, o vento, o frio ou calor, os cheiros, as vozes, os sotaques, as tribos, enfim a alma latente que faz ela tão charmosa, tão viva e tão ela. Amo Porto Alegre e sempre vou torcer pra que ela cada vez seja mais e mais. |
|
|
|
|
|
#17 |
|
Registered User
Likes (Received): 3
|
Nossa Rodrigo, uma prova de amor pela cidade!
![]() Um thread belíssimo e com muita sensibilidade. Ótimo olhar sob o meio urbano, um olhar plural, que não seleciona estilos ou características, mas valoriza a existência de todos! Tem uns momentos épicos aí (tipo a parte da liberdade). Adorei! |
|
|
|
|
|
#18 |
|
.
Likes (Received): 62
|
Belo thread, gostei muito das legendas!
Porto Alegre é fantastica!
|
|
|
|
|
|
#19 |
|
Belém -Pa
Likes (Received): 177
|
Sem palavras!
|
|
|
|
|
|
#20 |
|
Registered User
Likes (Received): 2
|
![]() Tô sem palavras... Simplismente M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A!!! Parabéns pelo Thread, magnífico, tudo, amei... |
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|