|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Nordeste Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#21 | |
|
Patos-PB MinhaPaixão!!
Likes (Received): 5
|
Quote:
Valeu pela aula .. aheuaheuaheuaheuaheu¹²³ mais eu também adoro Paleontologia.. tenho 8 livros aqui em casa só falando dos Dino, e o melhor é que tenho acesso a uma verdadeira aula de Campi, mais é muito legal mesmo viss Captain boeing, qualquer dia desse venha mesmo conhecer, seu que você vai adorar .. é muito coisa pra se ver em um só lugar !! Valeu pelo comentário .. abraçoO'
|
|
|
|
|
#22 |
|
O amor pelo Amazonas
Likes (Received): 28
|
Inusitado
Achei bastante inusitado !! são fotos fantástica das quais despartam um certa curiosidade , estou me referindo as imagens das pegadas dos dinossauros , sendo que todos as fotos são belissímas ..
|
|
|
|
#23 |
|
Feeling ܓ ܟ މ
Likes (Received): 118
|
Que legal Sousa já tem prédios!
![]() Está se saindo um ótimo representante Regional ![]() Adorei ver essa região, bem interessante o Parque dos Dinos
|
|
|
|
#24 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Achei fantástico, as pegadas estou doido querendo ir conheçer
|
|
|
|
|
|
#25 |
|
Libertarian
Likes (Received): 750
|
Poderia ser mais divulgado o turismo nessa cidade,mas n sei pq,eu n acredito nessas pegadas,como teriam ficadas intactas por tanto tempo...
|
|
|
#26 |
|
Amável, charmoso e mortal
Location: Philipéia de N.S. das Neves - Frederikstad - Parahyba - João Pessoa
Likes (Received): 141
|
Essa região tem tudo para crescer, até petróleo!
Infelizmente o parque dos "dinos" está abandonado, jogado às moscas...Muitos visitantes entram e roubam as pegadas, se não cuidarem, daqui há alguns dias só restarão as lembranças e os "dinos" de concreto que há no parque. A cidade de Sousa precisa investir mais em limpeza (é feia devido a sujeira) mal organizada, até a igreja matriz está em ruinas...(espero que revitalizem logo). Em relação ao comércio(restaurantes e afins) os vendedores atendem mal ao cliente como se estivessem fazendo um favor. Cheguei em Sousa Achando que seria parecida com Patos, mas a decepção foi grande; ela precisa muito melhorar como cidade e a receber melhor as pessoas de fora. Deveriam aprender com a vizinha Patos. |
|
|
|
|
|
#27 |
|
Registered User
Likes (Received): 17
|
Deve ser uma das coisas mais loucas do mundo vc parar naquela plataforma ali e observar pegadas feitas por bichos a milhões de anos atras!
que locura.... |
|
|
|
|
|
#28 |
|
\,,/
Likes (Received): 1
|
Nossa. Que bacana. Jamais imaginei que este lugar poderia ter uma história tão interessante.
muito bom. valeu por mostrar!
|
|
|
|
#29 |
|
Agreste Pernambucano
Likes (Received): 130
|
![]() Parabéns pelas fotos, sem dúvida um grande registro e que merece e muito ser divulgado! Este é um dos lugares do Brasil que os brasileiros deveriam conhecer a fundo, mas para isso é preciso haver mais divulgação e condições de receber todos os turistas. Se houvesse mais investimentos, este vale teria tudo para ser um dos parques temáticos e científicos mais importantes do Brasil! Certamente o município ainda guarda grandes surpresas!
|
|
|
|
|
|
#30 |
|
No meio do Sertão
Likes (Received): 263
|
Muito impressionante esse parque! Essas pegadas, então... Até parece que foram feitas ontem!!!
|
|
|
|
#31 |
|
Correspondente Alagoas
Likes (Received): 71
|
Batistinha cadê o thread ômi?!
|
|
|
#32 | ||
|
Patos-PB MinhaPaixão!!
Likes (Received): 5
|
Quote:
mais é algo totalmente desconhecido, e não ha investimento algum na divulgação, para muitos realmente é dificil de acreditar, eu particularmente que presenciel, acredito e muitoO' !! mais a opnião é de cada um .. aheuahueaheuae¹² Valeu pelo comentário!! Quote:
![]() e detalhe, eu ouvi um comentário que essa igreja é em estilo barroco .. não pude comprovar pq é proibido entrar nela .. Ivo, concordo em genero, número e grau, apesar de gostar muito de Sousa, é decepcionante alguns aspectos da cidade, tem muita, muita coisa mesmo a melhorar, apesar do desenvolvimento, a prefeitura parece que inexistir, e tem um grupinho pulitiqueiro la que minha "Nossa Senhora dos Políticos sem Futuro'' só quer ver o atraso da cidada, um grupo do lado deles disseram que iam investir e asfaltar 40 ruas, e os mesmo disseram que se isso fosse feito, eles romperiam com eles .. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk' é de rir pra não chorar, preferem ver a cidade com a horrivel extrutura que tem, a ve-la asfaltada e supostamente beneficiando o grupo atual .. pode um negocio desse .. Valeu pelo comentário Ivo .. grande abraçoO' O mais pessoal .. quero agradecer a todos que vem comentando, muito, muito Obrigado mesmoO' Forte abraço em todos !!
Last edited by batistinhapb; November 11th, 2009 at 03:58 AM. |
||
|
|
|
|
|
#33 | |
|
Amável, charmoso e mortal
Location: Philipéia de N.S. das Neves - Frederikstad - Parahyba - João Pessoa
Likes (Received): 141
|
Quote:
Também ouvi falar que essa igreja era do período barroco - ao meu ver ela foi descaracterizada - Há quanto tempo ela está abandonada? Desde a primeira vez que fui em 2005/2006 ela estava em ruínas. Cadê a população da cidade para reivindicar os seu direitos e preservar a sua memória histórica? Talvez, se fosse para fazer um carnaval fora de época todos estariam juntos para que o evento acontecesse. ![]() Pelo que andei "ouvindo", há uma família de coronéis lá que não larga o "osso" e a cada ano detona a cidade. Mas cada população tem o político que merece. Fico indignado com uma cidade como Sousa que tem tudo para ser melhor e é um lixo (perdoem-me os nativos, mas é o que acho). Uma das ruas principais da cidade , a porta de entrada, é uma rua com um canal imundo com todos os esgotos da cidade, um fedor horrível, até os porcos circulam livremente...E detalhe, todo o esgoto da cidade é jogado no rio sem nenhum tipo de tratamento. O trânsito é caótico, parece mais a Índia, sem falar que a maioria das ruas são de barro...Outra cidade paraibana que também fico P da cara é Cabedelo; ela tem a 3ª maior arrecadação do Estado é é um lixo urbanisticamente, nem Intermares se salva que é um dos bairros que tem o IPTU mais caro da PB. |
|
|
|
|
|
|
#34 |
|
Potiguar
Likes (Received): 0
|
Conheço a cidade mais não conhecia o parque, achei muito legal as pegadas.
|
|
|
|
|
|
#35 |
|
.
|
Já tinha ouvido falar na cidade mas não imaginava que já tivesse começado a se verticalizar. Gostei do "parque dos dinossauros", bem interessante.
|
|
|
|
|
|
#36 |
|
Likes (Received): 454
|
Muito legal o registro do Museu. E que bom conservaram as pegadas.
E aqui em Santa Catarina, em Tijucas, litoral, também tem uma escultura de um dinossauro. Conhecido por Tijussauro ![]() ![]() by Manézinho Valeu! E se minha intervenção no thread não cai bem é só dizer.
|
|
|
|
#37 | ||
|
Registered User
Likes (Received): 24
|
Primeiro quero parabenizar pelo excelente tópico e pela divulgação pois não tinha conhecimento deste parque neste nível, apesar que há muito a ser feito. E você fez a parte principal, divulgação. Daqui há pouco aparece alguém do forum que tem um amigo da tv e derepente o parque tá na telinha, não sei se já esteve.
Quote:
Quote:
1º e óbvio pode ser o da segurança. 2º o mais grave, se era barroca com certeza possuía um acervo em obras de arte, esculturas, entalhes em madeira etc e tal. Aí vai uma perguntinha ingênua. Será que ainda estão lá ou foram levadas? Se foram levadas então proibiram para que ninguém descobrisse. Quanto à paleontologia e outras ciências do mesmo conteúdo, arqueologia, história...... há evidências que não só os coronéis mas, a propria igreja não olha com bons olhos estas divulgações, entra em choque com sua doutrina. Não sei bem por que, já que os judeus sempre souberam que a terra era redonda e não ao contrário deles que encobriram a verdade durante séculos. As cavernas do Piauí e sítios arqueológicos do Maranhão foram depedrados em função disto, infelizmente. ![]() Mas deixemos de lado a tristeza e esperemos por mais informações suas sobre o parque, ok? |
||
|
|
|
|
|
#38 |
|
Registered User
Likes (Received): 37
|
Apesar de não ser dada a devida importância, o potencial turístico da "cidade dos dinossauros é gigantesco". Ele poderia tornar a cidade de Sousa maior e mais desenvolvida.
O embaixador do Sertão fez este belo trabalho e, assim, esperamos que os Governos Estadual e Municipal também façam o que lhes é obrigação. Parabéns Batistinha!!! |
|
|
|
|
|
#39 |
|
Registered User
Likes (Received): 90
|
Tenho maior vonta de conhecer Sousa.
Pra conhecer o parque dos Dinossauros e tbm a cidade claro. Meu sobrenome tbm e Souza, mas com "Z", em vez de "S". Enfim sera que tenho familaires ai!!!Risos!! parabens pelo Thread!
Recife/Pernambuco/Nordeste Oriental Pernambuco - Sao Joao de Caruaru - Paraiba - Sao Joao de Campina Grande, vale apenas conhecer essas duas maiores festas juninas do planeta! Nessas cidades O MUNDO VIRA FORRO!!! Rota do Forro: Recife, Gravata, Caruaru, Arcoverde e Campina Grande. |
|
|
|
|
|
#40 |
|
Registered User
Likes (Received): 93
|
bem..eu nunca tinha ido pra Souza até um dia desses...a alguns meses atras dei uma passada e passamos tambem no "vale dos dinossauros"... minha impressão foi que o local esta abandonado. Segundo um dos instrutores lá ele disse que a petrobras vai reformar o local etc...
acredito em dinos mas aquelas pegadas pra mim ainda são meio suspeitas não sei mas se o local for reformaro e etc...podera ser um local turistico muito bom pra cidade de Souza, e alias o petroleo que tão explorando lá vai ajudar tambem né ?
|
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|