REGIONALIZAÇÃO - Sondagem de Satisfação - Page 2 - SkyscraperCity

forums map | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > European Forums > Fórum Português

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

View Poll Results: Votem!
Estou muito satisfeito! Era precisamente este o modelo que queria! 18 35.29%
Era a favor da regionalização, mas não gosto deste modelo! Mas agora já está! 7 13.73%
Era a favor da regionalização, mas não gosto deste modelo! Assim prefiro que seja como era! 3 5.88%
Nunca fui a favor da regionalização, mas agora que vejo como está até gosto bastante! 4 7.84%
Nunca fui a favor da regionalização, mas pronto que seja, agora já está! 5 9.80%
Nunca fui a favor da regionalização, e como tal prefiro que seja como era! 14 27.45%
Voters: 51. You may not vote on this poll

Reply

Thread Tools
Old March 12th, 2008, 03:17 PM   #21
Bluesence
Registered User

Bluesence's Avatar

Likes (Received): 864

Eu estou insatisifeito, aquilo que eu pensava que iria acontecer aconteceu que foi estarmos todos muito dispersos. Se antigamente quando eu queria ver os threads de projectos, fotos ou noticias bastava-me abrir "Projectos e Construção" e "Café" em duas janelas e estava. Agora tenho que abrir 10 JANELAS, para ter uma ideia do que se passa em todas a regiões.

Portugal
Bluesence no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old March 12th, 2008, 03:21 PM   #22
JohnnyMass
Whatever

JohnnyMass's Avatar

Likes (Received): 1511

eu sinceramente acho que esta poll é desnecessária, já tanto se discutiu sobre isto... já toda a gente disse que concordava ou discordava, já tivemos dois meses de polls e ainda fazem mais??? Para dizer o mesmo? Daniel, não tens mais nada que fazer?
Old March 12th, 2008, 04:55 PM   #23
pauloluso
Metro Lisboa

pauloluso's Avatar

Likes (Received): 271

Quote:
Originally Posted by Bluesence View Post
Eu estou insatisifeito, aquilo que eu pensava que iria acontecer aconteceu que foi estarmos todos muito dispersos. Se antigamente quando eu queria ver os threads de projectos, fotos ou noticias bastava-me abrir "Projectos e Construção" e "Café" em duas janelas e estava. Agora tenho que abrir 10 JANELAS, para ter uma ideia do que se passa em todas a regiões.
É o mesmo problema que sinto, embora realmente os temas estejam melhor organizados.
E o facto do forum ter-se tornado extremamente lento a abrir as paginas não ajuda.
pauloluso no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old March 12th, 2008, 05:21 PM   #24
Francisco91

Likes (Received): 4

No meu computador não noto lentidão.
Francisco91 no está en línea   Reply With Quote
Old March 12th, 2008, 05:39 PM   #25
daniel322
Registered User

daniel322's Avatar

Likes (Received): 675

Quote:
esse foi o problema que tal como tu tb eu tinha alertado antes de se fazer a regionalização.. torna-se aborrecido andar para trás e para a frente em tantas janelas. eu quase só tenho visto os subforuns as fotos e projectos da minha zona, pois não tenho paciencia para andar a saltar entre os diversos subforuns..
Old March 12th, 2008, 06:22 PM   #26
Ricardo Jorge
Registered User

Ricardo Jorge's Avatar

Likes (Received): 7

Quote:
Originally Posted by Daniel_Portugal View Post
E PENSO que o Majestic seja o café de luxo mais amplamente conhecido em Portugal. Já se sabe que não é 100%... mas será por exemplo 70%, e talvez o segundo cafe de luxo mais conhecido seja 50%, ou 60%.
Ricardo Jorge no está en línea   Reply With Quote
Old March 12th, 2008, 06:48 PM   #27
Barragon
Barra for Friends

Barragon's Avatar

Likes (Received): 15565

Tocha :: Mira :: Vagos :: Ílhavo :: Praia da Barra :: Curia :: Anadia :: Oliveira do Bairro :: Águeda

Fat people are harder to kidnap
Barragon no está en línea   Reply With Quote
Old March 12th, 2008, 08:32 PM   #28
Arpels
Αλέξανδρος

Arpels's Avatar

Likes (Received): 382

entendi-te
Arpels no está en línea   Reply With Quote
Old March 12th, 2008, 08:50 PM   #29
daniel322
Registered User

daniel322's Avatar

Likes (Received): 675

..como andas enganado danny..
Old March 12th, 2008, 09:21 PM   #30
Daniel_Portugal
I Love You... Soraia

Daniel_Portugal's Avatar

Likes (Received): 45

Quote:
Originally Posted by pauloluso View Post
Isso agora tá lento a brava. Os threads demoram muito tempo a abrir desde as alterações. Já tentei em 3 PCs differentes e 2 redes.

Quanto a estrutura, não desgosto por completo, mas vai de certeza dificultar a visualização de threads interessantes por ter que abrir cada pasta para verificar o que há de novo.

Há zonas que vão ficar para trás.

por acaso reparei que isto agora tu muito lento. cada post, cada espera. cada edit, cada espera. raisparta!
Old March 12th, 2008, 09:45 PM   #31
_Rick_
Registered User

_Rick_'s Avatar

Likes (Received): 27

Quote:
Pois, é o mesmo sentimento que tenho tido. Não voto na poll porque o "nunca fui a favor" não me descreve bem.

No inicio achei que não era necessária a regionalização. Achei que o que estava não era mau e por isso não havia necessidade de mexer e que os beneficios não superavam os maleficios.

Depois ganhou a regionalização e pensei "bem tudo bem. Vamos lá a isso. Pode ser positivo" e até participei na discussão de modelos e afins e fiquei entusiasmado.

No entanto agora concretizado confesso que já começo a ver alguns dos meus temores a concretizar-se.

Quanto à lentidão pensei que fosse só eu mas pelos vistos não. Isso acoplado com o maior numero de areas a verificar fez com que a vontade e o tempo para verificar todas as regiões seja menor. Confesso que me tenho ficado maioritariamente por Lisboa quando antigamente verificava regularmente coisas de outras zonas.

Mas pronto. Foi o que foi decidido pela maioria por isso, mal ou bem, já está.
A experiencia ainda é bastante nova e espero adaptar-me com o tempo.
_Rick_ no está en línea   Reply With Quote
Old March 12th, 2008, 09:52 PM   #32
Daniel_Portugal
I Love You... Soraia

Daniel_Portugal's Avatar

Quote:
Quanto à lentidão pensei que fosse só eu mas pelos vistos não. Isso acoplado com o maior numero de areas a verificar fez com que a vontade e o tempo para verificar todas as regiões seja menor. Confesso que me tenho ficado maioritariamente por Lisboa quando antigamente verificava regularmente coisas de outras zonas.

eu disse que isto ia acontecer!!!!!!!! és tu e a maior parte. fica na sua zona, somente
Old March 12th, 2008, 09:54 PM   #33
JohnnyMass
Whatever

JohnnyMass's Avatar

Likes (Received): 1511

o facto de haver regiões que teriam menos visitas era de todos conhecido e a principal razão porque sempre fui contra a regionalização. vamos ver agora se as teorias de alguns se confirmam e vamos ter mais membros dessas regiões.

quanto à lentidão do fórum... acham mesmo que é pela nova configuração do fórum português? já experimentaram andar pelos fóruns internacionais? julgo que a lentidão também se manifesta por lá...
Old March 12th, 2008, 10:01 PM   #34
TeKnO_Lx
Registered User

TeKnO_Lx's Avatar

Likes (Received): 316

na verdade o modelo 2 iria contrariar as criticas dos que dizem que são muitas janelas

é um modelo muito mais prático e funcional e daria para as pessoas verem os p/C e Fotos de todo o pais de forma muito mais facil

julgo que nunca será tarde para voltar a atrás, mas a minha imagem já está bastante "queimada" por estas bandas e os moderadores são demasiado orgulhosos para ver alguns problemas obvios (dai tentarem "abafar"/desvalorizar este thread). até porque todos estiveram a favor do modelo 1..

este modelo curiosamente promove que os membrOs saem muito menos das suas regioes, porque tem que estar em 2s subforuns, quando poderiam muito bem estar em 1 (modelo 2)

depois mais tarde, poderia-se criar subforuns regionais de fotos.

cada um tem o que mereçe, mas tenho pena que as coisas tenham decorrido deste modo, porque sempre quis o melhor para este espaço e tentei sempre avisar das maiores vantagens relativas do modelo 2 (que afinal só é seguido por 99% dos foruns estrangeiros..)

Last edited by TeKnO_Lx; March 12th, 2008 at 10:10 PM.
TeKnO_Lx no está en línea   Reply With Quote
Old March 12th, 2008, 10:02 PM   #35
pauloluso
Metro Lisboa

pauloluso's Avatar

Likes (Received): 271

Quote:
Originally Posted by JohnnyMass View Post
o facto de haver regiões que teriam menos visitas era de todos conhecido e a principal razão porque sempre fui contra a regionalização. vamos ver agora se as teorias de alguns se confirmam e vamos ter mais membros dessas regiões.

quanto à lentidão do fórum... acham mesmo que é pela nova configuração do fórum português? já experimentaram andar pelos fóruns internacionais? julgo que a lentidão também se manifesta por lá...
Pesoalmente, também não tenho paciencia para andar a abrir todos os temas enquanto até agora explorava um bocado de cada um.
Vou-me limitar a zona de Lisboa. Pena porque se descobria sempre uns temas interessantes como as tuas fotos do parque Peneda-Geres.
Com a lentidão que existe a abrir paginas, então, desisto.
Pode ser que com o tempo me acostuma
pauloluso no está en línea   Reply With Quote
Old March 12th, 2008, 10:08 PM   #36
Daniel_Portugal
I Love You... Soraia

Daniel_Portugal's Avatar

kkr regionalização limita as pessoas às suas zonas!

eu disse isto 2 ou 3 vezes, em ocasioes diferentes, ao longo do "hard way to" regionalizaçao.
Old March 12th, 2008, 10:11 PM   #37
_Rick_
Registered User

_Rick_'s Avatar

Likes (Received): 27

Quote:
Pesoalmente, também não tenho paciencia para andar a abrir todos os temas enquanto até agora explorava um bocado de cada um.
Vou-me limitar a zona de Lisboa. Pena porque se descobria sempre uns temas interessantes como as tuas fotos do parque Peneda-Geres.
Com a lentidão que existe a abrir paginas, então, desisto.
Pode ser que com o tempo me acostuma
Pois. É disso que tenho pena. Sei que vão-me escapar threads que se os apanhasse não hesitaria em ir ver e participar.

Não sei ao que se deve a lentidão. Pode ser que melhore.
Como via esporadicamente o Além fronteiras e o UPC, antes basicamente tinha a informação distribuida em 5 zonas. Não custava nada rapidamente verificar todos os threads novos.
Agora essas zonas estão em 20 espaços . Faz diferença a velocidade do forum por essa razão.
Mas pronto. Está feito e vamos passar á frente.

Em relação ao café:
Bem eu apoiei o nome Majestic quando foi proposto. Para mim era uma referência como outra qualquer e achei piada. No entanto parece trazer alguns dissabores. E Daniel desculpa dizer-te, (provavelmente nem foi intencional) mas a tua frase de o Majestic estar acima dos outros não ajudou nada a acalmar o sentimento dos outros . Principalmente quando usas o facto de espaço Fernando Pessoa não ficar bem por ser 2 palavras. Para além do Santa Clara, a Brasileira e o Martinho da Arcada é que são famosos.

Acho também que não é adequado chamar a um Majestic (referencia real de renome) e a outro "Tasca do Manel". Se usamos uma referencia dessas para um (que acho bem) então porque não usar também para uma boa para o outro? Existem certamente nomes disponiveis. Por exemplo "Ginginha do Rossio" ou simplesmente "Ginginha".
Contrasta bem Café de luxo de tertulias com bar de bebida (fechado pela ASAE )

Last edited by _Rick_; March 12th, 2008 at 10:21 PM.
_Rick_ no está en línea   Reply With Quote
Old March 12th, 2008, 10:14 PM   #38
TeKnO_Lx
Registered User

TeKnO_Lx's Avatar

Likes (Received): 316

Quote:
Originally Posted by Daniel_Portugal View Post
kkr regionalização limita as pessoas às suas zonas!

eu disse isto 2 ou 3 vezes, em ocasioes diferentes, ao longo do "hard way to" regionalizaçao.
claro. mas este modelo promove ainda mais a "regionalização" do que propriamente o modelo 2 devido á dispersão da região em 2s subforuns

o que não deixa de ser curioso sabendo-se do "grande medo da regionalização" e a tentativa contrária de que , este modelo 1 iria promover a "tematização"

saiu o tiro pela culatra..
Old March 12th, 2008, 10:19 PM   #39
Daniel_Portugal
I Love You... Soraia

Daniel_Portugal's Avatar

mas se se dividisse

Norte, Porto, Centro, Lisboa, Sul, Ilhas.... e DENTRO de cada uma dessas divisoes se colocasse [Fotos, Projectos, Transportes, Outros Temas], iriamos ter DE FACTO uma EXCELENTE organização, mas uma divisão ACÉRRIMA, por outro lado :S

"eu sou de lisboa, tenho tudo de lisboa aqui.. fotos, projectos, transportes, outros temas... tudo o que eh preciso sobre a minha terra. ponho a secçao lisboa nos favoritos... e kd vier ca da proxima vez nem passo pela pagina principal. tenho tudo o k kero aki"

olha admite lá que isto poderia acontecer serias parcial se dissesses que NINGUÉM ia fazer isso. ja sei que alguns nao fariam... mas outros sim. (e dei o exemplo lisboa, mas poderia ter dado de kkr outra zona).
Old March 12th, 2008, 10:23 PM   #40
Ondas
LISBON Metro Area

Ondas's Avatar

Likes (Received): 11

Quote:
Esse é para mim o maior problema

O problema é que também afecta quem cria os threads, pois passa a ter menos visitas

Embora esteja confiante que este modelo traga mais pessoas para o fórum
Ondas no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Reply

Thread Tools

Posting Rules