(MG) Belo Horizonte | Mineirão | Estádio Governador Magalhães Pinto - Page 8 - SkyscraperCity

forums map | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Brasil > Fóruns Gerais > Projetos e Obras > Projetos e Obras Gerais > Shoppings, Estádios e Obras de Grande Porte

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old September 29th, 2009, 04:44 PM   #141
marcos.bh
Registered User

marcos.bh's Avatar

Likes (Received): 1941

Governador Aécio Neves detalha cronograma de obras do Mineirão para presidente da CBF

24.09.09
Wellington Pedro/Secom MG

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, afirmou nesta quarta-feira (23/09), após se reunir com o governador Aécio Neves, no Palácio das Mangabeiras, que o Mineirão possui vantagens em relação a outros estádios brasileiros e terá participação de destaque na Copa do Mundo de 2014. Segundo ele, o cronograma de obras apresentado pelo Governo de Minas está dentro do prazo e exigências estabelecidas pela Federação Internacional de Futebol (FIFA).

“O projeto é exatamente enquadrado dentro dos prazos previstos pela FIFA, inclusive, começará a ser executado um pouco mais adiantado do que a necessidade, que seria março. Sobre o jogo de abertura não tem nada definido ainda, mas claro que Minas Gerais poderá sediar a partida e o governador já vem postulando isso há muito tempo. No momento oportuno, o Comitê Organizador, junto com o Departamento de Competições da FIFA, vai analisar isso tudo, mas, obviamente, Minas e o Mineirão terão uma participação grande dentro do contexto da Copa”, afirmou Ricardo Teixeira, em entrevista, após o encontro que contou também com o secretário de Estado de Esportes e da Juventude, Gustavo Corrêa.

O presidente da CBF elogiou o cronograma de obras estabelecido pelo Governo de Minas para o Mineirão. As obras serão realizadas em três etapas, sendo a primeira começando em fevereiro do ano que vem. Ele afirmou que a grande área do entorno do estádio mineiro é uma vantagem em relação a outras sedes da Copa de 2014.

“Especificamente o Mineirão tem uma vantagem que poucos estádios do Brasil têm. Vocês têm vantagem, um espaço enorme ao lado do estádio. Você não tem isso em qualquer cidade do Brasil. O Maracanã tem problemas porque ao lado dele é todo edificado; o Morumbi tem esse tipo de problema. Então, já é um fator bastante facilitador, digamos assim, para você fazer toda uma estrutura”, disse Ricardo Teixeira.

Exigências da Fifa

O governador Aécio Neves reafirmou que o planejamento do Estado tem o objetivo de transformar o Mineirão no primeiro estádio brasileiro 100% dentro das exigências da FIFA para a Copa de 2014. Além das obras do Mineirão, o Governo de Minas irá modernizar a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e o Independência – em parceria com o Governo Federal -, em Belo Horizonte, para suprir as necessidades dos clubes mineiros até 2012, ano previsto para a conclusão do estádio da Pampulha.

“Disse ao presidente Ricardo que Minas pretende apresentar o Mineirão como o primeiro estádio atendendo integralmente aos requisitos, às imposições e necessidades da FIFA. Vamos iniciar as obras do Mineirão já no próximo mês de fevereiro; portanto, cumprindo o prazo, que é março, estabelecido pela FIFA, e até o final do ano de 2012, teremos o Mineirão cumprindo 100% dessas exigências. E, naturalmente, vamos estar aí discutindo com a CBF, com a FIFA, com o Comitê Executivo, uma participação importante de Minas Gerais”, afirmou Aécio Neves.

Metrô e aeroporto

O governador voltou a cobrar do Governo Federal urgência na apresentação do plano de investimentos previstos para Belo Horizonte visando à Copa do Mundo. A principal preocupação do Governo de Minas é com volume de recursos que serão repassados para as obras de ampliação do metrô da capital e do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins.

“Do ponto de vista da responsabilidade do Estado, estamos muito otimistas e esperamos que o Governo Federal, no que diz respeito à questão da mobilidade, em especial ao metrô é à questão do aeroporto, possa também estar apresentando o seu plano de investimentos”, afirmou o governador.

Fonte: Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude
marcos.bh está en línea ahora   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old September 30th, 2009, 01:54 PM   #142
Charles Tôrres
Street Photographer

Charles Tôrres's Avatar

Likes (Received): 1888

E sobre a questão da abertura das copas? Alguém tem notícias de como andam as negociações/decisões? Quando sairá o resultado??

Cara, tô torcendo muito pra ver essa abertura aqui em BH.
Old September 30th, 2009, 03:06 PM   #143
BraVision
BANNED

Likes (Received): 67

Falta Visao

Quote:
Originally Posted by lusorod View Post
ah fiquei triste..... puxa vida....eles vão começar a simplificar os projetos ae teremos um bando de estadios horrorosos como o morumbi de Sao Paulo.....ja ouvi dizer que vao simplificar o mineirão. Bom eu acho que eles deveriam fazer assim....deixar como está! Essa classe politica merecia uma boa surra.
Nao estou surpreso, ja esperava que a mediocridade iria prevalecer. Nao so os estadios, mas tem sido historico no Brasil, o projeto majestoso no papel acaba sendo simplificado, por incompetencia e certamente por superfaturamento.
BraVision no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old September 30th, 2009, 03:56 PM   #144
observador_bh
Registered User

observador_bh's Avatar

Likes (Received): 4477

Quote:
Originally Posted by CharlesBH View Post
E sobre a questão da abertura das copas? Alguém tem notícias de como andam as negociações/decisões? Quando sairá o resultado??

Essas definições só sairão depois da Copa 2010.

Muito mais que a abertura, quero uma chave forte (de preferência a do Brasil) e jogos até as semi-finais.

Assim teremos turistas do mundo inteiro por mais tempo em BH.

Aliás, entre ter a abertura ou a chave do Brasil, fico com a segunda opção.

Last edited by observador_bh; September 30th, 2009 at 04:04 PM.
observador_bh no está en línea   Reply With Quote
Old September 30th, 2009, 08:13 PM   #145
Charles Tôrres
Street Photographer

Charles Tôrres's Avatar

Likes (Received): 1888

Quote:
Originally Posted by observador_bh View Post
Essas definições só sairão depois da Copa 2010.

Muito mais que a abertura, quero uma chave forte (de preferência a do Brasil) e jogos até as semi-finais.

Assim teremos turistas do mundo inteiro por mais tempo em BH.

Aliás, entre ter a abertura ou a chave do Brasil, fico com a segunda opção.
Existe a possibilidade de BH ficar com os dois?
Old September 30th, 2009, 08:17 PM   #146
Ranma Saotome
早乙女乱馬

Ranma Saotome's Avatar

Likes (Received): 146023

Quote:
Sim. A abertura em si envolve uma partida da Seleção.
Entretanto essa história de "chave"... Hoje em dia, os times pulam de sede em sede, e apesar das distâncias entre as cidades, provavelmente continuará assim.
Ranma Saotome no está en línea   Reply With Quote
Old October 1st, 2009, 12:00 AM   #147
Marcelo Victor
Chupa q é de Uva..

Marcelo Victor's Avatar

Likes (Received): 340

Quote:
Com a Abertura sim, mas com os jogos do Brasil acho dificil. A CBF esta constuindo um Mega centro de treinamento para a seleção brasileira no Rio de Janeiro, acredito eu que isto seria justamente para abrigar a seleção na copa do mundo O Rio deve ficar com o Melhor da Copa, a chave da seleção brasileira e a grande final.
Marcelo Victor no está en línea   Reply With Quote
Old October 1st, 2009, 12:11 AM   #148
gbitte
Registered User

gbitte's Avatar

Likes (Received): 0

Quote:
Originally Posted by Marcelo Victor View Post
Com a Abertura sim, mas com os jogos do Brasil acho dificil. A CBF esta constuindo um Mega centro de treinamento para a seleção brasileira no Rio de Janeiro, acredito eu que isto seria justamente para abrigar a seleção na copa do mundo O Rio deve ficar com o Melhor da Copa, a chave da seleção brasileira e a grande final.
Do jeito que a CBF bába o Rio é bem possivel.
gbitte no está en línea   Reply With Quote
Old October 1st, 2009, 12:54 AM   #149
Inconfidente
Registered User

Likes (Received): 26854

Quote:

Acho difícil. Pelo que eu vi o projeto de Brasília é melhor que o nosso.

Quote:
Originally Posted by BraVision View Post
Nao estou surpreso, ja esperava que a mediocridade iria prevalecer. Nao so os estadios, mas tem sido historico no Brasil, o projeto majestoso no papel acaba sendo simplificado, por incompetencia e certamente por superfaturamento.
Também fiquei decepcionado.
Inconfidente no está en línea   Reply With Quote
Old October 1st, 2009, 04:36 AM   #150
leomarques
Registered User

leomarques's Avatar

Quote:
Quote:
Originally Posted by Ranma Saotome View Post
Sim. A abertura em si envolve uma partida da Seleção.
Entretanto essa história de "chave"... Hoje em dia, os times pulam de sede em sede, e apesar das distâncias entre as cidades, provavelmente continuará assim.
Explicando melhor,
como a seleção anfitriã realiza a partida de abertura, ficar com o jogo de abertura acarreta em sediar pelo menos 1 jogo da chave do Brasil.

Quote:
Originally Posted by Inconfidente View Post
Acho difícil. Pelo que eu vi o projeto de Brasília é melhor que o nosso.
É com muito desgosto que digo isso, mas, concordo. BH corre por fora, muito por fora, nessa briga pela abertura. Que aliás, só não será em SP se o comite organizador de lá fizer muita besteira.
Old October 1st, 2009, 05:31 AM   #151
Ranma Saotome
早乙女乱馬

Ranma Saotome's Avatar

Quote:
Originally Posted by leomarques View Post
Explicando melhor,
como a seleção anfitriã realiza a partida de abertura, ficar com o jogo de abertura acarreta em sediar pelo menos 1 jogo da chave do Brasil.
Foi isso mesmo que eu quis dizer. Só não fui muito claro. Obrigado.
Old October 2nd, 2009, 01:08 AM   #152
Inconfidente
Registered User

Likes (Received): 26854

Quote:
Originally Posted by leomarques View Post
Explicando melhor,

É com muito desgosto que digo isso, mas, concordo. BH corre por fora, muito por fora, nessa briga pela abertura. Que aliás, só não será em SP se o comite organizador de lá fizer muita besteira.
Eu não acho que seja muito por fora não. Pra falar a verdade acho que seria a segunda opção depois de Brasília e em SP o projeto tem desagradado bastante à FIFA.

Eu fiquei decepcionado com o corte no projeto. Mais especificamente o corte na esplanada.
Inconfidente no está en línea   Reply With Quote
Old October 2nd, 2009, 05:15 AM   #153
ieumesmuaiso
Registered User

ieumesmuaiso's Avatar

Likes (Received): 40

Se não tivessem mudado a explanada acho que bh ganhava de brasilia facil, mas essa mudança realmente deixou o projeto inferior.
Quanto a São Paulo, não assusta ninguem. Se tem alguma candidatura correndo por fora para a abertura é o Rio.

Aliás o Rio sim é preocupação pra todo mundo, basta ver que sairia 5mi para as cidades sede da copa,
mas com a possibilidade das olimpiadas sairem para o Rio pretendem investir 30mi só no Rio,
e ai ja viu né não tem mais dinheiro pra sedes da copa do mundo.

Deus nos livre dessa olimpiada sair para o Rio amanhã. É claro que se fosse na minha cidade eu iria torcer para a olimpiada
vir pra bh, pois ainda que viesse dinheiro da federação, acho que não passaria de 5mi, mas com esses politicos
que temos no pais é tudo pro Rio e mais nada interessa.

Estão com toda a razão os cariocas que torcem para as olimpíadas no Rio, afinal vão receber investimentos consideráveis na cidade.
porém gostaria que os que são a favor das olimpíadas compreendessem os que como eu são contra, pois o prejuizo para o Brasil será enorme.

Não há mágica, para colocarem 30mi no rio terão de tirar de algum lugar, por enquanto ta saindo das sedes da copa do mundo.
e tenho dito...
Old October 2nd, 2009, 08:10 PM   #154
ieumesmuaiso
Registered User

ieumesmuaiso's Avatar

É agora não tem mais jeito, as olimpíadas serão no Rio, Parabens aos cariocas, agora é esperar que sobre
um pouquinho para as sedes da copa, mas podem apostar os projetos terão mais cortes infelizmente.
Old October 2nd, 2009, 10:21 PM   #155
fdequi
copeiro e peleador

fdequi's Avatar

Likes (Received): 9

Quote:
Originally Posted by ieumesmuaiso View Post
É agora não tem mais jeito, as olimpíadas serão no Rio, Parabens aos cariocas, agora é esperar que sobre
um pouquinho para as sedes da copa, mas podem apostar os projetos terão mais cortes infelizmente.
se falas em relacao a estadios e seus financiamentos, ta mais que na hora dos clubes se mexerem, nao acham?
Old October 3rd, 2009, 04:48 AM   #156
ieumesmuaiso
Registered User

ieumesmuaiso's Avatar

ja passou da hora fdequi, ja passou da hora...
Old October 3rd, 2009, 04:55 AM   #157
itabirinha-MG
Itabirinha-MG

itabirinha-MG's Avatar

Likes (Received): 467

fiquei feliz do Rio ser escolhido mas ao mesmo tempo temeroso acerca dos repasses da copa para os estados acho que vira mais cortes por ai, espero esta enganado, pois se houverem mais cortes essa copa em termos de estrutura vai ser um fiasco...mas vamos esperar pra ver no que vai dar..
itabirinha-MG no está en línea   Reply With Quote
Old October 4th, 2009, 01:58 AM   #158
leomarques
Registered User

leomarques's Avatar

Quote:
Originally Posted by Inconfidente View Post
Eu não acho que seja muito por fora não. Pra falar a verdade acho que seria a segunda opção depois de Brasília e em SP o projeto tem desagradado bastante à FIFA.

Eu fiquei decepcionado com o corte no projeto. Mais especificamente o corte na esplanada.
De volta com tudo hein Fred!
Eu coloquei que BH corre por fora, não pelo projeto do estádio, muito mais real e sustentavel do que o de Brasilia, mas por causa da infra estrutura da cidade mesmo. Tendo em vista e as noticias de saturação de Confins, rede hoteleira deficiente, ampliação do metro estagnada e outras, e comparando-as com a verba destinadas a BH, fico um pouco pessimista quanto a abertura.

Eu ainda sou da idéia de que São Paulo não vai perder a oportunidade de realizar a abertura e vai melhorar muito seu projeto. Brasília também possui um otimo estádio no papel e infra-estrutura boa. E em BH ainda há muito o que melhorar.
Mas o projeto do Mineirão é o melhor do três!!
Old October 6th, 2009, 06:19 AM   #159
Ranma Saotome
早乙女乱馬

Ranma Saotome's Avatar

Edital do Mineirão

Estado lança editais de obras no Mineirão e Independência
Omar Freire/Imprensa MG

BELO HORIZONTE (05/10/09) - O governador em exercício, Antonio Anastasia, anunciou, nesta segunda-feira (5), que o edital de licitação para início das obras no Estádio Raimundo Sampaio, o Independência, será publicado na próxima quarta-feira (7). Já na quinta-feira (8), sai o edital para a primeira etapa da modernização do Mineirão. A reforma dos estádios visa assegurar mais conforto e segurança a atletas e torcedores durante a Copa do Mundo de 2014 e a disputa de campeonatos regionais e nacionais de futebol.

O anúncio foi feito no Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), após reunião do governador em exercício com o secretário-adjunto de Estado de Transportes e Obras Públicas, João Fleury. Segundo Anastasia, as exigências burocráticas junto à Caixa Econômica Federal que impediam o início das obras no Independência foram totalmente solucionadas. A reforma está orçada em R$ 50 milhões e será realizada em parceria pelo Governo de Minas e governo federal. O prazo para conclusão é de 12 meses.

“Felizmente, todas as questões burocráticas com a Caixa Econômica Federal foram superadas. É uma obra de cerca de R$ 50 milhões, R$ 20 milhões do Estado e R$ 30 milhões do Governo Federal. Tão logo termine a licitação, vai se identificar a empresa vencedora e a obra levará um ano. Então, ao final do ano que vem, se tudo correr bem, estaremos inaugurando a reforma do estádio Independência”, afirmou Anastasia, em entrevista.

Já a primeira etapa das obras no Mineirão terá um custo de R$ 10 milhões. Durante esta etapa, quando serão feitas intervenções na estrutura do estádio, não haverá necessidade de fechamento do Mineirão. Os jogos do Campeonato Mineiro e do Brasileirão poderão ocorrer no estádio normalmente. Anastasia reafirmou que o Mineirão apenas será fechado a partir da segunda etapa de obras, previsto para começar a partir de junho do ano que vem.

“É uma obra estimada e que deve estar concluída por volta de maio, junho do ano que vem. Durante esse período, como o governador Aécio Neves já anunciou, o Mineirão poderá continuar funcionando ainda que com alguns poucos setores fechados, mas sem nenhum problema de acesso, segurança, nada disso. Então teremos já essa possibilidade. São duas boas notícias, já são dois entraves superados e os editais já na praça essa semana”, afirmou Anastasia.

Olimpíadas

O governador em exercício disse que as obras no Mineirão possibilitarão que Minas Gerais tenha atuação destacada também na Olimpíada do Rio de 2016. Ele explicou que Belo Horizonte foi indicada como sede alternativa para as competições de futebol das equipes masculino e feminina. Segundo ele, o Governo de Minas entrará em contato com o Comitê Olímpico e com o Governo do Estado do Rio de Janeiro para acertar detalhes e disponibilizar o Mineirão.

“Como tenho certeza que o Mineirão ficará, a partir de 2012, 2013, o melhor estádio do Brasil, concorrendo como queremos para ter aqui os jogos importantes da Copa do Mundo, certamente, nas Olimpíadas teremos aqui também eventos importantes”, disse ele.

Independência

O secretário-adjunto de Obras, João Fleury, explicou que o Independência passará por uma reforma completa, oferecendo melhor infraestrutura para a realização de grandes jogos dos principais campeonatos de futebol. A capacidade de público será ampliada e será construído estacionamento no estádio.

“O estádio hoje é bastante precário, há limitações, inclusive, de acesso e de número de pessoas que podem estar assistindo aos jogos. Hoje são dez mil no máximo e ele vai ter 25 mil lugares assentados e cobertos. Todos os lugares serão cobertos. No entorno do Independência e na parte interna, será construído estacionamento com até 500 vagas”, disse Fleury.

Mineirão

Anastasia afirmou que o Governo de Minas está cumprindo integralmente o cronograma estabelecido pela Fifa. As obras de modernização do Mineirão começarão em fevereiro de 2010 e estarão concluídas até dezembro de 2012. Nesta etapa serão executados os serviços de recuperação e proteção das estruturas com intervenções para correção de imperfeições, tais como reforço na estrutura das bases de sustentação e cobertura do estádio.

Anastasia afirmou que o reforço das estruturas é indispensável à execução das etapas subseqüentes. Os projetos para as demais fases de modernização estão sendo desenvolvidos de modo a permitir a implementação das obras por etapas. O projeto arquitetônico da modernização do Mineirão foi elaborado pelo escritório mineiro Gustavo Pena Arquiteto & Associados com parceria internacional da Von Gerkan, Marg und Partner (GMP).

“É bom lembrar que em março do ano que vem fica pronto o grande e complexo projeto executivo da remodelagem do estádio feito pelos arquitetos, que vai ser mais ou menos objeto da terceira fase. Aí sim, a obra grandiosa que vai ser feita a partir já do final do ano que vem e que teremos até o final de 2012. Aí sim o Mineirão em plenas condições, não só agora para a Copa de 2014, mas também felizmente para as Olimpíadas de 2016, quando Belo Horizonte já foi indicada como uma alternativa e será aqui sede de jogos de futebol”, disse Anastasia.

O secretário Fleury afirmou que imediatamente após a conclusão das obras de reforço nas colunas de sustentação, será iniciada a segunda etapa de reformas no Mineirão, com o rebaixamento do gramado do campo. A partir desta etapa, o estádio estará fechado.

Fonte: http://www.agenciaminas.mg.gov.br/de..._noticia=28537
Old October 9th, 2009, 09:27 AM   #160
Vítor Dias
Venda Nova Futebol Clube

Vítor Dias's Avatar

Likes (Received): 839

Edital do Independância
DEPARTAMENTO DE OBRAS PÚBLICAS DO ESTADO DE MINAS GERAIS - AVISO DE LICITAÇÃO - O DEOP-MG, torna público que fará realizar através da sua Comissão Permanente de Licitação do DEOP-MG, às 9:00hs. do dia 17/11/2009, no Prédio do DEOP-MG, situado na Av. dos Andradas, nº 1.120, Bloco A, Centro, Licitação nº CO.032/2009, destinada à Obras de Modernização e Readequação do Estádio Raimundo Sampaio "Estádio independência", no Município de Belo Horizonte/MG. O Edital estará à disposição dos interessados no site www.deop.mg.gov.br. Os projetos, a planilha de quantitativos e preço unitários e demais anexos, poderão ser adquiridos no DEOP-MG, a partir do dia 9/10/2009 até o dia 9/11/2009, ao preço de R$30,00, no horário de 13:30 às 16:00hs. CPL/DEOP-MG.

Edital do Mineirão
DEPARTAMENTO DE OBRAS PÚBLICAS DO ESTADO DE MINAS GERAIS - AVISO DE LICITAÇÃO - O DEOP-MG, torna público que fará realizar através da sua Comissão Permanente de Licitação do DEOP-MG, às 14:00hs. do dia 17/11/2009, no Prédio do DEOP-MG, situado na Av. dos Andradas, nº 1.120, Bloco A, Centro, Licitação nº CO.033/2009, destinada à Correção de Anomalias e Proteção das Estruturas do Estádio Governador Magalhães Pinto (mineirão), no Município de Belo Horizonte/MG. O Edital estará à disposição dos interessados no site www.deop.mg.gov.br a partir do dia 9/10/2009. Os projetos, a planilha de quantitativos e preço unitários e demais anexos, poderão ser adquiridos no DEOP-MG, a partir do dia 9/10/2009 até o dia 9/11/2009, ao preço de R$30,00, no horário de 13:30 às 16:00hs. CPL/DEOP-MG.

Fonte: Imprensa Oficial
:: Santa Luzia, MG: Sede ::

Nada deve parecer natural. Nada deve parecer impossível de mudar.
Vítor Dias no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Reply

Tags
arena, belo horizonte, brasil, brazil, copa américa 2019, copa do mundo, cruzeiro, estadio, fifa, football, minas, minas gerais, mineirão, soccer, stadium, world cup

Thread Tools

Posting Rules