(SC) Itapema | VR Tower | 60 Andares | 237m | Nova Empreendimentos - Page 4 - SkyscraperCity

forums map | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Brasil > Fóruns Gerais > Projetos e Obras

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old February 5th, 2019, 04:26 PM   #61
Christina Aguilera
6 time grammy winner

Christina Aguilera's Avatar

Likes (Received): 13676

Edit
Advertisement

Old February 5th, 2019, 04:59 PM   #62
wander-udi
Arq City

wander-udi's Avatar

Likes (Received): 18540

Quote:
Originally Posted by maginot View Post
Vou levantar um ponto polêmico que com certeza muitos irão discordar, mas acho completamente desnecessário um prédio com essa altura numa cidade de praia tão charmosinha.
Vamos repetir todos os problemas de BC, como sombra na praia, congestionamentos monstruosos, etc?

Adoro super-talls em metrópoles com grande densidade populacional. Outra coisa é liberar construções tão altas que claramente vão interferir na paisagem e descaracterizar totalmente o entorno.

Entendo perfeitamente que BC escolheu esta vocação e vem sendo muito bem sucedida do ponto de vista de investimentos e até mesmo estético, pois o skyline da cidade, com mais adições, fica mais imponente e bonito. Também entendo perfeitamente que Itapema queira se espelhar nesse "case de sucesso" e 'bombar' a arrecadação de IPTU. Gold Coast na Austrália também é assim.

Mas o purista dentro de mim acha que nem tudo precisa ser copiado, e sem a infraestrutura adequada tenho receio do que pode vir a acontecer com Itapema.
Detalhe em Itapema não pode construir alto na orla, portanto não tem como dar sombra na praia.
wander-udi no está en línea   Reply With Quote
Old February 5th, 2019, 06:46 PM   #63
wander-udi
Arq City

wander-udi's Avatar

Likes (Received): 18540

Outra coisa a se levar em consideração este por exemplo é 1 por andar, cerca de 50 aptos, enquanto tem uns prédios por ai com 20 andares com mais de 100 aptos, onde o impacto é bem maior e ninguém nem lembra.
wander-udi no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old February 5th, 2019, 07:17 PM   #64
DNA Mitocondrial
Registered User

Likes (Received): 524

Quote:
Vou levantar um ponto polêmico que com certeza muitos irão discordar, mas acho completamente desnecessário um prédio com essa altura numa cidade de praia tão charmosinha.
Vamos repetir todos os problemas de BC, como sombra na praia, congestionamentos monstruosos, etc?

Adoro super-talls em metrópoles com grande densidade populacional. Outra coisa é liberar construções tão altas que claramente vão interferir na paisagem e descaracterizar totalmente o entorno.

Entendo perfeitamente que BC escolheu esta vocação e vem sendo muito bem sucedida do ponto de vista de investimentos e até mesmo estético, pois o skyline da cidade, com mais adições, fica mais imponente e bonito. Também entendo perfeitamente que Itapema queira se espelhar nesse "case de sucesso" e 'bombar' a arrecadação de IPTU. Gold Coast na Austrália também é assim.

Mas o purista dentro de mim acha que nem tudo precisa ser copiado, e sem a infraestrutura adequada tenho receio do que pode vir a acontecer com Itapema.
Se não houvesse necessidade de ser feito, não iriam construir. Construtura nenhuma iria gastar dinheiro a toa pra levantar uma coisa dessas. Se estão fazendo é porque existe demanda.

Aliás, quando essas cidades crescem, elas atraem turistas que iriam para outras praias, ou seja, as outra cidades costeiras recebem um impacto menor de pessoas, que passam a ir para um único destino, e isso acaba preservando as praias de outras cidades.
Old February 5th, 2019, 08:30 PM   #65
Barriga-Verde
Registered User

Barriga-Verde's Avatar

Likes (Received): 50397

Quote:
Originally Posted by wander-udi View Post
Outra coisa a se levar em consideração este por exemplo é 1 por andar, cerca de 50 aptos, enquanto tem uns prédios por ai com 20 andares com mais de 100 aptos, onde o impacto é bem maior e ninguém nem lembra.
Isso é verdade, mas a questão da sombra na praia permanece. Hoje as torres de 20-25 andares que estão na segunda quadra jogam sombras mais cedo do que as baixas na beira da praia. Não é algo como vemos em BC, mas um edifício de 60-62 pavimentos no início da segunda quadra certamente vai fazer sombra às 16-17 horas.

Só discordo que Itapema seja uma "cópia" de BC. Elas se assemelham na densidade de torres residenciais, mas o estilo da orla e tudo mais é diferente. Na questão da infra basta lembrar como BC era há uns 15-20 anos. Bem mais precária e não comportaria as torres de hoje, mas a infra veio à cavalo com o progresso urbano.

Itapema tem um arruamento similar retilíneo (muitas paralelas/algumas transversais) e muita área plana livre nas franjas da cidade. No futuro com desapropriações à la BC dá para fazer um binário ou uma nova avenida mais afastada. Com boa vontade dá para fazer um contorno e tornar o atual trecho da 101 uma via-expressa urbana.

What a person is for himself, what abides with him in his loneliness and isolation, and what no one can give or take away from him, this is obviously more essential for him than everything that he possesses or what he may be in the eyes of others.

Arthur Schopenhauer
Barriga-Verde no está en línea   Reply With Quote
Old February 5th, 2019, 09:44 PM   #66
legal
Registered User

legal's Avatar

Likes (Received): 6721

Eu olhando esse predio horroroso:
www.themixbartendingschool.com in Emmaus, PA, USA: our Professional Bartending Program is Licensed by the PA Dept of Education.
www.lehighproducts.com
Lehigh Cafe in Emmaus, PA
www.lehighcafe.com
Organic & Specialty Food Monthly Subscription Box: www.dacostassecret.com

Geovanne Angelo, FelixMadero liked this post
legal no está en línea   Reply With Quote
Old February 5th, 2019, 10:32 PM   #67
Louissp
Registered User

Likes (Received): 20

Quote:

Eu tive aula com o Vice prefeito, Dr. João Emmel, ele me disse que os recursos da outorga é exclusivo para a infraestrutura da cidade, ou seja, quanto mais prédios gigantes desses, melhor pra prefa, já que da mais grana.

Eles estão elaborando um projeto de mobilidade, principalmente na Meia Praia, onde irão esticar a Terceira Avenida até a rua 318 e a segunda também até a 318 e futuramente de construir uma nova avenida na beirada do Rio Perequê, que vai servir pra interligar todos os bairros da cidade. Até avenida na praia não ta descartada, porém acho que vai ser o ultimo recurso.

Mas entendo a sua preocupação da cidade crescer demais e não ter infraestrutura. Mas acredito que conforme a demanda, a infraestrutura vai se moldando conforme a necessidade.
Old February 5th, 2019, 10:34 PM   #68
Louissp
Registered User

Likes (Received): 20

Quote:
Originally Posted by David de andrade View Post
Já sabem onde irá ficar ?
Av. Nereu Ramos, esquina com as ruas 280 e 282 (na frente da Itapanni)
Louissp no está en línea   Reply With Quote
Old February 6th, 2019, 01:52 AM   #69
FloripaNation
Não creio no que não vejo

FloripaNation's Avatar

Likes (Received): 22494

Fiquei sabendo que Balneário Piçarras também não tem limite de altura na maioria das áreas. Até 2040 vai ser incomum ver uma cidade litorânea em SC sem arranha-céus.

Robsonguerracorretor liked this post
FloripaNation no está en línea   Reply With Quote
Old February 6th, 2019, 03:21 AM   #70
e22sky
Registered User

e22sky's Avatar

Likes (Received): 5290

O CÚMULO AINDA INSISTIREM NESSA BREGUICE DE NEOCREO!!!

Sorvete na Testa, FelixMadero liked this post
e22sky no está en línea   Reply With Quote
Old February 6th, 2019, 01:57 PM   #71
Rech
Catarinense

Rech's Avatar

Likes (Received): 714

Quote:
Originally Posted by lsvader14 View Post
Qual é esse?
Residencial Wall Street
Orleans - Brusque - Rio de Janeiro - Garopaba - Criciúma: 1 e 2

lsvader14 liked this post
Rech no está en línea   Reply With Quote
Old February 6th, 2019, 06:13 PM   #72
FG-BR
Registered User

FG-BR's Avatar

Likes (Received): 206

Quote:
Originally Posted by FloripaNation View Post
Fiquei sabendo que Balneário Piçarras também não tem limite de altura na maioria das áreas. Até 2040 vai ser incomum ver uma cidade litorânea em SC sem arranha-céus.
Será? Estou com bastante frequência ali na região de Penha/Piçarras e nenhum empreendimento passa dos 20 pavimentos. Se fosse liberado acredito que já teríamos ao menos trintões em Piçarras.

Mas uma coisa me chamou a atenção no ultmo fds que estive lá, tinha um helicóptero da FG sobrevoando a região...
FG-BR está en línea ahora   Reply With Quote
Old February 7th, 2019, 12:12 AM   #73
Sorvete na Testa
Bracho! Paola Bracho!

Sorvete na Testa's Avatar

Likes (Received): 9875

Eu posso processar os autores desse amontoado de material de construção por danos as minhas córneas e retinas ao ter que olhar essa medonhice?

Rech liked this post
Sorvete na Testa no está en línea   Reply With Quote
Old March 30th, 2019, 03:45 PM   #74
Barriga-Verde
Registered User

Barriga-Verde's Avatar

A foto da notícia é dele, mas o nome é VR Tower:

Quote:
Originally Posted by Heinrich_sc View Post
Itapema terá quarto maior edifício do Brasil, com 237 metros de altura

Começa a ser construído nesta segunda-feira, em Itapema, o VR Tower (foto), arranha-céu da Nova Empreendimentos que terá 60 andares e 237 metros de altura. Será o maior edifício de Itapema e o quarto maior do Brasil, atrás apenas dos dois Yatchhause de 274 metros de altura cada e do One Tower, com 252 metros, todos de Balneário Camboriú. O projeto dos empresários Gilyandro Reis e Eraldo da Silva Mafra Junior, que atuam há 35 anos no mercado imobiliário, prevê valor de vendas (VGV) acima de R$ 200 milhões.

What a person is for himself, what abides with him in his loneliness and isolation, and what no one can give or take away from him, this is obviously more essential for him than everything that he possesses or what he may be in the eyes of others.

Arthur Schopenhauer

Old March 30th, 2019, 03:48 PM   #75
Barriga-Verde
Registered User

Barriga-Verde's Avatar

Não parece ter 237 metros, ainda mais se tiver apenas 60p.

Porém a reportagem foi bem específica na altura e na comparação com os "concorrentes".

Alguém confirma?

Meu palpite seria na faixa de 190-200 metros. Talvez tenham alterado o projeto (spire?).

Arthur Schopenhauer

Old March 30th, 2019, 04:13 PM   #76
FloripaNation

FloripaNation's Avatar

Vai que aumentaram o projeto?
Old March 30th, 2019, 04:23 PM   #77
Pedro Mendes
liberal

Pedro Mendes's Avatar

Likes (Received): 10641

Só se aumentaram o pé-direito de cada andar, mas mesmo assim ainda parece estranho uma torre residencial de 60 andares chegar a 237 metros com pé-direitos de altíssimos 3,95 metros. Não parece crível que seja isso sem que tenham colocado um spire ou adicionado pavimentos.

De qualquer forma, parabéns para Itapema, um empreendimento como esse sempre faz bem para uma cidade que quer atrair investimentos.

...loading...

Robsonguerracorretor, Geoce liked this post

Last edited by Pedro Mendes; March 30th, 2019 at 04:29 PM.
Pedro Mendes no está en línea   Reply With Quote
Old March 30th, 2019, 05:50 PM   #78
FloripaNation

FloripaNation's Avatar

One Vanderbuilt de Nova York terá 427m e apenas 58 andares!

Mesmo tirando o spire dele ainda é muito.
Old March 30th, 2019, 06:04 PM   #79
Pedro Mendes
liberal

Pedro Mendes's Avatar

Likes (Received): 10641

Edifícios empresariais como o One Vanderbilt geralmente possuem pé-direito bem mais alto do que residenciais, no caso dele ainda terá uma parte considerável que não será contada como andares e o spire.

...loading...

Old March 31st, 2019, 02:21 AM   #80
rodrigoserfor
Registered User

rodrigoserfor's Avatar

Likes (Received): 19

rodrigoserfor no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Reply

Thread Tools

Posting Rules