LISBON - Estádio da Luz (64,642) - Page 11 - SkyscraperCity

forums map | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > World Forums > Stadiums and Sport Arenas > Completed

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old November 28th, 2011, 12:05 AM   #201
Pelha
Registered User

Pelha's Avatar

Likes (Received): 145

There is no justification for this..

Pelha no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old November 28th, 2011, 12:21 AM   #202
Nikom
Avoid the Noid

Nikom's Avatar

Likes (Received): 262

Hey Aka, Pelha, off course there is no justification for that, Sporting fans lost their reason doing such stupid thing.

Quote:
Originally Posted by Aka View Post

4.000? There were 3.450 tickets, Sporting returned 46 - and they even asked for 10.000!!!

Three people for each chair? Were you counting?
Let me tell you something, Benfica released 3450 tickets to Sporting (and only 12 were returned, they were for the board members, who refused to stay in the VIP area). But many fans, bought their tickets at Estádio da Luz, using Benfica's membership cards and they enter with no problem in the area of the Sporting fans, simply because no one saw their tickets.

And belive me, there were more than 4.000 fans in that area, and like you see in the first pictures, fans are crammed.

Quote:
And when everybody was running away from the fire how did they even managed to find a place??? What, there were 10 people per seat then?
C'mon, you can clearly see that a large number of fans were leaving the stadium.

However, what happened with the fire was shameful, and ruined what was a great game of football in an great environment.
Nikom no está en línea   Reply With Quote
Old November 28th, 2011, 12:29 AM   #203
Nikom
Avoid the Noid

Nikom's Avatar

Quote:
[B]
Judging by what happened yesterday, probably a net wasn't enough...
One last thing Aka, it was the first time there were problems inside the stadium. When the visitors area, was in sector 0, without nets, everything went fine..

By the way, the only time I saw someone break into the turf in Estádio da Luz, was a famous Benfica's fan who assaulted a referee, and today he keeps going to the stadium without problems.

(Well, it's just football, all of this is stupid)

Last edited by Nikom; November 28th, 2011 at 12:42 AM.
Sponsored Links
Advertisement

Old November 28th, 2011, 05:17 AM   #204
Aka
Registered User

Likes (Received): 147

Quote:
Originally Posted by Nikom View Post
Let me tell you something, Benfica released 3450 tickets to Sporting (and only 12 were returned, they were for the board members, who refused to stay in the VIP area).
No, there were 46.

Quote:
But many fans, bought their tickets at Estádio da Luz, using Benfica's membership cards and they enter with no problem in the area of the Sporting fans, simply because no one saw their tickets.
Wait a minute... First you tell me that Sporting fans were treated like garbage because there were too much in that area and now you're telling me that there were Sporting fans there with tickets for other places of the stadium? Then who the hell should you be complaining to???!!!

Quote:
And belive me, there were more than 4.000 fans in that area, and like you see in the first pictures, fans are crammed.
Nikom, if there were more than 4.000 fans there its your fault like you've just said.

And no, you weren't crammed! Man, look at the space around the fire:

If you were that crammed how was it possible for you to run away from it?!

Those pictures you posted were pictures from ultra fans. They don't sit, they jump, they push themselves, they stick together.

Look at this video. Do they look crammed to you? I only see them celebrating the fire when it started!

Quote:
However, what happened with the fire was shameful, and ruined what was a great game of football in an great environment.
By the way, about that... http://www.ojogo.pt/27-332/artigo958248.asp

People, I'm sorry if I'm writing in Portuguese now. This is for Nikom only, it's not that important.

Nikom, vamos esquecer os nossos clubes. O facto é que o Benfica decidiu colocar aquela rede. Essa rede é licenciada, foi aceite por polícia e tudo. É algo que é feito em estádios de vários países civilizados da Europa, inclusive para os adeptos da casa!

O que acontece é que o Sporting estava a passar por uma fase de euforia e colocou neste jogo expectativas demasiado elevadas. Os dirigentes do Sporting - que ganharam as eleições do modo que ganharam e estão a tentar fazer isso passar à história - procuraram incendiar os seus próprios adeptos ao longo da semana, insistindo e insistindo na história da "caixa", da "jaula", do raio que o parta. Eles sabem que é isso o que lhes vai dar votos; isso e pintar o estádio todo de verde. Epá, o Vieira faz a mesma merda.
Repara que eles foram todos de fatinho e gravatinha para essa zona, só para provocar ainda mais. Aliás, se estavam tão apertados será que esses dirigentes saíram amarrotados?

Os adeptos do Sporting, depois dos traumas que têm tido, andaram excitados. E só a ideia de irem ganhar ao Benfica na Luz, ultrapassando-os, deixou-os noutro mundo. A quantidade de vezes que eu ouvi "Se ganharmos na Luz somos campeões!", "Vamos fazer isto e aquilo às galinhas", bla bla bla...

Dentro desse contexto, os dirigentes tornaram a coisa em algo bélico. Os adeptos do Sporting já estavam mentalizados que iam ter algo mau naquele estádio, que aquilo ia ser uma vergonha, mais isto, mais aquilo. É como aquele gajo que vai ver um filme já com a crítica negativa pronta.

O que é que aconteceu? O Benfica ganhou. Admite, e esquece que sou benfiquista, foi um choque grande, não foi? Vocês não estavam mesmo à espera, estavam mesmo convencidos de que iriam ganhar. Entende, não estou a criticar.

Nesse momento, alguns perderam a cabeça e partiram para aquele acto idiota que poderia ter sido bem mais grave e até pode ter afectado a estrutura do estádio. Porra, foi um crime - sim, o very-light também foi um crime, mas esse ainda foi a tribunal - e a intenção estava lá.

Tu próprio admites que foi um acto estúpido, mas quando o rapaz de Perth o criticou começaste logo a dar a desculpa de que foram tratados assim e assado. Ou seja, mesmo que admitas que é estúpido, no fundo tentaste procurar defender quem o fez à primeira.

Depois a Liga multa em 2500 euros. O resultado disto vai ser mais incêndios, porque... compensa.

Eu senti uma vergonha do caralho quando os portugueses assobiaram o hino da Bósnia-Herzegovina, mesmo que tivessem toda a razão do mundo - claro que durante o jogo caguei de alto devido às atitudes deles. Por isso, não consigo admitir atitudes destas, nem do meu clube. Não gostei do very-light, não gostei do gajo que foi apertar a nuca ao fiscal-de-linha - vá, no fundo até... -, não gostei quando chamaram certas coisas ao Nuno Gomes quando ele ainda estava no clube; odiei quando apagaram as luzes, não que eles não merecessem, mas porque os dirigentes rebaixaram o clube; etc.

Vá, no hard feelings, OK?

P.S.: Se quiserem, até podem colocar os adeptos do Benfica todos apertados como sardinhas no próximo jogo em Alvalade; até podem meter a tal rede. É um jogo de futebol, não é a ópera. O que importa é apoiar.
Aka no está en línea   Reply With Quote
Old November 28th, 2011, 05:24 AM   #205
Aka
Registered User

Quote:
One last thing Aka, it was the first time there were problems inside the stadium. When the visitors area, was in sector 0, without nets, everything went fine..

By the way, the only time I saw someone break into the turf in Estádio da Luz, was a famous Benfica's fan who assaulted a referee, and today he keeps going to the stadium without problems.

(Well, it's just football, all of this is stupid)

I'm so going to beat you with this post. :P

The truth is... wasn't the space at sector 0 much smaller than the one you had Saturday? I mean, it was just a narrow corner. Now that would be crammed!

It's not the first time that there were away supporters at the upper tier. Remember 2007? The Super Dragões threw everything they could from up there. That's why there's a net now.

Every time Portugal plays at Luz the away supporters are there too.

And we're just talking about the Luz. Take a look around Europe and tell me what you see.

As for the "famous Benfica's fan who assaulted a referee"...

Old November 28th, 2011, 06:00 PM   #206
Nikom
Avoid the Noid

Nikom's Avatar

Bem, vou responder a algumas partes, porque não ando com tempo para estar aqui

Sabes porque é que eu fui um dos muitos contra a rede neste jogo ? Porque sempre que as claques estiveram no piso zero, nunca houve qualquer problema dentro do estádio, tudo correu dentro da normalidade. As duas vezes que meteram claques do Porto e Sporting noutro sitio diferente deu porcaria.. da primeira vez sem rede, da segunda com, deu porcaria na mesma. E, os adeptos em Portugal, não estão habituados a tratamentos destes, e eu sei do que falo, porque costumo acompanhar o Sporting nos jogos fora, e esta foi a minha sexta (e pior) vez que estive na Luz. Além disso, em Madrid, no Santiago Bernabéu já não existe rede, e a que existe em Barcelona é simplesmente terrível, além de estarmos no topo do estádio onde não se vê nada, ainda levamos com uma trampa de rede (também já lá estive, quando o Sporting jogou para a champions). E foi por isso que eu fiz aquele ultimo post, em género de provocação, simplesmente acho que a rede não era necessária, e a desculpa de agora dizerem que por causa do fogo é preciso tomar ainda mais medidas, é estúpida, porque antes nunca houve problemas do género.

Quanto à questão dos bilhetes, diz-me lá se faz sentido terem sido devolvidos 40 bilhetes, quando em 4 horas esgotou tudo e o Sporting ainda pediu mais ? Os únicos devolvidos foram 12, como podes ler no comunicado, que estavam destinados aos membros da direcção que se recusaram a ficar na tribuna. Ridículo, é ouvir as declarações do presidente do Benfica a dizer que estavam à volta de 2500 adeptos do Sporting na Luz, eu fico a pensar, mas o gajo está bem ? Eu estive lá, estive amontoado, e vi em meu redor, e sem sombra de dúvida, mais de 4.000 adeptos, tenho noção das coisas. E quando o começou o fogo já estavam adeptos a sair, portanto essa imagem não mostra todos, novamente, eu estive na zona, sei do que falo, e não estou a puxar a razão para o meu lado, acredita

E quanto ao resultado, eu não estava à espera de nada, porque basicamente eu gosto de futebol, não sou nenhum viciando, nem nenhum "Anti". Vi e ouvi de ambas as partes que iam golear, que iam ser campeões se ganhassem este jogo, etc etc, isso é normal, são rivalidades, e provocações. Ou vais dizer que também não vistes adeptos do Benfica com a moral em alta? Foi normal, as equipas estavam a jogar bem, e o jogo foi o espelho disso, um dos melhores derbys dos últimos anos, e apesar da trampa toda que houve, não vim de lá revoltado nem nada disso

Além disso maus adeptos há em todo o lado, e no Sporting, como no Benfica, não são poucos quanto isso, e eu nunca na vida defenderia os actos que aconteceram no estádio da Luz, foi pura e simples estupidez de um bando de idiotas revoltados da vida, infelizmente há desses em todo o lado

Mas olha ficamos por aqui, para não estragar o thread do Estádio, não nos vamos chatear por futebol, além disso tu tens em parte a tua razão ( e eu a minha )

Sorry for this, everything solved, end of off-topic
Old November 29th, 2011, 12:54 AM   #207
Aka
Registered User

Quote:
Sorry for this, everything solved, end of off-topic
Not quite. :P

Quote:
Sabes porque é que eu fui um dos muitos contra a rede neste jogo ? Porque sempre que as claques estiveram no piso zero, nunca houve qualquer problema dentro do estádio, tudo correu dentro da normalidade. As duas vezes que meteram claques do Porto e Sporting noutro sitio diferente deu porcaria.. da primeira vez sem rede, da segunda com, deu porcaria na mesma. E, os adeptos em Portugal, não estão habituados a tratamentos destes, e eu sei do que falo, porque costumo acompanhar o Sporting nos jogos fora, e esta foi a minha sexta (e pior) vez que estive na Luz. Além disso, em Madrid, no Santiago Bernabéu já não existe rede, e a que existe em Barcelona é simplesmente terrível, além de estarmos no topo do estádio onde não se vê nada, ainda levamos com uma trampa de rede (também já lá estive, quando o Sporting jogou para a champions). E foi por isso que eu fiz aquele ultimo post, em género de provocação, simplesmente acho que a rede não era necessária, e a desculpa de agora dizerem que por causa do fogo é preciso tomar ainda mais medidas, é estúpida, porque antes nunca houve problemas do género.
I wasn't there, but from what I see here the viewing doesn't seem that bad:

http://videos.sapo.pt/7kenfmZheIhdmlD84D83

C'mon! I've seen far worse streams.

It's better than behind those nets for handball, hockey, etc.

Quote:
Quanto à questão dos bilhetes, diz-me lá se faz sentido terem sido devolvidos 40 bilhetes, quando em 4 horas esgotou tudo e o Sporting ainda pediu mais ? Os únicos devolvidos foram 12, como podes ler no comunicado, que estavam destinados aos membros da direcção que se recusaram a ficar na tribuna. Ridículo, é ouvir as declarações do presidente do Benfica a dizer que estavam à volta de 2500 adeptos do Sporting na Luz, eu fico a pensar, mas o gajo está bem ? Eu estive lá, estive amontoado, e vi em meu redor, e sem sombra de dúvida, mais de 4.000 adeptos, tenho noção das coisas. E quando o começou o fogo já estavam adeptos a sair, portanto essa imagem não mostra todos, novamente, eu estive na zona, sei do que falo, e não estou a puxar a razão para o meu lado, acredita
http://aovivo.slbenfica.pt/noticias/...nformacao.aspx

Quote:
E quanto ao resultado, eu não estava à espera de nada, porque basicamente eu gosto de futebol, não sou nenhum viciando, nem nenhum "Anti". Vi e ouvi de ambas as partes que iam golear, que iam ser campeões se ganhassem este jogo, etc etc, isso é normal, são rivalidades, e provocações. Ou vais dizer que também não vistes adeptos do Benfica com a moral em alta? Foi normal, as equipas estavam a jogar bem, e o jogo foi o espelho disso, um dos melhores derbys dos últimos anos, e apesar da trampa toda que houve, não vim de lá revoltado nem nada disso

Eu digo-te o que aconteceu do nosso lado. Estávamos calmíssimos, a pensar nos nossos jogos. De repente, cerca de um mês antes do jogo, começamos a ver adeptos do Sporting a dizer que se ganhassem o jogo seriam campeões, que iam ganhar por não sei quantos, quase a compararem-se ao Barcelona e, para terminar, esta história toda da "jaula". Reacção: "Mas estes gajos estão parvos? Ganham uns jogos e já pensam que são o Barcelona? Ainda falta um mês e já só pensam neste jogo? Deixa estar que dia 26 isso resolve-se."

Sinceramente, com um jogo em Old Trafford quatro dias antes havia mais em que pensar.

Quote:
Além disso maus adeptos há em todo o lado, e no Sporting, como no Benfica, não são poucos quanto isso, e eu nunca na vida defenderia os actos que aconteceram no estádio da Luz, foi pura e simples estupidez de um bando de idiotas revoltados da vida, infelizmente há desses em todo o lado
Not in Naval.
Old November 29th, 2011, 02:27 AM   #208
Andre_idol
Fluorescent Adolescent

Andre_idol's Avatar

Likes (Received): 670

Geez...really?...

So to clarify people who come here...Benfica won 1-0 against Sporting. Meh
Old November 29th, 2011, 11:35 PM   #209
BSabds
Registered User

Likes (Received): 4

Tambem vou meter o meu bedelho. O Benfica ganhou e ganhou bem, parabens. O vandalismo nunca é justificavel e é sempre condenavel. Mas todo este jogo esteve repleto de falhas de segurança.
1º A revista foi qq coisa ridicula em nenhum jogo eu vi 3500 adeptos(nao vou entrar em guerras de nº) ter que esperar que grupos de 20/30 adeptos da casa passassem com insultos em ritmo de passeio, para poderem entrar.
2º 5 pessoas para revistarem toda esta gente, claro que foi visto como uma provocação, não cabe na cabeça de ninguem, tinha muito mais logica entrar pela garagem como ja cheguei a entrar noutros anos.
3ºA estreia da rede neste jogo, mais uma atitude que nao se percebe, tinham exprimentado contra a bosnia e ja nao teria sido uma provocação tao clara
4ºAquele vidro ali a meio não tem logica nenhuma nestes jogos (percebo que seja para fazer um sector visitante mais pequeno), mas a verdade é que quem fica junto a esse acrilico nao consegue ver uma parte do campo pois apanha a rede em "bico" (nas pontas do sector nada a dizer da rede, até acho saudavel)
5ºA maneira como os adeptos da casa sairam do estadio, não cabe na cabeça de ninguem sairem mesmo junto ao sector visitante a psp devia ter encaminhado apra a outra saida a seguir, para além disso elementos provocadores com caxecois dos NN ficaram varios minutos com provocações sem que a policia os mandasse sair ou os detivesse, ora toda a gente sabe que nesta coisa das claques tanto de um lado como do outro à gente que ferve em pouca àgua. e foi uma questao de tempo até partirem o vidro, só aí é que decidiram intervir.

Para além disso não sei para que tanto barulho se ainda há bem pouco tempo foram os adeptos do benfica que incendiaram as bancadas de alvalade.
Bem Haja a todos
BSabds no está en línea   Reply With Quote
Old December 5th, 2011, 12:07 AM   #210
Good Karma
Live and let live

Good Karma's Avatar

Likes (Received): 139

This Stadium is such a Beauty, but because of where it is and who plays in it, it doesn't get as much attention as others.
Good Karma no está en línea   Reply With Quote
Old December 6th, 2011, 03:00 PM   #211
Aka
Registered User

Quote:
Originally Posted by BSabds View Post
Para além disso não sei para que tanto barulho se ainda há bem pouco tempo foram os adeptos do benfica que incendiaram as bancadas de alvalade.
Bem Haja a todos
That's one of those lies that when repeated a lot of times becomes true.

You mean this, right?

This is not a fire. It's only torches. Unless Benfica fans are suicidal...

Is this also fire?

Talking about cages...

Old December 8th, 2011, 01:53 AM   #212
Nikom
Avoid the Noid

Nikom's Avatar

Quote:
Talking about cages...

1º - This is not Estádio José de Alvalade thread.
2º - I can see that you never been at José de Alvadade our had a clear view of away's area their.
3º - I thought that this issue was overtaken

But let's talk about that cage, just to show you how wrong you are:

The fence at the left, it's to protect the cameraman, it was added about two years ago, when three Braga's fans fell off and injured the guy, it was on the news
This little pic shows that there was no fence there.

Nowadays it has, but it's just to protect the cameraman

The wall on the right is there to ease the work of security forces, and to avoid seats to be unused to create a security zone. And because it's on a corner, it does not create any visual obstruction to the pitch. I've never heard about problems, no one ever complained, what's the deal know ? Now, do you think that is a cage ?

Those walls, existe to avoid this:

A large number of polices, and venue assistants, and unused seats. See ? It's simple, and it's not a cage
Just to finish, Benfica's fans already started a fire in old José de Alvalade, back in 1986.. at their own flags, shirts..

I'm off, i'm tired of this off-toppic.

Last edited by Nikom; December 8th, 2011 at 02:03 AM.
Old January 26th, 2012, 11:12 PM   #213
Pelha
Registered User

Pelha's Avatar

Likes (Received): 145

Structural repair..

Benfica Facebook
Pelha no está en línea   Reply With Quote
Old January 27th, 2012, 01:08 AM   #214
Aka
Registered User

Quote:
Just to finish, Benfica's fans already started a fire in old José de Alvalade, back in 1986.. at their own flags, shirts..

Like you said, "flags, shirts", whatever. It wasn't on the structure of stadium, on the stands; it didn't burn the stadium. If a car is burning inside a car-park it doesn't mean that the car-park is burning, right?

Quote:
The wall on the right is there to ease the work of security forces, and to avoid seats to be unused to create a security zone. And because it's on a corner, it does not create any visual obstruction to the pitch. I've never heard about problems, no one ever complained, what's the deal know ? Now, do you think that is a cage ?
...

Isn't that the reason why the Luz has it now?

In what way is this different?

How does this creates any kind of visual obstruction?

Juventus Stadium

image hosted on flickr

Pepsi Arena

PGE Arena Gdańsk

image hosted on flickr

Coface Arena

Donbass Arena

image hosted on flickr

Wait! What is this? Could it be... a net??!!

I could go on and on and on and on and on...

So, what's the best solution? Returning to what it was before when nobody complained?

But, isn't that...

Quote:
Those walls, existe to avoid this:

Let me check Estádio da Luz again...

Sorry, I'm a bit confused now.

C'mon!

Instead of thanking Benfica for giving an amount of space (not in a small corner) for aways fans that most clubs don't, I only see complaints.

Oh yeah! I forgot. Benfica is the source of all eeeeevil in Portugal!!!
Old January 27th, 2012, 11:45 PM   #215
Nikom
Avoid the Noid

Nikom's Avatar

I thought this was forgotten Go on, let's have a drink
Old March 8th, 2012, 02:34 PM   #216
www.sercan.de
Galatasaray SK

www.sercan.de's Avatar

Likes (Received): 2909

attendance vs Zenit was just 48,909. Why? Expensive tickets?

ULEB Eurocup (1): 2016

FIBA EuroLeague Women (1): 2014
FIBA EuroCup Women (2): 2009, 2018

IWBF Champions Cup (5): 2008, 2009, 2011, 2013, 2014
IWBF André Vergauwen Cup (2): 2017, 2018
IWBF Intercontinental Cup (4): 2008, 2009, 2011, 2012

EJU Golden League (1): 2014
www.sercan.de no está en línea   Reply With Quote
Old March 8th, 2012, 09:39 PM   #217
JYDA
Registered User

JYDA's Avatar

Likes (Received): 97

Yeah I could not believe that. Probably the biggest match for Benfica in years and it's not a sell-out. How can that be?
JYDA no está en línea   Reply With Quote
Old March 9th, 2012, 12:04 AM   #218
Andre_idol
Fluorescent Adolescent

Andre_idol's Avatar

Likes (Received): 670

Quote:
Originally Posted by www.sercan.de View Post
attendance vs Zenit was just 48,909. Why? Expensive tickets?
Don´t know the prices but...most likely. Today Sporting received Man City and only got 34k mostly because of ticket prices (and time of the match...)
Old March 9th, 2012, 02:36 PM   #219
Nikom
Avoid the Noid

Nikom's Avatar

I'm not a Benfica fan, but some friends of mine said that the prices were a bit high, you know Portugal is undergoing a period of great crisis and austerity, and football at the moment is not the priority. The same happened yesterday with Sporting, prices were very high
Old March 9th, 2012, 06:49 PM   #220
pawel19-87
Registered User

pawel19-87's Avatar

Likes (Received): 1158

By urloplany.pl

image hosted on flickr

http://www.flickr.com/photos/gekon2010/6440970901/

image hosted on flickr

http://www.flickr.com/photos/gekon2010/6440972207/

image hosted on flickr