O Fórum está a morrer. - Page 7 - SkyscraperCity

forums map | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > European Forums > Fórum Português

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Closed Thread

Thread Tools
Old October 5th, 2006, 01:21 AM   #121
Pelha
Registered User

Pelha's Avatar

Likes (Received): 145

Muito sinceramente, de certa forma sou obrigado a concordar com alguns pontos das mensagens do “português” …nem tudo é um mar de rosas por aqui!
Pelha no está en línea  
Sponsored Links
Advertisement

Old October 5th, 2006, 02:11 AM   #122
Portugues
BANNED

Likes (Received): 1

Quote:
Originally Posted by Pelha View Post
Muito sinceramente, de certa forma sou obrigado a concordar com alguns pontos das mensagens do “português” …nem tudo é um mar de rosas por aqui!
Caro amigo Pelha,

Não me recordo do seu nickname nos tempos áureos de participação neste fórum.

(...) texto editado pelo moderador por não passar de mais uma tentativa de destabilizar o bom andamento do fórum, já para não falar que era também mais um ataque à minha pessoa. Aproveito para informar que se mais alguma vez as palavras agora eliminadas forem proferidas, o seu autor será banido. Paciência tem limites. (...)

Agora o presente, o servidor é mais lento que um caracol com 30 dias e o ambiente já não é o mesmo. A paixão morreu e o diálogo saudável esfumou-se. É pena, aqui existiam pessoas capazes de escrever e de esgrimir argumentos, mas infelizmente esses não estão para dividir um espaço com indivíduos cujos níveis escolar são medíocres e os graus educacionais e de respeito mutuo quase nulos. Enquanto ninguém der um murro na mesa, como eu sempre pedi encarecidamente, ninguém conseguirá recuperar o SCC Português.

Last edited by JohnnyMass; October 9th, 2006 at 11:34 PM.
Portugues no está en línea  
Old October 5th, 2006, 02:28 AM   #123
TeKnO_Lx
Registered User

TeKnO_Lx's Avatar

Likes (Received): 316

Portugues a MODERADOR JÁ
Advertisement

Old October 5th, 2006, 04:12 AM   #124
O Prof Godin
O Prof Godin

O Prof Godin's Avatar

Likes (Received): 33

O “português” não é vosso inimigo. É vosso adversário

De facto o skyscrapercity.com internacional, sobretudo o de Espanha insisto, tem um nível cultural um pouco superior.
Em Portugal tudo descamba para o Porto – Benfica e no insulto pessoal. Cultura popular de comadres endinheiradas.
Eu desconheço por completo quem vocês são, não quero saber, não me interessa e nunca vou descobrir. Entrei aqui procurando algo…mas rapidamente vi que será difícil.
Discussão, reflexão, troca de ideias, ajuda, partilha de informação, arquitectura e urbanismo, como diz o “português”, são tudo o que aqui não há.
Aqui havia imagens. Algumas excelentes como as fotografias do Gutooo, mas pouco conteúdo. É verdade que eu sou mais velho, penso, que a maioria ou que todos os principais membros. Por isso escolhi o nick de O Prof. Não escondi nada e até já me expus largamente ao apresentar um projecto de minha autoria. Daí à minha identidade é um saltinho. Mas também não tenho nada a esconder.
Agora cultura, é algo necessário até para não fazer nada. É a diferença entre um “malandro” (como se diz no Norte) e um erudito (aquele que cultiva a cultura).
Mas, assim como apareci aqui, desapareço para outros lados. A net é infindável, ou quase.
No entanto vocês fazem-me lembrar os meus alunos, nas suas conversas.
Insisto que se pode brincar, ter non sense, disparatar e prosseguir com uma base culturalmente alta, aprofundando e melhorando a informação e os temas.
Desconheço a questão eleitoral, mas concordo que aos moderadores cabe uma função importante.
Mas ou menos continuem a postar threads sobre o que bem entenderem.
O “português” não é vosso inimigo. É vosso adversário. E isso é bom porque vos obriga a pensar…
Continuem a postar
O Prof Godin no está en línea  
Old October 8th, 2006, 02:48 AM   #125
Portugues
BANNED

Fiquei boquiaberto com o comentário do Prof Godin! Estou habituado a outro tipo de respostas por estas bandas. De facto, um pouco de intervenção e educação cívica por aqui não fica nada mal, pois para alguns o descarregar repetidamente a raiva num grupo de agentes da ordem quase imóveis, que não retaliavam, parece-me um gesto estúpido e bárbaro. Espero que após o "post" do O Prof Godin, "os do costume" mandem pedras aquele obelisco fálico em vez de "enchargarem" este espaço com atitudes dignas de um país selvagem sem rei nem rock. Não querem dar essa imagem de portugal ,pois não?
Portugues no está en línea  
Old October 8th, 2006, 03:15 AM   #126
Pelha
Registered User

Pelha's Avatar

Caro português, eu já acompanho este fórum há muito tempo… inclusive até antes do seu registo aqui neste fórum (salvo erro), logo sei relativamente bem tudo o que se passou neste fórum no último ano… vou-lhe ser bastante sincero, acho que é um membro fundamental neste fórum, pela sua inteligência na forma como aborda certos assuntos, eu sei que muita gente não gosta minimamente de si, aqui neste fórum, talvez seja pelo facto de por vezes exagerar nas suas criticas que leva em alguns casos a ofensa, dou-lhe um exemplo, a quando da tragedia de valência, penso que não precedeu da forma mais correcta, já para não falar do seu ódio a Espanha coisa que quanto a mim e perfeitamente compreensível mas guarde esse ódio para si próprio e não o demonstre frequentemente… já relativamente as suas criticas a falta de debate saudável e inteligente neste fórum, quanto a mim podem ter até um fundo de verdade, mas na generalidade nem sempre isso acontece, se pretende debates eruditos e intelectuais, enganou-se claramente no fórum, não digo isto pela falta de inteligência dos users, mas sim pela pouca disponibilidade dos mesmos para tal…

Espero que volte mais vezes ao fórum português pois faz falta alguém como você, não é por se ter opiniões contrárias a maioria, que as torna menos lúcidas e transparentes.
Pelha no está en línea  
Old October 8th, 2006, 11:07 PM   #127
fred_mendonca
President and CEO

fred_mendonca's Avatar

Likes (Received): 44

Isto hoje está mesmo parado. Nem parece o SSC dos velhos tempos.
"We must face the grim necessity, with full knowledge that the task is to be solved, and we must proceed with a full realization that no statute enacted by man can repeal the inexorable laws of nature."
fred_mendonca no está en línea  
Old October 8th, 2006, 11:12 PM   #128
KNasser

Likes (Received): 0

ó fred então andas no liceu e eu ainda n t vi????????
dsc tar a fugir ao tema do topico!
KNasser no está en línea  
Old October 8th, 2006, 11:20 PM   #129
Pelha
Registered User

Pelha's Avatar

A chama que outrora iluminara e fortalecera este fórum, está agora lentamente a apagar-se, a dinâmica do fórum esvaneceu-se…
Pelha no está en línea  
Old October 8th, 2006, 11:29 PM   #130
fred_mendonca
President and CEO

fred_mendonca's Avatar

Quote:
Originally Posted by Delfos View Post
ó fred então andas no liceu e eu ainda n t vi????????
dsc tar a fugir ao tema do topico!
Não calhou termo-nos visto. Aquilo ainda é uma escola grande.
"We must face the grim necessity, with full knowledge that the task is to be solved, and we must proceed with a full realization that no statute enacted by man can repeal the inexorable laws of nature."
Old October 9th, 2006, 01:35 PM   #131
Arpels
Αλέξανδρος

Arpels's Avatar

Likes (Received): 382

esta coisa continua munto lenta
Arpels no está en línea  
Old October 9th, 2006, 07:17 PM   #132
Phobos
Registered User

Phobos's Avatar

É uma pena ver o fórum da maneira que está depois de tanto tempo.Vamos dar mais tempo para que as coisas voltem ao normal,porque elas concerteza vão voltar.
Old October 9th, 2006, 08:51 PM   #133
KNasser

Likes (Received): 0

se me vires avisa ok fred???
KNasser no está en línea  
Old October 9th, 2006, 09:06 PM   #134
fred_mendonca
President and CEO

fred_mendonca's Avatar

tas em k agrupamento?
Old October 9th, 2006, 11:04 PM   #135
nex
Registered User

A morrer não está, está é muito lento.
nex no está en línea  
Old October 9th, 2006, 11:42 PM   #136
JohnnyMass
Whatever

JohnnyMass's Avatar

Likes (Received): 1511

Quote:
Originally Posted by O Prof Godin View Post
De facto o skyscrapercity.com internacional, sobretudo o de Espanha insisto, tem um nível cultural um pouco superior.
Em Portugal tudo descamba para o Porto – Benfica e no insulto pessoal. Cultura popular de comadres endinheiradas.
Eu desconheço por completo quem vocês são, não quero saber, não me interessa e nunca vou descobrir. Entrei aqui procurando algo…mas rapidamente vi que será difícil.
Discussão, reflexão, troca de ideias, ajuda, partilha de informação, arquitectura e urbanismo, como diz o “português”, são tudo o que aqui não há.
Aqui havia imagens. Algumas excelentes como as fotografias do Gutooo, mas pouco conteúdo. É verdade que eu sou mais velho, penso, que a maioria ou que todos os principais membros. Por isso escolhi o nick de O Prof. Não escondi nada e até já me expus largamente ao apresentar um projecto de minha autoria. Daí à minha identidade é um saltinho. Mas também não tenho nada a esconder.
Agora cultura, é algo necessário até para não fazer nada. É a diferença entre um “malandro” (como se diz no Norte) e um erudito (aquele que cultiva a cultura).
Mas, assim como apareci aqui, desapareço para outros lados. A net é infindável, ou quase.
No entanto vocês fazem-me lembrar os meus alunos, nas suas conversas.
Insisto que se pode brincar, ter non sense, disparatar e prosseguir com uma base culturalmente alta, aprofundando e melhorando a informação e os temas.
Desconheço a questão eleitoral, mas concordo que aos moderadores cabe uma função importante.
Mas ou menos continuem a postar threads sobre o que bem entenderem.
O “português” não é vosso inimigo. É vosso adversário. E isso é bom porque vos obriga a pensar…
Continuem a postar
Não desfazendo quem seja, também não sei, nem quero saber, já por algumas vezes notei de sua parte alguma pseudo-superioridade em relação a vários membros deste fórum, aliás vejo-a bastante no post acima desta mensagem.

É verdade que descamba com frequência, que a maioria dos membros são muito jovens, com as hormonas semi-descontroladas e pouco auto-controlo por vezes mas, meu caro Professor, se não fossem eles este fórum pura e simplesmente não existiria Por isso para além da sua "lição de moral" um pouco de modéstia também não lhe ficava nada mal.

Cumprimentos
Old October 9th, 2006, 11:58 PM   #137
Pelha
Registered User

Pelha's Avatar

Quote:
Originally Posted by JohnnyMass View Post
Não desfazendo quem seja, também não sei, nem quero saber, já por algumas vezes notei de sua parte alguma pseudo-superioridade em relação a vários membros deste fórum, aliás vejo-a bastante no post acima desta mensagem.

É verdade que descamba com frequência, que a maioria dos membros são muito jovens, com as hormonas semi-descontroladas e pouco auto-controlo por vezes mas, meu caro Professor, se não fossem eles este fórum pura e simplesmente não existiria Por isso para além da sua "lição de moral" um pouco de modéstia também não lhe ficava nada mal.

Cumprimentos
A alma deste fórum reside precisamente nisso!
Pelha no está en línea  
Old October 10th, 2006, 12:06 AM   #138
Filipe_Teixeira
Registered User

Filipe_Teixeira's Avatar

Likes (Received): 1235

Quote:
Originally Posted by Pelha View Post
Caro português, eu já acompanho este fórum há muito tempo… inclusive até antes do seu registo aqui neste fórum (salvo erro), logo sei relativamente bem tudo o que se passou neste fórum no último ano… vou-lhe ser bastante sincero, acho que é um membro fundamental neste fórum, pela sua inteligência na forma como aborda certos assuntos, eu sei que muita gente não gosta minimamente de si, aqui neste fórum, talvez seja pelo facto de por vezes exagerar nas suas criticas que leva em alguns casos a ofensa, dou-lhe um exemplo, a quando da tragedia de valência, penso que não precedeu da forma mais correcta, já para não falar do seu ódio a Espanha coisa que quanto a mim e perfeitamente compreensível mas guarde esse ódio para si próprio e não o demonstre frequentemente… já relativamente as suas criticas a falta de debate saudável e inteligente neste fórum, quanto a mim podem ter até um fundo de verdade, mas na generalidade nem sempre isso acontece, se pretende debates eruditos e intelectuais, enganou-se claramente no fórum, não digo isto pela falta de inteligência dos users, mas sim pela pouca disponibilidade dos mesmos para tal…

Espero que volte mais vezes ao fórum português pois faz falta alguém como você, não é por se ter opiniões contrárias a maioria, que as torna menos lúcidas e transparentes.
Caro Pelha, tens toda a razao quanto ao Portugues, mas penso que o forum ja teve os seus melhores tempos, eu ainda sou do tempo em que aqui chegava e via threads sobre tudo e mais alguma coisa. O portugues exagera naquilo que diz e nao somos so nos a falar de uma forma agressiva para com ele ele tambem o demonstra em relaçao a nos, agora acho que a presença de novos membros como o Pelha e o Prof Godin sao essenciais, eu com 14 anos acho muito importante conviver com pessoas muito mais experientes e mais adultas, mas nao digo que o forum esteja a morrer, continua a haver alguma discuçao em debates e alguns theards interessantes mas acho um pouco deprimente pessoas novas ca chegarem e verem esta discussao toda entre o Portugues e o resto da malta!

Fim do testamento

Lisboa
Filipe_Teixeira está en línea ahora  
Old October 10th, 2006, 12:15 AM   #139
JohnnyMass
Whatever

JohnnyMass's Avatar

Likes (Received): 1511

Eu acho que vocês estão todos a ser muito exigentes e diria mesmo algo radicais. Quem já aqui anda há mais tempo sabe perfeitamente que por vezes o fórum "morre" naturalmente, mas que depois "ressuscita". O fórum é feito por comuns mortais que por vezes têm mais que fazer do que ir tirar fotos ou procurar notícias e metê-las aqui, é normal. Para além desses factores pessoais há também aqueles a que somos alheios, como os que recentemente nos têm afectado não só a nós mas a toda a comunidade skyscrapercityesca.

Não temam portanto, o fórum vai voltar a ser o que era, como sempre acontece, se bem se lembram há quase dois meses que é impossível postar o que quer que seja, esporadicamente tem sido possível, e a frustação de não conseguir sequer entrar no fórum durante tanto tempo é razão mais que suficiente para agastar qualquer um, eu incluído, mas podem ter a certeza que quando estivermos de novo a 100% a riqueza e diversidade dos nossos threads e discussões voltará.

Um bom filho regressa sempre a casa.
Old October 10th, 2006, 12:27 AM   #140
Pelha
Registered User

Pelha's Avatar

Quote:
Originally Posted by JohnnyMass View Post
Eu acho que vocês estão todos a ser muito exigentes e diria mesmo algo radicais. Quem já aqui anda há mais tempo sabe perfeitamente que por vezes o fórum "morre" naturalmente, mas que depois "ressuscita". O fórum é feito por comuns mortais que por vezes têm mais que fazer do que ir tirar fotos ou procurar notícias e metê-las aqui, é normal. Para além desses factores pessoais há também aqueles a que somos alheios, como os que recentemente nos têm afectado não só a nós mas a toda a comunidade skyscrapercityesca.

Não temam portanto, o fórum vai voltar a ser o que era, como sempre acontece, se bem se lembram há quase dois meses que é impossível postar o que quer que seja, esporadicamente tem sido possível, e a frustação de não conseguir sequer entrar no fórum durante tanto tempo é razão mais que suficiente para agastar qualquer um, eu incluído, mas podem ter a certeza que quando estivermos de novo a 100% a riqueza e diversidade dos nossos threads e discussões voltará.

Um bom filho regressa sempre a casa.
Um bom filho à casa torna…como o nosso grande rui costa!

…foi aqui que nasci para a vida, tenho a convicta esperança que isto seja uma doença passageira, até porque depois da tempestade vem sempre a bonança…

PS: comunidade skyscrapercityesca! ...isso mais parece um nome de uma qualquer organização terrorista internacional!
Pelha no está en línea  
Sponsored Links
Advertisement

Closed Thread

Thread Tools

Posting Rules