Caruaru (PE) - Page 4 - SkyscraperCity

forums map | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Brasil > Fóruns Gerais > Projetos e Obras > Brasil em Obras

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools Rating: Thread Rating: 367 votes, 4.51 average.
Old January 21st, 2009, 04:45 PM   #61
Patativa do Agreste
Capital do Forró

Patativa do Agreste's Avatar

Likes (Received): 1617

muito legal a localização desse novo canteiro de obras
espero coisa boa

sobre o skyline unificado desses dois bairros, simplismente fuderoso
e a união dos skylines do proprio Maurico de Nassau

´´...é por isso que Caruaru é A Capital do Forró...``
Patativa do Agreste no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old January 21st, 2009, 04:57 PM   #62
Patativa do Agreste
Capital do Forró

Caruaruense as obras do Mauricio de Nassau Trade Center ja form inicadas pra valer mesmo????

desde quando???? espero que as obras sejam rapidas assim como Shopping e Empresarial Difusora foram

Old January 21st, 2009, 05:27 PM   #63
Caruaruense
Agreste Pernambucano

Caruaruense's Avatar

Likes (Received): 3812

Quote:
Originally Posted by Patativa do Agreste View Post
muito legal a localização desse novo canteiro de obras
espero coisa boa

sobre o skyline unificado desses dois bairros, simplismente fuderoso
e a união dos skylines do proprio Maurico de Nassau
Muito bem colocado!

Quote:
Caruaruense as obras do Mauricio de Nassau Trade Center ja form inicadas pra valer mesmo????

desde quando???? espero que as obras sejam rapidas assim como Shopping e Empresarial Difusora foram
As obras estão a todo vapor! Já tem homens e máquinas trabalhando no local. Tomara que terminem rápido mesmo.
Não sei dizer quando começaram, mas não faz tempo não.
Caruaruense no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old January 21st, 2009, 08:40 PM   #64
Patativa do Agreste
Capital do Forró

Quote:
Originally Posted by Caruaruense View Post
Muito bem colocado!

As obras estão a todo vapor! Já tem homens e máquinas trabalhando no local. Tomara que terminem rápido mesmo.
Não sei dizer quando começaram, mas não faz tempo não.

muito boa noticia
alias esse começo de ano na nossa cidade
nos trouxe mais esperança em todos os sentidos

ja imaginou essa obra pronta embelezando a Agamenon
Caruaru ta ficando muito chique

Old February 6th, 2009, 04:11 PM   #65
Caruaruense
Agreste Pernambucano

Caruaruense's Avatar

Acho que vão ter um bom trabalho pra fazer as fundações desses prédios. Passei esta semana por lá e deu pra ver a quantidade de rochas que terão que retirar. Acho que eles não esperavam!
Old February 7th, 2009, 02:08 AM   #66
victor SLZ
Registered User

Likes (Received): 1

Caruaruense,
Estive em Caruaru há mais de 8 anos. Naquela época a cidade me causou uma impressão muito positiva. Dinâmica, bonita e muito limpa. Vejo pelo seu thread que a cidade continua crescendo. Parabéns e continue nos proporcionando thread com a qualidade deste.
victor SLZ no está en línea   Reply With Quote
Old February 7th, 2009, 04:49 AM   #67
Gustavo Vasconcelos
Guga-Caruaru

Gustavo Vasconcelos's Avatar

Likes (Received): 241

Grande, Caruaruense! Você fez o thread que eu gostaria de ter feito! Ficou muito bom mesmo! Tô orgulhoso! As fotos ficaram ótimas e a dos terrenos me deixaram muito curioso. Segui a sugestão de Patativa, mandei um e-mail para a Brapor pedindo detalhes sobre os prédios que serão construídos aqui. Parabéns, cara! Continue mostrando nossa terra tão bem assim. Valeu!

Last edited by Gustavo Vasconcelos; February 7th, 2009 at 04:56 AM.
Gustavo Vasconcelos no está en línea   Reply With Quote
Old February 7th, 2009, 04:11 PM   #68
Caruaruense
Agreste Pernambucano

Caruaruense's Avatar

Quote:
Originally Posted by victor SLZ View Post
Caruaruense,
Estive em Caruaru há mais de 8 anos. Naquela época a cidade me causou uma impressão muito positiva. Dinâmica, bonita e muito limpa. Vejo pelo seu thread que a cidade continua crescendo. Parabéns e continue nos proporcionando thread com a qualidade deste.
Obrigado pelo comentário victor! Pois é, até cerca de 8 anos existia um maior comprometimento com a cidade, você deu sorte de conhecer a cidade nesta época. Isso porque a partir destes 8 anos, com a transição de governo a cidade foi decaindo urbanisticamente e principalmente em infra-estrutura. (Este prefeito(???) ficou no poder aproximadamente 8 anos e conseguiu a proeza de figurar ou disputar entre os piores prefeitos da história de Caruaru, sinceramente não duvido que ele ocupe o primeiro lugar em vista de todas as facilidades encontradas hoje em dia e que ele disperdiçou.
Mas isso não foi empecilho para durante este tempo a cidade crescer; cresceu e vem crescendo, mas às custas do setor privado principalmente. O caruaruense de um modo geral está muito esperançoso com o mandato do novo prefeito e esperamos que a cidade retome as obras estruturadoras, hoje emergenciais, que foram negligenciadas por todo este tempo.

Quote:
Originally Posted by Gustavo Vasconcelos View Post

Grande, Caruaruense! Você fez o thread que eu gostaria de ter feito! Ficou muito bom mesmo! Tô orgulhoso! As fotos ficaram ótimas e a dos terrenos me deixaram muito curioso. Segui a sugestão de Patativa, mandei um e-mail para a Brapor pedindo detalhes sobre os prédios que serão construídos aqui. Parabéns, cara! Continue mostrando nossa terra tão bem assim. Valeu!
Legal, vamos esperar que a Brapor responda! Também estou bem curioso sobre os terrenos, acho que em breve saberemos o que será.

Gustavo, ali perto do hospital da Unimed tem outra construção subindo e já deve estar no 2º andar, eu acho, e tem toda a estrutura de um edifício, mas infelizmente não encontrei nenhuma identificação do que será e nem da construtora. Você sabe o que será?

Obrigado Gustavo!

Ahhh e já que você e o victor pediram Brevemente sai mais um thread da terrinha, já tenho material suficiente, mas quero ver se consigo outras coisas. Consegui ângulos inéditos, o problema é só minha câmera que não ajuda para fazer as tomadas com zoom! Valeu!
Old February 7th, 2009, 08:37 PM   #69
victor SLZ
Registered User

Valeu Caruaruense! Tô torcendo por vocês e pela cidade. Oxalá o novo prefeito retome o rítmo que garanta Caruaru ocupar o lugar que merece.
Old February 8th, 2009, 05:28 AM   #70
Caruaruense
Agreste Pernambucano

Caruaruense's Avatar

Olha aí pessoal, novo thread! Saiu mais cedo do que eu pensava!

https://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=803740
Old February 9th, 2009, 08:47 PM   #71
Gustavo Vasconcelos
Guga-Caruaru

Já que o thread fala de futuro, o empreendimento da Brapor tá cada vez mais real. Segue a resposta do e-mail que enviei pra eles:

Gustavo,

Agradecemos seu interesse por este empreendimento da Brapor na cidade de Caruaru. Trata-se da construção de um Condomínio Club composto de 740 apartamentos de 03 quartos (sendo um suíte e um reversível) e uma vasta área de lazer com piscinas, quadras, salão de festas, academia e outras novidades. Bem localizado no bairro de Indianápolis perto do Shopping. A data de lançamento ainda não foi definida, mas provavelmente será no 1º trimestre deste ano. Todas as informações necessárias para aquisição de unidades estarão em breve disponíveis no stand de vendas que será construido no local. Esperamos que seja um de nossos clientes.

Obrigado.

Isaier Farias de Sousa Júnior
Engenheiro Civil
Dep. Orçamento e Planejamento - Brapor
Tel. 81 3445 0527/9642 3554

NÃO PRECISO DIZER MAIS NADA! QUE VENHAM OS RENDERES!!!!!!!!!!
Old February 10th, 2009, 12:35 AM   #72
Caruaruense
Agreste Pernambucano

Caruaruense's Avatar

Legal, valeu pelo e-mail, espero que dê tudo certo!
Old February 10th, 2009, 02:19 AM   #73
victor SLZ
Registered User

Quote:
Originally Posted by Caruaruense View Post
Olha aí pessoal, novo thread! Saiu mais cedo do que eu pensava!

https://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=803740
Vi ontem o seu novo thread, Caruaruense.

Muito legal. Parabéns.
Um abração.
Old February 16th, 2009, 05:21 PM   #74
destyned
Registered User

Likes (Received): 5

bom pra cidade! só acho caruaru ainda uma cidade mto atrasada, ruas apertadas, transito confuso, semaforos atrasados, a cidade em si não é agradavel e acessivel! mais vamos aguardar...acho que promete!
destyned no está en línea   Reply With Quote
Old February 16th, 2009, 06:14 PM   #75
Caruaruense
Agreste Pernambucano

Caruaruense's Avatar

Garanto que mais atrasada que Caruaru são aguns comentários que surgem por aqui! Por sinal, com tão poucos posts, estás começando muito bem a interagir por aqui!

Tem certeza que você está falando de Caruaru? Pois pra mim Caruaru é uma das cidades mais dinâmicas do interior nordestino e digo isso deixando a afetividade que tenho pela cidade, de lado; assim como reconheço o dinamismo de várias outras cidades, inclusive a sua, Campina Grande!

Não vou desmentir nada do que você disse, até porque cada um enxerga aquilo que quer e a situação se torna ainda mais séria quando a visão que a gente tem das coisas é cheia de preconceitos e quem sabe despeitos.

Também não vou fazer a mínima comparação com Campina, pois a cidade não merece ser atacada e nem tem porque ser atacada por causa de pessoas como você. Se você está pensando que aqui é lugar de city x city pode tirar teu "jumentinho da chuva" que esse não é o lugar!

Por mais que Caruaru seja atrasada, como você diz, a cidade vai continuar chamando atenção, inovando e disputando investimentos aqui no interior, talvez até seja este o seu medo, mas fazer o que! Felizmente não é uma ou outra pessoa que vai impedir isso.

Sobre os semáfaros, até hoje não encontrei nenhum atrasado, todos são sincronizados, e permanecem no vermelho, amarelho ou verde no tempo já estabelecido, não tem nada de atraso de semáfaros, ok! Caso já tenha visitado a cidade e ficado preso em algum sinal vermelho que insistia em não abrir, garanto que foi algum defeito inesperado e certamente o mesmo já está funcionando adequadamente, blz.

Ahhh e como é de praxe...
Obrigado pelo comentário!
Old February 16th, 2009, 06:22 PM   #76
Patativa do Agreste
Capital do Forró

Caruaruense
olha ai uma imagem do Sara Behar
http://www.jornalextra.com.br/flip/caderno_4/1.html

Old February 16th, 2009, 06:24 PM   #77
Patativa do Agreste
Capital do Forró

certos tipos de comentarios é melhor nem dar importancia
rsrsrsrs

ja deu pra notar a real intenção

ele deve ter errado a cidade rsrsrs

Old February 16th, 2009, 06:33 PM   #78
Caruaruense
Agreste Pernambucano

Caruaruense's Avatar

Quote:
Caruaruense
olha ai uma imagem do Sara Behar
http://www.jornalextra.com.br/flip/caderno_4/1.html
Legal!

Quote:
certos tipos de comentarios é melhor nem dar importancia
rsrsrsrs

ja deu pra notar a real intenção

ele deve ter errado a cidade rsrsrs
Pois é!
Old February 17th, 2009, 01:29 AM   #79
Gustavo Vasconcelos
Guga-Caruaru

Quote:
Originally Posted by destyned View Post
bom pra cidade! só acho caruaru ainda uma cidade mto atrasada, ruas apertadas, transito confuso, semaforos atrasados, a cidade em si não é agradavel e acessivel! mais vamos aguardar...acho que promete!

Provinciano o rapaz, para não dizer infantil! Mesmo uma cidade maravilhosa como Campina Grande não escapa de possuir espíritos mais infantis em seu seio. Realmente, Caruaru está urbanisticamente desorganizada, devido ao crescimento acelerado da cidade em todos os aspectos e porque teve uma administração municipal desastrosa nos últimos 8 anos, que não soube cuidar e preparar a cidade para o desenvolvimento que vem gozando hodiernamente.

Detesto este tipo de réplica, mas talvez o comentário impertinente do forista iniciante de Campina seja uma reação incontida quanto ao fato de Caruaru ter quase o dobro de lançamentos imobiliários da terra dele, de está a poucos dias do início das obras de duplicação de mais outra BR que corta a cidade, também por estar implantando um terceiro distrito industrial, por estar prestes a ser abastecida por gás natural canalizado, por estar a 3 meses da inauguração de seu segundo shopping, por estar sendo sondada por vários grupos empresariais, que pretendem se instalar na cidade etc., etc.

O SSC também é um espaço para críticas (eu as faço, inclusive), mas estas carecem de um mínimo de fundamento. Ele ainda não entendeu o espírito daqui! Mas acredito que ele aos poucos vai se libertar de certas picuinhas retrógradas (e que não combinam em nada com a sua próspera terra natal), será um dos nossos amigos e nos ajudará a divulgar ainda mais nossa Região e cultura (muito parecidas, inclusive)!
Old February 18th, 2009, 05:31 PM   #80
Caruaruense
Agreste Pernambucano

Caruaruense's Avatar

Contagem regressiva!

A estrutura que vai suportar os vidros espelhados na frente do shopping já começou a ser montada!

www.shoppingdifurora.com.br

Não vejo a hora tudo ficar pronto!
Sponsored Links
Advertisement

Reply

Tags
construção, crescimento, edificios, prédios, projetos, renders

Thread Tools
Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules