Brasil | Ônibus Rodoviários - Page 82 - SkyscraperCity

forums map | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Brasil > Fóruns Gerais > Infraestrutura e Transporte > Infraestrutura e Transporte > Transporte Rodoviário

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools Rating: Thread Rating: 205 votes, 4.98 average.
Old August 6th, 2013, 11:36 PM   #1621
rnnbe
Avante, para o porvir!

rnnbe's Avatar

Likes (Received): 942

Quote:
Originally Posted by jaraujo View Post
Nossa marrar água, quanto sai copos de água 200ml para essas empresas, 20 centavos cada? Santa economia hein!

Pelo visto tá difícil alguma empresa de ônibus realmente boa.

E a Expresso Brasileiro, acabou mesmo com os Nielson? Lembro de vocês postaram um tempo atrás fotos dos Nielson deles em ótimo estado.

Tem que ser, Comil não vingou né? Só os vejo em fretados. Poderiam mesmo voltar com G6, para encantar empresários e passageiros, taca lanternas de lédi e mantenha o interior como antes.

Gostaria de ter a oportunidade de viajar em algum Irizar, Comil, Neobus e Masca pra ver qual é a deles.
Exato Jaraujo! Copinho nem é caro, e se for de galão então sai bem mais em conta!

Difícil achar uma empresa realmente completa no Brasil. No momento eu fico com a Brasil Sul como a melhor do Brasil seguido pela Transpen e pela Princesa dos Campos. A Expresso Nordeste tá bem pertinho, na cola.

Os Nielson Diplomatas, vulgo Reis da Dutra sairam tem 2 anos. Me lembro que quis ir a SP só para me despedir deles. O único que fazia a RJ-SP em 5h10, nunca fiz viagem ruim nele. Aquele Leito, aquele Ar Condicionado, acabamento era imbatíveis. A Rodoviária sempre parava para agraciá-lo quando ele chegava para fazer o seu horário de 23h59. Saudade demais. Tenho uma foto dele aqui comigo na despedida que fiz com meus amigos.

Essa roda raiada, essa altura, ele era um monstro! Sou do tipo apreciador de ônibus diferente dos demais: Gosto de andar neles, e não fotografar. Qual a graça de gostar de ônibus se não é pra andar e sim ficar vendo passar na rua? rs

Rodoviário da Comil eu nunca andei tirando as versões metropolitanas, acho normal. Mas os pesados são só no turismo, e eu gostaria de andar. É nivel da Busscar!

Irizar eu andei pela primeira vez semana retrasada na Expresso Nordeste a depois coloco fotos que tirei. Neobus só andei de Spectrum Road da Útil na RJ x BH e achei horrível, e Mascarello andei no Scania da Penha na RJ x Curitiba, gostei dele.
rnnbe no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old August 6th, 2013, 11:51 PM   #1622
Marreco
Registered User

Marreco's Avatar

Likes (Received): 3062

Quote:
Marreco, você não vai acreditar...Encontrei uma reclamação de um passageiro sobre um Cometa Busscar Elegance 360, informando que as poltronas eram estreitas demais para os pais dela viajarem.

A Cometa respondeu que era pelo fato que o modelo era para 46 lugares por isso era mais "apertado".

Ou seja, não idolatrando marca, mas mesmo com carroceria de qualidade as pessoas ainda reclamam, não tem como agradar a todos.

Mas eu aprovo a campanha, chega de gê çete e volta Busscar!
Eu particularmente sempre achei que visualmente as poltronas da Marcopolo parecem serem mais largas que as da Busscar. Mas acredito serem de tamanhos iguais.

O que me encanta na Busscar é a espuma, o forro das poltronas e o encaixe perfeito entre passageiro e poltrona... etc.

Pessoas maiores horizontalmente sofrem com poltronas executivas e semi-leito.
Old August 7th, 2013, 01:04 AM   #1623
Daniel_Sousa
Registered User

Likes (Received): 19030

Gente que tenso esses relatos das empresas do Sul, isso aí tem que ser denunciado direto pra PRF, e cair na mídia, é praticamente um sequestro do ônibus, muda a rota igual ônibus clandestinos fogem da PRF. Será que a Garcia e a Puma não rastreiam essas mudanças de rota? Não esqueçam de postar isso no Reclame Aqui. Isso é mais do que mal serviço, é crime mesmo, ou ameaçam o motorista ou o próprio faz parte da máfia do tráfico e contrabando. Não se desanimem, espalhem isso.

-------------------
Eu já andei no Irizar do Aiport Bus Service que sai de GRU para o Itaim Bibi aqui em Sampa, motor Volvo silencioso e ágil, com água gelada, poltronas confortáveis, só tinha 4 passageiros no ônibus e a viagem foi de apenas 31 minutos, em 31/12/10 (por isso foi rápido). O preço dessa brincadeira: R$ 35,00.
Old August 7th, 2013, 01:16 PM   #1624
jaraujo
Registered User

Likes (Received): 4075

Quote:
Originally Posted by Marreco View Post
Eu particularmente sempre achei que visualmente as poltronas da Marcopolo parecem serem mais largas que as da Busscar. Mas acredito serem de tamanhos iguais.

O que me encanta na Busscar é a espuma, o forro das poltronas e o encaixe perfeito entre passageiro e poltrona... etc.

Pessoas maiores horizontalmente sofrem com poltronas executivas e semi-leito.
Disse tudo, a ESPUMA e o encaixe perfeito do passageiro

É sentar e perceber na hora, foi algo bem projetado. Hoje fazem de qualquer jeito.

Acho que esses Busscar cabritos mereciam receber um novo chassi OF com suspensão a ar, pois é carroceria para muitos anos.

Quote:
Originally Posted by rnnbe View Post
Exato Jaraujo! Copinho nem é caro, e se for de galão então sai bem mais em conta!

Difícil achar uma empresa realmente completa no Brasil. No momento eu fico com a Brasil Sul como a melhor do Brasil seguido pela Transpen e pela Princesa dos Campos. A Expresso Nordeste tá bem pertinho, na cola.

Os Nielson Diplomatas, vulgo Reis da Dutra sairam tem 2 anos. Me lembro que quis ir a SP só para me despedir deles. O único que fazia a RJ-SP em 5h10, nunca fiz viagem ruim nele. Aquele Leito, aquele Ar Condicionado, acabamento era imbatíveis. A Rodoviária sempre parava para agraciá-lo quando ele chegava para fazer o seu horário de 23h59. Saudade demais. Tenho uma foto dele aqui comigo na despedida que fiz com meus amigos.

Essa roda raiada, essa altura, ele era um monstro! Sou do tipo apreciador de ônibus diferente dos demais: Gosto de andar neles, e não fotografar. Qual a graça de gostar de ônibus se não é pra andar e sim ficar vendo passar na rua? rs

Nossa que saudades desses Nielson, eram gigantes mesmo, aquela altura colocava respeito no veículo.

O único Nielson que andei na vida foi da Gontijo, quando criança ainda, nem tenho na memória o exterior do veículo. Fora isso só aqueles Nielson zoados que a escola aluga para "passeios".

Hoje alguém tem o prazer de tirar foto de ônibus? Tirar para ter o prazer de quê, aparecia externa?

Quote:
Rodoviário da Comil eu nunca andei tirando as versões metropolitanas, acho normal. Mas os pesados são só no turismo, e eu gostaria de andar. É nivel da Busscar!

Irizar eu andei pela primeira vez semana retrasada na Expresso Nordeste a depois coloco fotos que tirei. Neobus só andei de Spectrum Road da Útil na RJ x BH e achei horrível, e Mascarello andei no Scania da Penha na RJ x Curitiba, gostei dele.
Os Comil para fretamento são bons, pena são os grilos, pelo menos todos que andei sempre tinham a poltrona mais top do catalogo. Agora acho que a poltrona pé de boi deles deve ser o mesmo que da Marcopolo.

Para fretamento e pequenos trechos o Ideale 770 com a poltrona mais top ganha disparado hoje, muito confortável e poltrona deita igual leito.

O que tem de ruim do Spectrum Road? Tinha esperanças de ser algo bom.

Fico no aguardo das fotos

rnnbe liked this post
jaraujo no está en línea   Reply With Quote
Old August 7th, 2013, 02:23 PM   #1625
Olhaotrem
'66-'03-'13-'14

Olhaotrem's Avatar

Likes (Received): 22342

Quote:
Originally Posted by Aerokicker View Post
Masca não, Masca não...
O Irizar parece bom, Padrão Europeu. Infelizmente ainda não andei.
O Campione é confortável, pelo menos mais do que o G7. Mas ao que parece o novo modelo dela pode vingar.
Alguém já andou no Neobus?

Ah, e Volta, Busscar![3]
O Versatile Gold é um modelo para fretamento, concorrente do Audace e Ideale da Marcopolo, Spectrum da Neobus e do Solar da Caio.
O desaforo é a ausência do argumento.
Olhaotrem no está en línea   Reply With Quote
Old August 7th, 2013, 03:22 PM   #1626
.Kr'st_fer.
Registered User

.Kr'st_fer.'s Avatar

Likes (Received): 11272

Quote:
Que isso cara, que absurdo! Tem sacoleiro na Garcia também? Os motoristas dela aceitam? Que horror!

Nessa linha de Toledo também tem sacoleiro? Assim, na última vez que peguei foi tudo tranquilo, mas o bagageiro saiu estranhamente lotado de Toledo.

A Kaiowa não piso jamais. Tenta considerar ir de Expresso Nordeste ou Maringá para Campo Mourão ou Londrina, e de lá pegar Garcia/Brasil Sul para São Paulo, eu sei que essas baldeações são chatas, mas pelo menos você se distancia de Foz do Iguaçu e da fronteira, e o nível aumenta muito.

O problema não são os passageiros do Oeste Parananense, e sim gente que sai de longe pra usar essa linha. Pior que dá até medo falar alguma coisa, porque a gente não sabe o que tem naquelas malas e bobagens, eu prefiro colocar um fone no ouvido e me embrulhar numa coberta do que enfrentar. A gente não faz ideia do que tem naquelas malas, e eu já ouvi relatos de drogas e gente inocente sendo presa pela PRF porque quando o ônibus é fiscalizado, os caras ficam desesperados e tentam se livrar a todo custo do produto ilícito, colocando perto de quem não tem a ver com nada, como eu e vc.

Eu nunca mais pego nenhuma linha de Foz pra SP. Faço 3 baldeações se necessário, mas não ando de Kaiowa nem de Pluma. A Garcia eu to com um pé atrás depois do que você relatou. E também to tendo que fazer a Rio-Toledo 1x por mês.

E infelizmente nada podemos fazer. Tudo está corrompido. A ANTT não vai fiscalizar isso nem dar bola se reclamarmos. O jeito é fazer outro itinerário.
Exatamente essa sensação de impotência. Não adianta reclamar porque a corrupção atua em todas as frentes: empresas de ônibus e fiscalização.

Retornei ontem de Cascavel para São Paulo com a Brasil Sul, desta vez não houve mau comportamento dos usuários. Mas o ônibus atrasou 20 minutos em Cascavel para acomodação de bagagens e ficou mais 30 minutos ajeitando a carga em Corbélia. E ficou uma eternidade de tempo na troca de motoristas em Londrina. Para quem chega para trabalhar cedo em SP isso é muito ruim.

Desta vez, foram colocadas caixas na cabine do motorista. Seguem as fotos:

Quote:
Originally Posted by Daniel_Sousa View Post
Gente que tenso esses relatos das empresas do Sul, isso aí tem que ser denunciado direto pra PRF, e cair na mídia, é praticamente um sequestro do ônibus, muda a rota igual ônibus clandestinos fogem da PRF. Será que a Garcia e a Puma não rastreiam essas mudanças de rota? Não esqueçam de postar isso no Reclame Aqui. Isso é mais do que mal serviço, é crime mesmo, ou ameaçam o motorista ou o próprio faz parte da máfia do tráfico e contrabando. Não se desanimem, espalhem isso.
Olha, ontem o ônibiu foi parado em duas fiscalizações da Polícia Rodoviária (não sei se Estadual ou Federal) entre Cascavel e Maringá. E o ônibus nas condições das fotos seguiram viagem normalmente. O que isso significa?

rnnbe liked this post
.Kr'st_fer. no está en línea   Reply With Quote
Old August 7th, 2013, 04:58 PM   #1627
Daniel_Sousa
Registered User

Suborno ou omissão da PF, que droga é essa de deixar essas caixas lá na frente? Não tem pesagem de bagagem no embarque não?

Voltando ao caso das drogas e contrabando: Esse setor podia se modernizar mais ( oh céu alguma empresa tome a iniciativa...) e ser mais linha dura com o embarque. Na Rod. Tietê ( administrado pela Socicam) tem uma balança fazendo pesagem, algumas empresas tem guichês igual cias aéreas. Porém nada impede o passageiro levar qualquer coisa "errada" na sua bagagem, nos aeroportos temos Raios-X (e depois do 11/9 isso ficou mais severo). Se essa falta de rigidez traz desconforto e medo aos clientes das empresas rodoviárias, e coloca até a vida deles em risco, o tal do "mercado" teria que dá seus pulos, antes do Estado ineficiente. Imagino que no Sul também tenha pequenas rodoviárias pertence à um grupo de empresas de ônibus, e pelo constantes relatos já deviam ter feito... Deixa aparecer na TV pra ver se a PRF não vai ser criticada e rapidamente tomam providências ( pra Inglês ver, possivelmente)
Old August 7th, 2013, 05:52 PM   #1628
jaraujo
Registered User

A foto das caixas disse tudo....Nego ganha 7 mil pra trabalhar 4 dias e folgar 3 e ainda quer faturar um "por fora" liberando esses ônibus.

Fato comum é os clandestinos aqui de Minas, muitos desviam o caminho e passam por outras estradas mas alguns quando são parados pela guardas, um papo de 10 minutos e tudo se resolve, lógico ninguém viu nada.
Old August 7th, 2013, 06:34 PM   #1629
rnnbe
Avante, para o porvir!

rnnbe's Avatar

Nosso país anda pra trás por conta da corrupção em todos os sentidos.
Não adianta, nós aqui de bem, pagando nossas contas, se 90% é malandro.

É por isso que eu já desanimei muito, nem com as autoridades e fiscalização podemos contar. É quase uma anarquia.
Old August 7th, 2013, 08:11 PM   #1630
Daniel_Sousa
Registered User

Quote:
Nosso país anda pra trás por conta da corrupção em todos os sentidos.
Não adianta, nós aqui de bem, pagando nossas contas, se 90% é malandro.

É por isso que eu já desanimei muito, nem com as autoridades e fiscalização podemos contar. É quase uma anarquia.
Bom Renan, você pode ser mais um Anarco- capitalista buscando uma solução para o mundo no SSC...

rnnbe liked this post
Daniel_Sousa no está en línea   Reply With Quote
Old August 7th, 2013, 10:33 PM   #1631
Rodalvesdepaula
Scooter/motorbike lover

Rodalvesdepaula's Avatar

Likes (Received): 54967

Quote:
Originally Posted by .Kr'st_fer. View Post
Olha só, é uma situação deplorável conviver com essa situação. Eu costumo fazer essa rota uma vez por mês.Realmente Pluma não tem nenhuma condição. Digo o mesmo em relação à Kaiowa. Agora o Garcia das 21:15h está na mesma situação. Essas três são idênticas.

Minha última viagem foi com a Garcia e os sacoleitos fizeram muito barulho. Com a diferença que os motoristas também fizeram, quando nas paradas durante a madrugada (em Londrina e no Graal Paloma), junto com com outros motoristas ficaram agitando, como se estivessem em um bar. E ainda, nessa última viagem uma cidadã disse para todo o ônibus logo no começo da viagem: "Olha, o motorista hoje disse que quer uma caixinha gorda"... Provavelmente sabia que haveria fiscalização e desviou a rota. Acredito que desviou porque o ônibus atrasou 2 horas na chegada à SP.

O menos pior é o Brasil Sul que sai as 18h de Cascavel. O ônibus é muito confortável e os motoristas tem um comportamento adequado. No entanto, o mau comportamento dos passageiros sacoleiros se repete com a empresa também..

É uma situação terrível, uma impotência muito grande você não pode se manifestar porque sabe que ali tem 30 pessoas que são iguais....

A única vez que surtei foi na rodoviária de Cascavel, quando tinha tanta mercadoria para embarcar que, começaram a colocá-las no corredor do ônibus e na cabine do motorista. Cancelei minha ida, tirei fotos e mandei para a administradora da rodoviária, que se limitou a dizer que iria encaminhar a reclamação para a ANTT.

Esse negócio de caixinha mostra que o motorista de ônibus rodoviário brasileiro ganha um salário ridículo diante de suas responsabilidades, sendo que a média salarial da categoria não chega a R$ 2.000,00 mensais; apenas para comparação, os motoristas de ônibus urbanos de Sorocaba (os mais bem-pagos do Brasil) recebem R$ 2.600,00 mensais por seis horas diárias de trabalho. Os motoras urbanos ganham mais que os rodoviários.

Tem muito motorista de ônibus que está deixando a profissão para ser carreteiro de transportadora: o salário é quase o triplo (tem transportadora que paga R$ 4.000,00 mensais aos seus caminhoneiros próprios), a empresa paga as refeições/pedágio/combustível, o cara tem um caminhão moderno para dirigir, não tem passageiro chato e pode até levar a família na cabine durante as férias; o porém é o risco maior de assaltos.
Rodalvesdepaula está en línea ahora   Reply With Quote
Old August 7th, 2013, 11:36 PM   #1632
jaraujo
Registered User

E o melhor, nao existem leis para carreteiros, podem andar a milhao na esquerda e nada acontece.
Old August 8th, 2013, 01:56 AM   #1633
paulista1978
Registered User

Likes (Received): 4836

Quote:
Marreco, você não vai acreditar...Encontrei uma reclamação de um passageiro sobre um Cometa Busscar Elegance 360, informando que as poltronas eram estreitas demais para os pais dela viajarem.

A Cometa respondeu que era pelo fato que o modelo era para 46 lugares por isso era mais "apertado".

Ou seja, não idolatrando marca, mas mesmo com carroceria de qualidade as pessoas ainda reclamam, não tem como agradar a todos.

Mas eu aprovo a campanha, chega de gê çete e volta Busscar!
Diziam que os últimos Busscar eram ruins mesmo.
paulista1978 no está en línea   Reply With Quote
Old August 8th, 2013, 02:21 AM   #1634
Landerson Egg
®½! ½Ø

Landerson Egg's Avatar

Likes (Received): 1143

Modelo: Caio Giro 3600/Mercedes-Benz O500RSD
Linha: Belo Horizonte-MG x Juiz de Fora-MG
Data: Agosto/2012
Local: Belo Horizonte - MG, Brasil

http://www.jotacharger.com/2012/11/atual-8500.html

Cia Atual 2100
Mercedes-Benz OF-1722M
Caio Solar Foz
LInha: Belo Horizonte x Barbacena

Cia Atual de Transportes 1504
Comil Campione 3.45
Mercedes-Benz OF-1722M
Belo Horizonte x Barbacena
Distancia de BH: 174 KM

Cia Atual de Transportes 8702
Busscar Vissta Jum Buss 360
Mercedes-Benz O-500 RSD
Belo Horizonte x Juiz de Fora
Distancia: 278 KM

http://moisesmagno.blogspot.com.br/2...tual-2100.html

Visite meu thread sobre novas locomotivas:

Novas locomotivas para as ferrovias brasileiras
Landerson Egg no está en línea   Reply With Quote
Old August 8th, 2013, 02:32 AM   #1635
Landerson Egg
®½! ½Ø

Landerson Egg's Avatar

Cia Atual Transporte 7400

Local= Belo Horizonte(MG)

Linha= Belo Horizonte MG - Carajas PA

Cia Atual 2003

Linha= Belo Horizonte - Santos Dumont MG:

Cia Atual Transporte 9001

Linha= Belo Horizonte - Juiz de Fora RJ

Cia Atual Transporte 7805

Linha= Belo Horizonte - Aparecida do Norte SP

http://transporteurbanoerodoviario.b...search?q=Atual

Beto Mineirinho, Daniel_Sousa liked this post
Old August 8th, 2013, 02:54 AM   #1636
Landerson Egg
®½! ½Ø

Landerson Egg's Avatar

O Expresso Gardênia – transportadora de passageiros que atende a capital BH as cidades balneárias do Sul de MG, como Poços de Caldas, São Lourenço além de Varginha, Itajubá, Pouso Alegre, Lavras...

Carroceria: Comil Campione 4.05 HD
Chassi: Volvo B11R 450 cv
Placa: OPM-6501
Empresa: Expresso Gardênia
Prefixo: 4010
Linha: itajubá x Belo Horizonte
Fotógrafo Moisés B. Magno
Local: Belo Horizonte - MG

Gardênia 3475
Marcopolo Paradiso G7 1200
Volvo B12R
Linha: Belo Horizonte x Campinas

Gardenia 3170
Marcopolo Viaggio G6 1050
Volvo B9R
Belo Horizonte x Pouso Alegre
Distancia 390 KM

http://moisesmagno.blogspot.com.br/s...Gard%C3%AAnia+

Old August 10th, 2013, 04:19 PM   #1637
rnnbe
Avante, para o porvir!

rnnbe's Avatar

Muito bonitos os carros da Atual e da Gardenia!

É bonito ver LD de 4 patas.
Old August 10th, 2013, 08:28 PM   #1638
jaraujo
Registered User

Novos ônibus da Itapemirim possuem dois banheiros
Frota é uma das ações da empresa para tornar os serviços mais competitivos.

Entre os diferenciais dos ônibus, segundo a empresa, é que os veículos possuem dois sanitários, um deles exclusivo para o uso feminino.

Fonte

Fonte
Old August 10th, 2013, 08:29 PM   #1639
jaraujo
Registered User

Pra onde irão esses carros? Saiu a aposentaria dos TRIBUS e entrar esses cabaços??
Old August 10th, 2013, 08:37 PM   #1640
e.brandao
Old Miracatiba

e.brandao's Avatar

Ao que tudo indica, os Tribus vão descansar. E pra mim até um certo atraso.
Advertisement

Reply

Tags
brasil, ônibus, transportes

Thread Tools
Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules