(SC) Balneário Camboriú | Centro | Splendia Tower | 43 pavimentos e 175 metros | FG Empreendimentos - Page 2 - SkyscraperCity

forums map | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Brasil > Fóruns Gerais > Projetos e Obras

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old November 21st, 2014, 12:23 AM   #21
Barriga-Verde
Registered User

Barriga-Verde's Avatar

Likes (Received): 50775

No aguardo pela mudança de fachada:

Quote:
Originally Posted by Brazileiro View Post
Não quero desmerecer o projeto, muito pelo contrário, sinceramente acho que vai ficar muito bom depois de pronto, e também achei a parte traseira bonita.
Mas ainda assim preferia uma fachada mais "clean" pra compensar :/ algo do tipo:

ou então...

What a person is for himself, what abides with him in his loneliness and isolation, and what no one can give or take away from him, this is obviously more essential for him than everything that he possesses or what he may be in the eyes of others.

Arthur Schopenhauer
Barriga-Verde no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old November 21st, 2014, 12:48 AM   #22
FloripaNation
Não creio no que não vejo

FloripaNation's Avatar

Likes (Received): 22765

A toda lisa fica monótona.
Old November 21st, 2014, 12:57 AM   #23
Barriga-Verde
Registered User

Barriga-Verde's Avatar

Eu diria que um monótono BOM.

What a person is for himself, what abides with him in his loneliness and isolation, and what no one can give or take away from him, this is obviously more essential for him than everything that he possesses or what he may be in the eyes of others.

Arthur Schopenhauer

luizsear liked this post
Sponsored Links
Advertisement

Old November 21st, 2014, 01:11 AM   #24
luizsear
Jesus is the way!

Likes (Received): 1148

Daria uma nota 7. Mas a FG continua batendo na mesma tecla: cada lado do prédio tem um estilo diferente. De um lado parece prédio comercial. Do outro, residencial. E é isso que não me agrada muito.

Desde criança eu entendo que prédios possuem apenas um estilo arquitetônico. Mas a FG faz prédios que quando você vira a esquina, parece que você está olhando para uma torre totalmente diferente. E isso é muito estranho, quando eu olho para uma torre assim eu fico com a impressão que faltou dinheiro para finalizar o prédio, por isso ele tem duas aparências diferentes. E vamos concordar: a construtora é rica, eles tem dinheiro para caprichar mais em seus projetos.

Não precisava ser uma traseira toda cheia de vidro, mas que seguisse o estilo da fachada já melhoraria e muito.

De resto, percebo que os projetos da construtora estão melhorando. Espero que continue assim.

Geoce, Barriga-Verde, FelixMadero, Joas, EceB liked this post
luizsear no está en línea   Reply With Quote
Old November 21st, 2014, 01:41 AM   #25
FloripaNation

FloripaNation's Avatar

Acho que numa hora como esta fica difícil exigir muita coisa, a gente sabe que BC é a luz em um mar de trevas, enquanto o Brasil coloca o pé no freio na construção civil, BC ainda tem fôlego, isto porquê tem muita gente interessada e descobrindo a cidade, por isto ela ainda está "imune" à esta preocupação. Em Floripa já esfriou porquê o mercado imobiliário daqui já deu uma saturada.
Old November 21st, 2014, 02:02 AM   #26
luizsear
Jesus is the way!

Likes (Received): 1148

Mas a exigência é apenas arquitetônica, dá para economizar um pouco de dinheiro na fachada e mesmo assim deixá-la bonita, investindo esse mesmo dinheiro na traseira.

Acabar de vez com esses "puxadinhos de luxo" que virou moda entre as construtoras da cidade. Parece que elas tentam disputar pra ver quem faz a traseira mais exótica da cidade.

Mas enfim... reconheço que o Splendia tem as suas qualidades. Como falei, nota 7 pra torre. Acima da média.

Geoce, EceB liked this post
luizsear no está en línea   Reply With Quote
Old November 21st, 2014, 12:30 PM   #27
Christina Aguilera
6 time grammy winner

Christina Aguilera's Avatar

Likes (Received): 14479

Eu não sei o que eu acho.... essa história de frente envidraçada e traseira toda branca já esta me enjoando :/ ....

Ta na hora de inovar , ta tudo muito igual u.u

Geovanne Angelo liked this post
Christina Aguilera no está en línea   Reply With Quote
Old November 21st, 2014, 01:05 PM   #28
jsbscosta
Registered User

Likes (Received): 90

Eu gostei, para um prédio que nem vai ficar de frente para o mar, ficará no meio da segunda quadra, é sinal que o padrão esta melhorando.
jsbscosta no está en línea   Reply With Quote
Old November 22nd, 2014, 02:03 AM   #29
WSousa
Anuncie aqui!

WSousa's Avatar

Likes (Received): 3115

Gostei da torre, mas parece que as construtoras de BC utilizam apenas um estilo arquitetônico (muitos prédios iguais) e esse spire é ridículo!
WSousa no está en línea   Reply With Quote
Old November 22nd, 2014, 03:53 AM   #30
brasileiro feliz
BANNED

Likes (Received): 62

A cidade rompeu a barreira psicológica dos 170 metros, isso é bom, para o bem ou para o mal, porém agora bem que poderia melhorar a qualidade dos projetos, que são em sua maioria ruins. Eu particularmente acho muito feio envidraçar um prédio residencial em orla, acho o material nada a ver no contexto morar na praia, brisa da praia, cidade de veraneio, fica quase cafona :-(
brasileiro feliz no está en línea   Reply With Quote
Old November 22nd, 2014, 05:04 AM   #31
FloripaNation

FloripaNation's Avatar

Vai deixar no concreto só?? Maravilha né? fica lindo ele encardido de maresia

Se tem parede demais o pessoal reclama, se tem vidro demais também, qual é a desse povo??
Old November 22nd, 2014, 10:58 AM   #32
brasileiro feliz
BANNED

Likes (Received): 62

Quote:
Originally Posted by FloripaNation View Post

Se tem parede demais o pessoal reclama, se tem vidro demais também, qual é a desse povo??
Mas há outros materiais para se empregar em revestimento de fachadas de prédios a beira mar: revestimento cerâmico, granito, mármore, etc etc etc. Vidro simplesmente obriga seus moradores e matarem a brisa do mar, o clima da praia para criar o microclima do ar-condicionado. Isso para praia é muito cafona. Você sair da cidade grande e ir para uma cidade de veraneio e ficar dentro de uma bolha de vidro. Descontextualiza totalmente o porquê estar na orla na praia. Quanto às patologias da umidade, basta investir em manutenção, ora pois, o que não dá pra engolir é matar o conforto térmico e o contexto ambiental em nome do uso do vidro mal utilizado. Isso é cafona. Veja que poucas orlas no mundo vão neste sentido. É como usar vestido de gala com pochete.

Geovanne Angelo liked this post

Last edited by brasileiro feliz; November 22nd, 2014 at 11:03 AM.
brasileiro feliz no está en línea   Reply With Quote
Old November 22nd, 2014, 12:42 PM   #33
fewg
TOP FLOORS OF AL

fewg's Avatar

Likes (Received): 3476

Quote:
Originally Posted by FloripaNation View Post

Eu diria re....... hahahahaha
Old November 22nd, 2014, 12:47 PM   #34
EceB
Chapecoense

EceB's Avatar

Likes (Received): 5534

to na mesma que falei no outro thread

essa frente tem informação demais e a traseira é horripilante pra horrível
vão vender cada a apertamento por R$ 4283928392839528934893284 reais e não conseguem fazer um projeto arquitetônico harmônico

como o luiz falou, parece que virando a esquina faltou dinheiro pra conclusão do prédio

Sorvete na Testa liked this post
EceB no está en línea   Reply With Quote
Old November 22nd, 2014, 02:08 PM   #35
Christina Aguilera
6 time grammy winner

Esse prédio vai ser mais em conta
Mas realmente , eles gostam de dinheiro heheeh
Old November 22nd, 2014, 06:53 PM   #36
FloripaNation

FloripaNation's Avatar

Quote:
Originally Posted by brasileiro feliz View Post
Mas há outros materiais para se empregar em revestimento de fachadas de prédios a beira mar: revestimento cerâmico, granito, mármore, etc etc etc. Vidro simplesmente obriga seus moradores e matarem a brisa do mar, o clima da praia para criar o microclima do ar-condicionado. Isso para praia é muito cafona. Você sair da cidade grande e ir para uma cidade de veraneio e ficar dentro de uma bolha de vidro. Descontextualiza totalmente o porquê estar na orla na praia. Quanto às patologias da umidade, basta investir em manutenção, ora pois, o que não dá pra engolir é matar o conforto térmico e o contexto ambiental em nome do uso do vidro mal utilizado. Isso é cafona. Veja que poucas orlas no mundo vão neste sentido. É como usar vestido de gala com pochete.

A grande maioria vai! Perderia o dia listando aqui....
Old November 22nd, 2014, 07:10 PM   #37
Christina Aguilera
6 time grammy winner

Quote:
A cidade rompeu a barreira psicológica dos 170 metros, isso é bom, para o bem ou para o mal, porém agora bem que poderia melhorar a qualidade dos projetos, que são em sua maioria ruins. Eu particularmente acho muito feio envidraçar um prédio residencial em orla, acho o material nada a ver no contexto morar na praia, brisa da praia, cidade de veraneio, fica quase cafona :-(

Acho muito mais cafona encher um prédio de 40/50 andares de varandas , iria ficar super repetitivo e vcs cairiam matando.

Quer sentir a brisa do mar , desce e vai na praia horas

Além do mais muita gente compra aps na orla com varanda e fecha depois .
Old November 23rd, 2014, 02:18 PM   #38
Marreco
Registered User

Marreco's Avatar

Likes (Received): 3226

Eu odiaria ter um apartamento em uma cidade litorânea e este não ter uma varanda, acho que não tem preço acordar sair na varanda pegar um sol e curtir o vento. Acho varanda... extremamente necessário!!

Eu não ligaria em nada de BC receber um projeto assim..

Quote:
Originally Posted by QuantumX View Post

rock'n'roll.bruno liked this post
Marreco no está en línea   Reply With Quote
Old November 23rd, 2014, 02:24 PM   #39
Barriga-Verde
Registered User

Barriga-Verde's Avatar

^
Lindo!

Mas já foi discutido aqui, parece ser preferência dos compradores fechar a sacada. Nosso apartamento de praia também é fechado porque meus pais preferem assim. Protege da maresia e poeira, protege do vento gelado nos dias frios, dá um maior conforto térmico no verão etc. A vista continua a mesma, só que com maior praticidade.

Arthur Schopenhauer
Old November 23rd, 2014, 02:50 PM   #40
fewg
TOP FLOORS OF AL

fewg's Avatar

Likes (Received): 3476

Quote:
Não são todos os prédios de Balneário que não possuem sacada, alguns possuem sacada até exageradas como o Views. O mesmo acontece no restante do mundo.

Q1 Tower, Gold Coast.

Sua analogia não tem sentido, vestido-pochete, sacada-praia. Uma comparação mais coerente seria vestido-calçada, o quê não torna regra.
Advertisement

Reply

Thread Tools

Posting Rules