Juiz de Fora (MG) - Page 507 - SkyscraperCity

forums map | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Brasil > Fóruns Gerais > Projetos e Obras > Brasil em Obras

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools Rating: Thread Rating: 602 votes, 4.92 average.
Old February 12th, 2013, 04:04 PM   #10121
flavioengineer
Progresso para JF!

flavioengineer's Avatar

Likes (Received): 435

Quote:
Originally Posted by DANIEL LANNA View Post
Vc tinha razão, ..rs....já estou tentando obter o render, O Impostor do skyscrapercity, estou me infiltrando nos meios..rs..
Tem mais uma, eu e o Silvio comentamos da garagem no subsolo e a possibilidade de fazer uma expansao vertical, lembra? kkkkk o vidente e o reporter

Acho que seria legal criar um thread so pro shopping novo, vao sair tantas noticias e fotos sobre isso que esse aqui vai explodir

Marcelo Reis liked this post
flavioengineer no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old February 12th, 2013, 04:10 PM   #10122
flavioengineer
Progresso para JF!

flavioengineer's Avatar

Quote:
Originally Posted by Marcelo Reis View Post
O conceito dos novos shoppings construídos pela Tenco(Garden) são ecologicamente corretos e sustentais.
No site consta as seguintes características dentro do conceito GARDEN:

* Utilização de pavimento intertravado (Acho que deve ser intervalado?) com grama no estacionamento permitindo maior permeabilidade do solo desonerando o sistema de drenagem urbana diminuindo a chance de enchentes e alagamentos.

* Controle de renovação de ar da edificação em função do número de ocupantes (controle de CO2) o que permite uma redução no consumo de energia do empreendimento.

* Utilização de geradores que substituem o consumo de energia das concessionárias no horário de pico; Utilização de tanque de termoacumulação para o sistema de ar condicionado reduzindo significativamente o consumo de energia no horário de pico.

*Tratamento de esgoto para reutilização da água para ar condicionado, limpeza e irrigação.

Portanto esse escritório que vocês citaram, terá que seguir essas diretrizes, então devem vir coisas bem legais por ai!
Muito legal esse conceito Garden, tomara que caprichem no projeto. Legal seria se fizessem algo ao ar livre, tipo uma praça de alimentaçao ou uma praça de eventos, parecida com aquela Rua do Rio no Nova America.

Old February 12th, 2013, 04:54 PM   #10123
DANIEL LANNA
Juiz de Fora/ JF

DANIEL LANNA's Avatar

Likes (Received): 2294

Quote:
Originally Posted by flavioengineer View Post
Daniel, eu pessoalmente prefiro um tamanho mais modesto com um bom projeto, aquele projeto de antes, apesar de ser grande, nao era legal esteticamente, parecia que tudo estava fora do conjunto. Acho que mesmo assim esse tamanho nao sera suficiente pra atender a demanda, provavelmente veremos uma expansao surgir dentro de no maximo 5 anos, acho que fizeram estacionamento no subsolo justamente pra ter espaço no entorno pra isso.
Eu tb prefiro assim Flávio, pois torna tudo mais confortável, Shopping tem que ser um lugar agradável e aconchegante, não adianta ser muito grande e estressante, com certeza espaço e o que não vai faltar para a expansão do JNS, isso se nenhuma outra construtora comprar os terrenos adjacentes, acredito que a expeculação imobiliária ao redor do Shopping vai ser enorme.

flavioengineer liked this post
DANIEL LANNA no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old February 12th, 2013, 04:58 PM   #10124
DANIEL LANNA
Juiz de Fora/ JF

DANIEL LANNA's Avatar

Segundo algumas pessoas o projeto ta prontinho, porem escondido a 7 chaves para o grande lançamento, ,,,rs,,,mas com certeza aqu saberemos primeiro..rs

Old February 12th, 2013, 05:00 PM   #10125
flavioengineer
Progresso para JF!

flavioengineer's Avatar

Quote:
Eu tb prefiro assim Flávio, pois torna tudo mais confortável, Shopping tem que ser um lugar agradável e aconchegante, não adianta ser muito grande e estressante, com certeza espaço e o que não vai faltar para a expansão do JNS, isso se nenhuma outra construtora comprar os terrenos adjacentes, acredito que a expeculação imobiliária ao redor do Shopping vai ser enorme.
O IS é um exemplo de um shopping agradável num tamanho ótimo, o formato curvilíneo dá a impressão de amplitude e de aparentar ser maior do que é, e ainda tem o teto que dá pra ver o céu lá fora. Verdade, se não estabeleceram normas logo no início, não vai ter espaço pra expandir, agora fica a dúvida sobre a Leroy Merlin, será que vai ter espaço pra ela?
Old February 12th, 2013, 05:01 PM   #10126
flavioengineer
Progresso para JF!

flavioengineer's Avatar

Quote:
Segundo algumas pessoas o projeto ta prontinho, porem escondido a 7 chaves para o grande lançamento, ,,,rs,,,mas com certeza aqu saberemos primeiro..rs
Não duvido muito não, é capaz de o lançamento ser em março e o início das obras em abril, aliás, foi você que editou na wikipédia? Que ansiedade rs
Old February 12th, 2013, 05:02 PM   #10127
DANIEL LANNA
Juiz de Fora/ JF

DANIEL LANNA's Avatar

Quote:
Tem mais uma, eu e o Silvio comentamos da garagem no subsolo e a possibilidade de fazer uma expansao vertical, lembra? kkkkk o vidente e o reporter

Acho que seria legal criar um thread so pro shopping novo, vao sair tantas noticias e fotos sobre isso que esse aqui vai explodir
Blz vamos criar então, amanha ou quinta lançarei as fotos do Exposhop e a partir delas podemos iniciar o tread, abraços

flavioengineer, Marcelo Reis liked this post
Old February 12th, 2013, 05:04 PM   #10128
flavioengineer
Progresso para JF!

flavioengineer's Avatar

Quote:
Blz vamos criar então, amanha ou quinta lançarei as fotos do Exposhop e a partir delas podemos iniciar o tread, abraços
Ok! As fotos já são da demolição? Aos poucos vão se adicionando mais informações, pra atrair a atenção dos foristas...

Old February 12th, 2013, 06:57 PM   #10129
DANIEL LANNA
Juiz de Fora/ JF

DANIEL LANNA's Avatar

Quote:
Ok! As fotos já são da demolição? Aos poucos vão se adicionando mais informações, pra atrair a atenção dos foristas...
Ainda não são da demolição, mas com certeza em breve o local sera totalmente tomado por tapumes e um exercito de operários começarão a levantar nosso JNS.rs..o terreno ajuda muito pois e super plano, o que mais atrasou as obras do IS, foi o terreno acidentado.
Old February 12th, 2013, 06:58 PM   #10130
DANIEL LANNA
Juiz de Fora/ JF

DANIEL LANNA's Avatar

Quote:
Não duvido muito não, é capaz de o lançamento ser em março e o início das obras em abril, aliás, foi você que editou na wikipédia? Que ansiedade rs
Vi isso na wikipedia tb..rs.acho que temos concorrentes correndo por fora..rs
Old February 12th, 2013, 07:03 PM   #10131
flavioengineer
Progresso para JF!

flavioengineer's Avatar

Quote:
Ainda não são da demolição, mas com certeza em breve o local sera totalmente tomado por tapumes e um exercito de operários começarão a levantar nosso JNS.rs..o terreno ajuda muito pois e super plano, o que mais atrasou as obras do IS, foi o terreno acidentado.
Ah ta! Verdade, tenho certeza que com todo um maquinário eles jogam o Exposhop no chão no máximo em 3 dias rsrsrs Isso é, o IS além disso foi erguido numa área instável, tiveram de fazer várias contenções.
Old February 12th, 2013, 07:03 PM   #10132
DANIEL LANNA
Juiz de Fora/ JF

DANIEL LANNA's Avatar

[QUOTE=flavioengineer;100198002]O IS é um exemplo de um shopping agradável num tamanho ótimo, o formato curvilíneo dá a impressão de amplitude e de aparentar ser maior do que é, e ainda tem o teto que dá pra ver o céu lá fora. Verdade, se não estabeleceram normas logo no início, não vai ter espaço pra expandir, agora fica a dúvida sobre a Leroy Merlin, será que vai ter espaço pra ela?[/

Todos sabemos que a loja pretende abrir uma filial em Juiz de Fora, então com certeza esse empreendimento tem tudo para atrair a Leroy, isso se a mesma já não estiver na lista das lojas ancoras, me parece que serão 6 ancoras, 170 lojas padrão e 5 cinemas...
Old February 12th, 2013, 07:03 PM   #10133
flavioengineer
Progresso para JF!

flavioengineer's Avatar

Quote:
Vi isso na wikipedia tb..rs.acho que temos concorrentes correndo por fora..rs
Quem será então? Pq pra editar lá com certeza deve ter visto aqui...

Tayg.MD liked this post
Old February 12th, 2013, 07:10 PM   #10134
DANIEL LANNA
Juiz de Fora/ JF

DANIEL LANNA's Avatar

Quote:
Ah ta! Verdade, tenho certeza que com todo um maquinário eles jogam o Exposhop no chão no máximo em 3 dias rsrsrs Isso é, o IS além disso foi erguido numa área instável, tiveram de fazer várias contenções.
Flávio acho que devido aos furos devam lançar antes, eu liguei e depois estive lá, fato e que a noticia na Tribuna de Minas não deveria ter saído, essa noticia gerou uma expeculação enorme de notícias e o vazamento do nome por parte de quem ligou para o Exposhop pedindo informações,,,rs..

Old February 12th, 2013, 07:20 PM   #10135
ChazJF
Registered User

Likes (Received): 53

Gente, descobri hoje que um dos donos da Lourenço & Sarmento é do filho de uma amiga da minha mãe... Vou procurar ele depois do carnaval e ver se tento arrumar um furo pra gente. Não prometo nada não, porque nunca falei com o sujeito na vida, mas vou encher o saco dele, se puder =D

Por enquanto, a única notícia que tenho é de que existe a possibilidade de uma permuta entre o Bretas, a Tenco e o Grupo Pão de Açúcar, pelo Hiper Bretas, envolvendo o terreno que foi veiculado que seria o Walmart no São Pedro. Segundo a minha fonte (que trabalha na área admnistrativa do Bretas), a possibilidade tem sido bem especulada entre os funcionários. Acho pouco provável que isso aconteça, parece mais um daqueles "panicos" generalizados que acometem pessoas com medo de perder o emprego.
Não acredito que o Bretas vá querer perder a localização, do lado do shopping, especialmente pra um concorrente direto, assim. Mas que seria bom, ah, seria, imagina, um Walmart daquele tamanho.

Outra notícia interessante (que tange ao Brasil e não a JF, mas achei legal comentar) é que a Target (rede de lojas dos EUA que tem características semelhantes ao Walmart, mas com foco nas classes média/média baixa) está se preparando para investir no Brasil, a partir do segundo semestre de 2013. Inicialmente eles devem investir apenas nas principais capitais (imagino que sejam RJ, SP, BH, Brasília e alguma capital do nordeste), mas eu acredito em, dependendo do retorno, em poucos anos, começaremos a ver lojas em quase todo o país, ao menos nas principais cidades, devido ao perfil de consumo da loja.
Trabalhei lá quando morei nos EUA, e garanto que, caso eles venham pro Brasil, a gente ganha MUITO aqui, foi um dos melhores lugares em que trabalhei, enquanto estive lá.

"Ah, coração Portoalegrense, de bar em bar, a navegar..."

Marcelo Reis, Tayg.MD liked this post
ChazJF no está en línea   Reply With Quote
Old February 12th, 2013, 07:35 PM   #10136
Searider
Registered User

Likes (Received): 21

Quote:
O IS é um exemplo de um shopping agradável num tamanho ótimo, o formato curvilíneo dá a impressão de amplitude e de aparentar ser maior do que é, e ainda tem o teto que dá pra ver o céu lá fora. Verdade, se não estabeleceram normas logo no início, não vai ter espaço pra expandir, agora fica a dúvida sobre a Leroy Merlin, será que vai ter espaço pra ela?
Eu não acho que o IS tenha um tamanho ótimo. Acho ele um shopping pequeno. O ideal seria se tivessem completado o anel, aumentando principalmente a praça de alimentação e melhorando o acesso (elevadores não funcionam em shoppings - o ideal são escadas rolantes).

cemello liked this post
Searider no está en línea   Reply With Quote
Old February 12th, 2013, 07:35 PM   #10137
DANIEL LANNA
Juiz de Fora/ JF

DANIEL LANNA's Avatar

Quote:
Originally Posted by ChazJF View Post
Gente, descobri hoje que um dos donos da Lourenço & Sarmento é do filho de uma amiga da minha mãe... Vou procurar ele depois do carnaval e ver se tento arrumar um furo pra gente. Não prometo nada não, porque nunca falei com o sujeito na vida, mas vou encher o saco dele, se puder =D

Por enquanto, a única notícia que tenho é de que existe a possibilidade de uma permuta entre o Bretas, a Tenco e o Grupo Pão de Açúcar, pelo Hiper Bretas, envolvendo o terreno que foi veiculado que seria o Walmart no São Pedro. Segundo a minha fonte (que trabalha na área admnistrativa do Bretas), a possibilidade tem sido bem especulada entre os funcionários. Acho pouco provável que isso aconteça, parece mais um daqueles "panicos" generalizados que acometem pessoas com medo de perder o emprego.
Não acredito que o Bretas vá querer perder a localização, do lado do shopping, especialmente pra um concorrente direto, assim. Mas que seria bom, ah, seria, imagina, um Walmart daquele tamanho.

Outra notícia interessante (que tange ao Brasil e não a JF, mas achei legal comentar) é que a Target (rede de lojas dos EUA que tem características semelhantes ao Walmart, mas com foco nas classes média/média baixa) está se preparando para investir no Brasil, a partir do segundo semestre de 2013. Inicialmente eles devem investir apenas nas principais capitais (imagino que sejam RJ, SP, BH, Brasília e alguma capital do nordeste), mas eu acredito em, dependendo do retorno, em poucos anos, começaremos a ver lojas em quase todo o país, ao menos nas principais cidades, devido ao perfil de consumo da loja.
Trabalhei lá quando morei nos EUA, e garanto que, caso eles venham pro Brasil, a gente ganha MUITO aqui, foi um dos melhores lugares em que trabalhei, enquanto estive lá.
Fato e que o Bretas construiu seu Hiper recentemente no São Pedro, mas como o mundo dos negócios só visa mesmo o dinheiro não podemos duvidar, Chaz tomara que vc consiga esse furo..abraços.

flavioengineer, Marcelo Reis, Tayg.MD liked this post
Old February 12th, 2013, 07:47 PM   #10138
flavioengineer
Progresso para JF!

flavioengineer's Avatar

[QUOTE=DANIEL LANNA;100201610]
Quote:
O IS é um exemplo de um shopping agradável num tamanho ótimo, o formato curvilíneo dá a impressão de amplitude e de aparentar ser maior do que é, e ainda tem o teto que dá pra ver o céu lá fora. Verdade, se não estabeleceram normas logo no início, não vai ter espaço pra expandir, agora fica a dúvida sobre a Leroy Merlin, será que vai ter espaço pra ela?[/

Todos sabemos que a loja pretende abrir uma filial em Juiz de Fora, então com certeza esse empreendimento tem tudo para atrair a Leroy, isso se a mesma já não estiver na lista das lojas ancoras, me parece que serão 6 ancoras, 170 lojas padrão e 5 cinemas...
Pois é, acho difícil perderem essa oportunidade! Fizeram estacionamento no subsolo por algum motivo, creio eu por causa disso. 6 âncoras? Essa é a chance da Riachuelo vir pra JF, agora as outras devem ser conhecidas de JF, Renner, C&A, Americanas, Leader, Marisa... Muito boa a quantidade de lojas, mas talvez isso não signifique que seja maior que o IS?!

Old February 12th, 2013, 07:49 PM   #10139
flavioengineer
Progresso para JF!

flavioengineer's Avatar

Quote:
Flávio acho que devido aos furos devam lançar antes, eu liguei e depois estive lá, fato e que a noticia na Tribuna de Minas não deveria ter saído, essa noticia gerou uma expeculação enorme de notícias e o vazamento do nome por parte de quem ligou para o Exposhop pedindo informações,,,rs..
Também acho Não seria muita coincidência vc ligar pra lá e logo depois eles liberarem o nome? rsrs Vamos torcer pra sair em março!
Old February 12th, 2013, 07:54 PM   #10140
flavioengineer
Progresso para JF!

flavioengineer's Avatar

Quote:
Originally Posted by ChazJF View Post

Opa! Será? Tomara hein! hehe

Essa permuta seria mais ou menos uma troca de terrenos/espaços entre as redes? Mesmo que improvável eu torço pra que isso aconteça, pq JF precisa muito da chegada de uma rede nova, ainda mais o Walmart que é ótimo. E cá entre nós, um Bretas horroroso daquele do lado de um shopping novo e moderno não cairia muito bem.

Que ótima notícia, há anos tenho aguardado a Target, CVS e Best Buy chegarem no Brasil, a Target é uma das melhores dos EUA, é tipo uma LASA só que com preços muito melhores. Tomara que eles não demorem pra se espalhar pelo Brasil e chegarem aqui em JF.
Sponsored Links
Advertisement

Reply

Tags
juiz de fora, minas gerais

Thread Tools
Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules