daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Nordeste

Nordeste Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe

Reply

Thread Tools Display Modes
Old November 7th, 2009, 05:01 AM   #21
batistinhapb
Patos-PB MinhaPaixão!!

batistinhapb's Avatar

Likes (Received): 5

Quote:
Originally Posted by Captain boeing 747 View Post
FANTÁSTICO, MUITO BACANA QUERO IR LÁ CONHEÇER.....ADORO A PALEON

TOLOGIA, ESPECIALMENTE SOBRE OS DINOSSAUROS.. QUERIA VER ISSO

AO VIVO....

Segundo a teoria mais aceita os dinossauros foram extintos por um mega-

impacto de um meteorito gigante de aproximadamente 10 Km de diâmetro

onde hoje se encontra a peninsula de Yucatán no méxico, a cratera causada

pelo impacto só é visível do espaço e tem um buraco de 180 Km de diâmetro.

A força destruidora foi estimada em 11 mil vezes todo o arsenal nuclear da

terra na guerra fria 2 vezes mais que o de hoje, não uma única bomba

atômica. Os efeitos do impacto foram a nível mundial, causando ondas

gigantes de 4Km de altura, isso mesmo 4 km de altura, tremores de

magnitude 10 se espalharam pelo mundo iniciando erupções vulcânicas e

o pior foram os incêndios espetaculares e devastadores nos quatro

continentes... causaram uma destruição sem precedentes...só sobreviveram

os peixes que viviam a grandes profundidades e pequenos animais em tocas

e o pior de tudo foi a escuridão causada pela poeira do impacto, o mundo

foi mergulhado nas trevas e um frio muito forte , por mais de um ano.

simplesmente os dinos sumiram do mapa....isso acontecerá com o mundo

de hoje mas falta muito tempo, mais 35 milhões de ano..

Valeu pela aula ..
aheuaheuaheuaheuaheu¹²³
mais eu também adoro Paleontologia..
tenho 8 livros aqui em casa só falando dos Dino,
e o melhor é que tenho acesso a uma verdadeira aula de Campi,
mais é muito legal mesmo viss Captain boeing, qualquer dia desse venha mesmo conhecer, seu que você vai adorar ..
é muito coisa pra se ver em um só lugar !!
Valeu pelo comentário ..
abraçoO'

Sponsored Links

Old November 7th, 2009, 06:28 PM   #22
Grande Manaus
O amor pelo Amazonas

Grande Manaus's Avatar

Likes (Received): 28

Inusitado

Achei bastante inusitado !! são fotos fantástica das quais despartam um certa curiosidade , estou me referindo as imagens das pegadas dos dinossauros , sendo que todos as fotos são belissímas ..

13.000 posts e 89 Threads
Grande Manaus no está en línea   Reply With Quote
Old November 8th, 2009, 12:09 AM   #23
Harisson Souza
Feeling ܓ ܟ މ

Harisson Souza's Avatar

Likes (Received): 118

Que legal Sousa já tem prédios!
Está se saindo um ótimo representante Regional
Adorei ver essa região, bem interessante o Parque dos Dinos
Old November 8th, 2009, 12:12 AM   #24
Captain boeing 747
Registered User

Likes (Received): 0

Achei fantástico, as pegadas estou doido querendo ir conheçer
Captain boeing 747 no está en línea   Reply With Quote
Old November 8th, 2009, 04:03 PM   #25
Rekarte
Libertarian

Rekarte's Avatar

Likes (Received): 750

Poderia ser mais divulgado o turismo nessa cidade,mas n sei pq,eu n acredito nessas pegadas,como teriam ficadas intactas por tanto tempo...
Old November 8th, 2009, 08:35 PM   #26
IvoJP
Amável, charmoso e mortal

IvoJP's Avatar

Location: Philipéia de N.S. das Neves - Frederikstad - Parahyba - João Pessoa
Likes (Received): 141

Essa região tem tudo para crescer, até petróleo!
Infelizmente o parque dos "dinos" está abandonado, jogado às moscas...Muitos visitantes entram e roubam as pegadas, se não cuidarem, daqui há alguns dias só restarão as lembranças e os "dinos" de concreto que há no parque.
A cidade de Sousa precisa investir mais em limpeza (é feia devido a sujeira) mal organizada, até a igreja matriz está em ruinas...(espero que revitalizem logo). Em relação ao comércio(restaurantes e afins) os vendedores atendem mal ao cliente como se estivessem fazendo um favor.
Cheguei em Sousa Achando que seria parecida com Patos, mas a decepção foi grande; ela precisa muito melhorar como cidade e a receber melhor as pessoas de fora. Deveriam aprender com a vizinha Patos.
Old November 9th, 2009, 12:34 AM   #27
Fakroef
Registered User

Fakroef's Avatar

Likes (Received): 17

Deve ser uma das coisas mais loucas do mundo vc parar naquela plataforma ali e observar pegadas feitas por bichos a milhões de anos atras!
que locura....
Fakroef no está en línea   Reply With Quote
Old November 9th, 2009, 02:09 AM   #28
Sr.França
\,,/

Sr.França's Avatar

Likes (Received): 1

Nossa. Que bacana. Jamais imaginei que este lugar poderia ter uma história tão interessante.

muito bom. valeu por mostrar!

@marcosfranca11
Sr.França no está en línea   Reply With Quote
Old November 9th, 2009, 02:21 AM   #29
Caruaruense
Agreste Pernambucano

Caruaruense's Avatar

Likes (Received): 130

Parabéns pelas fotos, sem dúvida um grande registro e que merece e muito ser divulgado! Este é um dos lugares do Brasil que os brasileiros deveriam conhecer a fundo, mas para isso é preciso haver mais divulgação e condições de receber todos os turistas. Se houvesse mais investimentos, este vale teria tudo para ser um dos parques temáticos e científicos mais importantes do Brasil! Certamente o município ainda guarda grandes surpresas!
Caruaruense no está en línea   Reply With Quote
Old November 9th, 2009, 08:26 PM   #30
Will_NE
No meio do Sertão

Will_NE's Avatar

Likes (Received): 263

Muito impressionante esse parque! Essas pegadas, então... Até parece que foram feitas ontem!!!
Old November 9th, 2009, 08:37 PM   #31
Luiz alberto
Correspondente Alagoas

Luiz alberto's Avatar

Likes (Received): 71

Batistinha cadê o thread ômi?!

Um pouco mais de Maceió, bem mais um pouco de Alagoas: http://alagoasbytonicavalcante.blogspot.com/

lulafontes5@hotmail.com
Luiz alberto no está en línea   Reply With Quote
Old November 10th, 2009, 12:33 AM   #32
batistinhapb
Patos-PB MinhaPaixão!!

batistinhapb's Avatar

Likes (Received): 5

Quote:
Originally Posted by Rekarte View Post
Poderia ser mais divulgado o turismo nessa cidade,mas n sei pq,eu n acredito nessas pegadas,como teriam ficadas intactas por tanto tempo...
Também acho isso,
mais é algo totalmente desconhecido,
e não ha investimento algum na divulgação,

para muitos realmente é dificil de acreditar,
eu particularmente que presenciel, acredito e muitoO' !!
mais a opnião é de cada um ..
aheuahueaheuae¹²
Valeu pelo comentário!!

Quote:
Originally Posted by IvoJP
Essa região tem tudo para crescer, até petróleo!
Infelizmente o parque dos "dinos" está abandonado, jogado às moscas...Muitos visitantes entram e roubam as pegadas, se não cuidarem, daqui há alguns dias só restarão as lembranças e os "dinos" de concreto que há no parque.
A cidade de Sousa precisa investir mais em limpeza (é feia devido a sujeira) mal organizada, até a igreja matriz está em ruinas...(espero que revitalizem logo). Em relação ao comércio(restaurantes e afins) os vendedores atendem mal ao cliente como se estivessem fazendo um favor.
Cheguei em Sousa Achando que seria parecida com Patos, mas a decepção foi grande; ela precisa muito melhorar como cidade e a receber melhor as pessoas de fora. Deveriam aprender com a vizinha Patos.

e detalhe, eu ouvi um comentário que essa igreja é em estilo barroco ..
não pude comprovar pq é proibido entrar nela ..

Ivo, concordo em genero, número e grau, apesar de gostar muito de Sousa,
é decepcionante alguns aspectos da cidade, tem muita, muita coisa mesmo a melhorar, apesar do desenvolvimento, a prefeitura parece que inexistir,
e tem um grupinho pulitiqueiro la que minha "Nossa Senhora dos Políticos sem Futuro'' só quer ver o atraso da cidada, um grupo do lado deles disseram que iam investir e asfaltar 40 ruas, e os mesmo disseram que se isso fosse feito, eles romperiam com eles .. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk'
é de rir pra não chorar, preferem ver a cidade com a horrivel extrutura que tem, a ve-la asfaltada e supostamente beneficiando o grupo atual ..
pode um negocio desse ..

Valeu pelo comentário Ivo ..
grande abraçoO'

O mais pessoal ..
quero agradecer a todos que vem comentando,
muito, muito Obrigado mesmoO'
Forte abraço em todos !!

Last edited by batistinhapb; November 11th, 2009 at 03:58 AM.
batistinhapb no está en línea   Reply With Quote
Old November 12th, 2009, 01:14 AM   #33
IvoJP
Amável, charmoso e mortal

IvoJP's Avatar

Location: Philipéia de N.S. das Neves - Frederikstad - Parahyba - João Pessoa
Likes (Received): 141

Quote:
Originally Posted by batistinhapb View Post

é decepcionante alguns aspectos da cidade, tem muita, muita coisa mesmo a melhorar, apesar do desenvolvimento, a prefeitura parece que inexistir,
e tem um grupinho pulitiqueiro la que minha "Nossa Senhora dos Políticos sem Futuro'' só quer ver o atraso da cidada, um grupo do lado deles disseram que iam investir e asfaltar 40 ruas, e os mesmo disseram que se isso fosse feito, eles romperiam com eles .. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk'
é de rir pra não chorar, preferem ver a cidade com a horrivel extrutura que tem, a ve-la asfaltada e supostamente beneficiando o grupo atual ..
pode um negocio desse ..

grande abraçoO'
Tem coisas que vejo e fico p%$# da cara!
Também ouvi falar que essa igreja era do período barroco - ao meu ver ela foi descaracterizada - Há quanto tempo ela está abandonada? Desde a primeira vez que fui em 2005/2006 ela estava em ruínas. Cadê a população da cidade para reivindicar os seu direitos e preservar a sua memória histórica? Talvez, se fosse para fazer um carnaval fora de época todos estariam juntos para que o evento acontecesse.
Pelo que andei "ouvindo", há uma família de coronéis lá que não larga o "osso" e a cada ano detona a cidade. Mas cada população tem o político que merece.
Fico indignado com uma cidade como Sousa que tem tudo para ser melhor e é um lixo (perdoem-me os nativos, mas é o que acho).
Uma das ruas principais da cidade , a porta de entrada, é uma rua com um canal imundo com todos os esgotos da cidade, um fedor horrível, até os porcos circulam livremente...E detalhe, todo o esgoto da cidade é jogado no rio sem nenhum tipo de tratamento. O trânsito é caótico, parece mais a Índia, sem falar que a maioria das ruas são de barro...
Outra cidade paraibana que também fico P da cara é Cabedelo; ela tem a 3ª maior arrecadação do Estado é é um lixo urbanisticamente, nem Intermares se salva que é um dos bairros que tem o IPTU mais caro da PB.
Old November 12th, 2009, 11:59 AM   #34
igormaverick
Potiguar

igormaverick's Avatar

Likes (Received): 0

Conheço a cidade mais não conhecia o parque, achei muito legal as pegadas.
igormaverick no está en línea   Reply With Quote
Old November 12th, 2009, 06:02 PM   #35
tonyssa
.

tonyssa's Avatar

Já tinha ouvido falar na cidade mas não imaginava que já tivesse começado a se verticalizar. Gostei do "parque dos dinossauros", bem interessante.
tonyssa no está en línea   Reply With Quote
Old November 12th, 2009, 07:59 PM   #36
Thina

Thina's Avatar

Likes (Received): 454

Muito legal o registro do Museu. E que bom conservaram as pegadas.

E aqui em Santa Catarina, em Tijucas, litoral, também tem uma escultura de um dinossauro. Conhecido por Tijussauro

by Manézinho

Valeu! E se minha intervenção no thread não cai bem é só dizer.
Old November 12th, 2009, 09:46 PM   #37
Pablo Itt
Registered User

Pablo Itt's Avatar

Likes (Received): 24

Primeiro quero parabenizar pelo excelente tópico e pela divulgação pois não tinha conhecimento deste parque neste nível, apesar que há muito a ser feito. E você fez a parte principal, divulgação. Daqui há pouco aparece alguém do forum que tem um amigo da tv e derepente o parque tá na telinha, não sei se já esteve.

Quote:
Originally Posted by batistinhapb View Post
Também acho isso,
mais é algo totalmente desconhecido,
e não ha investimento algum na divulgação,

para muitos realmente é dificil de acreditar,
eu particularmente que presenciel, acredito e muitoO' !!
mais a opnião é de cada um ..
aheuahueaheuae¹²
Valeu pelo comentário!!

pode um negocio desse ..

grande abraçoO'

O mais pessoal ..
quero agradecer a todos que vem comentando,
muito, muito Obrigado mesmoO'
Forte abraço em todos !!
Quote:
Originally Posted by IvoJP View Post
Tem coisas que vejo e fico p%$# da cara!
Também ouvi falar que essa igreja era do período barroco - ao meu ver ela foi descaracterizada - Há quanto tempo ela está abandonada? Desde a primeira vez que fui em 2005/2006 ela estava em ruínas. Cadê a população da cidade para reivindicar os seu direitos e preservar a sua memória histórica? Talvez, se fosse para fazer um carnaval fora de época todos estariam juntos para que o evento acontecesse.
Pelo que andei "ouvindo", há uma família de coronéis lá que não larga o "osso" e a cada ano detona a cidade. Mas cada população tem o político que merece.
Fico indignado com uma cidade como Sousa que tem tudo para ser melhor e é um lixo (perdoem-me os nativos, mas é o que acho).
Uma das ruas principais da cidade , a porta de entrada, é uma rua com um canal imundo com todos os esgotos da cidade, um fedor horrível, até os porcos circulam livremente...E detalhe, todo o esgoto da cidade é jogado no rio sem nenhum tipo de tratamento. O trânsito é caótico, parece mais a Índia, sem falar que a maioria das ruas são de barro...
Outra cidade paraibana que também fico P da cara é Cabedelo; ela tem a 3ª maior arrecadação do Estado é é um lixo urbanisticamente, nem Intermares se salva que é um dos bairros que tem o IPTU mais caro da PB.
Pela foto tenho a impressão que foi feita uma nova igreja por fora da outra, quanto à proibição pode ser por dois motivos:
1º e óbvio pode ser o da segurança.
2º o mais grave, se era barroca com certeza possuía um acervo em obras de arte, esculturas, entalhes em madeira etc e tal. Aí vai uma perguntinha ingênua.
Será que ainda estão lá ou foram levadas?
Se foram levadas então proibiram para que ninguém descobrisse.

Quanto à paleontologia e outras ciências do mesmo conteúdo, arqueologia, história...... há evidências que não só os coronéis mas, a propria igreja não olha com bons olhos estas divulgações, entra em choque com sua doutrina. Não sei bem por que, já que os judeus sempre souberam que a terra era redonda e não ao contrário deles que encobriram a verdade durante séculos.
As cavernas do Piauí e sítios arqueológicos do Maranhão foram depedrados em função disto, infelizmente.

Mas deixemos de lado a tristeza e esperemos por mais informações suas sobre o parque, ok?
Pablo Itt no está en línea   Reply With Quote
Old December 24th, 2009, 06:30 PM   #38
Antoniogran
Registered User

Antoniogran's Avatar

Likes (Received): 37

Apesar de não ser dada a devida importância, o potencial turístico da "cidade dos dinossauros é gigantesco". Ele poderia tornar a cidade de Sousa maior e mais desenvolvida.
O embaixador do Sertão fez este belo trabalho e, assim, esperamos que os Governos Estadual e Municipal também façam o que lhes é obrigação.
Parabéns Batistinha!!!
Antoniogran no está en línea   Reply With Quote
Old December 24th, 2009, 07:29 PM   #39
Pernambucano Soul
Registered User

Pernambucano Soul's Avatar

Likes (Received): 90

Tenho maior vonta de conhecer Sousa.
Pra conhecer o parque dos Dinossauros e tbm a cidade claro.
Meu sobrenome tbm e Souza, mas com "Z", em vez de "S". Enfim sera que tenho familaires ai!!!Risos!! parabens pelo Thread!
Pernambuco - Sao Joao de Caruaru - Paraiba - Sao Joao de Campina Grande, vale apenas conhecer essas duas maiores festas juninas do planeta! Nessas cidades O MUNDO VIRA FORRO!!! Rota do Forro: Recife, Gravata, Caruaru, Arcoverde e Campina Grande.
Pernambucano Soul no está en línea   Reply With Quote
Old December 25th, 2009, 02:38 PM   #40
Davijp
Registered User

Davijp's Avatar

Likes (Received): 93

bem..eu nunca tinha ido pra Souza até um dia desses...a alguns meses atras dei uma passada e passamos tambem no "vale dos dinossauros"... minha impressão foi que o local esta abandonado. Segundo um dos instrutores lá ele disse que a petrobras vai reformar o local etc...
acredito em dinos mas aquelas pegadas pra mim ainda são meio suspeitas não sei mas se o local for reformaro e etc...podera ser um local turistico muito bom pra cidade de Souza, e alias o petroleo que tão explorando lá vai ajudar tambem né ?
Davijp no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules