daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Gerais > Infraestrutura e Transporte > Infraestrutura e Transporte > Transporte Aéreo

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools Rating: Thread Rating: 13 votes, 4.69 average.
Old May 21st, 2012, 11:14 PM   #2801
Rondon
O mundo num feixe de luz

Rondon's Avatar

Likes (Received): 1441

Isso e esperado... Porto Velho esta ficando com números gigantescos, crescer no mesmo ritmo já e mais difícil, mas nao impossível...
Rondon no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old May 21st, 2012, 11:22 PM   #2802
Manauaras
Carioca / Manauara

Manauaras's Avatar

Likes (Received): 3659

Quote:
Originally Posted by Eduardo Mesquita View Post
Movimentação Abril/2012

Belém ------------- 262.626
Manaus ----------- 240.862
Porto Velho --------- 84.525
Palmas ------------- 52.464
Macapá ------------ 44.999
Santarém ----------- 37.280
Marabá ------------- 31.322
Rio Branco ---------- 30.703
Boa Vista ----------- 26.089
Altamira ------------ 11.707
Carajás ------------- 10.596
Tefé ----------------- 7.846
Cruzeiro do Sul ------- 6.581
Tabatinga ------------ 3.043
Julio Cesar ----------- 2.072

Acumulado 2012 [Janeiro - Abril]

Belém ------------- 1.023.271
Manaus ----------- 1.013.488
Porto Velho --------- 348.803
Palmas ------------- 194.305
Macapá ------------ 176.261
Santarém ---------- 151.817
Rio Branco --------- 124.540
Boa Vista ---------- 116.576
Marabá ------------ 110.513
Carajás ------------- 44.344
Altamira ------------ 41.593
Tefé ---------------- 30.605
Cruzeiro do Sul ------ 24.567
Tabatinga ---------- 13.061
Julio Cesar ----------- 8.901

Eduardo, onde você pegou a fonte? Eu não sei onde ver os dados que não seja por aqui

É, além de alguns cortes de vôos da G3 e JJ a questão das obras do SBEG já começam a atrapalhar o fluxo do TPS1. Não sei até onde atrapalha o TPS2 e os TECAS I, II e III. E a INFRAERO insiste em dizer que as obras em nada vão atrapalhar ... sei ... ¬¬'
Rio de Janeiro, mais que um estado, um estado de espírito!
Manauaras no está en línea   Reply With Quote
Old May 22nd, 2012, 12:25 AM   #2803
Ferraz/RBR
Registered User

Ferraz/RBR's Avatar

Likes (Received): 1994

http://www.infraero.gov.br/index.php...eroportos.html
Ferraz/RBR no está en línea   Reply With Quote
Old May 22nd, 2012, 01:21 AM   #2804
CaioPaulista
vivendo...

CaioPaulista's Avatar

Likes (Received): 57

Quote:
Originally Posted by Manauaras

Eduardo, onde você pegou a fonte? Eu não sei onde ver os dados que não seja por aqui

É, além de alguns cortes de vôos da G3 e JJ a questão das obras do SBEG já começam a atrapalhar o fluxo do TPS1. Não sei até onde atrapalha o TPS2 e os TECAS I, II e III. E a INFRAERO insiste em dizer que as obras em nada vão atrapalhar ... sei ... ¬¬'
Eu não acho q as obras tenham atrapalhado o movimento de Manaus, os vôos se mantém normais, não houve nenhuma alteração. Os cortes aconteceram infelizmente por toda a região, eram esperados os resultados, visto que o ritmo de crescimento do SBEG era bem menor por exemplo do que de BEL e PVH, o que mais cresce e vem recebendo solicitações de novos vôos com mais freqüência. Mas vamos esperar, a American tá vindo aí e quem sabe o movimento não incremente
CaioPaulista no está en línea   Reply With Quote
Old May 22nd, 2012, 01:43 AM   #2805
Manauaras
Carioca / Manauara

Manauaras's Avatar

Trabalho no SBEG e sei que atrapalha sim! Os cortes também influênciam na movimentação direta do aeroporto.
O que acontece que a situação do SBEG vai piorar a partir do final de junho quando eles vão fechar todo o atual estacionamento para a construção da nova parte frontal do aero. Temo que fique com um terminal a base de lonas como foi o de São Luís.
Claro que a movimentação irá aumentar em breve. Creio que a partir do final de 2013 quando o novo TPS1 estiver concluído Manaus retoma com os vôos em sua total normalidade. Além do mais, em 2013 o SBEG será um novo HUB e receberá os vôos já oriundos de destinos inéditos como a forte indicação da rota MAO - LIS pela TAP. É só dar tempo ao tempo...
Old May 22nd, 2012, 01:58 AM   #2806
Anderson Coimbra
Rio de Janeiro

Likes (Received): 354

Edit.

Last edited by Anderson Coimbra; May 22nd, 2012 at 03:06 AM.
Anderson Coimbra no está en línea   Reply With Quote
Old May 22nd, 2012, 02:13 AM   #2807
dricobel
OFF

dricobel's Avatar

Likes (Received): 1333

Os ânimos andam exaltados por aqui, aprendam a respeitar as opiniões alheias!
Old May 22nd, 2012, 02:31 AM   #2808
Rondon
O mundo num feixe de luz

Rondon's Avatar

O cara só falou que o aeroporto ia virar hub (nem foi do Norte, foi apenas hub...) e tinha uma chance de ganhar um voo para Lisboa...
E ele ainda está com medo do aeroporto dele ficar que nem o de São Luís (nem mencionou Belém), que convenhamos, está numa situação emergencial (um aeroporto feito de lona...)

Onde está o despeito nisso?
Old May 22nd, 2012, 02:48 AM   #2809
Reis_Cassio
Azulino com orgulho

Reis_Cassio's Avatar

Likes (Received): 751

Quote:
Originally Posted by Reis_Cassio View Post
Manaus, Belém, Rio Branco e Macapá tiveram algumas correçoes no mes de Dezembro passado. Uns para mais, outros para menos.

Movimento dos últimos 12 meses dos aeroportos do Norte

Mes em vermelho representa o mes com maior movimento
Mes em Azul representa o mes com menor movimento

1) Belém passou Manaus
2) Carajás e Altamira passaram Cruzeiro do Sul
3) Próximo mes, Palmas deve ultrapassar Macapá

Movimento dos últimos 12 meses dos aeroportos do Norte

Como previ, Palmas passou Macapá e já é o 4º mais movimentado do Norte.

Tefé deve passar Cruzeiro do Sul no próximo mes ou no outro.
BR (PA, AP, AM, TO, MA, PI, CE, RN, PB, PE, AL, SE, BA, GO, DF, MG, ES, SP, RJ, PR, SC e RS), AR (MI, BA), PY (AP), UY (CA, MA)
BEL, MCP, CKS, STM, MAB, RBB, MAO, SLZ, FOR, JPA, REC, MCZ, SSA, GYN, BSB, CNF, VIX, GIG, SDU, GRU, CGH, SDOI, CWB, IGU, MGF, FLN, POA, MVD, EZE e AEP: Flightdiary
Reis_Cassio no está en línea   Reply With Quote
Old May 22nd, 2012, 02:54 AM   #2810
Erick_Nk
Registered User

Erick_Nk's Avatar

Likes (Received): 30

Quote:
Originally Posted by Rondon View Post
Olha aí, agora que o negocio ta ficando bom... com esse diario da Copa Airlines... ela ta voando Boeing ou Embraer?
A CM recentemente alterou o equipamento e passou a voar com o B737 pra MAO.
Old May 22nd, 2012, 02:58 AM   #2811
Anderson Coimbra
Rio de Janeiro

Likes (Received): 354

Melhor deixar pra lá.

Last edited by Anderson Coimbra; May 22nd, 2012 at 03:06 AM.
Anderson Coimbra no está en línea   Reply With Quote
Old May 22nd, 2012, 03:10 AM   #2812
Manauense
Manaus, Amazonas, Brasil

Manauense's Avatar

Likes (Received): 415

Quote:
O cara só falou que o aeroporto ia virar hub (nem foi do Norte, foi apenas hub...) e tinha uma chance de ganhar um voo para Lisboa...
E ele ainda está com medo do aeroporto dele ficar que nem o de São Luís (nem mencionou Belém), que convenhamos, está numa situação emergencial (um aeroporto feito de lona...)

Verdade.
Old May 22nd, 2012, 03:21 AM   #2813
HSilva
Registered User

HSilva's Avatar

Likes (Received): 465

Chama a atenção o crescimento de Palmas! A cidade está passando por algum grande incremento na economia ou havia demanda reprimida?!! De forma semelhante também chama atenção o pouco crescimento de MCP nos últimos anos, ao contrário das capitais de seu porte.

Ainda: BVB com apenas 3 vôos diários está embarcando e desembarcando quase 300 pax por vôo, ocupação elevadissima. Mesmo assim, a Gol cancelou seu segundo vôo entre BVB e MAO...

Last edited by HSilva; May 22nd, 2012 at 03:30 AM.
HSilva no está en línea   Reply With Quote
Old May 22nd, 2012, 03:27 AM   #2814
Manauense
Manaus, Amazonas, Brasil

Manauense's Avatar

Likes (Received): 415

Quote:
Originally Posted by HSilva View Post
Chama a atenção o crescimento de Palmas! A cidade está passando por algum grande incremento na economia ou havia demanda reprimida?!! De forma semelhante também chama atenção o pouco crescimento de MCP nos últimos anos, ao contrário das capitais de seu porte.
Eu creio que a movimentação de MCP está condizente com o perfil do aeroporto: O&D. Macapá, pela sua localização geográfica, não é ponto de conexões. Ademais, teve uma redução de voos, com o fim das operações da Puma.
Por outro lado, acredito que PMW deve estar finalmente consolidando o seu movimento regular. É provável que houvesse demanda reprimida.
Old May 22nd, 2012, 05:40 AM   #2815
Rondon
O mundo num feixe de luz

Rondon's Avatar

Macapá perdeu também suas operações internacionais para Caiena, que eram feitas pela TAF, Penta e Air Caraibes (e eram operações bem movimentadas).

A questão de Palmas mesmo é a localização... fica próxima a outras cidades de tamanho relativamente considerável no Tocantins, como Paraíso do Tocantins (45 mil habitantes), Porto Nacional (50 mil habitantes), Miracema do Tocantins (21 mil habitantes), Miranorte (13 mil habitantes), dentre outras...

Além do mais, há investimentos pesados em andamento na região, como a Ferrovia Norte-Sul, o Pátio Multimodal, agropecuária e se não me engano, aquela Usina de Álcool e Cana de Açúcar enorme da Bunge que está em funcionamento em Pedro Afonso também entra no pacote...

Quer dizer, tem motivos.

Last edited by Rondon; May 22nd, 2012 at 05:45 AM.
Old May 22nd, 2012, 06:12 AM   #2816
CarlosDiego
BANNED

Likes (Received): 0

Quote:
Originally Posted by dricobel View Post
Os ânimos andam exaltados por aqui, aprendam a respeitar as opiniões alheias!

Quote:

Isso mesmo, em nenhum momento ele faltou com respeito!
CarlosDiego no está en línea   Reply With Quote
Old May 22nd, 2012, 04:47 PM   #2817
Manauaras
Carioca / Manauara

Manauaras's Avatar

PVH está chamando atenção já tem algum tempo! Com o crescimento que tem muito em breve será a 3° cidade do norte a ter uma centena de milhar na contabilidade dos paxs!
Old May 22nd, 2012, 04:57 PM   #2818
CaioPaulista
vivendo...

CaioPaulista's Avatar

Likes (Received): 57

Quote:
Originally Posted by Manauaras View Post

Trabalho no SBEG e sei que atrapalha sim! Os cortes também influênciam na movimentação direta do aeroporto.
O que acontece que a situação do SBEG vai piorar a partir do final de junho quando eles vão fechar todo o atual estacionamento para a construção da nova parte frontal do aero. Temo que fique com um terminal a base de lonas como foi o de São Luís.
Claro que a movimentação irá aumentar em breve. Creio que a partir do final de 2013 quando o novo TPS1 estiver concluído Manaus retoma com os vôos em sua total normalidade. Além do mais, em 2013 o SBEG será um novo HUB e receberá os vôos já oriundos de destinos inéditos como a forte indicação da rota MAO - LIS pela TAP. É só dar tempo ao tempo...

Mas por que influenciam ? as pessoas deixam de viajar porque o aeroporto está em reforma? só por curiosidade. Existe alguma ligação terrestre por ex. que possibilite a pessoa de fazer MAO-BSB de carro ?

Manauaras, você que trabalha aí no SBEG, como andam as obras ?? tu acha que vai dar tempo de ficar 100% pelo menos até 2013 ?? A questão da TAP, na reunião que fizeram na qual vc mencionou que MAO era o novo HUB do Brasil, quais os detalhes acertados ? A TAP vai realmente operar, e além dela, há alguma possibilidade de outra companhia internacional fazer voos aí, como por ex. a volta da Delta ???
CaioPaulista no está en línea   Reply With Quote
Old May 22nd, 2012, 05:53 PM   #2819
Manauaras
Carioca / Manauara

Manauaras's Avatar

Quote:
Originally Posted by CaioPaulista View Post
Mas por que influenciam ? as pessoas deixam de viajar porque o aeroporto está em reforma? só por curiosidade. Existe alguma ligação terrestre por ex. que possibilite a pessoa de fazer MAO-BSB de carro ?

Manauaras, você que trabalha aí no SBEG, como andam as obras ?? tu acha que vai dar tempo de ficar 100% pelo menos até 2013 ?? A questão da TAP, na reunião que fizeram na qual vc mencionou que MAO era o novo HUB do Brasil, quais os detalhes acertados ? A TAP vai realmente operar, e além dela, há alguma possibilidade de outra companhia internacional fazer voos aí, como por ex. a volta da Delta ???

Quero deixar bem claro que não faltei com respeito com ninguém aqui. É que vivo o ambiente do SBEG todo dia e sei a fio os detalhes de lá! bom, pelo menos eu acho!

Cara, por incrível que pareça as obras estão em ritmo acelerado, uma pena ter tanta burocracia para tirar fotos do lado 'AR' do terminal. Inicialmente as obras iniciaram à direita do terminal, depois à esquerda. Já agora no mês de maio a construtora está fazendo um estacionamento provisório devido ao início das obras na parte frontal do atual terminal 1. Pelo que vejo e principlamente escuto (pense num barulho grande de máquinas pesadas) logo pela manhã o ritmo é para se cumprir com o cronograma sim! Final de 2013 deve está tudo prontinho.
Tem a questão do pátio que será ampliado e reformado também (outro fator que em breve atrapalhará demais o fluxo de aeronaves no SBEG) que está previsto ainda para iniciarem este ano.

Com relação a questão HUB, bom, confirmaram na reunião TAM, GOL e TRIP. A Delta na minha opinião acho que não vem. Só se ela voltasse com algum destino inédito para alguma cidade dos EUA. Depois que a American já se instalou na cidade acho complicado a Delta chegar querendo operar a tão concorrida rota MAO (SBEG) - MIA (KMIA). ela se voltar deve operar MAO (SBEG) - ATL (KATL) como já fez! Fortíssima candidata a operar em Manaus é a TAP na rota MAO - LIS. Também há rumores de uma suposta rota entre Manaus e Berlim (a dúvida que rola nos bastidores é, Lufthansa ou Air Berlin??). A Air Berlin já aparece por aqui alguns dias do ano quando vem "buscar" os europeus dos cruzeiros na alta temporada.
No resumo: TAP, Lufthansa e/ou Air Berlin com destino ao continente europeu.

Isso é só que sei até agora!
Old May 23rd, 2012, 02:17 AM   #2820
Reis_Cassio
Azulino com orgulho

Reis_Cassio's Avatar

Likes (Received): 751

Quote:
Originally Posted by Manauaras View Post
PVH está chamando atenção já tem algum tempo! Com o crescimento que tem muito em breve será a 3° cidade do norte a ter uma centena de milhar na contabilidade dos paxs!
Mas já teve mais de 100.000 em julho passado
BR (PA, AP, AM, TO, MA, PI, CE, RN, PB, PE, AL, SE, BA, GO, DF, MG, ES, SP, RJ, PR, SC e RS), AR (MI, BA), PY (AP), UY (CA, MA)
BEL, MCP, CKS, STM, MAB, RBB, MAO, SLZ, FOR, JPA, REC, MCZ, SSA, GYN, BSB, CNF, VIX, GIG, SDU, GRU, CGH, SDOI, CWB, IGU, MGF, FLN, POA, MVD, EZE e AEP: Flightdiary
Reis_Cassio no está en línea   Reply With Quote

Reply

Tags
norte

Thread Tools
Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules