>>> Belém do Pará<<< Cidade das Mangueiras - Page 2 - SkyscraperCity

forums map | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Brasil > Fóruns Regionais > Norte

Norte Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old October 16th, 2006, 08:12 PM   #21
Belcity
Carioca

Belcity's Avatar

Likes (Received): 366

Quote:
Originally Posted by JaMBa View Post

Tens uns e outros prédios do Centro de Belém que tão precisando de uma pintura.

Um exemplo é o Ouro (Amarelo), Incenso (Rosa) e Mirra (Azul). Que aparecem nessa foto.

O Pessoal do Ouro são podre de xiq tem dinheiro de sobra para uma boa reforma, o do mirra são mais pobrinhos, mas quem dera eu ser pobre desse jeito.

Jamba o Edifício Ouro não tem nem um ano q foi pintado.
Os outros realmente estão precisando de uma pintura.
O Centro Galaico(a direita na foto) tb está precisando.
Belcity no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old October 16th, 2006, 08:24 PM   #22
JaMBa
Ééééééguuuuaaaa

JaMBa's Avatar

Likes (Received): 662

^Então não usaram Tintas Coral ... vão ter q pintar de novo. ahuahuahuah
Old October 16th, 2006, 08:29 PM   #23
Belcity
Carioca

Belcity's Avatar

hehehe

na verdade acho q deveriam tocar o revestimento desses edificios.
eles sao semi-revestidos.
deveriam revesti-los totalmente como ja aconteceu com alguns edificios da cidade que não eram revestidos ou estavam com ele caindo.
Belcity no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old October 16th, 2006, 08:42 PM   #24
Davizão AC
DAVI

Davizão AC's Avatar

Likes (Received): 294

As fotos estão excelentes, vcs tiveram sorte de pegar um dia bem bonito pra tirar fotos. Aqui nesse período quase nunca o céu fica tão bonito. E quanto a cidade, foi muito legal vcs terem fotografado esses casarões antigos, pois eu só conhecia aqueles próximos da orla. Outra coisa q me chama muito a atenção é a arborização da cidade, muito boa mesmo, adoro ruas bastante arborizadas. Mas se tem alguma coisa q eu não gosto muito na cidade são os prédios, apesar de terem alguns bem bonitos, tem uns q tão precisando de uma reforma urgente.

valeu aí mais uma vez pelas fotos
Old October 16th, 2006, 09:27 PM   #25
bicolor__

Likes (Received): 0

Quote:
Originally Posted by Davi Sopchaki View Post
As fotos estão excelentes, vcs tiveram sorte de pegar um dia bem bonito pra tirar fotos. Aqui nesse período quase nunca o céu fica tão bonito. E quanto a cidade, foi muito legal vcs terem fotografado esses casarões antigos, pois eu só conhecia aqueles próximos da orla. Outra coisa q me chama muito a atenção é a arborização da cidade, muito boa mesmo, adoro ruas bastante arborizadas. Mas se tem alguma coisa q eu não gosto muito na cidade são os prédios, apesar de terem alguns bem bonitos, tem uns q tão precisando de uma reforma urgente.

valeu aí mais uma vez pelas fotos

tem muito predio antigo em Belém, o manuel pinto tem mais de 50 anos. a grande maioria dos predios do centro tem mais de 20 anos.. os novos estão em outros bairros...
bicolor__ no está en línea   Reply With Quote
Old October 16th, 2006, 10:02 PM   #26
Nunez
Amazônida!!

Nunez's Avatar

Likes (Received): 311

- Guto: Não esquece de avisar quando estiveres vindo hehehe

- marcelocda: Eu acho Belém violenta. Opinião particular. Infelizmente.

- tiagopvh: Calma, hehe, ele não fez uma crítica, só quis dizer que as outras capitais do Norte não tem semelhanças com as maiores cidades do Centro-Sul por ainda serem muito novas, então tem um aspecto diferente
Concordo com o que falaste, claro que tem muito futuro, falo até por Rio Branco e Palmas, porque conheço...

- Farrapo: Aparaceeu! Realmente as mangueiras de Belém são as nossas salvadoras do calor amazônico constante que faz aqui. São imponentes, seculares, lindas, sou fã delas
Deveriam plantar corredores de mangueiras em todas as ruas de Belém e passar essa fiação pra onde ninguém possa ver o mais rápido possível. Vocês devem ter reparado a poluição visual que isso causa, é evidente em várias fotos.

- Bruno: Manda um abraço pra conterrânea

- Jamba: O Ouro foi recentemente pintado mesmo, até reformaram a entrada dele e colocaram aquelas pastilhas em algumas partes.

- Davi: Essa região têm vários prédios antigos, alguns bem feios que nem pintando dá jeito e outros que eu acho charmosos e nada como uma pintura resolva. Estão pintando o meu huhuh. Depois mostro uma foto!

Brilhas Belém, na primeira estrela.
Nunez no está en línea   Reply With Quote
Old October 16th, 2006, 11:39 PM   #27
Rondon
♫♫♫♫♫♫♫♫

Rondon's Avatar

Deixa eu me explicar que já tão pensando que eu tava tacando pedra

Na verdade eu disse pro Bruno_BHZ pra esperar um pouquinho pq já já as capitais mais jovens do norte vão mostrar todo seu potencial
Rondon no está en línea   Reply With Quote
Old October 16th, 2006, 11:44 PM   #28
Terra Nova
BANNED

Likes (Received): 1

Quote:
Originally Posted by Bruno BHZ View Post
Nossa, ótimas fotos. Deu uma boa idéia de como é a cidade, ou ao menos essa parte: arborizada, bom comércio, boa arquitetura, muito patrimônio. O Palacete e a Vila Bolonha são maravilhosos!

Achei que Belém parece muito com cidades do centro-sul do Brasil, se pegassem algumas dessas fotos e me dissessem que são de São Paulo, POA ou BH, eu acreditaria. Esses casarões, árvores, o estilo do comércio, o desenvolvimento... Sei lá, as outras capitais do Norte ou são jovens e pequenas, ou, no caso de Manaus, uma zorra (desculpe a franqueza, se alguém de Manaus leu! ehehehe).
Bom, apesar de Manaus não ser jovem e realmente ser uma zorra, uma aberração, em certos lugares, mesmo assim por aqui tem coisas muito interessantes. Estou preparando meu primeiro Thread com fotos minhas e acho que amanhã conseguirei finalmente colocá-lo no SSC. Espero ver sua opinião por lá, valeu?

Quanto às fotos deste Thread, infelizmente não estão abrindo para mim, não posso opinar a respeito delas. Mas, no geral Belém é bem fotogênica.
Terra Nova no está en línea   Reply With Quote
Old October 16th, 2006, 11:51 PM   #29
CH
Registered User

CH's Avatar

Likes (Received): 231

Que bom que estás aprontado um de Manaus.
Éstás em terras Manauaras??
Que bom saber que teremos mais registros da outra metropole da Amazônia.

Tenta atualizar as imagens ou clica com o "botão esquerdo do mouse" e depois clicar em "mostrar imagem" vai demorar, mas assim dá pra ver todas as fotos.
Old October 17th, 2006, 01:23 AM   #30
Rondon
♫♫♫♫♫♫♫♫

Rondon's Avatar

Quote:
Originally Posted by Terra Nova View Post
Bom, apesar de Manaus não ser jovem e realmente ser uma zorra, uma aberração, em certos lugares, mesmo assim por aqui tem coisas muito interessantes. Estou preparando meu primeiro Thread com fotos minhas e acho que amanhã conseguirei finalmente colocá-lo no SSC. Espero ver sua opinião por lá, valeu?

Quanto às fotos deste Thread, infelizmente não estão abrindo para mim, não posso opinar a respeito delas. Mas, no geral Belém é bem fotogênica.
Sempre achei estranho o pessoal de Manaus não preparar um thread daí... o que será que tem aí que não se pode mostrar?????
Old October 17th, 2006, 02:14 AM   #31
Terra Nova
BANNED

Likes (Received): 1

Thiago, estou neste momento colocando umas fotos. Daqui a pouco poderá conferir, OK.
Terra Nova no está en línea   Reply With Quote
Old October 17th, 2006, 02:24 AM   #32
Rondon
♫♫♫♫♫♫♫♫

Rondon's Avatar

Eu não entendi algo: pq Manaus é uma zorra????
Old October 17th, 2006, 03:30 AM   #33
GustavoRO

Quote:
Originally Posted by tiagopvh View Post
Eu não entendi algo: pq Manaus é uma zorra????
Porque é, basta ver fotos!!!
GustavoRO no está en línea   Reply With Quote
Old October 17th, 2006, 04:34 AM   #34
GustavoRO

Bom, as fotos estão muito boas.. mostram uma Belém muito interessante e acima das minhas expectativas (mais uma vez)!! Sério, antes de frequentar o forum eu tinha uma péssima impressão da cidade... achava que ela era mofada, sei lá hehehehe, além de ter só prédios velhos, feios e encardidos (nada a ver né hehehe... prédio em mal estado tem em todas as cidades do Brasil, mas eu imaginava algo terrível), mas muito pelo contrário, Belém tem um patrimônio histórico bem interessante (muito bom mesmo) e vários prédios modernos muito bons!! A cidade vista do chão então, muito legal... as lojas, o comercio... realmente, no geral, estão com ótima aparência. Me lembrei também de algumas cidades do centro-sul!!! Ah, e quando eu disse que Belém tinha mais uma vez me surpreendido eu tava me referindo a isso... já tinha me surpreendido com a aparência geral, mas ela vista do chão ainda era uma dúvida!!

A cada thread sobra a cidade minha vontade de conhecê-la aumenta ainda mais...
GustavoRO no está en línea   Reply With Quote
Old October 17th, 2006, 04:44 AM   #35
Belcity
Carioca

Belcity's Avatar

faltou mostrar mais a "oscar freire" paraense
tem muito mais lojas
hehehe
Old October 17th, 2006, 05:48 AM   #36
flaino
Paid'égua! 10 pra ti!

flaino's Avatar

Likes (Received): 94

Vishi...

Sensasional o tread... essa metrópole da amazônia ta loco hein... cada dia mais bonita...

O patrimônio histório pra quem está estranhando é fruto da colonização portuguesa e francesa da época da borracha...

A arborização também é fruto dessa época. mangueiras gigantescas envolvendo as ruas da cidade.

Parabéns aos fotógrafos...
Old October 17th, 2006, 06:46 AM   #37
Belcity
Carioca

Belcity's Avatar

Isso foi uma pequeníssima mostra do patrimônio historico de Belém.
Há muito mais predios historicos. nem todos estao bem cuidados, o q é uma pena.
Old October 18th, 2006, 04:31 AM   #38
BR 364
R.I.P. Niki

BR 364's Avatar

Likes (Received): 8437

Caraca! Finalmente vou conseguir postar nesse thread!!!! Minha conexão tá uma m****!!!

Bom, sei que vou chover no molhado, mas adorei a arborização da cidade. Não conhecia a Belém dos casarões e palacetes, tudo muito bem conservado, adorei isso também! Em algumas fotos a cidade me lembrou muito Londrina, principalmente o comércio de vestuário e alimentação, lembra muito o comércio da Av. Higienópolis.

Acho que pra ficar bem parecida com as cidades do centro-sul, como foi dito anteriormente (e eu concordo em parte), só falta um pouco mais de ousadia na arquitetura dos prédios, principalmente os comerciais. De resto, realmente não fica devendo nada pras cidades do centro-sul.

Com relação ao que foi dito sobre as outras capitais do Norte, Manaus realmente nunca foi um exemplo de organização (o que eu considero natural pra uma cidade cuja população saltou de 300 mil em 1970 pra quase 1,7 milhão de habitantes atualmente, segundo as últimas estimativas). Entretanto eu me surpreendi positivamente na última vez que estive na cidade (isso já tem um ano). Das 3 ou 4 vezes que fui a Manaus, essa última foi a 1ª em que eu me senti realmente em uma metrópole. A cidade passou (ou está passando) por uma metamorfose! Eu, 2 anos de Londrina e 3 de Curitiba na bagagem, jamais classificaria Manaus como uma "zorra", mas tudo bem, opinião é opinião. Agora, não se iludam os que pensam que Manaus não está cada dia melhor. Logo logo a cidade vai surpreendê-los, assim como hoje quem está surpreendendo é Belém...

Quanto às outras capitais, é isso mesmo, são jovens, cresceram rápido pra burro, é difícil sensibilizar o país em relação às nossas necessidades urbanas, portanto é difícil fazer com que a infra-estrutura das nossas cidades melhore no mesmo ritmo em que elas recebem imigrantes de todo país, mas é isso aí, também estão cada vez melhores e o mesmo que eu disse pra Manaus serve pras outras capitais também.
Old October 18th, 2006, 05:03 AM   #39
nando02
Qui sait?

nando02's Avatar

Likes (Received): 182

ESSE THREAD TA FODAH!!
deu uma otima ideia dos bairros bons de belem!!
nando02 no está en línea   Reply With Quote
Old October 20th, 2006, 12:28 AM   #40
Belemita

não sei porque falar " belém parece uma cidade do sul" acho que porque essa galera pensava que civilização só existia no sul...
acho isso uma forma de preconceito, pq comparar cidades do sul.. belém é sim como as grandes capitais do brasil.. claro q cada uma com sua especificidade ( falo capitais de grande porte, Belém, Fortaleza, BH, salvador, poa etc..) o brasil é quase o mesmo... lógico que não podemos comparar são paulo por exemplo com roraima, mais em se tratando das grandes cidades os equipamentos urbanos tão no mesmo nível..

quando belém era uma enorme metropole, a terceira do país, as pessoas daqui pensavam o mesmo do sul do brasil... a cidade independente de brasil anda muito bem obrigado... as pessoas tem q parar de ter referencia o sul, pois o brasil é maior que o sul.. é imenso.. é mais desenvolvido, é mais para o resto do país isso não importa muito... antes do sul ser o sul ou bh ser grande, ou quando poa era uma vila belém era a mais rica cidade do brasil.. grande, frondosa e cheia de vida... isso não é de agora.. então será que é belém que parece com as cidades do sul...?
Belemita no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Reply

Thread Tools

Posting Rules