|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#781 |
|
Registered User
Likes (Received): 5
|
Lindo Parque. Lindo equipamento urbano do nosso Rio de Janeiro. Mas espero, sinceramente, que as pessoas o conservem. Talvez a educação junto com o policiamento sejam a razão disso, mas historicamente, os patrimônios públicos na Zona Sul da cidade são mais bem conservados do que os da Zona Norte.
Espero que as pessoas se conscientizem. Se bem que quem faz isso não é o cidadão de bem. São bandidos e vândalos que se misturam ao povo e são confundidos com ele. |
|
|
|
|
|
#782 |
|
Embaixador de Castelo.
Likes (Received): 845
|
Jogam a culpa nas pessoas, mas o poder público tem uma boa parcela no abandono do mobiliário urbano, bastam ver esses equipamentos de ginasticas instalados em alguns lugares que ao não receberem manunteção mensal, ficam quebrados por longos períodos e acabam no final sendo destruídos por pessoas idiotas, aquela história, se está quebrado e não consertam então posso levar pra casa esse "ferrovelho"!
![]() Tá cheio de pracinhas por aí com brinquedos infantís quebrados!!!
|
|
|
|
#783 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Claro que o poder público tem uma parcela de responsabilidade, mas a população também tem a sua, seja não destruindo o patrimônio (o que é o básico, mas parece que muita gente não entende), seja zelando por ele, fiscalizando e denunciando qualquer irregularidade.
|
|
|
|
|
|
#784 |
|
Registered User
Likes (Received): 2
|
Nas áreas mais periféricas infelizmente há este problema... Na verdade eu acredito que a falta de cuidado dos equipamentos públicos por parte dos moradores é estimulada pelo abandono da prefeitura, o que não isenta os moradores de sua responsabilidade!
É inegável que as prefeituras em sua grande maioria, tem um zelo maior com as áreas mais nobres... Last edited by Menestrel; May 5th, 2012 at 05:44 PM. |
|
|
|
|
|
#785 |
|
Aprisionado em Regras...
Likes (Received): 202
|
Ah! já vai eu ser o 'revolucionário' das opniões... rs
Sinceramente o Povo é Porco, Sujo, Descuidado, Relaxado, Acomodado e mal acostumado, não dão valor nenhum ao público, e muitos mal cuidam do privado. Já vi praça toda reformada da prefeitura, que foi dilapidada, saqueada, até os cabos dos postes roubaram... pedras nas luminárias, e a praça virou lixão isso em Vigário Geral. Podem falar em Zelo público pelas áreas mais nobres, porém eu estudo no Flamengo, e apesar de terem seus problemas, você vê a maioria das pessoas jogando lixo na lixeira, levando jornal e sacos plásticos para recolher as necessidades de seus cães, Dia de Lixo, tudo num Ponto só da calçada ao invés de espalhado por tudo quanto é lugar. São mínimos detalhes que fazem a diferença. sem contar que na Europa e EUA, Até os ditos Classe média alta, cuidam de jardins de seus parques, plantando até mudinhas de flores nos canteiros, aqui é mais fácil roubar a mudinha para botar em casa. kkkkkk
|
|
|
#786 | |
|
DENNAB
Likes (Received): 178
|
Quote:
Eu lembro da reforma. Levou tempo, mas a praça ficou bem aparelhada. Era um dos poucos lugares agradáveis do bairro. Depois que a M.W. Barroso Silk Screen fechou, o antigo parque gráfico foi invadido e transformado em favela. Deram fim em boa parte das árvores e agora o esgoto corre junto ao meio-fio. A praça nunca foi tão suja, desorganizada e mal frequentada. Os invasores, vez ou outra, transformam os ''gramados'' em prolongamentos de suas casas, colocam sofá e tudo. Hoje é um lugar por onde não passo mais.
Last edited by Marcio Carioca; May 7th, 2012 at 01:13 PM. Reason: erro de português |
|
|
|
|
|
|
#787 |
|
Feliz Natal
|
tem gente que deveria viver no zoológico...
|
|
|
#788 |
|
Aprisionado em Regras...
Likes (Received): 202
|
^Pois é, e é muito triste isso tudo. Marcio o Nome não sei, porém deve ser essa mesmo...
|
|
|
#789 |
|
Registered User
Likes (Received): 269
|
Gente , hoje passando por Madureira testemunhei alguns trabalhos realizados que me deixou bastante satisfeito.
Primeiro que pavimentaram quase toda a calçada externa do parque que dá acesso á calçada shopping. Ficou ótima a calçada. Esse sim é um trabalho bem feito de acabamento e nivelamento dos bloquinhos que formam a calçada. Mas o que eu gostei mesmo foi ver que já "gramaram" e "jardinaram"( plantaram flores) numa parte do parque. Fiquei emocionado, pois jamais pensei que ia ver Madureira assim. Um bairro que embora nunca tenha morado, foi aonde passei minha infancia entre idas e vindas ao shopping, aos carnavais de rua.. Uma pena que meu celular tenha pifado e não tinha como tirar fotos. Se alguem se dispor a ir lá fotografar, que nos faça esse favor , pois tá ficando bonito. . |
|
|
|
|
|
#790 |
|
"Rio 2016" I'll be there
Likes (Received): 57
|
Você não era o pessimista sobre esse parque?
|
|
|
|
|
|
#791 | |
|
Fashion
Likes (Received): 307
|
Quote:
Subversividade neural, psicodelia quântica e delírios pitorescos. Por um mundo muito mais Fashion! http://rodrigo-fashion.blogspot.com.br/ Em busca do metrô perfeito para o Rio de Janeiro e Região Metropolitana.
http://querometro.wordpress.com/ |
|
|
|
|
|
|
#792 |
|
Bípede
Likes (Received): 322
|
O acabamento das calçadas sempre foi satisfatório, pelo menos essa é a impressão de quando estive lá.
|
|
|
#793 | |
|
Fashion
Likes (Received): 307
|
Quote:
Subversividade neural, psicodelia quântica e delírios pitorescos. Por um mundo muito mais Fashion! http://rodrigo-fashion.blogspot.com.br/ Em busca do metrô perfeito para o Rio de Janeiro e Região Metropolitana.
http://querometro.wordpress.com/ |
|
|
|
|
|
|
#794 | |
|
Registered User
Likes (Received): 428
|
Quote:
Eu não vejo problema nas torres durante o dia, vejo como um ornamento. A noite ficam bem interessante iluminadas.
|
|
|
|
#795 |
|
Me escondi aqui em Copa!
|
Assim vc ofende os bichos.
|
|
|
#796 |
|
Registered User
|
Do Parque não, mas sim do trabalho de calçamento que estavam realizando em algumas ruas do entorno do parque. Lembrando que o elogio da calçada que eu fiz foi apenas a que dá acesso ao shooping vindo da passarela. Ali sim ficou um trabalho bem feito.
|
|
|
|
|
|
#797 |
|
Registered User
|
|
|
|
|
|
|
#798 | ||
|
Registered User
Likes (Received): 757
|
Quote:
Quote:
|
|
|
|
#799 |
|
Registered User
Likes (Received): 512
|
Reportagem do RJTV 1ª edição de 16/05/2012 sobre o Parque de Madureira e as obras da Transcarioca na região:
http://g1.globo.com/videos/rio-de-ja...reira/1949801/ |
|
|
|
|
|
#800 |
|
Registered User
Likes (Received): 94
|
A Globo e O Globo têm boa vontade com o prefeito atual do Rio? Ou é só uma impressão?
Vocês que estão mais por dentro da política carioca, podem explicar?
Nova Estação intercidades Rio Claro "Só o diálogo intercultural que reconhece a igual dignidade de todas as culturas, que aceita, incentiva e promove a osmose e a hibridação das culturas, que não exclui nem demoniza o outro, o estrangeiro, o 'bárbaro', pode impedir a catástrofe do rolo compressor da globalização imperialista e a explosão de um mundo fraturado por ódios e ressentimentos comunitaristas." Vitor Manuel de Aguiar e Silva |
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | Rate This Thread |
|
|