SkyscraperCity Forum banner

Santo Agostinho, Belo Horizonte, MG. Conheçam este tradicional e charmoso bairro de alto padrão da zona sul de BH, vizinho do famoso e classudo bairro

58K views 146 replies 42 participants last post by  lucianofelipe 
#1 · (Edited)
E aí pessoal, blz? Neste thread retratarei o charmoso e belo bairro do Santo Agostinho, bairro majoritariamente de classe média alta pr cima, da zona sul de Belo Horizonte, colado com a região central da cidade.

Na Wiki há informações resumidas sobre o bairro:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Santo_Agostinho_(Belo_Horizonte)

E neste site um pouco da história sobre o lugar:

http://www.amagost.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=56&Itemid=95

Aqui um pequeno mapa que mostra o bairro. O bairro é quase triangular, compreende os quarteirões pintados de azul. Pela Av. Olegário Maciel faz divisa com Lourdes, pela Amazonas com o Barro Preto e pela Contorno com o bairro Cidade Jardim e Gutierrez. Todos situados na zona sul de BH, exceto o último, que se localiza na zona oeste.



Espero que vcs gostem e se possível comentem bastante!




Começaremos o passeio pela Praça Carlos Chagas, mais conhecida como Praça da Assembléia, pelo fato de neste local ficar a sede da ALMG.

1-


2- Paróquia Nossa Senhora de Fátima.


3- Ao fundo, a Av. Olegário Maciel, importante via do bairro que separa o Santo Agostinho do bairro de Lourdes.


4- Sede do BACEN em Minas. Esta região concentra importantes comerciais, destinados principalmente ao setor público.


5-


6-


7- A praça é uma das duas grandes áreas verdes do bairro, ponto de encontro de quem mora ou trabalha na região.


8-


9-


10-


Saindo um pouco da região da praça, mostro outras imagens do local mais a frente, pr visitar uma charmosa rua do bairro.

11- Shopping Diamond Mall, nas esquinas das ruas Rio Grande do Sul com Bernardo Guimarães.


12- Este shopping de alto padrão, ñ fica em Lourdes como muitos pensam e sim no Santo Agostinho, na divisa com o vizinho mais tradicional.


13- Rua Rio Grande do Sul


14-


15- Um bonito residencial nesta bela rua.


16-


17-


18-


19-


20- Algumas casinhas antigas que ainda sobrevivem na região


21- O bairro é muito bom, excelente padrão, junto do centro da cidade e de outros bairros famosos. O que mata é esta fiação aérea. Infelizmente, em várias imagens, n tive como n fugir desta fiação escabrosa.


22- Vários residenciais do bairro, como este, n tem grandes muros ou grades, separando o prédio do passeio, o que acho bem mais agradável


23-


24- Rio Grande do Sul esquina com Aimorés



Dando mais uma passadinha pela bela região da Praça da Assembléia.


25-


26- O comercial a esquerda, pertence ao CREA/MG e o da direita é o comercial Tiradentes, um anexo da ALMG.


27- Edifícios ao redor da praça. A esquerda, um outro comercial ocupado pelo poder público estadual, vizinho de alguns residenciais.


28-


29- Famoso restaurante de comida italiana, Vecchio Sogno, no subsolo do prédio principal da ALMG. Normalmente é considerado o melhor restaurante de BH, pelos principais guias especializados no assunto.


30- Em frente a praça, o Palácio da Inconfidência, sede da ALMG.


31-


32-


33-


34-


35- Uma das entradas laterais do prédio da assembléia em frente a rua Rodrigues Caldas.


36- CREA/MG na rua Rodrigues Caldas


37- A rua Rodrigues Caldas margeia uma das laterais da praça


38-


39- Rua Martim de Carvalho, tb paralela a Praça da Assembléia


40-


41-


42- A Martim de Carvalho é uma das ruas mais valorizadas do bairro e conta com inúmeros residenciais de excelente padrão.


43-


44- Residencial na Martim de Carvalho com Av. Barbacena, local super nobre do bairro e tb da capital mineira.


45-


46-



Neste ponto daremos uma voltinha pela Av. Barbacena, uma das avenidas mais charmosas de BH.


47- Barbacena com Martim de Carvalho


48- A Barbacena termina em frente a Praça da Assembléia


49- O destaque desta linda avenida é seu canteiro central largo e arborizado


50-


51-


52- Neste quarteirão da Barbacena há apenas residenciais.


53- A região só n é perfeita devido a fiação aérea. E a CEMIG, Companhia Energética de Minas Gerais, tem sede neste avenida, um quarteirão abaixo. Já passou da hora em investir em fiação subterrânea.


54-


55- Condomínio formado por dois edifícios, Classic Boulevard


56-


57-


58- O canteiro central é bonito e bem cuidado ao longo de todo o trecho desta linda avenida


59-


60- Entrada/portaria do Classic Boulevard


61-


62-


63- Rua Alvarenga Peixoto, esquina com Barbacena.


64- Uma das torres do Classic Boulevard


65-


66- Rua Alvarenga Peixoto




Saindo da Barbacena e passeando por algumas ruas interessantes do bairro


67- Rua Dias Adorno.


68- Parte dos fundos do condomínio Classic Boulevard.


68-


69- Um residencial relativamente novo na Dias Adorno


70- E um baixinho mais antigo do outro lado da rua.


71-


72-


73-


74-


75- N entendo pq o povo passa o concreto em volta da raiz da árvore, sem deixar espaço pr ela receber água e nutrientes?:eek:hno: Esta árvore acho que n demora a cair...


Entorno da rua Paracatu com rua Rodrigues Caldas​

76- Rua Paracatu


77-


78- Rua Rodrigues Caldas. A esquerda da foto há um colégio municipal que ocupa 4 quarteirões do bairro.


79- Novamente rua Paracatu


80-


81-


82- As fotos deste quarteirão da Paracatu tirei na tarde de um Sábado, mas acho que msm nos dias úteis esta parte do bairro é bem tranquila


83- O residencial da foto anterior


84-


85-


86-


87- A Paracatu termina numa pracinha junto da rua Matias Cardoso e Avenida do Contorno que aparece mais ao fundo. Do outro lado da Contorno fica o bairro Gutierrez, zona oeste de BH.



Voltando a rua Martim de Carvalho que como dito anteriormente, tem residenciais de bom gosto.


88-


89- Um residencial sendo finalizado na Paracatu com Martim de Carvalho


90-


91- Martim de Carvalho, entre Paracatu e Juiz de Fora


92-


93- como dito anteriormente, o que mata no bairro é a pesada fiação aérea.


94-


95- A charmosa entrada do residencial da foto anterior


96-


97- Sobreviventes da especulação imobiliária


98-



Dando uma última volta pela rua Paracatu, entre Martim de Carvalho e Alvarenga Peixoto.


99- Um comercial na Paracatu esquina com Alvarenga Peixoto.


100-


101- Outro residencial da Paracatu.


102- O residencial propriamente dito é feio...


103- ...mas a entrada ficou legal. Finjam que vcs n viram a fiação by CEMIG :lol:


104- Uma outra casa que ainda sobrevive



Na penúltima parte deste trabalho, uma última volta pela rua Martim de Carvalho, entre Paracatu e Ouro preto


105-


106-


107-


108-


109- O residencial a esquerda da foto é um dos meus favoritos no bairro.


110- A entrada do prédio elogiado na foto anterior


111- Achei bem charmoso este residencial


112- Novamente a entrada dele


113-


114-


115-


116- Esquina da Martim de Carvalho com Ouro Preto


117- Residencial que fica no local da foto anterior


118- Rua Ouro Preto


119- Idem


120- Outro residencial na esquina de Ouro Preto com Martim de Carvalho


121- Entrada do residencial da foto anterior



E pr finalizar este longo trabalho, mas uma passadinha pela charmosa Avenida Barbacena

122- Barbacena entre Gonçalves Dias e Alvarenga Peixoto. A direita da foto está sendo construído a sede do fundo de pensão da CEMIG.


Projeto da obra: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=644939
Ficará em frente a sede da Cemig

123- O prédio da Cemig


124-


125-


126-


127-


128-


129-


130- Um pouco mais do condomínio Classic Boulevard


131-


132-


133- Barbacena com Alvarenga Peixoto


E finalizando com a linda imagem das copas das árvores da Barbacena



Espero de coração que vcs tenham gostado do meu trabalho. Agradeço aqueles que visitarem meu thread e mais ainda aqueles que comentarem! Dependendo da reação por aqui, posteriormente postarei um segundo thread com mais belas imagens de pontos importantes do bairro que ñ foram mostrados por aqui.



Valeu pessoal!​
 
See less See more
136
#57 ·
CharlesZSBH said:
Te dei o seu primeiro like received, e espero que seja de uma sério. Você sumiu!
Opa. Obrigadão Charles. Estou sumidão mesmo, na verdade acesso o fórum, vejo os post, leio, etc. Só não tenho me manifestado mesmo, mas não é por nenhum motivo específico, mas obrigadão por perguntar, sempre que tiver algum post seu, thread pode me mandar MP que te respondo. Abração.
 
#82 ·
Valeu Marcos pelo elogio! Na Olegário Maciel até que o trânsito é civilizado rsrs, tirando aquele trecho em frente a Assembléia que recebe durante a semana um bom número de coletivos, pr uma avenida importante como esta, o trânsito no restante do seu trecho, entre Lourdes e Santo Agostinho até que n é tão ruim. Na Contorno o que mata na minha opinião é a trincheira que além de aumentar o barulho e poluição do ar, ainda por cima deixa aquele trecho do bairro meio morto, sem vida. Já na Amazonas a situação é trágica, a enorme quantidade de carros e principalmente de ônibus, provenientes da área metropolitana de BH, desvaloriza bastante os dois lados da avenida. É nestas horas que eu acho válido a construção de vias expressas. Quando uma avenida é muita movimentada, vc acaba tendo um enorme trecho da cidade bastante deteriorado, pois ninguém quer morar ou msm montar um comércio mais sofisticado em frente a muito barulho e poluição. Tanto isto é verdade que quase todo o perímetro ao redor da Amazonas é feio e degradado, com uma ou outa exceção. Se este corredor viário fosse uma grande via-expressa, com uma separação lateral maior do restante do tecido urbano, o entorno seria bem melhor. A prefeitura poderia, inclusive, criar um grande corredor verde dos dois lados da via, como há em vários países do mundo, pr mitigar o impacto visual e sonoro no entorno.

Muito legal Geovanne, adoro o bairro.
Trabalhei por algum tempo poucos quarteirões da praça da Assembleia.
A região é demais. Acho o bairro tão bom quanto outros mais famosos, com a vantagem de ser bem mais tranquilo, tanto em relação ao trânsito, quanto em relação aos bares e restaurantes que tumultuam outros bairros. Para quem não quer ser incomodado com barulho, boa parte do bairro é uma ótima opção.
Suas fotos ficaram excelentes.

Parabéns :applause:
Que bom que vc gostou. E vc é mais um forista que realça a maior tranquilidade do Santo Agostinho quando comparado a outros bairros tão bons e próximos a ele. Valeu msm!:eek:kay:
 
#62 ·
Muito legal Geovanne, adoro o bairro.
Trabalhei por algum tempo poucos quarteirões da praça da Assembleia.
A região é demais. Acho o bairro tão bom quanto outros mais famosos, com a vantagem de ser bem mais tranquilo, tanto em relação ao trânsito, quanto em relação aos bares e restaurantes que tumultuam outros bairros. Para quem não quer ser incomodado com barulho, boa parte do bairro é uma ótima opção.
Suas fotos ficaram excelentes.

Parabéns :applause:
 
#83 ·
Que bom que vc gostou! Brigadão por prestigiar meu trabalho.:eek:kay:

Poxa, Angelo, obrigado por chamar a atenção desse thread tão bacana. Só de poder conviver com alguns foristas que prezo bastante mas que acabo não "convivendo" no dia-a-dia do SSC, já valeu demais!

Alta qualidade de suas fotos, vc e o CharlesZSBH são feras em retratar os bairros de BH. Não que os bairros sejam feios, mas as fotos mostram uma paisagem mais rica do que a que pelo menos eu vejo no dia-a-dia. O Santo Agostinho nunca esteve entre os meus preferidos, mas vc o retratou muito bem. As casas antigas, antigas residências, hj comércio, todas muito conservadas. A vegetação, os prédios novos, a praça e a ALMG, nunca tinha parado pra perceber como tantos elementos aparecem harmoniosamente no Sto Agostinho. Vou passar a percebê-lo com outros olhos.

Vcs deviam ser contratados pela PBH pra fazer uns books de BH! Abraço a todos
Obrigado Gusnas por comentário tão elogioso. BH felizmente sempre contou com excelentes fotógrafos aqui no SSC, apesar da cidade ter ficado sumida do fórum principal durante uns tempos.
Durante meu passeio pelo bairro tb me impressionei positivamente com o local, descobrindo lugares e características que eu nem imaginava.
 
#64 ·
Poxa, Angelo, obrigado por chamar a atenção desse thread tão bacana. Só de poder conviver com alguns foristas que prezo bastante mas que acabo não "convivendo" no dia-a-dia do SSC, já valeu demais!

Alta qualidade de suas fotos, vc e o CharlesZSBH são feras em retratar os bairros de BH. Não que os bairros sejam feios, mas as fotos mostram uma paisagem mais rica do que a que pelo menos eu vejo no dia-a-dia. O Santo Agostinho nunca esteve entre os meus preferidos, mas vc o retratou muito bem. As casas antigas, antigas residências, hj comércio, todas muito conservadas. A vegetação, os prédios novos, a praça e a ALMG, nunca tinha parado pra perceber como tantos elementos aparecem harmoniosamente no Sto Agostinho. Vou passar a percebê-lo com outros olhos.

Vcs deviam ser contratados pela PBH pra fazer uns books de BH! Abraço a todos
 
#65 ·
Poxa, Angelo, obrigado por chamar a atenção desse thread tão bacana. Só de poder conviver com alguns foristas que prezo bastante mas que acabo não "convivendo" no dia-a-dia do SSC, já valeu demais!

Alta qualidade de suas fotos, vc e o CharlesZSBH são feras em retratar os bairros de BH. Não que os bairros sejam feios, mas as fotos mostram uma paisagem mais rica do que a que pelo menos eu vejo no dia-a-dia. O Santo Agostinho nunca esteve entre os meus preferidos, mas vc o retratou muito bem. As casas antigas, antigas residências, hj comércio, todas muito conservadas. A vegetação, os prédios novos, a praça e a ALMG, nunca tinha parado pra perceber como tantos elementos aparecem harmoniosamente no Sto Agostinho. Vou passar a percebê-lo com outros olhos.

Vcs deviam ser contratados pela PBH pra fazer uns books de BH! Abraço a todos
Rs Se pagarem bem, faço um curso e estamos lá. Grande abraço.

Parabéns pelo thread Geovanne! Excelente compilação de fotos!

Gosto muito do bairro, mas nos arredores das grandes avenidas (Olegário Maciel, Contorno e Amazonas), infelizmente ele também padece de grande poluição sonora...
Para mim o principal problema de muitas partes de bairros dentro da Contorno.
 
#94 ·
Valeu P@ssageiro pelo prestígio! E como o Gusnas já respondeu num post abaixo do seu, o projeto do BACEN de BH é sim baseado no de Brasília, só que um pouco menor. No meu próximo thread do Santo Agostinho devo colocar mais fotos do BACEN mineiro.

Muito bonito! Bem arborizado! :applause:
Obrigado pelo comentário!:eek:kay:
 
#76 · (Edited)
^^

Tenho as resposta para vocês dois rsrsrs:

Na verdade, a pesquisa que você postou, Emanuel, não condiz com a realidade belo-horizontina. Lourdes nunca esteve abaixo de Santo Agostinho quando o quesito é preço. Eu diria que Santo Agostinho fica atrás ainda do Belvedere, Savassi e Funcionários, mas com pouca diferença entre todos. Isso na média, porque Santo Agostinho tem imóveis mais velhos e partes menos caras, como as que foram citadas. De qualquer forma o bairro está entre os cinco com metro quadrado mais caros de BH, embora não seja tão elitizado, por exemplo, quanto Mangabeiras, mas este é um bairro de casas, hipermansões, aí não dá para comparar somente pelo metro quadrado, já que existem outros quesitos (embora tenha um blá blá blá de que isso é usado no mundo todo para aferir isto e aquilo, patati patatá). Por exemplo, a renda mensal média de moradores do Mangabeiras é bem mais alta que Santo Agostinho, o preço médio de imóveis também, mas o metro quadrado, é claro, não é.

O que acontece é que esta pesquisa que o Emanuel postou pegou por base imóveis que havia no site, à venda, e foram poucos pelo que vi. Então coincidiu de os imóveis (poucos) que deram a média ao Santo Agostinho serem mais caros do que Lourdes, por serem mais novos. Só isso. Ela deveria ter sido feita com imóveis no geral. É que nem um forista que graças a Deus sumiu (cujos posts não leio mais) que fica comparando imóveis isolados e por vezes me forjou a fazer a mesma coisa. Por exemplo, aquela cobertura que eu postei no Lourdes está encalhada, é num prédio de doze anos (que não está caindo aos pedaços porque eu conheço) e o metro quadrado está na casa de 7,5 mil. Isso não significa que todos os imóveis do bairro estão encalhados ou que a média do bairro seja essa. Ele gostava muito de fazer essas comparações ridículas e isoladas para justificar seus argumentos absurdos, até levar uma surra de um forista irreverente aqui de BH naquele thread do metro quadrado que eu criei. O Geovanne sabe de quem eu estou falando.

Outra mancada da pesquisa foi falar da Pampulha (região, como se fosse bairro), depois falar isoladamente do Bairro Bandeirates, este sim o mais elitizado da região Pampulha. Seria mais ou menos como eu estar falando só de preços de bairros, aí falar de preços da Zona Sul na frente de Lourdes, sendo que este é um bairro da Região Centro-Sul.

Essas duas aqui abaixo me inspiraram mais confiança (mesmo assim a segunda dá um furo quando cita, em BH, o Castelo Manacás como quinto bairro mais caro, à frente de Santo Agostinho, inclusive, que aparece em sexto. Engraçado é que, em nenhuma das pesquisas citadas, Lourdes aparece eu primeiro. Abraços.

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1518426

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1569426
 
#77 ·
^^

Tenho as resposta para vocês dois rsrsrs:

Na verdade, a pesquisa que você postou, Emanuel, não condiz com a realidade belo-horizontina. Lourdes nunca esteve abaixo de Santo Agostinho quando o quesito é preço. Eu diria que Santo Agostinho fica atrás ainda do Belvedere, Savassi e Funcionários, mas com pouca diferença entre todos. Isso na média, porque Santo Agostinho tem imóveis mais velhos e partes menos caras, como as que foram citadas. De qualquer forma o bairro está entre os cinco com metro quadrado mais caros de BH, embora não seja tão elitizado, por exemplo, quanto Mangabeiras, mas este é um bairro de casas, hipermansões, aí não dá para comparar somente pelo metro quadrado, já que existem outros quesitos (embora tenha um blá blá blá de que isso é usado no mundo todo para aferir isto e aquilo, patati patatá). Por exemplo, a renda mensal média de moradores do Mangabeiras é bem mais alta que Santo Agostinho, o preço médio de imóveis também, mas o metro quadrado, é claro, não é.

O que acontece é que esta pesquisa que o Emanuel postou pegou por base imóveis que havia no site, à venda, e foram poucos pelo que vi. Então coincidiu de os imóveis (poucos) que deram a média ao Santo Agostinho serem mais caros do que Lourdes, por serem mais novos. Só isso. Ela deveria ter sido feita com imóveis no geral. É que nem um forista que graças a Deus sumiu (cujos posts não leio mais) que fica comparando imóveis isolados e por vezes me forjou a fazer a mesma coisa. Por exemplo, aquela cobertura que eu postei no Lourdes está encalhada, é num prédio de doze anos (que não está caindo aos pedaços porque eu conheço) e o metro quadrado está na casa de 7,5 mil. Isso não significa que todos os imóveis do bairro estão encalhados ou que a média do bairro seja essa. Ele gostava muito de fazer essas comparações ridículas e isoladas para justificar seus argumentos absurdos, até levar uma surra de um forista irreverente aqui de BH naquele thread do metro quadrado que eu criei. O Geovanne sabe de quem eu estou falando.

Outra mancada da pesquisa foi falar da Pampulha (região, como se fosse bairro), depois falar isoladamente do Bairro Bandeirates, este sim o mais elitizado da região Pampulha. Seria mais ou menos como eu estar falando só de preços de bairros, aí falar de preços da Zona Sul na frente de Lourdes, sendo que este é um bairro da Região Centro-Sul.

Essas duas aqui abaixo me inspiraram mais confiança (mesmo assim a segunda dá um furo quando cita, em BH, o Castelo Manacás como quinto bairro mais caro, à frente de Santo Agostinho, inclusive, que aparece em sexto. Engraçado é que, em nenhuma das pesquisas citadas, Lourdes aparece eu primeiro. Abraços.

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1518426

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1569426
Pesquisas discrepantes :lol:
No Rio, qualquer pesquisa que Leblon, Ipanema e Lagoa não ocupem as 3 primeiras posições está furada...rs
 
#84 ·
Excelente thread Geovanne, sem dúvida, junto ao Funcionários e seu vizinho Lourdes, um dos melhores bairros para se morar em BH.

O único porém ao meu ver é falta de "cuidado" das incorporadoras com o bairro, o nível das construções novas, por exemplo, é bem inferior as que encontramos no Belvedere, estão focando na construção de prédios de médio padrão, muitos com arquitetura bastante questionável.

No mais, parabéns pelo trabalho!
 
#88 ·
^^

É verdade. Eu já ouvi falar que antigamente os threds de bairros bombavam aqui, e de fato eu vi alguns com várias páginas.

É uma pena, o trabalho fica legal e de repente some. Foi o caso do thread aqui da Savassi, ficou pouco tempo na página principal e vários foristas de BH (digo isso porque deveriam ser os primeiros) não comentaram.
 
#89 ·
^^

É verdade. Eu já ouvi falar que antigamente os threds de bairros bombavam aqui, e de fato eu vi alguns com várias páginas.

É uma pena, o trabalho fica legal e de repente some. Foi o caso do thread aqui da Savassi, ficou pouco tempo na página principal e vários foristas de BH (digo isso porque deveriam ser os primeiros) não comentaram.
O lance é que fazemos os threads primeiramente para quem não é da nossa cidade comentar, no sentido de divulgar, para então os da terra comentarem.
Hoje, nem os de fora e nem os de dentro. Por isso, eu só prestigio os threads de quem prestigia os meus. :)
 
#103 ·
Valeu pelo comentário! Um abraço.

^^

As pessoas perderam meio que a noção de preço. Felizmente, há pouco mais de um ano, tudo estabilizou um pouco, porque ficou uma loucura comprar imóvel novo em qualquer região, ainda mais aí. A fama do vizinho Lourdes ajudou um pouco, a meu ver.
Verdade, mas ainda assim tem coisas que n dá pr engolir. Um colega meu quer vender seu apt de 1 quarto no JK por 300 pilas. :nuts:
O apt é super arrumado, ele há pouco tempo fez uma baita reforma e só colocou material e móveis de primeira, o próprio condomínio deixou de ser uma favela verticalizada, mas ainda assim cobrar 300 mil num apt pequenininho, sem garagem e barulhento, pois apesar de ser sétimo andar, ainda assim pega todo o barulho da Raul Soares, eu acho um acinte.
 
#104 ·
^^

Mas isso de andar é muito relativo, às vezes o mais alto é o mais barulhento, pois pega o barulho mediato, enquanto os andares mais baixos normalmente só o imediato (então depende do tipo de barulho que existe à volta do prédio).

Assim, dificilmente você ouvirá pessoas conversando de uma andar muito alto, mas o barulho do trânsito das ruas do entorno, mais afastadas, que você não ouviria de uma andar baixo (desse você só ouve o da rua da frente), esse barulho sobe todinho.

Morei no Floresta em um andar bem alto, ouvia-se o ronco do Centro o dia todo, e quando o trem passava a alguns quarteirões dava a sensação de que era dentro de casa (os andares mais baixos nem tanto). Já o barulho da área de lazer (piscina, quadra) eu não ouvia quase nada, e os andares baixos sim.

Já fui no JK, um ap. de um amigo do Luciano Felipe, no décimo oitavo andar: linda vista, barulhento do mesmo jeito. Aquela cobertura que postei do Lourdes na Olegário Maciel é bem alta também e muito barulhenta.
 
#105 ·
Este meu colega mora no sétimo andar do prédio mais baixo. O apt é voltado pr a Raul Soares. Um outro colega meu mora no msm prédio e voltado pr o msm lado, só que no décimo oitavo andar. O barulho é bem menor, nada de muito grave.

Agora o que tb mata no JK é a forma como o sol adentra apt a dentro. Meu Deus, sem cortina black-out vc n vive la dentro kkk, o apt vira um verdadeiro forno.
 
#106 ·
Sempre morei na Pampulha, mas faço questão de sempre dar um pulo pela região centro-sul, principalmente em seus bares e restaurantes :lol:. É uma região que tenho muito interesse de morar, apesar do inflacionado preço dos imóveis; adoro a arborização das ruas e a bela mistura de prédios e casas antigas reformadas. Parabéns pelo thread! Retratou muito bem nosso tradicional Sto Agostinho!
 
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.
Top