Campinas | Mansões Santo Antônio e região | Uma região de contrastes - Page 3 - SkyscraperCity

forums map | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Brasil > Fóruns Regionais > São Paulo

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old March 30th, 2011, 07:02 PM   #41
heldervibe
Registered User

heldervibe's Avatar

Likes (Received): 9

Quote:
Originally Posted by Fabius_ View Post

Eu adoro prédios, como eu não saberia o nome dos condomínios que acho mais bonitos?
Eu seria capaz de fazer um Top 50 dos meus favoritos em Campinas...
Sem contar que eu cataloguei 90% dos prédios acima de 5 andares na cidade para o Emporis; por isso, conheço bastante os prédios da minha cidade.
Fui dar uma olhada no emporis e achei o predio q morava no cambui, o ilha de majorca, mas ele tem 16 andares e não 19 como ta lá, só não lembro se o ultimo andar era duplex.
Podia fazer o top 50 dos predios de campinas. Ia ser outro show.
Sponsored Links
Advertisement

Old March 30th, 2011, 07:13 PM   #42
Fabius_
22°52'S 47°03'W

Fabius_'s Avatar

Likes (Received): 9233

Quote:
Originally Posted by heldervibe View Post
Fui dar uma olhada no emporis e achei o predio q morava no cambui, o ilha de majorca, mas ele tem 16 andares e não 19 como ta lá, só não lembro se o ultimo andar era duplex.
Podia fazer o top 50 dos predios de campinas. Ia ser outro show.
É que no Emporis faz-se a conta da seguinte forma: térreo conta, pois não é andar que se conta e sim pavimento. Talvez haja algum pavimento entre o térreo e o primeiro andar (algo como salão de festas, etc.) e claro, se houver cobertura dúplex ela conta 2 pavimentos.

Se for assim, a conta é a seguinte:

Térreo (1)
Apartamentos tipo (16)
Cobertura dúplex (2)

-Total: 19 pavimentos

ou

Térreo (1)
Pavimento extra (1)
Apartamentos tipo (15)
Cobertura dúplex (2)

- Total: 19 pavimentos

Entendeu a conta?
Fabius_ no está en línea   Reply With Quote
Old March 30th, 2011, 07:40 PM   #43
heldervibe
Registered User

heldervibe's Avatar

Likes (Received): 9

Sim.
Axo q seria assim então:
terreo:1
apartamentos simples:15
apartamentos triplex (se contar o pavimento da churrasqueira):3
Old June 4th, 2011, 04:18 AM   #44
Manauense
Manaus, Amazonas, Brasil

Manauense's Avatar

Likes (Received): 3722

Sinceramente, eu gostei do que vi nas fotos, ressalvadas algumas imperfeições que infelizmente são típicas da maioria das cidades brasileiras, tais como excesso de fiação aérea em algumas ruas e as calçadas estreitas (ou inexistentes) em alguns pontos.
O fato de ser um bairro em região de razoável altitude já o torna, para mim, interessante. As casas são de classe média ou classe média-alta.
Não vi muitos contrastes. No geral, gostei do bairro e acredito que seja um bom lugar para morar.
Valeu pelo thread, Fabius_! As suas explicações estão excelentes e permitem a pessoas que não conhecem Campinas entender a dinâmica da região.
Abração!
Old June 5th, 2011, 02:32 AM   #45
Ap_Recife
Viva o Frevo

Ap_Recife's Avatar

Likes (Received): 6601

Parabéns pelo belo trabalho. Thread muito explicativo e detalhado, imagino o trabalhão que deu.

Campinas tem contrastes, mas qual grande cidade desse nosso país não tem?
Old June 5th, 2011, 10:58 PM   #46
Fabius_
22°52'S 47°03'W

Fabius_'s Avatar

Quote:
Originally Posted by Manauense View Post
Sinceramente, eu gostei do que vi nas fotos, ressalvadas algumas imperfeições que infelizmente são típicas da maioria das cidades brasileiras, tais como excesso de fiação aérea em algumas ruas e as calçadas estreitas (ou inexistentes) em alguns pontos.
O fato de ser um bairro em região de razoável altitude já o torna, para mim, interessante. As casas são de classe média ou classe média-alta.
Não vi muitos contrastes. No geral, gostei do bairro e acredito que seja um bom lugar para morar.
Valeu pelo thread, Fabius_! As suas explicações estão excelentes e permitem a pessoas que não conhecem Campinas entender a dinâmica da região.
Abração!
Outro!
Gostei de sua análise...muito pertinente.

Vou ver consigo realizar um projeto antigo meu: fotografar o Jardim Chapadão. Não o bairro inteiro, que é enorme, mas sim a parte alta dele, que é o Castelo (o bairro extraoficial em torno da torre) e mais algumas regiões. Veremos.

Quote:
Originally Posted by Ap_Recife View Post
Parabéns pelo belo trabalho. Thread muito explicativo e detalhado, imagino o trabalhão que deu.
Até que não...foi uma manhã inteira.
Duas horas fotografando, mais o tempo de voltar, redigir o texto básico, levantar as fotos e depois copiar os códigos um a um.

Quote:
Campinas tem contrastes, mas qual grande cidade desse nosso país não tem?
Nenhuma.
Old August 31st, 2012, 05:05 AM   #47
bs.eduardo
Picture's Lover

bs.eduardo's Avatar

Likes (Received): 2448

Fabius,

Excelente thread, por acaso encontrei-o no Google. Permita-me "subí-lo", pois foi um belo trabalho.

Primeiramente, parabéns pelo retorno. Certamente o SSC ganha muito!

Agora sobre o thread... lembro-me que quase mudei para o bairro em 2010, mas a situação do córrego na época, mais o fator da contaminação do solo de uma parte do bairro pela Proquima, foram decisivos para que eu não prosseguisse com a mudança.

A reforma da Hermantino ficou muito boa, mas ainda faltam darem um jeito no córrego (alguns condomínios despejam esgoto in natura no córrego). E sem despoluirem o terreno da antiga Proquima, não conseguem criar tubulações para captar os esgotos...

Ganhos de até 35 mil dólares mensais através de fraudes? Clique AQUI e saiba como!!!
bs.eduardo no está en línea   Reply With Quote
Old September 7th, 2012, 01:53 AM   #48
Fabius_
22°52'S 47°03'W

Fabius_'s Avatar

Valeu pela saudação e obrigado, bs.eduardo!

Realmente, existe um problema sério no que diz ao saneamento básico daquela região, até mesmo porque quem tem esgoto, muitas vezes não tem tratamento e muita gente por aquelas bandas, especialmente no Santa Cândida, nem rede de esgoto tem: é tudo na fossa mesmo. Problemas típicos de uma região que cresceu demais...
Old September 9th, 2012, 10:31 AM   #49
BraVision
BANNED

Likes (Received): 67

E' uma pena que no Brasil ainda edificam moradias em loteamentos sem a devida estrutura, acho que so uma lei federal poderia coibir este abuso. E' triste.
BraVision no está en línea   Reply With Quote
Old September 10th, 2012, 01:34 AM   #50
Fabius_
22°52'S 47°03'W

Fabius_'s Avatar

Quote:
Originally Posted by BraVision View Post
E' uma pena que no Brasil ainda edificam moradias em loteamentos sem a devida estrutura, acho que so uma lei federal poderia coibir este abuso. E' triste.
Pode ter certeza que sim, é terrível...
Misto de especulação imobiliária, ausência de política urbanística séria e efetiva e por aí vai...
Old April 23rd, 2015, 05:12 AM   #51
matheus Zago
Registered User

matheus Zago's Avatar

Likes (Received): 0

Hoje quem passa por esse região até desconhece, pois mudou muito, e muitos novos empreendimentos vierem, é um bairro almejado por muitos hoje!
matheus Zago no está en línea   Reply With Quote
Old March 3rd, 2017, 06:15 AM   #52
cassianoitu
Jesus is the way!

cassianoitu's Avatar

Likes (Received): 4230

Lugares bonitos!! Gostei..
Advertisement

Reply

Tags
campinas, mansões, santo antónio

Thread Tools