Votação - És de que Região ? - Page 8 - SkyscraperCity

forums map | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > European Forums > Fórum Português

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

View Poll Results: Qual a sua Região?
NORTE 59 16.71%
PORTO 84 23.80%
CENTRO 67 18.98%
LISBOA 93 26.35%
SUL 19 5.38%
ILHAS 23 6.52%
ALÉM-FRONTEIRAS 33 9.35%
Multiple Choice Poll. Voters: 353. You may not vote on this poll

Reply

Thread Tools
Old April 12th, 2017, 09:30 AM   #141
claudiopaçoscoelho
BANNED

Likes (Received): 2898

Em 2009 Santo Tirso ainda não era AMP?
claudiopaçoscoelho no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old April 12th, 2017, 10:24 PM   #142
marciomaco
Peido Ninja!!!

marciomaco's Avatar

Likes (Received): 227

Creio que não... Embora a minha memória não seja de fiar
Old April 13th, 2017, 12:06 AM   #143
claudiopaçoscoelho
BANNED

Likes (Received): 2898

Eu lembro-me vagamente da AM nesse tempo e anterior. Lembro-me por exemplo que Oliveira de Azeméis e Vale de Cambra ainda não faziam parte, acho que Santa Maria da Feira e SJM também entraram mais tarde, mas da AM mais a norte por acaso não me lembro bem.

(Da zona sul lembro-me bem pois na altura achava estranho e fazia-me confusão como concelhos do distrito de Aveiro faziam parte da AM Porto).

Last edited by claudiopaçoscoelho; April 13th, 2017 at 12:12 AM.
claudiopaçoscoelho no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old April 14th, 2017, 02:09 AM   #144
RuiG21
Registered User

RuiG21's Avatar

Likes (Received): 2199

Gostava era de saber onde andam os 333 votantes!
Old April 14th, 2017, 12:46 PM   #145
ERVATUGA
- Take it easy -

ERVATUGA's Avatar

Likes (Received): 20359

Velhos tempos
Old April 14th, 2017, 05:46 PM   #146
beto_chaves
Here since 2007

beto_chaves's Avatar

Likes (Received): 210

Quote:
Originally Posted by RuiG21 View Post
Gostava era de saber onde andam os 333 votantes!
Eu cá continuo... mas agora "além fronteiras"!
Old April 21st, 2017, 09:15 PM   #147
RoadsterRunner
Profissional da desordem

RoadsterRunner's Avatar

Likes (Received): 339

Nao ha a opcao deserto ?

RoadsterRunner no está en línea   Reply With Quote
Old April 21st, 2017, 09:20 PM   #148
alentejolover
Registered User

alentejolover's Avatar

Likes (Received): 2673

Quote:
Originally Posted by RoadsterRunner View Post
Nao ha a opcao deserto ?

Infelizmente para ti, não há a opção Tetolândia
Old July 28th, 2017, 08:31 PM   #149
danconascimento
Registered User

danconascimento's Avatar

Likes (Received): 2

Amigos, bom dia/tarde/noite, sou brasileiro de Belém do Pará/Brasil, sou empresário do setor de seguros aqui no Brasil e estou pensando em mudar para Portugal com minha família, esposa e 2 filhos, uma menina de 11 anos e um menino de 3, porém tenho algumas dúvidas com relação a essa mudança, pois aqui no Brasil tenho uma renda que varia entre R$20.000,00 até R$30.000,00, depende do mês, com essa renda aqui no Brasil para os padrões brasileiros eu e minha família somos considerados classe média alta, temos casa própria, carro, as crianças estudam em boas escolas particulares, enfim... Pretendo manter meus negócios no Brasil e abrir um novo em Portugal caso essa mudança se concretize, e transferir minha renda do Brasil para Portugal, mas minha dúvida é, em Portugal convertendo do R$ para € que na cotação de hoje está em R$3,65, eu teria uma renda aproximada de €5.479,45, as vezes mais e as vezes menos, mas a média seria essa, gostaria de saber que tipo de vida eu teria com essa renda em Portugal, eu agradeceria muito a informação correta, pois trata-se de uma decisão importante em minha vida e de minha família, saudações a todos.
danconascimento no está en línea   Reply With Quote
Old July 28th, 2017, 09:18 PM   #150
Barragon
Barra for Friends

Barragon's Avatar

Likes (Received): 15740

Boa tarde danconascimento. Vou remeter esta questão para os foristas virem aqui responder.

De acordo com esse valor de renda para todo o agregado familiar, você aqui teria algumas dificuldades, já que se encontra abaixo do rendimento mínimo aqui. De qualquer forma como não entendo muito das questões de câmbio espero que algum dos amigos aqui do fórum esclareça.

Tocha :: Mira :: Vagos :: Ílhavo :: Praia da Barra :: Curia :: Anadia :: Oliveira do Bairro :: Águeda

Fat people are harder to kidnap
Barragon no está en línea   Reply With Quote
Old July 28th, 2017, 10:16 PM   #151
danconascimento
Registered User

danconascimento's Avatar

Quote:
Originally Posted by Barragon View Post
Boa tarde danconascimento. Vou remeter esta questão para os foristas virem aqui responder.

De acordo com esse valor de renda para todo o agregado familiar, você aqui teria algumas dificuldades, já que se encontra abaixo do rendimento mínimo aqui. De qualquer forma como não entendo muito das questões de câmbio espero que algum dos amigos aqui do fórum esclareça.
O custo de vida é tão alto assim em Portugal?? mais alto que no Brasil cujos os preços são absurdos????
Old July 28th, 2017, 10:22 PM   #152
Barragon
Barra for Friends

Barragon's Avatar

Leia esse artigo:

https://www.jafezasmalas.com/morar-em-portugal/

Tocha :: Mira :: Vagos :: Ílhavo :: Praia da Barra :: Curia :: Anadia :: Oliveira do Bairro :: Águeda

Old July 28th, 2017, 10:22 PM   #153
Barragon
Barra for Friends

Barragon's Avatar

Emprego e salário mínimo

A moeda oficial de Portugal é o euro e o salário mínimo do país atualmente (2017) é de 557 euros. Atualmente, a taxa de desemprego de Portugal está em 14%, segundo a Eurostat.

Segundo o OECD Better Life Index, a renda média por pessoa em Portugal seria de 18.273,29 euros por ano. Já segundo a Numbeo, o valor médio do salário seria na verdade mais baixo, atingindo os 800.69 € mensais, mas ainda assim, 40% acima da média salarial do Brasil.

Quem mora em Portugal sabe que essa é uma média salarial boa para quem é pelo menos licenciado e está nos primeiros anos de experiência, dependendo da área de formação. É importante frisar também que quem não tem formação superior ou não trabalha na área dificilmente atinge essa média salarial, recebendo em torno dos 600 €.

Muitas pessoas têm vindo ao Já Fez as Malas? com dúvidas sobre ser necessário ou não validar o diploma para trabalhar em Portugal, fazemos a ressalva de que pode ser preciso em caso de estágio, ou de trabalho na área da saúde ou direito.

Old July 28th, 2017, 10:25 PM   #154
Barragon
Barra for Friends

Barragon's Avatar

A taxa de desemprego já está nos 9,2%

Old July 28th, 2017, 10:51 PM   #155
NunoMC
Registered User

NunoMC's Avatar

Likes (Received): 3608

Quote:
Originally Posted by danconascimento View Post
Amigos, bom dia/tarde/noite, sou brasileiro de Belém do Pará/Brasil, sou empresário do setor de seguros aqui no Brasil e estou pensando em mudar para Portugal com minha família, esposa e 2 filhos, uma menina de 11 anos e um menino de 3, porém tenho algumas dúvidas com relação a essa mudança, pois aqui no Brasil tenho uma renda que varia entre R$20.000,00 até R$30.000,00, depende do mês, com essa renda aqui no Brasil para os padrões brasileiros eu e minha família somos considerados classe média alta, temos casa própria, carro, as crianças estudam em boas escolas particulares, enfim... Pretendo manter meus negócios no Brasil e abrir um novo em Portugal caso essa mudança se concretize, e transferir minha renda do Brasil para Portugal, mas minha dúvida é, em Portugal convertendo do R$ para € que na cotação de hoje está em R$3,65, eu teria uma renda aproximada de €5.479,45, as vezes mais e as vezes menos, mas a média seria essa, gostaria de saber que tipo de vida eu teria com essa renda em Portugal, eu agradeceria muito a informação correta, pois trata-se de uma decisão importante em minha vida e de minha família, saudações a todos.
5479 euros/mês é um rendimento bem acima da média em Portugal, não teria problema algum aqui, vida confortavel e segura. O Barragon deve ter visto a vírgula na casa decimal errada
60000 euros/ano é mais ou menos o rendimento bruto de um deputado do parlamento português, já com ajudas de custo incluídas.

marciomaco liked this post
NunoMC no está en línea   Reply With Quote
Old July 28th, 2017, 11:07 PM   #156
Barragon
Barra for Friends

Barragon's Avatar

Fiz confusão de facto, considerei o valor da renda como anual e não mensal. Sendo assim é um valor bem alto e se insere na classe média/alta aqui em Portugal.

Não teria qualquer dificuldade em morar em Portugal.

Old July 29th, 2017, 06:25 AM   #157
Lino
'tou na lua...

Lino's Avatar

Likes (Received): 4991

Poderia viver muito bem em Portugal, comendo bem, vivendo a cultura, etc.
Old July 30th, 2017, 02:01 AM   #158
marciomaco
Peido Ninja!!!

marciomaco's Avatar

Likes (Received): 227

Bem bom, com 5000€ por mês!!

Há pessoal cá com famílias tão numerosas como essa a receber no total uns 1000€ ou menos por mês.
Old July 31st, 2017, 03:34 PM   #159
danconascimento
Registered User

danconascimento's Avatar

Decisão tomada, agradeço a todos sobre as informações prestadas, amo meu país, amo o Brasil, mas cada vez mais, muitos brasileiros estão tomando o caminho do aeroporto, pelo menos aqueles que podem, e graças a Deus eu estou nessa pequena parcela da população que pode fazer isso, após 13 anos de governos do PT (Partido dos Trabalhadores), que na verdade é um partido de ladrões e corruptos, o país foi destruído economicamente, moralmente, valores familiares foram invertidos, a cultura da vagabundagem foi inserida na cabeça de uma grande parte da população, o Brasil com 207 milhões de habitantes tem cerca de 54 milhões de pessoas recebendo bolsa família, ou seja, 1/4 do povo brasileiro que se acostumou a receber sem trabalhar, o governo do PT acabou, mas esse quadro de desesperança ainda vai perdurar pelos próximos 10 ou 15 anos pra desfazer todo o estrago que esse maldito governo de esquerda nos deixou de herança, vocês cidadãos portugueses não deixem jamais que pensamentos de esquerda tomem conta do seu belo país, hoje Portugal é o sonho da classe média alta brasileira, é o sonho de muitos profissionais liberais bem sucedidos, até os telejornais daqui fizeram uma reportagem informando que muitos brasileiros que são essenciais para o desenvolvimento do país estão indo embora para Portugal, EUA, Canadá e Austrália, esses são os principais destinos de quem está indo embora, pessoas educadas, com boa formação profissional, que falam mais de 1 idioma, tudo isso o Brasil está perdendo pelo fato do povo ter se deixado iludir por promessas vazias de 13 anos seguidos de um governo corrupto que deixou uma herança maldita para os brasileiros. Hoje a minha renda gira em torno de €5.000,00(+ ou - R$18.250,00), mas antes do PT chegar ao poder eu já estava ganhando quase €10.000,00/mês, ou seja, minha renda caiu pela metade, obrigado a todos pelas informações, eu precisava saber disso de quem realmente mora em Portugal e vive o dia a dia do país, em 2018 início de 2019 com certeza já estarei aí com minha família, antes disso será 1 ano de preparação para deixar o Brasil.
Old July 31st, 2017, 04:33 PM   #160
danconascimento
Registered User

danconascimento's Avatar

Outra coisa que eu gostaria de saber também, quais são as companhias de seguros que atuam em Portugal?
Sponsored Links
Advertisement

Reply

Thread Tools

Posting Rules