daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Gerais > Arquitetura e Discussões Urbanas

Reply

Thread Tools Rating: Thread Rating: 3 votes, 5.00 average. Display Modes
Old May 4th, 2012, 01:07 PM   #781
Arêas
Registered User

Arêas's Avatar

Likes (Received): 5

Lindo Parque. Lindo equipamento urbano do nosso Rio de Janeiro. Mas espero, sinceramente, que as pessoas o conservem. Talvez a educação junto com o policiamento sejam a razão disso, mas historicamente, os patrimônios públicos na Zona Sul da cidade são mais bem conservados do que os da Zona Norte.

Espero que as pessoas se conscientizem. Se bem que quem faz isso não é o cidadão de bem. São bandidos e vândalos que se misturam ao povo e são confundidos com ele.
Arêas no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old May 4th, 2012, 02:04 PM   #782
eduardoazul
Embaixador de Castelo.

eduardoazul's Avatar

Likes (Received): 845

Jogam a culpa nas pessoas, mas o poder público tem uma boa parcela no abandono do mobiliário urbano, bastam ver esses equipamentos de ginasticas instalados em alguns lugares que ao não receberem manunteção mensal, ficam quebrados por longos períodos e acabam no final sendo destruídos por pessoas idiotas, aquela história, se está quebrado e não consertam então posso levar pra casa esse "ferrovelho"!
Tá cheio de pracinhas por aí com brinquedos infantís quebrados!!!
Old May 5th, 2012, 02:01 AM   #783
e-gor
Registered User

e-gor's Avatar

Likes (Received): 0

Claro que o poder público tem uma parcela de responsabilidade, mas a população também tem a sua, seja não destruindo o patrimônio (o que é o básico, mas parece que muita gente não entende), seja zelando por ele, fiscalizando e denunciando qualquer irregularidade.
e-gor no está en línea   Reply With Quote
Old May 5th, 2012, 04:34 PM   #784
Menestrel
Registered User

Likes (Received): 2

Nas áreas mais periféricas infelizmente há este problema... Na verdade eu acredito que a falta de cuidado dos equipamentos públicos por parte dos moradores é estimulada pelo abandono da prefeitura, o que não isenta os moradores de sua responsabilidade!
É inegável que as prefeituras em sua grande maioria, tem um zelo maior com as áreas mais nobres...

Last edited by Menestrel; May 5th, 2012 at 05:44 PM.
Menestrel no está en línea   Reply With Quote
Old May 5th, 2012, 05:00 PM   #785
Lanito
Aprisionado em Regras...

Lanito's Avatar

Likes (Received): 202

Ah! já vai eu ser o 'revolucionário' das opniões... rs

Sinceramente o Povo é Porco, Sujo, Descuidado, Relaxado, Acomodado e mal acostumado, não dão valor nenhum ao público, e muitos mal cuidam do privado.

Já vi praça toda reformada da prefeitura, que foi dilapidada, saqueada, até os cabos dos postes roubaram... pedras nas luminárias, e a praça virou lixão isso em Vigário Geral.

Podem falar em Zelo público pelas áreas mais nobres, porém eu estudo no Flamengo, e apesar de terem seus problemas, você vê a maioria das pessoas jogando lixo na lixeira, levando jornal e sacos plásticos para recolher as necessidades de seus cães, Dia de Lixo, tudo num Ponto só da calçada ao invés de espalhado por tudo quanto é lugar.

São mínimos detalhes que fazem a diferença. sem contar que na Europa e EUA, Até os ditos Classe média alta, cuidam de jardins de seus parques, plantando até mudinhas de flores nos canteiros, aqui é mais fácil roubar a mudinha para botar em casa.

kkkkkk
Old May 7th, 2012, 06:29 AM   #786
Marcio Carioca
DENNAB

Marcio Carioca's Avatar

Likes (Received): 178

Quote:
Originally Posted by Lanito View Post

Já vi praça toda reformada da prefeitura, que foi dilapidada, saqueada, até os cabos dos postes roubaram... pedras nas luminárias, e a praça virou lixão isso em Vigário Geral.
A praça a que você se refere é a Catolé do Rocha, não é? Um dos locais da minha infância...

Eu lembro da reforma. Levou tempo, mas a praça ficou bem aparelhada. Era um dos poucos lugares agradáveis do bairro.

Depois que a M.W. Barroso Silk Screen fechou, o antigo parque gráfico foi invadido e transformado em favela. Deram fim em boa parte das árvores e agora o esgoto corre junto ao meio-fio. A praça nunca foi tão suja, desorganizada e mal frequentada. Os invasores, vez ou outra, transformam os ''gramados'' em prolongamentos de suas casas, colocam sofá e tudo.

Hoje é um lugar por onde não passo mais.

Last edited by Marcio Carioca; May 7th, 2012 at 01:13 PM. Reason: erro de português
Marcio Carioca no está en línea   Reply With Quote
Old May 7th, 2012, 12:05 PM   #787
zeh
Feliz Natal

zeh's Avatar

tem gente que deveria viver no zoológico...
Old May 7th, 2012, 09:51 PM   #788
Lanito
Aprisionado em Regras...

Lanito's Avatar

Likes (Received): 202

^

Pois é, e é muito triste isso tudo.

Marcio o Nome não sei, porém deve ser essa mesmo...
Old May 12th, 2012, 10:17 PM   #789
castorino2010
Registered User

castorino2010's Avatar

Likes (Received): 269

Gente , hoje passando por Madureira testemunhei alguns trabalhos realizados que me deixou bastante satisfeito.

Primeiro que pavimentaram quase toda a calçada externa do parque que dá acesso á calçada shopping. Ficou ótima a calçada. Esse sim é um trabalho bem feito de acabamento e nivelamento dos bloquinhos que formam a calçada.

Mas o que eu gostei mesmo foi ver que já "gramaram" e "jardinaram"( plantaram flores) numa parte do parque. Fiquei emocionado, pois jamais pensei que ia ver Madureira assim. Um bairro que embora nunca tenha morado, foi aonde passei minha infancia entre idas e vindas ao shopping, aos carnavais de rua..

Uma pena que meu celular tenha pifado e não tinha como tirar fotos.
Se alguem se dispor a ir lá fotografar, que nos faça esse favor , pois tá ficando bonito. .
castorino2010 no está en línea   Reply With Quote
Old May 13th, 2012, 02:45 AM   #790
Julio_Geografia
"Rio 2016" I'll be there

Julio_Geografia's Avatar

Likes (Received): 57

Você não era o pessimista sobre esse parque?
Julio_Geografia no está en línea   Reply With Quote
Old May 13th, 2012, 03:25 AM   #791
Rodrjgw
Fashion

Rodrjgw's Avatar

Likes (Received): 307

Quote:
Originally Posted by castorino2010 View Post
Gente , hoje passando por Madureira testemunhei alguns trabalhos realizados que me deixou bastante satisfeito.

Primeiro que pavimentaram quase toda a calçada externa do parque que dá acesso á calçada shopping. Ficou ótima a calçada. Esse sim é um trabalho bem feito de acabamento e nivelamento dos bloquinhos que formam a calçada.

Mas o que eu gostei mesmo foi ver que já "gramaram" e "jardinaram"( plantaram flores) numa parte do parque. Fiquei emocionado, pois jamais pensei que ia ver Madureira assim. Um bairro que embora nunca tenha morado, foi aonde passei minha infancia entre idas e vindas ao shopping, aos carnavais de rua..

Se alguem se dispor a ir lá fotografar, que nos faça esse favor , pois tá ficando bonito. .
Melhoraram o acabamento das calçadas??

Em busca do metrô perfeito para o Rio de Janeiro e Região Metropolitana.
http://querometro.wordpress.com/
Rodrjgw no está en línea   Reply With Quote
Old May 13th, 2012, 04:01 AM   #792
lorrampaiva
Bípede

lorrampaiva's Avatar

Likes (Received): 322

O acabamento das calçadas sempre foi satisfatório, pelo menos essa é a impressão de quando estive lá.

>>>>>>>>> http://lorrampaiva.blogspot.com.br/ <<<<<<<<<
lorrampaiva no está en línea   Reply With Quote
Old May 13th, 2012, 04:19 AM   #793
Rodrjgw
Fashion

Rodrjgw's Avatar

Likes (Received): 307

Quote:
Originally Posted by lorrampaiva View Post
O acabamento das calçadas sempre foi satisfatório, pelo menos essa é a impressão de quando estive lá.
"Satisfatório" para mim fica muito longe do "ideal" e mais distante ainda do "excelente".

Em busca do metrô perfeito para o Rio de Janeiro e Região Metropolitana.
http://querometro.wordpress.com/
Rodrjgw no está en línea   Reply With Quote
Old May 13th, 2012, 05:39 AM   #794
WallyP
Registered User

WallyP's Avatar

Likes (Received): 428

Quote:
Originally Posted by PauloLescaut View Post
A Via Light tem as torres e elas ficam legais, sobretudo à noite com iluminação de LED.

São as mini-Eiffel :v
Pois é.
Eu não vejo problema nas torres durante o dia, vejo como um ornamento. A noite ficam bem interessante iluminadas.
Old May 13th, 2012, 07:36 AM   #795
sharles38
Me escondi aqui em Copa!

sharles38's Avatar

Quote:
Originally Posted by zeh View Post
tem gente que deveria viver no zoológico...
Assim vc ofende os bichos.
Old May 13th, 2012, 05:49 PM   #796
castorino2010
Registered User

castorino2010's Avatar

Quote:
Originally Posted by Julio_Geografia View Post
Do Parque não, mas sim do trabalho de calçamento que estavam realizando em algumas ruas do entorno do parque. Lembrando que o elogio da calçada que eu fiz foi apenas a que dá acesso ao shooping vindo da passarela. Ali sim ficou um trabalho bem feito.
Old May 13th, 2012, 05:51 PM   #797
castorino2010
Registered User

castorino2010's Avatar

Quote:
Originally Posted by Rodrjgw View Post
Melhoraram o acabamento das calçadas??
Não , não.....

As que tinha sido mal feitas nas ruas do entorno do parque continuam "pobres" na minha opinião com um pessimo trabalho
Old May 14th, 2012, 01:19 PM   #798
Emanuel Paiva
Registered User

Emanuel Paiva's Avatar

Likes (Received): 757

Quote:

Quote:
Originally Posted by Julio_Geografia View Post
Quote:
Do Parque não, mas sim do trabalho de calçamento que estavam realizando em algumas ruas do entorno do parque. Lembrando que o elogio da calçada que eu fiz foi apenas a que dá acesso ao shooping vindo da passarela. Ali sim ficou um trabalho bem feito.
Interessante. Eu também critiquei o "serviço porco", mas não o projeto do Parque. Se você ficou animado com o que viu, me deu até vontade de conferir também in loco . Pena que o mau tempo não tem ajudado muito.
Emanuel Paiva no está en línea   Reply With Quote
Old May 17th, 2012, 05:18 PM   #799
RCostis
Registered User

Likes (Received): 512

Reportagem do RJTV 1ª edição de 16/05/2012 sobre o Parque de Madureira e as obras da Transcarioca na região:

http://g1.globo.com/videos/rio-de-ja...reira/1949801/
RCostis no está en línea   Reply With Quote
Old May 17th, 2012, 05:53 PM   #800
Stewart.br
Registered User

Stewart.br's Avatar

Likes (Received): 94

A Globo e O Globo têm boa vontade com o prefeito atual do Rio? Ou é só uma impressão?
Vocês que estão mais por dentro da política carioca, podem explicar?

"Só o diálogo intercultural que reconhece a igual dignidade de todas as culturas, que aceita, incentiva e promove a osmose e a hibridação das culturas, que não exclui nem demoniza o outro, o estrangeiro, o 'bárbaro', pode impedir a catástrofe do rolo compressor da globalização imperialista e a explosão de um mundo fraturado por ódios e ressentimentos comunitaristas."
Vitor Manuel de Aguiar e Silva

Stewart.br no está en línea   Reply With Quote

Reply

Tags
banho de sungão no lago, calçada igual à zona sul, carminha aprova, clima temperado, gente estranha, madureira é nobre, parque das palmeiras, partoba, rio de janeiro, selo de qualidade wally, skatistas, suburbano quer sombra, subúrbio não tem luxo, thread do osmar já

Thread Tools
Display Modes Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules