13.03.2008 - Fotos PVH: TJ, TCE, Porto Madeira e PVH Shopping, Maison e Portal do Madeira! - Page 4 - SkyscraperCity

forums map | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Brasil > Fóruns Regionais > Norte

Norte Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old March 23rd, 2008, 01:59 AM   #61
[email protected]
Cearense radicado em RR

SallesNeto@RR's Avatar

Likes (Received): 1863

Quote:
Originally Posted by Manauense View Post
O DB, na minha opinião, é melhor que o Carrefour. Além de mais organizados, os hipermercados DB possuem uma padronização visual mais bonita, que combinam mais com a modernidade dos shopping centers. Por outro lado, o Carrefour tem força por causa do nome, que é internacionalmente conhecido.
Concordo 100%

"Hiper DB, muito mais pra você!"

aheuhauhe

(tem hiper DB em BV)
SallesNeto@RR no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old March 23rd, 2008, 02:01 AM   #62
Rafael_Rosato
Registered User

Rafael_Rosato's Avatar

Likes (Received): 2646

Bom, as avenidades de PVH são largar(grande parte da cidade foi planejada), muitas possuem canteiros centrais, mesmo assim o numero de veiculos cresceu muito e esta prevista a construção de 3 viadutos... no geral eu considero regular/bom o sistema viarios... a sinalização era fraca, vem melhorando... a arborização, vem melhorando tbm, a cidade hoje tem um viveiro municipal, antes as mudas vinhas de outras cidades... mas PVH sempre teve muitas arvores(como da pra perceber nas aeres) so que boa partes destas arvores não estão localizadas exatamente nas calçadas, porem, como eu disse, está melhorando...
O ponto fraco de PVH talvez seja o asfalto mesmo... a prefeitura(não so a atual, as ultimas) vem asfaltando muitas ruas e melhorando o de outras, mas ainda é insuficiente...
As calçadas na maioria, são os proprios moradores e investidores quem faz... a cidade foi meio abandonada pela administração publica...
O que salva, é que, quem constroe em PVH, faz bem feito, casas bonitas e de bom gosto, condominios bonitos, o comercio tbm, cada vez melhor...
Ultimamente, foram reformadas praças, predios, urbanizado bairros, corregos... deixo a responsabiliada de te mostrarem um thread para outro forista...
Existem sim alguns threads, que eu mesmo ja vi(mas nao sei dizer exatamente qual)... mostravam o urbanismo... a cidade tem varios lugares bonitos, arborizados, com calçadas, belas casas, bom comercio...

Last edited by Rafael_Rosato; March 23rd, 2008 at 04:57 AM.
Rafael_Rosato está en línea ahora   Reply With Quote
Old March 23rd, 2008, 03:15 AM   #63
Rondon
♫♫♫♫♫♫♫♫

Rondon's Avatar

Bem explicado

Last edited by Rondon; March 23rd, 2008 at 03:26 AM.
Rondon no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old March 23rd, 2008, 03:34 AM   #64
Rondon
♫♫♫♫♫♫♫♫

Rondon's Avatar

Tem algumas imagens aqui de ruas e avenidas

Rua Dom Pedro II
image hosted on flickr

Av. Rio Madeira
image hosted on flickr

Av. Jorge Teixeira
image hosted on flickr

Rua Rogério Weber
image hosted on flickr

Av. Presidente Dutra
image hosted on flickr

Rua José do Patrocínio
image hosted on flickr

Rua Campos Sales
image hosted on flickr

Av. Sete de Setembro
image hosted on flickr

Placa de localização (espalhadas por toda cidade)
image hosted on flickr
Old March 23rd, 2008, 03:39 AM   #65
Rondon
♫♫♫♫♫♫♫♫

Rondon's Avatar

Várias avenidas de Porto Velho hoje já contam com pintura, como a Av. Rio Madeira (que na época desta foto não estava pintada)
Old March 23rd, 2008, 04:08 AM   #66
BR 364
R.I.P. Niki

BR 364's Avatar

Likes (Received): 8437

Todos os pontos que o Salles Neto colocou são discutíveis, alguns realmente são precários, outros já foram mas melhoraram bastante nos últimos anos. Agora, uma coisa que é inquestionável é a largura das ruas e avenidas de PVH. Sinceramente não sei como alguém pode achar as avenidas de PVH estreitas. A D. Pedro II, mostrada nessa primeira foto postada pelo Rondon é uma das mais estreitas de PVH. Pode-se ver lá 4 faixas, sendo duas de rodagem e duas de estacionamento.

Talvez as ruas de PVH estejam se tornando estreitas pro fluxo de veículos da cidade, mas esse problema eu acho que quase todas as grandes e médias cidades do Brasil tem. Pelo menos Curitiba, que é considerada um modelo de urbanismo, tem esse problema. Aliás, a maioria das avenidas de Curitiba tem a mesma largura das de PVH.

Acho que a falta da sinalização horizontal faz as ruas parecerem estreitas, só pode...
Old March 23rd, 2008, 04:08 AM   #67
Rondon
♫♫♫♫♫♫♫♫

Rondon's Avatar

Tem umas coisas novas surgindo na cidade (por exemplo, a Urbanização do Canal dos Tanques, um projeto bem semelhante ao que foi implantado em Rio Branco, O Parque da Maternidade)

Mas vou esperar um pouco mais para poder tirar umas fotos
Old March 23rd, 2008, 04:19 AM   #68
Rondon
♫♫♫♫♫♫♫♫

Rondon's Avatar

Quote:
Originally Posted by BR 364 View Post
Todos os pontos que o Salles Neto colocou são discutíveis, alguns realmente são precários, outros já foram mas melhoraram bastante nos últimos anos. Agora, uma coisa que é inquestionável é a largura das ruas e avenidas de PVH. Sinceramente não sei como alguém pode achar as avenidas de PVH estreitas. A D. Pedro II, mostrada nessa primeira foto postada pelo Rondon é uma das mais estreitas de PVH. Pode-se ver lá 4 faixas, sendo duas de rodagem e duas de estacionamento.

Talvez as ruas de PVH estejam se tornando estreitas pro fluxo de veículos da cidade, mas esse problema eu acho que quase todas as grandes e médias cidades do Brasil tem. Pelo menos Curitiba, que é considerada um modelo de urbanismo, tem esse problema. Aliás, a maioria das avenidas de Curitiba tem a mesma largura das de PVH.

Acho que a falta da sinalização horizontal faz as ruas parecerem estreitas, só pode...
As ruas de Porto Velho não são estreitas. Mas realmente, nas avenidas com sinalização horizontal, elas aparentam ser mais largas que as avenidas sem sinalização

A Jorge Teixeira, por exemplo, tem 8 faixas...
Old March 23rd, 2008, 04:22 AM   #69
BR 364
R.I.P. Niki

BR 364's Avatar

Este thread tem várias fotos de ruas e avenidas de Porto Velho, da foto 16 à 29 são só ruas e avenidas.

https://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=555694

É importante observar que nas fotos de algumas avenidas de pista dupla, a outra pista fica meio escondida pelo canteiro central, mas se prestar bem atenção, dá pra ver que tem outra pista do lado de lá do canteiro.
Old March 23rd, 2008, 04:30 AM   #70
BR 364
R.I.P. Niki

BR 364's Avatar

Quote:
Originally Posted by Rondon View Post
As ruas de Porto Velho não são estreitas. Mas realmente, nas avenidas com sinalização horizontal, elas aparentam ser mais largas que as avenidas sem sinalização

A Jorge Teixeira, por exemplo, tem 8 faixas...
Pois é, cheguei a essa conclusão também.

Olha só a diferença que fez a sinalização horizontal na D. Pedro II:

D. Pedro II SEM a sinalização horizontal

D. Pedro II COM a sinalização horizontal

image hosted on flickr
Old March 23rd, 2008, 04:47 AM   #71
[email protected]
Cearense radicado em RR

SallesNeto@RR's Avatar

Likes (Received): 1863

Quote:
Originally Posted by BR 364 View Post

Calma BR, é que teve um thread que falaram que o trânsito é pesado no centro em horário de pico. Creio que esta área, mais velha, deva ser mais estreita, como ocorre em quase toda cidade...
Ou então eu estou só viajando mesmo xD
Abraço!
SallesNeto@RR no está en línea   Reply With Quote
Old March 23rd, 2008, 04:59 AM   #72
Rafael_Rosato
Registered User

Rafael_Rosato's Avatar

Juro que no geral, achei as ruas e avenidas aqui de Curitiba, mais estreitas do que as de PVH... daí eu fui perceber o que realmente faz a diferença no transito: a sinalização e planejamento!

Last edited by Rafael_Rosato; March 23rd, 2008 at 06:32 AM.
Old March 23rd, 2008, 05:02 AM   #73
Rafael_Rosato
Registered User

Rafael_Rosato's Avatar

Quote:
Originally Posted by [email protected] View Post
Calma BR, é que teve um thread que falaram que o trânsito é pesado no centro em horário de pico. Creio que esta área, mais velha, deva ser mais estreita, como ocorre em quase toda cidade...
Ou então eu estou só viajando mesmo xD
Abraço!
Mesmo a região mais velha da cidade, não deixa a desejar no que diz respeito a largura das avenidas... e boa parte desta região, esta entre as mais belas da cidade...

O unico engarrafamento(pequeno é verdade) que eu lembro, era na av 7 de Setembro( 4 pistas de sentido unico mais estacionamento dos dois lados, se não me fallha a memoria ... onde rola a muvuca do centrão)... e mesmo este engarrafamento se desfez em pouco tempo... ocorria em alguns horarios de pico, principalmente 7 horas da manha (mas acho que que este é provocado principalmente pela existencias de colegios de ensino fundamental e médio na região... )
Tbm existem aqueles que se formam quando existe um grande evento na cidade(na região do evento) mas isto é normal em todo lugar...

* pra vc ter uma ideia, a av Presidente Dutra que o Rondon mostrou, fica nesta região mais central e antiga da cidade

Last edited by Rafael_Rosato; March 23rd, 2008 at 05:10 AM.
Old March 23rd, 2008, 06:09 AM   #74
BR 364
R.I.P. Niki

BR 364's Avatar

Na verdade, das ruas que o Rondon mostrou, só 3 não ficam na área mais antiga da cidade (Jorge Teixeira, Rio Madeira e Campos Sales).
Old March 23rd, 2008, 08:59 AM   #75
uennes
:)

Likes (Received): 4

as ruas de pvh tem que melhorar e muito no questão da qualidade do asfalto. não há uma rua que vc ande sem que tenha remendos.. a calama e a abuna são dois belos exemplos disso. além dos buracos que existem em tantas outras...
uennes no está en línea   Reply With Quote
Old March 23rd, 2008, 01:21 PM   #76
Rafael_Rosato
Registered User

Rafael_Rosato's Avatar

o problema não são os remendos... aqui mesmo não lembro de cabeça uma rua que não tenha remendo(eu sei que algumas não tem... mas a maioria tem remendo sim)... a questão é a qualidade do trabalho ... concordo que no geral a qualidade do trabalho na questão de asfalto em PVH não seja o ideal, mas eu lembro de algumas ruas na cidade mesmo, que poderiam servir de modelo para as outras vias... nesta questão acredito que a PVH não precise de exemplos de outras cidade!
Old March 23rd, 2008, 05:58 PM   #77
Sr. Jirau
SSC Brasil

Sr. Jirau's Avatar

Likes (Received): 226

A Av. Rio Madeira, por exemplo, ela não tem um asfalto perfeito, mas em sua grande porção o asfalto é muito bom, agora ela é praticamente toda sinalizada horizontalmente, tem um belo canteiro central e tem iluminação subterrânea.

Pra mim, se tornou a mais bela avenida da cidade, seguida da importante mas remendada Carlos Gomes.
Sr. Jirau no está en línea   Reply With Quote
Old March 23rd, 2008, 07:18 PM   #78
Rondon
♫♫♫♫♫♫♫♫

Rondon's Avatar

Quando terminar o período das chuvas, vai ser reiniciado o recapeamento com novo asfalto da Jorge Teixeira e iniciado o recapeamento da Carlos Gomes, Abunã e Calama
Old March 23rd, 2008, 10:36 PM   #79
BR 364
R.I.P. Niki

BR 364's Avatar

Quote:
Originally Posted by AmazoN-MaN View Post
A Av. Rio Madeira, por exemplo, ela não tem um asfalto perfeito, mas em sua grande porção o asfalto é muito bom, agora ela é praticamente toda sinalizada horizontalmente, tem um belo canteiro central e tem iluminação subterrânea.

Pra mim, se tornou a mais bela avenida da cidade, seguida da importante mas remendada Carlos Gomes.
Sempre cito a Rio Madeira como exemplo de urbanismo. O que o Rafael disse é verdade, existem bons exemplos dentro de PVH mesmo, que podem ser extendidos a outras áreas da cidade.

Esse asfalto da Rio Madeira foi feito em 1991 (eu tinha 13 anos na época e me lembro bem da inauguração, teve uma maratona e eu participei... ). Ou seja, tem 17 anos esse asfalto. Foram 17 anos de chuvas, caminhões, carretas, ônibus e tudo o mais que uma avenida pode suportar. Mesmo assim, tem pouquíssimos remendos e jamais foi recapeada. O meio-fio tambem aguentou muito bem, nunca precisou ser recolocado. A drenagem funciona muito bem e, como o Amazon-Man já citou, a iluminação é subterrânea.

A Av. Rio Madeira é a maior prova de que quando uma obra é bem feita, ela dura por muitos anos, pode vir chuva, carretas e o escambau, que ela agüenta. Claro que vai chegar uma hora que ela vai precisar de manutenção, mas parece que essa hora ainda não chegou.

E lá se vão 17 anos... a cidade cresceu, o fluxo aumentou, e nunca mais vimos obras desse nível na nossa capital.

Chiquilito Erse deixou saudades...
Old March 23rd, 2008, 10:41 PM   #80
Rondon
♫♫♫♫♫♫♫♫

Rondon's Avatar

Quando eu era pequeno, eu lembro que estava num ônibus urbano e passei por uma avenida que não tinha asfalto... só que eu acho que não era a Jorge Teixeira não, era a Rio Madeira...

e hoje o que desponta na Rio Madeira são os grandes investimentos (shopping, edifícios...)
Sponsored Links
Advertisement

Reply

Thread Tools

Posting Rules