GIG/SBGL | Rio de Janeiro | Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim - Galeão - SkyscraperCity

forums map | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Brasil > Fóruns Gerais > Infraestrutura e Transporte > Infraestrutura e Transporte > Transporte Aéreo

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools Rating: Thread Rating: 390 votes, 4.91 average.
Old January 2nd, 2009, 12:30 AM   #1
Osmar Carioca
Registered User

Osmar Carioca's Avatar

Likes (Received): 24174

GIG/SBGL | Rio de Janeiro | Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim - Galeão

Samba do Avião
(1962)
Tom Jobim
Composição: Antonio Carlos Jobim

Minha alma canta
Vejo o Rio de Janeiro
Estou morrendo de saudades
Rio, seu mar
Praia sem fim
Rio, você foi feito prá mim
Cristo Redentor
Braços abertos sobre a Guanabara
Este samba é só porque
Rio, eu gosto de você
A morena vai sambar
Seu corpo todo balançar
Rio de sol, de céu, de mar
Dentro de mais um minuto estaremos no Galeão..Galeão
Rio de Janeiro Rio de Janeiro
Rio de Janeiro Rio de Janeiro

Minha alma canta
Vejo o Rio de Janeiro
Estou morrendo de saudades
Rio, seu mar
Praia sem fim
Rio, você foi feito prá mim
Cristo Redentor
Braços abertos sobre a Guanabara
Este samba é só porque
Rio, eu gosto de você
A morena vai sambar
Como depressa te encontrar
Aperte o cinto vamos chegar
Agua brilhando
Olha a pista chegando e vamos nós

E vamos nós
Aterraaaar...

Como estava sentindo falta de um forum para inserção das novidades envolvendo criação de novas linhas aéreas no GIG, fotos dos foristas do GIG e outros assuntos ligados ao GIG abri o presente thread, lembrando a todos os foristas que assuntos ligados à reforma e ampliação do GIG devem ser postados no thread próprio cujo endereço é https://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=742020

1 -

2 -

3 -

4 -

5 -

6 -

7 -

8 -

9-

10 -

11 -

12 -

jotacmf, cristian815 liked this post
Osmar Carioca no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old January 2nd, 2009, 12:31 AM   #2
Osmar Carioca
Registered User

Osmar Carioca's Avatar

As fotos acima eu retirei do site http://www.airliners.net, bem como do
Old January 2nd, 2009, 12:32 AM   #3
Osmar Carioca
Registered User

Osmar Carioca's Avatar

....bem como do GOOGLE EARTH
Sponsored Links
Advertisement

Old January 2nd, 2009, 01:08 AM   #4
phverano
phverano

phverano's Avatar

Likes (Received): 81

Bom inicio e parabens pelo Thread!

espero que vingue =)
phverano no está en línea   Reply With Quote
Old January 2nd, 2009, 02:13 AM   #5
Emanuel Paiva
Registered User

Emanuel Paiva's Avatar

Likes (Received): 7630

O Tom Jobim para mim é o mais charmoso do país! Ótima notícia para o Rio de Janeiro e porque não dizer, para o Brasil!
Old January 2nd, 2009, 02:19 AM   #6
Enzo
Registered User

Likes (Received): 27635

Osmar as fotos estao lindas, e como o Emanuel disse, o Galeao eh o mais charmoso do pais, o Rio tem disso de ser charmoso e nos deixar emocionado, que raiva! Adoro o Samba do aviao, ja passei por ai algumas vezes e por alguma razao, sempre me lembro dessa cancao. Parabens pelo thread!

Old January 2nd, 2009, 02:46 AM   #7
Tito
:)

Tito's Avatar

Likes (Received): 746

Quero muito que o Galeão fique bem mais moderno e elegante após a revitalização.

Veja fotografias e informações sobre destinos e atrativos turísticos brasileiros e argentinos em minha página clicando aqui.

Acesse também e curta a fanpage no Facebook

> > > Minhas fotos de cidades e lugares no Brasil | My photos from places and cities in Brazil < < <

ricardomlp liked this post
Tito no está en línea   Reply With Quote
Old January 2nd, 2009, 02:53 AM   #8
Osmar Carioca
Registered User

Osmar Carioca's Avatar

Enzo,

Miúcha cantando o SAMBA DO AVIÃO é tudo de bom! É tudo de maravilhoso! E ainda tem o Tom Jobim como back vocal então....

O clip da Miúcha e Tom cantando o SAMBA DO AVIÃO só irá tornar o thread ainda mais bonito, ainda mais especial! Brigadão pela sua iniciativa! Brigadão mesmo!

Enzo você vive em Boston há muito tempo? EU visitei Boston no ano de 2003. Meu irmão havia se mudado para Boston a fim de estudar no renomado MIT e fui visitá-lo. Na verdade, ele não estava morando em Boston propriamente dito, mas sim na comunidade de NEWTON (ele morava no bairro de NEWTON CORNER).

Adorei Boston! Que cidade mais linda! Passeei um bocado por toda a região. Visitei CAPE ANNE, NEWPORT, VERMONT, QUADBIN RESERVOIR, GLOUCESTER e ROCKPORT.
Old January 2nd, 2009, 02:54 AM   #9
Osmar Carioca
Registered User

Osmar Carioca's Avatar

Tito, mais uma vez obrigado pela ajuda!
Old January 2nd, 2009, 03:13 AM   #10
Enzo
Registered User

Likes (Received): 27635

Quote:
Originally Posted by Osmar Carioca View Post

Enzo,

Miúcha cantando o SAMBA DO AVIÃO é tudo de bom! É tudo de maravilhoso! E ainda tem o Tom Jobim como back vocal então....

O clip da Miúcha e Tom cantando o SAMBA DO AVIÃO só irá tornar o thread ainda mais bonito, ainda mais especial! Brigadão pela sua iniciativa! Brigadão mesmo!

Enzo você vive em Boston há muito tempo? EU visitei Boston no ano de 2003. Meu irmão havia se mudado para Boston a fim de estudar no renomado MIT e fui visitá-lo. Na verdade, ele não estava morando em Boston propriamente dito, mas sim na comunidade de NEWTON (ele morava no bairro de NEWTON CORNER).

Adorei Boston! Que cidade mais linda! Passeei um bocado por toda a região. Visitei CAPE ANNE, NEWPORT, VERMONT, QUADBIN RESERVOIR, GLOUCESTER e ROCKPORT.
...Por nada...A cancao eh linda sim

Sim vivo na grande Boston tambem, nao muito longe do Newton Corner, moro em Natick, vivo aqui desde 1986, um bom tempo neh!?
Sim a cidade e a regiao eh linda, sou suspeito para falar, mas se por acaso um dia voltar em Boston, eh so avisar, seras bem recebido.
Old January 2nd, 2009, 03:21 AM   #11
Osmar Carioca
Registered User

Osmar Carioca's Avatar

As fotos abaixo são minhas. Posto-as como presente para o forista Kr´st_fer , de Cascavel, no Paraná.

Kr´st_fer, eu, assim como você, não tive muito sorte ao fotografar o 747 da AF. Em razão do horário em que estava tirando a foto, o 747 da AF já havia sido rebocado para a posição remota.

1 -

2 -

3 -
Old January 2nd, 2009, 03:28 AM   #12
Manauense
Manaus, Amazonas, Brasil

Manauense's Avatar

Likes (Received): 3722

O Galeão / Tom Jobim, é um dos grandes aeroportos da América do Sul e creio que tem grandes chances de tornar-se a principal porta de entrada de todos os estrangeiros que virão assistir os jogos da Copa de 2014. O Rio merece voltar a receber todos os vôos internacionais que já teve até o começo do anos 90 e, quem sabe, ganhar alguns vôo para novos destinos (Dubai, por exemplo).
Old January 2nd, 2009, 04:17 PM   #13
Raul Neto
Registered User

Likes (Received): 84

Enquanto escrevo este post, na minha hora de almoço, escuto o ruído das britadeiras arrancando o piso de plurigoma para substituí-lo por granito. Ainda não dá para ter uma idéia, mas vai ficar lindo. Todas as colunas do TPS 1 estão sendo revestidas de granito, os forros serão todos trocados, o piso polido sem cera - observando a NBR que trata de acessibilidade e não admitiria um polimento que não fosse anti-derrapante - os elevadores antigos por outros novos, as escadas rolantes também, a área comercial que será ampliada e ficará como um shopping center, o aeroshopping, os banheiros todos reformados. É tanta coisa, espero que em pouco tempo comecemos a poder ver bem claramente o antes e o depois.
Raul Neto no está en línea   Reply With Quote
Old January 2nd, 2009, 04:32 PM   #14
daniel.zs.rj
Registered User

daniel.zs.rj's Avatar

Likes (Received): 1204

Quote:
Originally Posted by Raul Neto View Post
Enquanto escrevo este post, na minha hora de almoço, escuto o ruído das britadeiras arrancando o piso de plurigoma para substituí-lo por granito. Ainda não dá para ter uma idéia, mas vai ficar lindo. Todas as colunas do TPS 1 estão sendo revestidas de granito, os forros serão todos trocados, o piso polido sem cera - observando a NBR que trata de acessibilidade e não admitiria um polimento que não fosse anti-derrapante - os elevadores antigos por outros novos, as escadas rolantes também, a área comercial que será ampliada e ficará como um shopping center, o aeroshopping, os banheiros todos reformados. É tanta coisa, espero que em pouco tempo comecemos a poder ver bem claramente o antes e o depois.
Raul, viajo freqüentemente a trabalho e já vinha notando pequenas diferenças no Terminal 1, como instalação das TV's de LCD com a lista de vôos, por exemplo, mas semana passada precisei ir até o caixa eletrônico e passei por essa área do aeroporto que não vou nunca. Fiquei muitíssimo bem impressionado. Aquela área do shopping e dos bancos estava completamente em obras. Você sabe quando essa obra deve chegar aos banheiros? (Os banheiros do Galeão são os piores que já estive)
daniel.zs.rj no está en línea   Reply With Quote
Old January 2nd, 2009, 07:23 PM   #15
Osmar Carioca
Registered User

Osmar Carioca's Avatar

Quote:
Originally Posted by Raul Neto View Post

[B]Eu não acredito no que estou lendo! EU não acredito! Nós temos um forista trabalhando DENTRO do Galeão! E nos contando as novidades fresquinhas do que está acontecendo por lá!

Raul Neto me explique uma coisa: no TPS 1, ali próximo da Capela, todo o piso era de borracha preta com uns "caroços" redondos. Este piso já foi todo retirado?

Puxa, tira fotos para gente... POR FAVOR! Tira fotos do forro! Tira foto do piso! Tira foto das colunas que estão sendo revestidas! Atualiza a gente com fotos e informações! PLEASE![/B]
Old January 2nd, 2009, 07:25 PM   #16
Osmar Carioca
Registered User

Osmar Carioca's Avatar

Quote:
Originally Posted by daniel.zs.rj View Post
Raul, viajo freqüentemente a trabalho e já vinha notando pequenas diferenças no Terminal 1, como instalação das TV's de LCD com a lista de vôos, por exemplo, mas semana passada precisei ir até o caixa eletrônico e passei por essa área do aeroporto que não vou nunca. Fiquei muitíssimo bem impressionado. Aquela área do shopping e dos bancos estava completamente em obras. Você sabe quando essa obra deve chegar aos banheiros? (Os banheiros do Galeão são os piores que já estive)
Daniel, próxima vez que for viajar utilizando o Galeão NÂO se esqueça de levar sua máquina fotográfica a fim de fazer montes de registro fotográficos para todos nós!

A última vez que estive no Galeão, em Junho do ano passado, não havia nenhuma novidade / obra ocorrendo nele!

NÂO SE ESQUEÇA DANIEL!!!!!! POR FAVOR!!!! Poste montes de fotos das obras para a gente!!!!!!
Old January 2nd, 2009, 08:04 PM   #17
daniel.zs.rj
Registered User

daniel.zs.rj's Avatar

Likes (Received): 1204

Quote:
Originally Posted by Osmar Carioca View Post
Daniel, próxima vez que for viajar utilizando o Galeão NÂO se esqueça de levar sua máquina fotográfica a fim de fazer montes de registro fotográficos para todos nós!

A última vez que estive no Galeão, em Junho do ano passado, não havia nenhuma novidade / obra ocorrendo nele!

NÂO SE ESQUEÇA DANIEL!!!!!! POR FAVOR!!!! Poste montes de fotos das obras para a gente!!!!!!
Osmar, realmente viajo muito a trabalho e na maioria das vezes no Galeão, mas eu SÓ faço check in pela internet, ou seja, sempre chego no aeroporto aos 45 minutos do 2° tempo para embarcar e na saída saio do avião e em 10 minutos já estou dentro do táxi. Mas PROMETO que da próxima vez vou tentar tirar umas fotos.
Semana que vem vou a SP, mas aí é pelo SDU...
daniel.zs.rj no está en línea   Reply With Quote
Old January 2nd, 2009, 08:19 PM   #18
.Kr'st_fer.
Registered User

.Kr'st_fer.'s Avatar

Likes (Received): 11418

[QUOTE=Osmar Carioca;30147070]As fotos abaixo são minhas. Posto-as como presente para o forista Kr´st_fer , de Cascavel, no Paraná.

Kr´st_fer, eu, assim como você, não tive muito sorte ao fotografar o 747 da AF. Em razão do horário em que estava tirando a foto, o 747 da AF já havia sido rebocado para a posição remota.

[QUOTE]

Hehe.. valew
Eu o fotografei na remota também, mas ae estava o Brigite.. dae compensou hem.. hehe..
Únicos widebodies que eu vi foram o 747 da Air France, lá na remota, e o 767 da Delta!
.Kr'st_fer. no está en línea   Reply With Quote
Old January 2nd, 2009, 08:51 PM   #19
Osmar Carioca
Registered User

Osmar Carioca's Avatar

Quote:
Originally Posted by daniel.zs.rj View Post
Osmar, realmente viajo muito a trabalho e na maioria das vezes no Galeão, mas eu SÓ faço check in pela internet, ou seja, sempre chego no aeroporto aos 45 minutos do 2° tempo para embarcar e na saída saio do avião e em 10 minutos já estou dentro do táxi. Mas PROMETO que da próxima vez vou tentar tirar umas fotos.
Semana que vem vou a SP, mas aí é pelo SDU...

Daniel, promessa é dívida! Chega um pouquinho mais cedo no Galeão para tirar fotos para todos nós! Eu não vou ao Galeão a tanto tempo....
Old January 2nd, 2009, 08:54 PM   #20
Osmar Carioca
Registered User

Osmar Carioca's Avatar

[QUOTE=.Kr'st_fer.;30172642
Hehe.. valew
Eu o fotografei na remota também, mas ae estava o Brigite.. dae compensou hem.. hehe..
Únicos widebodies que eu vi foram o 747 da Air France, lá na remota, e o 767 da Delta![/QUOTE]

Você definitivamente não deu sorte no dia em que foi ao Galeão!
Sponsored Links
Advertisement

Reply

Tags
airport, renovation, rio de janeiro

Thread Tools
Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules