PORTO - Zonas Antigas | Old Districts - Page 51 - SkyscraperCity

forums map | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > European Forums > Fórum Português > Arquitectura e Urbanismo > Porto > Imagens

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old February 16th, 2008, 09:17 PM   #1001
costa
Registered User

Likes (Received): 651

Quote:
Originally Posted by napolit View Post
Um pouco mais de respeito, se faz favor . Por acaso é muito inteligente e uma grandissima pessoa, e é um companheiro nosso do SSC. Ninguem é um atrasado mental por dizer que no campo nao há casas.
Pode não ser atrasado mental, mas que é um grandessíssimo ignorante lá isso é.
costa no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old February 17th, 2008, 07:10 PM   #1002
pauloluso
Metro Lisboa

pauloluso's Avatar

Likes (Received): 271

Quote:
Originally Posted by Viriatox View Post
Essa rua não me desagrada nada. O unico que mudaria seria tirar os cabos e os postes de ahi, pintar as casas para que sejam mais coloridas e incentivar a que as pessoas colocassem muitas plantas e flores nas janelas e portas. Só com essas tres coisas tão simples acho que já ganhava muito, ficava tudo mais agradavel
Também sou da mesma opinião. Dá um ar de aldeia muito agradavel
pauloluso no está en línea   Reply With Quote
Old February 17th, 2008, 10:28 PM   #1003
Portvscalem
a revolta da francesinha

Portvscalem's Avatar

Likes (Received): 101

essas ruas são as ruas típicas do porto...de campo não tem nada... e tem muito charme, tb acho!!!
Portvscalem no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old February 19th, 2008, 01:11 AM   #1004
Daniel_Portugal
I Love You... Soraia

Daniel_Portugal's Avatar

Likes (Received): 45

sao ruas que devem ser preservadas com cuidado. acho que uma rua dessas bem cuidada dá bom aspecto e mostra o cuidado com o antigo e o típico. mal cuidada fica do pior.

e na minha optica, numa cidade como o porto devem ser mostradas outras ruas primeiro, e so depois esse tipo de ruas. como quem diz "a cidade é isto, mas tambem tem isto". caso contrário, ainda que cuidadas, essas ruas podem induzir em erro. eu acho-as bonitas e tal, mas tem de haver uma forma certa para as mostrar. a sua exibição tem sempre que ser como sobremesa, e nunca como prato principal.
Old February 19th, 2008, 01:58 AM   #1005
Viriatox
Geógrafo

Viriatox's Avatar

Likes (Received): 1131

Quote:
Originally Posted by Daniel_Portugal View Post
sao ruas que devem ser preservadas com cuidado. acho que uma rua dessas bem cuidada dá bom aspecto e mostra o cuidado com o antigo e o típico. mal cuidada fica do pior.

e na minha optica, numa cidade como o porto devem ser mostradas outras ruas primeiro, e so depois esse tipo de ruas. como quem diz "a cidade é isto, mas tambem tem isto". caso contrário, ainda que cuidadas, essas ruas podem induzir em erro. eu acho-as bonitas e tal, mas tem de haver uma forma certa para as mostrar. a sua exibição tem sempre que ser como sobremesa, e nunca como prato principal.

É muito comica a forma como te explicas. Só gostas de mostrar o que te interessa, pensas apenas nas pessoas que vem de fora e as tratas como se fossem bebés que não são consicientes do que tem afrente.

Eu não sou assim, para mim para conheçer uma cidade bem a visão tem que ser global, e não parcial, não só as pessoas que vem de fora são importantes, muitas vezes as que vivem ahi são mais importantes, porque a cidade tem que ser feita para quem vive nela, e porque são elas quem fazem a cidade, e por ultimo as pessoas não são burras (ou pelo menos vamos ter esperança nisso) e sabem o que estão a ver ou o que querem ver. Também não te esqueças que há muitos turistas (eu incluido) que gostam de sair dos sitios "tradicionais"
Viriatox no está en línea   Reply With Quote
Old February 19th, 2008, 02:11 AM   #1006
Falcaonet
Exceptio regulam probat

Falcaonet's Avatar

Likes (Received): 0

Quote:
Originally Posted by Daniel_Portugal View Post

Concordo, O Porto tem ruas assim mas o Porto não sao só essas ruas.
Nem o Porto sao so vilas ou aldeias dentro da cidade.Por outro lado o que torna unico o Porto é isso mesmo...
Falcaonet no está en línea   Reply With Quote
Old February 19th, 2008, 02:14 AM   #1007
Falcaonet
Exceptio regulam probat

Falcaonet's Avatar

Quote:

Eu não sou assim, para mim para conheçer uma cidade bem a visão tem que ser global, e não parcial, não só as pessoas que vem de fora são importantes, muitas vezes as que vivem ahi são mais importantes, porque a cidade tem que ser feita para quem vive nela, e porque são elas quem fazem a cidade, e por ultimo as pessoas não são burras (ou pelo menos vamos ter esperança nisso) e sabem o que estão a ver ou o que querem ver. Também não te esqueças que há muitos turistas (eu incluido) que gostam de sair dos sitios "tradicionais"
Entao quando fores ao Rio de Janeiro nao te esqueças de visitar as favelas e alojar-te la , ja que nao és o turista habitual
Old February 19th, 2008, 02:21 AM   #1008
Andre_Filipe
On The Horizon

Andre_Filipe's Avatar

Likes (Received): 9322

Não é a comparação mais correcta. Isso seria como ir visitar o bairro do Aleixo...
Andre_Filipe no está en línea   Reply With Quote
Old February 19th, 2008, 02:24 AM   #1009
Falcaonet
Exceptio regulam probat

Falcaonet's Avatar

Quote:
Originally Posted by Andre_Filipe View Post
Não é a comparação mais correcta. Isso seria como ir visitar o bairro do Aleixo...

Sim é uma caricatura, mas para ter uma visão real e alargada do Rio de Janeiro não teria que visitar uma favela?Afinal há tantas e nem todas são só de trafico de droga etc
Na verdade a população das favelas ultrapassam o milhão de habitantes, só no Rio
Old February 19th, 2008, 02:28 AM   #1010
Falcaonet
Exceptio regulam probat

Falcaonet's Avatar

Ok vamos tentar manter-nos dentro do tema, eu incluído
Old February 19th, 2008, 02:45 AM   #1011
Daniel_Portugal
I Love You... Soraia

Daniel_Portugal's Avatar

viriatox. eu disse que se deve mostrar isso, mas primeiro outras coisas alias diga-se que esse tipo de ruas sao uma minoria no porto. a generalidade da cidade nao eh assim naturalmente. isso eh mesmo MUUITO antigo
Old February 19th, 2008, 02:46 AM   #1012
Daniel_Portugal
I Love You... Soraia

Daniel_Portugal's Avatar

olha outra aqui :P

image hosted on flickr

é gira
Old February 19th, 2008, 02:51 AM   #1013
Falcaonet
Exceptio regulam probat

Falcaonet's Avatar

Sim o Porto tem estas e outras facetas
Old February 19th, 2008, 11:59 AM   #1014
Portvscalem
a revolta da francesinha

Portvscalem's Avatar

se bem que as ruelinhas é uma imagem de marca da cidade.... não vamos promover a avenida da boavista como destino turístico.....

as zonas de potencial turístico do porto já estão bem definidas, e passam não em segundo plano, mas sim em primeiro plano, por essa ruelas!
Old February 19th, 2008, 12:30 PM   #1015
Herrmando
Registered User

Likes (Received): 899

Ora bem, o que mais distingue o Porto de outras cidades europeias são essas ruas do centro histórico. Andar no Porto e parecer que se anda em 3 ou 4 cidades diferentes é um dos grandes potenciais da cidade. Já aqui mostrei algumas ruas da zona do Porto romântico em aí parece mesmo que estamos numa aldeia no meio da cidade (n fosse a degradação em que aquilo está...). Na grande diferença de estilos existente está uma das características mais apaixonantes da cidade.
Herrmando no está en línea   Reply With Quote
Old February 19th, 2008, 02:13 PM   #1016
napolit
Registered User

Likes (Received): 8

Quote:

Eu não sou assim, para mim para conheçer uma cidade bem a visão tem que ser global, e não parcial, não só as pessoas que vem de fora são importantes, muitas vezes as que vivem ahi são mais importantes, porque a cidade tem que ser feita para quem vive nela
Concordo com o que disseste

Estou a ver que a maioria pensam como eu respeito à existência a ruas como essas .
napolit no está en línea   Reply With Quote
Old February 19th, 2008, 06:14 PM   #1017
alentejolover
Registered User

alentejolover's Avatar

Likes (Received): 2636

Parece-me que o Daniel nao gosta dessas ruas tipicas...Devem dar um ar aldeao,na opiniao dele
Old February 19th, 2008, 07:56 PM   #1018
Portvscalem
a revolta da francesinha

Portvscalem's Avatar

ohhhh... algumas são exactamente o contrário!!! algumas delas são dos locais mais cosmopolitas do porto!!!!
A "cena" alternativa do porto anda toda por aí! em lisboa , possuem o bairro alto!

Por exemplo, o outro dia fui a uma bar sem nome na rua do almada... era o numero "555"... logo será o Bar "555"...uma sluzes vermelhas, uma cama na montra... entro, e claro está uma pista de dança, ara laternativo, um piano antigo num canto da pista de dança...ninguém no bar, porque andavam algures a dançar.... casa de banho antiga, mas pintada de cor de rosa ( tipo atirar baldes de tinta..até o lavatorio e as torneiras eram cor de rosa)... depois atrás uma outra zona, onde com os puffs convivia uma mesa de ping-pong e .... um trampolim!!!! É disto que se pode encontrar na noite portuense.... nas ruelas...

a rua de cimo de vila, que é um nico de rua, tem comunidades de marrocos, cabo verde, moçambique, india, china, bangladesh, argélia, e não sei se tem angolanos, e ouvi dizer que existia lá uma café galego (espanhol).... é uma ruela, mas entras lá, e passeias pelo mundo....

na rua da alegria tens uma bar onde fazem "live acts" de cortar cabelo, acompanhados de "Jam´s", onde qualquer pessoa pode chegar lá e fazer música...

bahhh temos muita ruelinha desaproveitada, mas com o tempo.... que ar de aldeia... podem mostrar uma faceta muito mais comopolita do porto... bares góticos, bares gay, clubes de jazz..... montes de coisas existem nas ruelinhas....
Old February 20th, 2008, 05:56 PM   #1019
Daniel_Portugal
I Love You... Soraia

Daniel_Portugal's Avatar

o pessoal as vezes eh meio burrito e nao lê o que eu digo... e depois "eu acho que dá um ar aldeao"

a unica coisa que sugiro é que leiam o meu post com inteligencia, e capacidade de interpretaçao. acho que se deve mostrar esse tipo de ruas como atractivo turistico, mas deixar patente que o resto da cidade nao eh assim. convenhamos que se a cidade fosse toda assim, nao seria uma cidade atractiva para se viver. nem tampouco uma cidade que poderia corresponder aos padroes actuais de diversidade, modernidade e qualidade de vida. as ruas sao muito giras sim, devem ser melhoradas e preservadas, mostradas e adoradas, mas como interesse turistico, nao como quem diz "isto é o porto. o porto é assim". se o porto fosse assim tavamos mal aviados. essas ruas sao uma minoria dos quarteiroes mais antigos da cidade (alguns que datam de ha mais de 2000mil anos, antes de cristo), e que espetaculares e unicos, mas nao mais do que isso.
Old February 20th, 2008, 06:03 PM   #1020
alentejolover
Registered User

alentejolover's Avatar

Likes (Received): 2636

Tas a chamar-me burro?

Qual era o mal se o Porto fosse assim?

O CH de Evora e maioritariamente assim e nao me queixo
Advertisement

Reply

Tags
porto