MG | BRT MOVE & Transporte Coletivo por ônibus da Região Metropolitana de Belo Horizonte - Page 6368 - SkyscraperCity

forums map | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Brasil > Fóruns Gerais > Infraestrutura e Transporte > Infraestrutura e Transporte > Transporte Rodoviário

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools Rating: Thread Rating: 1271 votes, 4.99 average.
Old March 14th, 2019, 06:25 PM   #127341
Olhaotrem
'66-'03-'13-'14

Olhaotrem's Avatar

Likes (Received): 21926

Imaginem se a Saritur ou a Transimão assumisse 100% um consórcio.

Se quebrar, imaginem a dor de cabeça e o transtorno na cidade.

Betim ao lado tá de prova.
O desaforo é a ausência do argumento.
Olhaotrem no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old March 14th, 2019, 06:37 PM   #127342
Henricky
Registered User

Henricky's Avatar

Likes (Received): 3613

Quote:
Originally Posted by Olhaotrem View Post

Henricky no está en línea   Reply With Quote
Old March 14th, 2019, 06:51 PM   #127343
Luiz Guilherme
Registered User

Likes (Received): 2474

Ainda vou além, imagina se só umas 5 empresas operassem em BH e 2 fossem respectivamente SM Goiânia e Transoeste? Melhor nem pensar...

MrsPumba liked this post
Luiz Guilherme no está en línea   Reply With Quote
Old March 14th, 2019, 06:54 PM   #127344
WFR
Registered User

WFR's Avatar

Likes (Received): 3478

Quote:
Originally Posted by rdish View Post
Mas é muito mais simples lidar com todos esses problemas com menos gente pra repartir a operação, mas MUITO mais. São dezenas de empresas, cada uma trabalhando do seu jeito, com seus métodos, seus defeitos, sem uma uniformidade. E ainda tendo que gerenciar a distribuição de linhas de acordo com um monte de critérios, e ainda, como vocês dizem, 'batendo o pé' pra dividir linhas com outras empresas, como o caso que citaram da Sidon. Empresa batendo o pé pra operar linha como se a mesma fosse propriedade dela é um absurdo, não existe. Parece coisa de cidade de interior, de roça.
Cara, eu te falo que mesmo se fossem só 4 empresas, a burocracia e toda a configuração do sistema faria que as dificuldades fossem a mesma.

Só para te dar um exemplo de uma das questões: a licitação foi baseada em número de veículos. Então, o valor da outorga foi baseado no número de VEP's (cada empresa com um valor). Se eu paguei para ter x carros, por que vou ter de ter agora x-3 carros? Porra, essa questão independe do número de empresas.

Outras coisas relativas à produção quilométrica por exemplo é uma atividade inerente a atribuições do consórcio (leia-se Setra). Sendo 4 ou 20 empresas não faz diferença de custo disso.

Agora quanto a questão da Sidon... Bom, ela não pode "bater o pé" (e eu acredito que isso não está acontecendo). Se ela (ou qualquer empresa) arrumar picuinha demais, "dificultam" a vida dela. Simples.

Olhaotrem, Káio Augusto, Henricky liked this post
WFR no está en línea   Reply With Quote
Old March 14th, 2019, 07:09 PM   #127345
rdish
Setas não me definem

Likes (Received): 1401

Quote:

Se a licitação obrigasse apenas uma empresa como consórcio, empresas como Saritur, Santa Edwiges ou Transimão simplesmente NÃO CONSEGUIRIAM vencer a mesma. Não de forma honesta. Essas empresas não preencheriam os requisitos para poder participar. Só estão no sistema porque vieram em um bolo, ou entraram comprando alguma das empresas que participaram. Operação de BH é pra empresa de porte grande, ou ao menos pra empresários experientes, que lidam com grandes operações, não pra um monte de empresas fuleiras de fundo de quintal como as que operam aqui em BH, claro, com exceções.
PS: Não serei leviano em dizer como s Santinha por tanto tempo operou em Betim. Mas bastou entrar um prefeito que não vai com a cara deles que agora já estão dando um jeito de sair de lá.

© 2017 rdish®™
rdish está en línea ahora   Reply With Quote
Old March 14th, 2019, 07:46 PM   #127346
Olhaotrem
'66-'03-'13-'14

Olhaotrem's Avatar

Alguém tem notícias sobre a briga entre o Medioli e o Paschoalin.

negrospaulo liked this post
Old March 14th, 2019, 08:16 PM   #127347
Káio Augusto
OFF

Káio Augusto's Avatar

Likes (Received): 9998

Fala galera, os Svelto da Belo Monte até que enfim vão rodar.

Os pontos de vistas aqui apresentados são apenas MEUS
e NÃO foram revistos ou aprovados pela SETOP/SINTRAM/Consórcio Ótimo. Eu não falo em nome deles.
Káio Augusto está en línea ahora   Reply With Quote
Old March 14th, 2019, 08:32 PM   #127348
Andrade12
Registered User

Likes (Received): 1154

Quote:
Originally Posted by WFR View Post
Cara, eu te falo que mesmo se fossem só 4 empresas, a burocracia e toda a configuração do sistema faria que as dificuldades fossem a mesma.

Só para te dar um exemplo de uma das questões: a licitação foi baseada em número de veículos. Então, o valor da outorga foi baseado no número de VEP's (cada empresa com um valor). Se eu paguei para ter x carros, por que vou ter de ter agora x-3 carros? Porra, essa questão independe do número de empresas.

Outras coisas relativas à produção quilométrica por exemplo é uma atividade inerente a atribuições do consórcio (leia-se Setra). Sendo 4 ou 20 empresas não faz diferença de custo disso.

Agora quanto a questão da Sidon... Bom, ela não pode "bater o pé" (e eu acredito que isso não está acontecendo). Se ela (ou qualquer empresa) arrumar picuinha demais, "dificultam" a vida dela. Simples.
Para deixar claro, eu não falei que dessa vez a Sidon está batendo o pé, e sim que das outras vezes que outra empresa estava para entra na 30, ela não abriu mão dela, saiu da 3054 em alguns horários para não sair da 30 em alguns horários.

Fato é que as empresas sempre fizeram isso, sem ninguém dificultar nada para elas.

Quote:
Originally Posted by Káio Augusto View Post
Fala galera, os Svelto da Belo Monte até que enfim vão rodar.
Já passaram na vistoria? Será que valeu a pena para ela comprar esses carros detonados a preço de banana e ter que reformar, ao invés de comprar um mais carinho pronto para rodar?
Andrade12 no está en línea   Reply With Quote
Old March 14th, 2019, 08:50 PM   #127349
Káio Augusto
OFF

Káio Augusto's Avatar

Já passaram pela vistoria. Eles são 2013, então é bom caldo ainda.

e NÃO foram revistos ou aprovados pela SETOP/SINTRAM/Consórcio Ótimo. Eu não falo em nome deles.
Old March 14th, 2019, 09:00 PM   #127350
ericbreno
Non dvcor, dvco

ericbreno's Avatar

Likes (Received): 4583

Quote:
Originally Posted by Andrade12 View Post
Já passaram na vistoria? Será que valeu a pena para ela comprar esses carros detonados a preço de banana e ter que reformar, ao invés de comprar um mais carinho pronto para rodar?
Vale. Por que o custo de uma reforma é somente com os itens que precisam ser comprados pra fazer, já que a mão de obra já é normalmente paga pela empresa. Então o preço final acaba sendo bem menor do que comprar um com condições de só encher o tanque e rodar.

Pra algumas empresas, o trabalho acaba não sendo exatamente rentável, mas como ela tá na situação de "tá no inferno, abraça o capeta", acaba valendo a pena mesmo passando meses parado. Se até empresas com situação boa acabam adotando esse expediente...

"Alimente sua fé e seus medos morrerão de fome".
Blog pessoal

"I control you, just as in game, but don't try to fight me back
You can't break me, try it and you shall see." ("The Return", NIVIRO)
ericbreno no está en línea   Reply With Quote
Old March 14th, 2019, 09:54 PM   #127351
Káio Augusto
OFF

Káio Augusto's Avatar

Ah, esqueci de dizer, não estão ruins não

Old March 14th, 2019, 10:12 PM   #127352
leonardocampos
Registered User

leonardocampos's Avatar

Likes (Received): 2859

Quote:
Se a licitação obrigasse apenas uma empresa como consórcio, empresas como Saritur, Santa Edwiges ou Transimão simplesmente NÃO CONSEGUIRIAM vencer a mesma. Não de forma honesta. Essas empresas não preencheriam os requisitos para poder participar. Só estão no sistema porque vieram em um bolo, ou entraram comprando alguma das empresas que participaram. Operação de BH é pra empresa de porte grande, ou ao menos pra empresários experientes, que lidam com grandes operações, não pra um monte de empresas fuleiras de fundo de quintal como as que operam aqui em BH, claro, com exceções.
PS: Não serei leviano em dizer como s Santinha por tanto tempo operou em Betim. Mas bastou entrar um prefeito que não vai com a cara deles que agora já estão dando um jeito de sair de lá.
Negrito meu...

Vc tá no Brazil . Logo, não existe nada honesto por aqui. Ainda mais em licitação. Só ganha licitação quem é gigante, ou quem oferece o mínimo do mínimo com a pior qualidade possível.
leonardocampos no está en línea   Reply With Quote
Old March 14th, 2019, 10:28 PM   #127353
Káio Augusto
OFF

Káio Augusto's Avatar

1370 e 1380 na fila da morte.

Old March 14th, 2019, 10:33 PM   #127354
leonardocampos
Registered User

leonardocampos's Avatar

Likes (Received): 2859

Quote:
Originally Posted by Káio Augusto View Post
1370 e 1380 na fila da morte.
1371 será Full time?
leonardocampos no está en línea   Reply With Quote
Old March 14th, 2019, 10:34 PM   #127355
Káio Augusto
OFF

Káio Augusto's Avatar

Quote:
Originally Posted by leonardocampos View Post
1371 será Full time?
e 1381

Old March 15th, 2019, 12:26 AM   #127356
Marcos-BH
HAHA!

Marcos-BH's Avatar

Likes (Received): 898

Quote:
Alguém tem notícias sobre a briga entre o Medioli e o Paschoalin.
Que briga?
Marcos-BH no está en línea   Reply With Quote
Old March 15th, 2019, 12:55 AM   #127357
Olhaotrem
'66-'03-'13-'14

Olhaotrem's Avatar

Quote:
Originally Posted by Marcos-BH View Post
Que briga?
Medioli reclamou da (falta de) qualidade da Santa Edwiges e ameaçou fazer uma nova licitação.

negrospaulo, Marcos-BH liked this post
Old March 15th, 2019, 01:02 AM   #127358
Káio Augusto
OFF

Káio Augusto's Avatar

Mas a licitação vai sair mesmo. E a própria VSE quer a nova licitação.

Old March 15th, 2019, 01:11 AM   #127359
machadoalexandre
Registered User

Likes (Received): 1825

Quote:
Originally Posted by FreddyMendes View Post
Evidencia não sei pra quem. O problema já foi explicitado e nem de longe é a quantidade de empresas, mas sim o processo burocrático que as envolve.

Não cai nessa não: Não resolve mexer no número de empresas se não tirar a burocracia de cima delas.

Então, é comunicação. Isso é super comum nas proximidades do PC. Não sei exatamente onde você mora, mas se tá a uns 3 peds do PC você já tá meio que na faixa cega.

Aí é uma questão de dados. Não tem muito o que possa ser feito nesse caso.
Quote:
Explicitadas foi o opinião de vocês. Que não bate com os fatos. Enfim...

Mas eu não estava nem um pouco perto do PC.
Quote:
Originally Posted by FreddyMendes View Post
Então, é um problema de comunicação do carro mesmo. Vai rodar as cegas o dia todo.
Além do tempo de atualização do sistema para registrar o veiculo em viagem (o que ocorre perto dos PCS), temos outros problemas.

Estamos com vários carros que não estão apresentando ativos e com isto ficam no escuro durante as viagens.

Eu já vi carro perder comunicação no meio da viagem. Tava tudo blz e de repente some.

Se vc clica pra ver o mapa, vê o carro dando viagem, mas por algum motivo não aparece na precisão.

A VSG na 9202 tem uma pá de carro assim. E já avisei na garagem um tanto de vezes.

Por fim, vc chegou 06h45 no ponto. O SIU eh programado pra mostrar 2 próximos carros ou 2 próximas viagens. Como o carro não estava comunicando e pelo horário a viagem de 06h40 era passado, o sistema te mostrou as duas próximas.
Old March 15th, 2019, 01:16 AM   #127360
machadoalexandre
Registered User

Likes (Received): 1825

Só pra corroborar:

Acabei de embarcar (instantes atrás) no 20626 da 9202 que não estava aparecendo no SIU. Só aparecia no mapa.

E eu ainda estou com uma desconfiança, a verificar e confirmar, que além de problemas de comunicação, tem carro da 9202 dando viagem completa mesmo sendo daquelas "Encerra Estoril" e por isto não aparecem no SIU no trecho Estoril/ Esplanada.

negrospaulo liked this post
machadoalexandre no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Reply

Tags
belo horizonte, brt, ônibus

Thread Tools
Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules