(SC) Balneário Camboriú | Barra Norte | Infinity Coast | 66 andares | 234,78 m - Page 7 - SkyscraperCity

forums map | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Brasil > Fóruns Gerais > Projetos e Obras

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old September 18th, 2011, 04:10 PM   #121
paulomauro
Paulo Mauro

paulomauro's Avatar

Likes (Received): 197

Se todos os projetos, pensando num Brasil todo, se concretizarem, então em 2016 o nosso Eterno (mas não tanto assim) Mirantão do vale vai estar lá pra 7º/6º posição!!
E pensar que até alguns anos atras achavamos isso quase que impossivel
Eu acho que o atual prefeito de Balneário se quiser manter daqui pra frente a qualidade de vida que a cidade tem, vai ter que trabalhar e muito, na infraestrutura da cidade. O que me deixa mais indignado no Brasil é que uma cidade de 110 mil habitantes com pouca infraestrutura (pelo menos agora, mais pra frente pode ser que essa situação mude) e já saturada de tantos prédios, consiga ter seu +200m e cidades como São Paulo, Rio de janeiro, Curitiba, Belo Horizonte, etc, qe possuem uma infraestrutura muuuuuuuito melhor, não constroem mais alto. O crescimento do Brasil sempre se esbarra nesse jogo de interesses, se Balneario vai ter o maior prédio do Brasil, isso é um otimo destaque pra cidade, mais sem querer tirar seu mérito, isso nao passa de um jogo de interesses de construtoras e de representantes que possuem a "mente mais aberta" e querem sim uma cidade com prédios altos. Mas que as outras cidades tbem deixem esse medo de construir alto de lado, e quebrem esse tabu brasileiro de construir somente nanicos e nossas cidades deixarem de ser, verdadeiro mar de concreto para ser compactas, belas, imponentes e acima de tudo com muita qualidade de vida!
paulomauro no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old September 18th, 2011, 04:23 PM   #122
Finnus
Registered User

Likes (Received): 756

Esta certo que eu nao sou da area, mas achei o predio moderno e imponente. A impressao que eu tenho e de que qualquer pessoa iria achar o predio bom. Parabens, BC.
Finnus no está en línea   Reply With Quote
Old September 18th, 2011, 04:54 PM   #123
EmyJaraguá
Emy não...Emerson

EmyJaraguá's Avatar

Likes (Received): 7124

Essa temporada 2011/12 vai trazer muitas novidades e surpreender muita gente.
Vamos esperar pelo render e comemorar o primeiro prédio de 200m.
Só podiam construir no melhor estado do Brasil, sou catarinense com muito orgulho e quem viver verá a potência emergir.
--------------------------------
Pelo jeito os três maiores prédios do Brasil serão em BC.
O setentão da Fg será ainda melhor que esse, quem sabe um estilo Dubai-Panamá (já era a fase dos neo-bregas).
--------------------------------
BC rumo ao Skyscraper.

Last edited by EmyJaraguá; September 18th, 2011 at 05:00 PM.
EmyJaraguá no está en línea   Reply With Quote
Old September 18th, 2011, 05:15 PM   #124
dberg242
Santa Catarina

dberg242's Avatar

Likes (Received): 1971

Quote:
Originally Posted by Barriga-Verde View Post
Aquele complexo hoteleiro, com duas torres de 90 pavimentos na beira da 101 não soa mais tão absurdo. Quem viver verá.
Tens razão. Um grupo de investidores asiáticos já tem BC em mira. O terreno é aquele junto à praça das Nações, na entrada principal de BC, conforme imagem do Google Earth abaixo. Deve ser o maior terreno disponível de BC :

Não existe nada de oficial. Mas a intenção era construir um centro comercial (rua 24 horas) + 1 torre com hotel com 90 andares (+/- 300m) no local. Essa consulta foi feita no início de 2010 por um grupo de empresários admirados com a potencialidade da região. Devem ter visitado outras regiões como Floripa, Joinville e a Costa Esmeralda (Porto Belo e Bombinhas).

"Construa alto, mas construa com qualidade e bom gosto. Sem ferir os olhos de quem olha e sem ofuscar a natureza em volta."
dberg242 no está en línea   Reply With Quote
Old September 18th, 2011, 05:29 PM   #125
Slice Shot
BANNED

Likes (Received): 44

Parabéns a Balneário Camboriú, quem sabe assim SP tome vergonha e construa algo acima de 250 metros pelo menos, embora eu já tenha jogado a toalha ...
Slice Shot no está en línea   Reply With Quote
Old September 18th, 2011, 05:45 PM   #126
In The End
Registered User

In The End's Avatar

Likes (Received): 1836

Quote:
Originally Posted by Farrapo
Melhor que muito caixote neo-brega por aí!
In The End no está en línea   Reply With Quote
Old September 18th, 2011, 06:04 PM   #127
FloripaNation
Não creio no que não vejo

FloripaNation's Avatar

Likes (Received): 23426

Quote:
Originally Posted by paulomauro View Post
Se todos os projetos, pensando num Brasil todo, se concretizarem, então em 2016 o nosso Eterno (mas não tanto assim) Mirantão do vale vai estar lá pra 7º/6º posição!!
E pensar que até alguns anos atras achavamos isso quase que impossivel
Eu acho que o atual prefeito de Balneário se quiser manter daqui pra frente a qualidade de vida que a cidade tem, vai ter que trabalhar e muito, na infraestrutura da cidade. O que me deixa mais indignado no Brasil é que uma cidade de 110 mil habitantes com pouca infraestrutura (pelo menos agora, mais pra frente pode ser que essa situação mude) e já saturada de tantos prédios, consiga ter seu +200m e cidades como São Paulo, Rio de janeiro, Curitiba, Belo Horizonte, etc, qe possuem uma infraestrutura muuuuuuuito melhor, não constroem mais alto. O crescimento do Brasil sempre se esbarra nesse jogo de interesses, se Balneario vai ter o maior prédio do Brasil, isso é um otimo destaque pra cidade, mais sem querer tirar seu mérito, isso nao passa de um jogo de interesses de construtoras e de representantes que possuem a "mente mais aberta" e querem sim uma cidade com prédios altos. Mas que as outras cidades tbem deixem esse medo de construir alto de lado, e quebrem esse tabu brasileiro de construir somente nanicos e nossas cidades deixarem de ser, verdadeiro mar de concreto para ser compactas, belas, imponentes e acima de tudo com muita qualidade de vida!
Engano seu amigo

BC tem excelente infra-estrutura de lazer, equipamentos urbanos etc...

O que peca na cidade é basicamente o trânsito bem ruim.
Old September 18th, 2011, 06:05 PM   #128
FelixMadero
armatissimi & liberissimi

FelixMadero's Avatar

Likes (Received): 10813

nao é tao horroroso como eu imaginava!
FelixMadero no está en línea   Reply With Quote
Old September 18th, 2011, 08:03 PM   #129
EmyJaraguá
Emy não...Emerson

EmyJaraguá's Avatar

Likes (Received): 7124

Quote:
Originally Posted by dberg242 View Post
Tens razão. Um grupo de investidores asiáticos já tem BC em mira. O terreno é aquele junto à praça das Nações, na entrada principal de BC, conforme imagem do Google Earth abaixo. Deve ser o maior terreno disponível de BC :

Não existe nada de oficial. Mas a intenção era construir um centro comercial (rua 24 horas) + 1 torre com hotel com 90 andares (+/- 300m) no local. Essa consulta foi feita no início de 2010 por um grupo de empresários admirados com a potencialidade da região. Devem ter visitado outras regiões como Floripa, Joinville e a Costa Esmeralda (Porto Belo e Bombinhas).
Um prédio de 90 andares em Balneário Camboriú?
Se esse projeto se tornasse concreto BC seria não só uma potência em verticalização no Brasil como no mundo também.
Esse investimento incentivaria muitos outros não só em BC mas em todo o Estado de Santa Catarina. E a imagem do Brasil para o mundo como potência emergente se fortaleceria, não fazendo feio contra países menos ricos, como Chile e Argentina, que não medem esforços em relação a altura.
EmyJaraguá no está en línea   Reply With Quote
Old September 18th, 2011, 08:56 PM   #130
Pedro.sc
Registered User

Pedro.sc's Avatar

Likes (Received): 290

nossa agora já estao falando de um 90 andares?pqp!
Pedro.sc no está en línea   Reply With Quote
Old September 18th, 2011, 08:57 PM   #131
FloripaNation

FloripaNation's Avatar

^ Vamos, esperar gente!! vale a pena ter a esperança não?? Mas eu digo, que se um dia ver isso em BC eu juro que não acreditarei nem saindo da boca do papa, mesmo sendo verdade

Pelo jeito a prefeitura de BC gosta de coisas grandes,
Old September 18th, 2011, 09:27 PM   #132
VitorAlfa
Registered User

Likes (Received): 1

Quote:

Boatos com este nível de relevância devem ser divulgados com mais cautela, se não você vair matar muita gente de inveja antecipadamente.
VitorAlfa no está en línea   Reply With Quote
Old September 18th, 2011, 09:30 PM   #133
rrrjp
Registered User

rrrjp's Avatar

Likes (Received): 772

Nossa gostei! Tava com medo dele, mas tá ótimo!
rrrjp no está en línea   Reply With Quote
Old September 18th, 2011, 09:54 PM   #134
Alissonmodeon
Registered User

Alissonmodeon's Avatar

Likes (Received): 0

Nossa! Sem comentários...
Parabéns à cidade!!!
Old September 18th, 2011, 11:16 PM   #135
JoãoVictorP
JvfmpOurinhos

JoãoVictorP's Avatar

Likes (Received): 23

Acho que estou sonhando, passamos a barreira dos 200m!!
JoãoVictorP no está en línea   Reply With Quote
Old September 18th, 2011, 11:20 PM   #136
Luan SR
Brasileiro

Luan SR's Avatar

Likes (Received): 361

Quote:

Ja pensou? BC uma "Dubai Brasileira" com poucos habitantes e dezenas de torres acima de 200 metros, atraindo pessoas de todo o Brasil. Só nao chamariam de cidade futurística brasileira pois o estilo é néo, mas tirando isso. Tem tudo para nos impressionar.
Luan SR no está en línea   Reply With Quote
Old September 18th, 2011, 11:53 PM   #137
J Simpson Br
Registered User

90 andares?Não duvido disso,BC só surpreende positivamente!

Pergunta: Quantas outras cidades no mundo por volta de 100 mil habitantes tem um skyscraper?
J Simpson Br no está en línea   Reply With Quote
Old September 18th, 2011, 11:56 PM   #138
FloripaNation

FloripaNation's Avatar

Quote:
Originally Posted by J Simpson Br View Post

Pergunta: Quantas outras cidades no mundo por volta de 100 mil habitantes tem um skyscraper?
Kuait City tem 150k habitantes e já tem um de 400m

Mas o detalhe é que a zona metropolitana tem mais de 2 milhões.
Old September 19th, 2011, 12:40 AM   #139
Fakroef
Registered User

Fakroef's Avatar

Likes (Received): 672

Quote:
Originally Posted by J Simpson Br View Post

Que eu me lembre, apenas Benidorm, que tem 70 mil habitantes e prédios mais altos que BC!
Fakroef no está en línea   Reply With Quote
Old September 19th, 2011, 01:04 AM   #140
tonyssa
.

tonyssa's Avatar

Finalmente!! Achei bonito.
tonyssa no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Reply

Tags
balneário camboriú, skyscraper