Brasil | Ônibus Rodoviários - Page 584 - SkyscraperCity

forums map | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Brasil > Fóruns Gerais > Infraestrutura e Transporte > Infraestrutura e Transporte > Transporte Rodoviário

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools Rating: Thread Rating: 205 votes, 4.98 average.
Old January 3rd, 2017, 09:38 PM   #11661
Daniel_Sousa
Registered User

Likes (Received): 19030

Troféu fiasco +vergonha alheia esse caso aí...
Advertisement

Old January 3rd, 2017, 09:50 PM   #11662
Luccas Cuica
Registered User

Luccas Cuica's Avatar

Likes (Received): 1717

Quote:
Originally Posted by Rafael Lopes View Post
Será que vai ter algum para Cuiabá x São Paulo?
Acho que vão pra POA x Floripa,pois tão apanhando da SantoAnjo.

Mas não lembro mais quantas unidades são,se tiverem mais de 10 pode ser que sobre para outras linhas.
Luccas Cuica no está en línea   Reply With Quote
Old January 4th, 2017, 11:37 AM   #11663
MLeandro
Registered User

MLeandro's Avatar

Likes (Received): 18856

Eu vi a reportagem que passou no Jornal Nacional sobre o povo que está voltando a viajar de ônibus por causa da alta nos preços de avião. Isso até anima, mas quando você vê que aqui no Nordeste quem manda é Gontijo e Itapemirim...
MLeandro no está en línea   Reply With Quote
Old January 4th, 2017, 11:47 AM   #11664
Olhaotrem
'66-'03-'13-'14

Olhaotrem's Avatar

Likes (Received): 24518

Quote:
Originally Posted by MLeandro View Post
Eu vi a reportagem que passou no Jornal Nacional sobre o povo que está voltando a viajar de ônibus por causa da alta nos preços de avião. Isso até anima, mas quando você vê que aqui no Nordeste quem manda é Gontijo e Itapemirim...
Tem a Progresso e a Guanabara.
O desaforo é a ausência do argumento.
Olhaotrem no está en línea   Reply With Quote
Old January 4th, 2017, 12:42 PM   #11665
MLeandro
Registered User

MLeandro's Avatar

Eu esqueci de citar que são as linhas Nordeste-Sudeste. Se for contar as linhas internas do Nordeste, também entram essas.

De qualquer forma, ter 9 estados na dependência de 10 empresas é horripilante. Acho que essa deve ser a quantidade de empresas que rodam entre Rio, São Paulo e Minas

Olhaotrem, Luiz FS, Will_NE liked this post
Old January 4th, 2017, 12:51 PM   #11666
Elton_Fsa
Registered User

Likes (Received): 960

Quote:
Quote:
Originally Posted by Olhaotrem View Post
Tem a Progresso e a Guanabara.
E logo, logo a RAF, NH e Central Bahia expandindo suas operações.
Elton_Fsa no está en línea   Reply With Quote
Old January 4th, 2017, 01:13 PM   #11667
brunogoiania
Registered User

Likes (Received): 2164

Quote:

Eu esqueci de citar que são as linhas Nordeste-Sudeste. Se for contar as linhas internas do Nordeste, também entram essas.

De qualquer forma, ter 9 estados na dependência de 10 empresas é horripilante. Acho que essa deve ser a quantidade de empresas que rodam entre Rio, São Paulo e Minas
mais se tem poucas empresas e por que não tem outras em condições de competir em qualidade e preço com essas de goiás brasília para o norte do pais a concorrência e forte e acirrada justamente por que a empresa tradicional -transbrasiliana deu espaço para isso.

não é fácil para uma empresa começar operando linhas do zero ou para empresas menores expandirem suas operações a gontijo por exemplo conseguiria operar uma infinidade de linhas no brasil já que tem uma estrutura em boa parte do pais agora outra empresa teria que instalar guichês ,garagens, contratar funcionários etc.

se a Gontijo precisasse amanhã começar a operar a linha goiania x palmas,goiânia x brasilia,goiânia x uberlânia ela conseguiria.
brunogoiania no está en línea   Reply With Quote
Old January 4th, 2017, 03:21 PM   #11668
MLeandro
Registered User

MLeandro's Avatar

Aqui no Nordeste tem muitas linhas intermunicipais de 100, 200 km que são operadas com vans porque as empresas de ônibus deixaram o serviço pra lá. Tem um mercado enorme esperando por algum empresário com visão de lucro.

Daniel_Sousa liked this post
Old January 4th, 2017, 04:10 PM   #11669
rodineisilveira
Registered User

rodineisilveira's Avatar

Likes (Received): 674

Uma sugestão para evitar a Linha 3 - Vermelha (Leste-Oeste) do Metrô-SP até o Tatuapé

Quote:

Aqui, a Progresso criou um serviço João Pessoa - Terminal Igarassu (RMR) por módicos 5 reais. Aí você junta mais 2,80 do ônibus urbano e sai bem mais barato do que os 25 reais do ônibus saindo da rodoviária.

Durante 6 meses SP / Campinas era minha rota de curso, uma vez que os voos pra VCP são bem mais caros que os voos pra GRU + o ônibus.

Os carros da Lira sempre andam lotados, inclusive os da madrugada. Nos horários de pico as passagens acabam 2 horas antes do ônibus sair de Campinas, e aí precisava pegar um ônibus pro Tietê e depois enfrentar aquele inferno do Metrô até Tatuapé
Se eu fosse você, pegaria o Metrô no Tietê para ir até a Estação da Luz. Dali, faria baldeação com os trens da Linha 11 - Coral (Tronco Leste) da CPTM para seguir até o Tatuapé. Tudo isso para fugir da caótica Linha 3 - Vermelha (Leste-Oeste) do Metrô-SP.

rodineisilveira no está en línea   Reply With Quote
Old January 4th, 2017, 04:30 PM   #11670
Rafael Lopes
예누자이

Rafael Lopes's Avatar

Likes (Received): 9861

L11 é tão caótica quanto a L3. E, no fundo, ainda valeria a pena ir pelo Metrô mesmo (principalmente nos picos: se a Sé já é bem lotada, Luz é mais ainda).

Se tivéssemos mais políticos como Thatcher no país, o PT não se criaria aqui.
Rafael Lopes está en línea ahora   Reply With Quote
Old January 4th, 2017, 08:42 PM   #11671
Daniel_Sousa
Registered User

Quote:

Aqui no Nordeste tem muitas linhas intermunicipais de 100, 200 km que são operadas com vans porque as empresas de ônibus deixaram o serviço pra lá. Tem um mercado enorme esperando por algum empresário com visão de lucro.
Se não fosse a maldita regra de "ter X milhões em caixa" ia ter muita empresa surgindo aqui na cidade que estou, ou melhor, se formalizando de vez

Slifer liked this post
Daniel_Sousa no está en línea   Reply With Quote
Old January 4th, 2017, 10:42 PM   #11672
Luiz FS
Registered User

Likes (Received): 1212

Quote:
Originally Posted by Daniel_Sousa View Post
Se não fosse a maldita regra de "ter X milhões em caixa" ia ter muita empresa surgindo aqui na cidade que estou, ou melhor, se formalizando de vez
Exatamente, essa foi a forma que o estado (ANTT) criou para manter os monopólios atuais, alguns trechos se fosse realmente livre seriam disputados à faca.

Cadê o direito de ir e vir, Haddad, ou diria, Malddad?
Luiz FS no está en línea   Reply With Quote
Old January 4th, 2017, 11:18 PM   #11673
rdish
Setas não me definem

Likes (Received): 1762

Quote:
Originally Posted by Luiz FS View Post
Exatamente, essa foi a forma que o estado (ANTT) criou para manter os monopólios atuais, alguns trechos se fosse realmente livre seriam disputados à faca.

A ANTT né... Sei...
Old January 5th, 2017, 01:13 AM   #11674
Luiz FS
Registered User

Likes (Received): 1212

Quote:
Originally Posted by rdish View Post
A ANTT né... Sei...
Quem foi que implantou essa norma ridícula? Era só que me faltava, um defensor de um órgão regulador...

Cadê o direito de ir e vir, Haddad, ou diria, Malddad?
Luiz FS no está en línea   Reply With Quote
Old January 5th, 2017, 03:15 AM   #11675
brunogoiania
Registered User

Quote:
Originally Posted by Daniel_Sousa View Post
muito mais do que justo a ANTT tomar medidas para evitar que empresas fundo de quintal tenham autorização para rodar senão teríamos várias "LAMIAS" terrestres por ai,com apenas 1 ônibus em que o motorista é o dono e e o mecânico.

algumas empresas pequenas conseguiram a autorização como a CIDÃO turismo em que os únicos carros que prestam são alugados e são poucos se uma empresa não consegue cumprir as exigências que uma empresa como essa conseguiu cumprir é por que realmente ela não tem qualificação para prestar esse serviço.
Old January 5th, 2017, 04:20 AM   #11676
Slifer

Slifer's Avatar

Likes (Received): 12015

E..? Vai impedir porque? Deixe o principal interessado - os passageiros - decidirem quem fica no mercado e quem vai a falência. Pra uma empresa ficar de pé, ela precisa de dinheiro. Quem traz dinheiro? Passageiro. Se a empresa for porca ela vai quebrar em 3 meses no máximo pois os passageiros terão "fugido" para a(s) empresa(s) que prestam um bom serviço. Tão simples quanto 2+2=4.

Mania que alguns tem de achar que precisamos do papai Estado pra regular tudo e todos, como se fôssemos bebês de 2 anos sem capacidade de escolher.
Old January 5th, 2017, 05:58 AM   #11677
Daniel_Sousa
Registered User

Quote:
Originally Posted by brunogoiania View Post
muito mais do que justo a ANTT tomar medidas para evitar que empresas fundo de quintal tenham autorização para rodar senão teríamos várias "LAMIAS" terrestres por ai,com apenas 1 ônibus em que o motorista é o dono e e o mecânico.

algumas empresas pequenas conseguiram a autorização como a CIDÃO turismo em que os únicos carros que prestam são alugados e são poucos se uma empresa não consegue cumprir as exigências que uma empresa como essa conseguiu cumprir é por que realmente ela não tem qualificação para prestar esse serviço.
Sim... Enquanto isso os donos de Sprinters 2015 e Volares com 5 anos de uso, A/C tem que ficar se escondendo da PRF, já a linda empresa regular e dona do monopólio, bota uma imundice de Viaggio de 1996 todo ralado pra rodar, e só tem 3 horários por dia. Parece que jogaram o ônibus do penhasco, depois desamassaram e botaram pra rodar de novo. O único G7 que tem, anda todo sujo e ainda é sem A/C. Vivem quebrando pela estrada, e pegam passageiros em pé. Parece um trem indiano, ou a sucursal do inferno Tudo em ordem com o governo pelo menos.

Já os donos das vans e das Volares com carros novos, vão direto em cada cidade sem levar ninguém em pé e com conforto.

E quando não estão fazendo viagens até a capital, fazem excursões aqui na cidade, e cometem o absurdo de levar a própria família nessas Sprinter imundas compradas em 2015.
Old January 5th, 2017, 09:23 AM   #11678
rdish
Setas não me definem

Likes (Received): 1762

Quote:
Originally Posted by Luiz FS View Post
Quem foi que implantou essa norma ridícula? Era só que me faltava, um defensor de um órgão regulador...

Ao invés de sair xingando, pesquise.
A norma que a ANTT adotou foi resultado de um projeto gerado POR PRESSÃO DAS EMPRESAS. Lembre-se que o projeto defendido pelo governo era outro, com licitação, divisão em lotes e etc. As empresas de transportes, usando de seu lobby, eh que batalharam por esse modelo, inclusive com esse adendo do capital da empresa. Foi o modelo que a própria classe escolheu.
Outra coisa gente, vamos ler livros, principalmente história, filosofia, sociologia. Estado não impõe monopólio. Quem deseja monopólio, são as empresas. O Estado é o meio. Por que há monopólio no transporte de passageiros? Porque as empresas, uma das classes que mais financia campanhas políticas no país, faz lobby pra que seja assim. Se o Estado não fosse o promotor dos monopólios, a classe empresarial tentaria outros meios, como já tentou, inclusive em alguns casos crimes graves. Isso foi, eh e será assim durante toda a história da humanidade. Leiam sobre trustes, cartéis. Entenderão logo.
E sobre as empresas clandestinas "doidas pra se legalizar", não falo por todas mas a grande maioria não se legalizará de forma alguma. Legalizar significa pagar impostos, obrigações trabalhistas, etc. Legalizar significa ter capital de giro. Sem ter essas obrigações fica fácil concorrer. Essa regra do capital da empresa imposto pelo novo modelo da ANTT eh o menor dos problemas.
Old January 5th, 2017, 11:49 AM   #11679
Leo Moura
Registered User

Leo Moura's Avatar

Likes (Received): 2809

Salvador x Foz via Bom
despacho,
pra que?
Old January 5th, 2017, 12:59 PM   #11680
brunogoiania
Registered User

Quote:
Originally Posted by Slifer View Post
E..? Vai impedir porque? Deixe o principal interessado - os passageiros - decidirem quem fica no mercado e quem vai a falência. Pra uma empresa ficar de pé, ela precisa de dinheiro. Quem traz dinheiro? Passageiro. Se a empresa for porca ela vai quebrar em 3 meses no máximo pois os passageiros terão "fugido" para a(s) empresa(s) que prestam um bom serviço. Tão simples quanto 2+2=4.

Mania que alguns tem de achar que precisamos do papai Estado pra regular tudo e todos, como se fôssemos bebês de 2 anos sem capacidade de escolher.
qualquer negócio que você for abrir tem algumas exigências minimas e serem cumpridas e as exigências da ANTT não são nenhum absurdo.
Sponsored Links
Advertisement

Reply

Tags
brasil, ônibus, transportes

Thread Tools
Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules