Portugal visto de dentro para fora e de fora para dentro - SkyscraperCity

forums map | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > European Forums > Fórum Português > Outros Temas > Majestic

Reply

Thread Tools
Old June 25th, 2007, 08:10 PM   #1
Arpels
Αλέξανδρος

Arpels's Avatar

Likes (Received): 382

Portugal visto de dentro para fora e de fora para dentro

Eis aqui um thread para debaterem o k acham mal ou bem dependendo do ponto de vista de cada um, os assuntos vão desde arquitectura, desporto, politica, cultura etc, com este thread evita-se adulterar os assuntos dos outros threads com posts k nada tem a ver com o assunto, divirtam-se e lembrem-se, cada um tem uma opinião, se se puder tirar algo de bom de cada opinião já é um passo a mais no conhecimento de cada um
Arpels no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old June 25th, 2007, 08:22 PM   #2
Arpels
Αλέξανδρος

Arpels's Avatar

Eu não me estou a achar melhor nem pior que ninguém... apenas exponho minhas ideais.

Os franceses são talvez vistos como chauvinistas aos olhos do mundo... mas não sabes tu como é visto Portugal...

Enfim paro aqui...

Cumprimentos.
Old June 25th, 2007, 08:24 PM   #3
Ennis
BANNED

Likes (Received): 8

Quote:
por acaso sei. Vivo em Inglaterra e nunca ouvi falar mal dos portugueses.

Esse sentimento de inferioridade que tu tens nao existe em mais lado nenhum.
Nao existe com certeza em Inglaterra, USA ou Canada, e e' cultivado em Franca precisamente devido 'a atitude racista e xenofoba dos chauvinistas franceses. Dai' que so' os portugueses que vivem em franca tenham tantos complexos de inferioridade e sejam tao aculturados - portugueses em Franca escondem que sao portugueses e quando vao a Portugal ate' escondem que sao portugueses, falam em frances entre eles "porque sao mais chiques e ja' tem cultura".

Nos USA, Canada', etc ate' paradas do 10 de Junho existem, o que em Paris, com cerca de 1 milhao de portugueses, seria impensavel, dado a vergonha das suas origens humildes que os franceses arrogantes incutem nos outros povos.

Os portugueses que vao para o Canada' ou para Franca sao os mesmos portugueses humildes. A diferenca esta' no nivel, na dignidade e no respeito pelo proximo das pessoas dos paises que os recebem.

Por essa razao e por outras, a Franca, um pais lindissimo e outrora um pais respeitado, e' actualmente dos paises mais odiados do mundo e ultimamente dos mais pateticos.

Nunca ouviste falar mal dos portugueses???

http://imigrantes.no.sapo.pt/page6.EmigPortEsc.html

portugueses em Franca escondem que sao portugueses

E porquê?

Por causa que Portugal e os portugueses são hiper mal vistos là fora (um pouco menos hoje em dia...) e que jà estavamos fartos de ser tratados como inferiores pelos simples facto de sermos portugueses...

Nos USA, Canada', etc ate' paradas do 10 de Junho existem

Eu seu que existem, mas a essas paradas (como a outras manifestações folcloricas) so os portugueses vão, tal é o desprezo dos paises de acolhimento vis a vis de nos e da nossa cultura...
Ennis no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old June 25th, 2007, 08:27 PM   #4
Ennis
BANNED

Quote:
O Portugal actual é um Portugal culto e desenvolvido, vestido de cores alegres e de sapatilha de mais de 100 Euros, a conduzir um bruto Mercedes com as mãos finas e veludas, e cuja dívida de particulares e empresas já é quase o dobro do PIB...
Caro Português de Macau,

Para alguém que està em total desacordo com tudo o que eu digo, a tua asinatura é pelo menos... contraditoria

Last edited by Ennis; June 25th, 2007 at 08:46 PM.
Old June 25th, 2007, 08:27 PM   #5
Arpels
Αλέξανδρος

Arpels's Avatar

eu vivi perto de Lyon um ano e sei o k em parte alguns Franceses penssam de nos, o k eles penssam dos Magrebinos, o k eles penssam dos Ingleses e por ai fora, nada k me espante, se a gente depende-se do que os outros penssam para existir como nação ja estavamos extintos!!
Old June 25th, 2007, 08:30 PM   #6
dvfer

Likes (Received): 2

ennis...es tao parvo(a), q m fizeste vir ao Cafe, qd jurei q nc mais ca vinha....

...a minha familia veio d França, a minha mae esteve ate aos 20 anos em França e os meus avos so votlaram a 10 anos...e tenho la os meus primos tds... NUNCA FORAM DESRESPEITADOS!!! sp disseram q foram bem acolhidos, bem recebidos e respeitados por serem protugueses!!

tenho familia na ALemanha, França e Australia e nc foram mal tratados!! so dizem q têm orgulho em serem protugueses e que são bem tratados pelas populações locais!!

epa, es um otario, q n representa a maioria... problemas existem sp!! ca tb ha problemas c os de leste, chineses, angolanos..mas isso é sp asism..problemas ha em td o lado..

e depois: TU JA ES FRANCES!!! por isso, ja n tens nd a ver c Portugal, ja n precisas d dizer q es portugues, por isso fica bem e vai falar do teu pais p o sitio respectivo!
dvfer no está en línea   Reply With Quote
Old June 25th, 2007, 08:30 PM   #7
Ennis
BANNED

O problema Arpels, é que os portugueses, de todos os povos europeios imigrantes em frança, são os mais troçados...
Old June 25th, 2007, 08:32 PM   #8
dvfer

Quote:
Originally Posted by ennis View Post
O problema Arpels, é que os portugueses, de todos os povos europeios imigrantes em frança, são os mais troçados...
e depois?? isso tem alguma cosia a ver c isso?? ja es naturalizado frances!! ja n tens nd a ver c essa discriminação..

..nos em Portugal tb gozamos c os franceses e a sua hipocrisia e "paneleirice"...é verdade, ca em portugal existe a cena d comaprar um frances com manias gay... e depois??
Old June 25th, 2007, 08:33 PM   #9
fernao
Registered User

fernao's Avatar

Likes (Received): 16

Quote:
Nunca ouviste falar mal dos portugueses???

http://imigrantes.no.sapo.pt/page6.EmigPortEsc.html

portugueses em Franca escondem que sao portugueses

E porquê?

Por causa que Portugal e os portugueses são hiper mal vistos là fora (um pouco menos hoje em dia...) e que jà estavamos fartos de ser tratados como inferiores pelos simples facto de sermos portugueses...

Nos USA, Canada', etc ate' paradas do 10 de Junho existem

Eu seu que existem, mas a essas paradas (como a outras manifestações folcloricas) so os portugueses vão, tal é o desprezo dos paises de acolhimento vis a vis de nos e da nossa cultura...
Mas aonde e' que os portugueses sao mal vistos?

Aqui em Inglaterra nao sao! Na sua maioria sao pessoas humildes e sao vistas assim, embora isso nao seja ser mal visto, e' simplesmente a realidade de uma pessoa que tem que emigrar para ganhar a vida. Se nao fosse humilde provavelmente nao emgirava para fazer trabalhos menores.

A grande diferenca esta' na atitude para com as pessoas mais humildes ou em dificuldades. Em Franca essas pessoas sao para ser gozadas e espezinhadas. Em outros paises com pessoas mais inteligentes, essas pessoas humildes sao para ser ajudadas e respeitadas pelo seu esforco em procurar uma vida melhor.

O chauvinismo frances esta' a tornar-se um problema grave para a Franca. Esta' fechada sobre si mesmo e ninguem ja' lhe reconhece qualquer autoridade. Os Campos Eliseos continuam gloriosos e os franceses ainda nao se aperceberam que na China ninguem sabe em que rua ou em que bairro e' que fica essa coisa chamada Franca.
fernao no está en línea   Reply With Quote
Old June 25th, 2007, 08:38 PM   #10
Ennis
BANNED

Quote:
ennis...es tao parvo(a), q m fizeste vir ao Cafe, qd jurei q nc mais ca vinha....
Obrigado... eu também gosto muito de ti...

Quem aqui é que disse que éramos maltratados?

E verdade hoje em dia os portugueses são respeitados em França, mas nem sempre foi assim, dai que muitos portugueses aqui escondiam que eram portugueses para não serem discriminados no trabalho ou na rua...

Sim eu sou francês, mas sou também português, e como tal tenho todo o direito de criticar ou elogiar Portugal, como eu bem entender...
Old June 25th, 2007, 08:42 PM   #11
Mateus_
Urban rules

Nasci em França. Sempre vivi ca. Nunca pedi a nacionalidade francesa. Porquê? Porque os Franceses são chauvinistas, racistas, não podem ver os Portugueses, nem a leguas! E eu digo isso por experiencia propria, que ninguem me venha cantar fados para me trocar as ideais, porque nem vale a pena perder tempo a postar nesse sentido! Se quiserem exemplos, isso ja me pode levar a noite toda... Enfim, "c'est la vie"...

Nunca me senti Françês, sempre me considerei um Português que nasceu em França devido as necessidades dos anos 60/70. Tenho orgulho em dizer que sou Português quando mando um CV para um emprego.
Mateus_ no está en línea   Reply With Quote
Old June 25th, 2007, 08:43 PM   #12
Ennis
BANNED

Quote:
Aqui em Inglaterra nao sao! Na sua maioria sao pessoas humildes
Esse é um dos grandes problemas dos portugueses no estrangeiro... são humildes demais... (poucos estudos, pouca cultura, etc...) dai que foram nos primeiros anos da imigração estampilhados de ignorantes e analfabetos, e isso ainda continua (muito menos, é verdade), nos dias de hoje
Old June 25th, 2007, 08:44 PM   #13
Arpels
Αλέξανδρος

Arpels's Avatar

podes criticar quem quizeres agora fazeres aqui o papel de um Frances e criticares o teu proprio povo como decerto não gostas k o tratem parace um pouco incoerente não? que me interessa o k os Franceses k penssam mal de nos? isso não me paga as minhas contas e em relação a criticas não vejo neles qualquer moral para isso, aqui e noutros paises são os bijous, os fracassados k perderam as guerras todas se isso não lhes serve de motivo de vergonha para criticar os outros vou ali e ja venho, olha a ultima moda é k os Franceses não tomam banho, em agua, em perfume sim, achas k vou sair por ai a falar sobre isso? os Portugueses k foram para França a 30/40 anos atraz eram pessoas humildes sim, numca roubaram, trabalharam e bem, se trabalhar é ma imagem k digam o k é boa imagem!!
Old June 25th, 2007, 08:47 PM   #14
Mateus_
Urban rules

Quote:
Originally Posted by Arpels View Post
podes criticar quem quizeres agora fazeres aqui o papel de um Frances e criticares o teu proprio povo como decerto não gostas k o tratem parace um pouco incoerente não? que me interessa o k os Franceses k penssam mal de nos? isso não me paga as minhas contas e em relação a criticas não vejo neles qualquer moral para isso, aqui e noutros paises são os bijous, os fracassados k perderam as guerras todas se isso não lhes serve de motivo de vergonha para criticar os outros vou ali e ja venho, olha a ultima moda é k os Franceses não tomam banho, em agua, em perfume sim, achas k vou sair por ai a falar sobre isso?
Concordo muito contigo! Os Franceses deviam repensar a sua posição no mundo antes de criticar o resto do mundo... é que França tem muitos problemas para resolver antes de dar lições aos outros.
Old June 25th, 2007, 08:49 PM   #15
dvfer

o prblema aqui é q o user ennis acha-se superior aos portugueses e acha que os portugueses em Portugal n sabem fazer nada..q a França é mt boa... enfim, por isso é q s naturalizou: um frances verdadeiro!
Old June 25th, 2007, 08:49 PM   #16
Ennis
BANNED

Arpels,

Portugal e os portugueses precisam de ser criticados e picados, para despertar as consciências e a realidade do mundo em que vivemos...

Todos os paises do mundo avançam, porque tomam exemplos e criticas uns com os outros, e nos estamos para aqui orgulhosamente sos e abandonados
Old June 25th, 2007, 08:52 PM   #17
dvfer

"sos e abandonados"... os franceses??

se tiveres a falar de Portugal devo-t dizer que o Salazar já lá vai a 40 anos...
Old June 25th, 2007, 08:53 PM   #18
Ennis
BANNED

Quote:
o prblema aqui é q o user ennis acha-se superior aos portugueses e acha que os portugueses em Portugal n sabem fazer anda..q a França é mt boa... enfim, por isso é q s naturalizou: um frances verdadeiro!
Onde é que viste um post meu me achando melhor que o resto dos portugueses?

Eu sei que a verdade doi... mas se não queremos ser criticados nem ser tratados como insignificantes em grande parte da europa (além de sermos os ultimos em quase todas as matérias) teremos que nos mexer ( e não estou a falar de ir à praia ou ver um match de futbol)
Old June 25th, 2007, 08:54 PM   #19
Mateus_
Urban rules

Todos os paises podem ser picados para avançar! Mas agora não tomarei França como exemplo, salvo alguns, poucos, assuntos!
Old June 25th, 2007, 08:55 PM   #20
fernao
Registered User

fernao's Avatar

Likes (Received): 16

Quote:
Esse é um dos grandes problemas dos portugueses no estrangeiro... são humildes demais... (poucos estudos, pouca cultura, etc...) dai que foram nos primeiros anos da imigração estampilhados de ignorantes e analfabetos, e isso ainda continua (muito menos, é verdade), nos dias de hoje
Sabes que aqui concordo contigo ennis... sem duvida a origem humilde e de pouca cultura da maior parte das familias que emigraram contribui para criar imagens menos negativas. So' nao concordo e' que a culpa dessas pessoas serem discriminadas seja delas proprias - para mim a culpa e' de quem nao tem nivel para tratar com respeito as pessoas humildes.

Uma pessoa que seja violenta, que roube, que cometa crimes, etc, cria imagens negativas em todo o lado. Uma pessoa humilde e com pouca cultura deve criar ideias de apoio e de compreensao. Os franceses nao conseguem fazer isso, simplesmente. Nao esta' na cultura deles. Quando veem alguem mais humilde a primeira coisa e' humilhar e discriminar, porque no fundo a sua cultura e' uma cultura arrogante da Grande Franca. Nao conseguiam no tempo das invasoes francesas e continuam sem conseguir.

Os emigrantes portugueses sao um enorme potencial para Portugal pelas redes economicas, pela afectividade e pelo conhecimento que podem trazer para Portugal.

Os que estao em Franca sao os que menos potencial tem porque quase por completo as segundas geracoes foram incutidas na cartilha da grandeza francesa, sendo muitas vezes piores que os proprios franceses na arrogancia com que olham para o nosso pais, e fazendo figuras ridiculas quando visitam Portugal.
fernao no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Reply

Thread Tools

Posting Rules