(SC) Itapema | VR Tower | 60 Andares | 237m | Nova Empreendimentos - Page 6 - SkyscraperCity

forums map | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Brasil > Fóruns Gerais > Projetos e Obras

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old April 5th, 2019, 04:47 PM   #101
Louissp
Registered User

Likes (Received): 20

Creio que os cara tão animados demais com essa história de fazer prédios gigantes, mas tudo é possível, basta ter grana.
Louissp no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old April 5th, 2019, 05:48 PM   #102
FloripaNation
Não creio no que não vejo

FloripaNation's Avatar

Likes (Received): 22513

Espero que um destes projetos seja esse escândalo abaixo

Quote:
Originally Posted by Robsonguerracorretor View Post
A4B805CD-F341-4A59-9FC2-BB8346404BB2 by Robson Guerra, no Flickr
[url=https://flic.kr/p/2d9QbQW]
Old April 5th, 2019, 09:25 PM   #103
jhef123
Registered User

jhef123's Avatar

Likes (Received): 16552

Quote:
Originally Posted by FloripaNation View Post
Espero que um destes projetos seja esse escândalo abaixo
Esse é lindo em, um belo acríssimo pra qualquer cidade.

Estou aqui torcendo por essa briga boa, Itapema x BC no prédio mais alto do Brasil.
jhef123 no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old April 5th, 2019, 11:02 PM   #104
Louissp
Registered User

Quote:
Originally Posted by Christina Aguilera View Post
Sim, ficou baixo e mais feio ainda

Em compensação, o que vai sair na frente dele, Montreal Tower, é bonitinho e um pouco mais alto.

DiogoSilva liked this post
Old April 6th, 2019, 04:11 AM   #105
Christina Aguilera
6 time grammy winner

Christina Aguilera's Avatar

Likes (Received): 13713

Quote:
Originally Posted by Louissp View Post
Em compensação, o que vai sair na frente dele, Montreal Tower, é bonitinho e um pouco mais alto.
Esse?

Robsonguerracorretor, DiogoSilva liked this post
Christina Aguilera está en línea ahora   Reply With Quote
Old April 6th, 2019, 06:05 AM   #106
Louissp
Registered User

Sim!

Old April 9th, 2019, 11:51 PM   #107
lusorod
LUSOROD

lusorod's Avatar

Likes (Received): 1831

me lembra os predios super-finos que constroem agora em NYC....idênticos! Não amoooo, mas é o que tem para hj!

((((((((((MUITO AMOR NA SUA ALMA))))))))))))))))

hnrq.vg liked this post
lusorod no está en línea   Reply With Quote
Old June 5th, 2019, 03:22 AM   #108
rodrigoserfor
Registered User

rodrigoserfor's Avatar

Likes (Received): 19

Parabéns
Vem maiores por aí
Aguarde...

FloripaNation, Rio atrato liked this post
rodrigoserfor no está en línea   Reply With Quote
Old June 5th, 2019, 04:48 AM   #109
FloripaNation

FloripaNation's Avatar

Já não basta a torre de 100 pv. em BC e agora me aparecem com um gigante em Itapema. É para morrer de curiosidade mesmo

FloripaNation no está en línea   Reply With Quote
Old June 5th, 2019, 02:00 PM   #110
rodolfokw
Registered User

rodolfokw's Avatar

Likes (Received): 3482

Ainda estou com minhas duvidas sobre a viabilidade deste prédio. Um amigo meu que é inteirado da cena da construção civil de Itapema consultou a construtora responsável por esse prédio, e descobriu que eles tem somente construções de no máximo 15-20 pavimentos, e, hoje, certamente, eles não tem estrutura necessária para construir prédios desses portes.
rodolfokw no está en línea   Reply With Quote
Old June 5th, 2019, 05:46 PM   #111
Louissp
Registered User

Cara, eu tenho um conhecido meu que foi o "articulador" pra construção deste empreendimento. Os dois são forrados de grana, muita mesmo. Mas de fato eles tem só dois prédios de 12 andares construídos. Mas a viabilidade deste prédio é garantida, ao menos por enquanto.

Agora em relação dos gigantes, tem um burburinho muito forte em relação ao terreno Beira-Rio da pasqualotto & GT na meia praia, que é pra sair um de 100 andares ali, mas não acho nada a respeito.

E o terreno da Embred na Meia Praia também começaram umas movimentações, creio que logo logo novidades surgirão.

Geoce liked this post
Old June 5th, 2019, 07:51 PM   #112
jhef123
Registered User

jhef123's Avatar

Likes (Received): 16552

Eu sinceramente só acredito quando estiver pronta a superestrutura, enquanto isso não vou filmar, pra fazer um prédio assim precisa muito embasamento técnico e grana. Espero que entenda meu ponto de vista. Não é uma crítica a construtora ou ao empreendimento. Eu sinceramente espero que saia.
Old June 5th, 2019, 08:31 PM   #113
rodolfokw
Registered User

rodolfokw's Avatar

Likes (Received): 3482

Quote:
Cara, eu tenho um conhecido meu que foi o "articulador" pra construção deste empreendimento. Os dois são forrados de grana, muita mesmo. Mas de fato eles tem só dois prédios de 12 andares construídos. Mas a viabilidade deste prédio é garantida, ao menos por enquanto.

Agora em relação dos gigantes, tem um burburinho muito forte em relação ao terreno Beira-Rio da pasqualotto & GT na meia praia, que é pra sair um de 100 andares ali, mas não acho nada a respeito.

E o terreno da Embred na Meia Praia também começaram umas movimentações, creio que logo logo novidades surgirão.
Claro, nao duvido também que a construtora tenha bastante dinheiro. Até porque uma obra dessa certamente vai muito. A questão mesmo é que a empresa precisa de uma estrutura por trás para dar suporte para uma obra deste tamanho, que vai desde de técnicos capacitados, até know-how de construções de grandes altitudes, além é claro de um planejamento muito bem feito, pois empecilhos vão sempre surgir.

Tirando estes fatores, torço para que de tudo certo. A minha maior preocupação mesmo é com a infraestrutura urbana de Itapema, que me parece inferior a de BC (que penou muito para melhorar ao longo dos anos).

Robsonguerracorretor, Louissp liked this post
rodolfokw no está en línea   Reply With Quote
Old June 5th, 2019, 08:36 PM   #114
Barriga-Verde
Registered User

Barriga-Verde's Avatar

Likes (Received): 50436

Quote:
Originally Posted by rodolfokw View Post
Claro, nao duvido também que a construtora tenha bastante dinheiro. Até porque uma obra dessa certamente vai muito. A questão mesmo é que a empresa precisa de uma estrutura por trás para dar suporte para uma obra deste tamanho, que vai desde de técnicos capacitados, até know-how de construções de grandes altitudes, além é claro de um planejamento muito bem feito, pois empecilhos vão sempre surgir.

Tirando estes fatores, torço para que de tudo certo. A minha maior preocupação mesmo é com a infraestrutura urbana de Itapema, que me parece inferior a de BC (que penou muito para melhorar ao longo dos anos).
Esse prédio teria apenas 48 apartamentos.

É menos do que a maioria dos prédios antigos e alguns recentes com 12 andares de Meia Praia.

Mas concordo, a infra de Itapema tem que melhorar muito. Ainda tem algum espaço para isso, mas precisa ser executado logo.

What a person is for himself, what abides with him in his loneliness and isolation, and what no one can give or take away from him, this is obviously more essential for him than everything that he possesses or what he may be in the eyes of others.

Arthur Schopenhauer
Barriga-Verde no está en línea   Reply With Quote
Old June 5th, 2019, 11:56 PM   #115
Louissp
Registered User

Quote:
Originally Posted by rodolfokw View Post

Claro, uma obra deste tamanho precisa, logicamente, de um corpo técnico competente, porque erguer uma estrutura a 237 metros do chão não é pra qualquer um não. Eu vi uma fotinho deles no túnel de vento na Inglaterra com a maquete da criança, creio que todos os cuidados estão sendo tomados, mas imprevistos sempre acontecem.
Sim, de fato a infra da cidade é terrível, a segunda avenida, na MP, em dia de chuva é terrível, trânsito caótico, a Nereu, a tempos não comporta o movimento e a terceira avenida não ajuda em nada (já que é engarrafada também).

Acredito também que a infra deverá mudar e se preparar logo, porque com empreendimentos deste tamanho saindo, a cidade colapsa antes de 2030.
Old June 8th, 2019, 12:55 AM   #116
GS 100
Biel

GS 100's Avatar

Likes (Received): 1100

Podem me julgar, mas olhei Itapema no SV e me surpreendi com o desleixo em muitas áreas da cidade, ainda mais por ser um balneário pequeno com pessoas abastadas. Não é uma BC nem aqui, nem na China.
GS 100 no está en línea   Reply With Quote
Old June 8th, 2019, 02:55 AM   #117
Atchim
Registered User

Likes (Received): 280

Quote:
E mudar o nome pra VR Tower. Na real, o nome original é Vicente Reis, mas decidiram colocar só as iniciais. Fica mais top.

VR pra mim é vale refeição, nada top.
Atchim no está en línea   Reply With Quote
Old June 8th, 2019, 04:36 AM   #118
anthoni
Registered User

anthoni's Avatar

Likes (Received): 200

Sem entrar no mérito de feio/bonito (achei aceitável, apesar de concordar com alguns que poderia melhorar), acho que não faz sentido um prédio tão alto (que representa progresso, desenvolvimento, futuro) em estilo neo/deco.

Um edifício com 230m deveria contar uma história de progresso em sua linguagem visual, e não querer remontar tempos provincianos. Seguindo esse pensamento, faria mais sentido um estilo pelo menos contemporâneo.

Robsonguerracorretor, emerson_nb liked this post
anthoni no está en línea   Reply With Quote
Old June 8th, 2019, 04:53 AM   #119
FloripaNation

FloripaNation's Avatar

"História de progresso": $$$$$$$$$$$$$$
....."Tempos provincianos": $$$
Old July 2nd, 2019, 04:18 PM   #120
Christina Aguilera
6 time grammy winner

Christina Aguilera's Avatar

Likes (Received): 13713

Quote:
Originally Posted by GS 100 View Post
Podem me julgar, mas olhei Itapema no SV e me surpreendi com o desleixo em muitas áreas da cidade, ainda mais por ser um balneário pequeno com pessoas abastadas. Não é uma BC nem aqui, nem na China.
Tbm acho. Ela é muito pobre para o tanto de empreendimento milionário que possui. A orla está ficando bonitinha mas precisa de muito mais capricho dentro da cidade para ficar OK

GS 100 liked this post
Christina Aguilera está en línea ahora   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Reply

Thread Tools

Posting Rules