(SC) Balneário Camboriú | Barra Norte | Infinity Coast | 66 andares | 234,78 m - Page 17 - SkyscraperCity

forums map | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Brasil > Fóruns Gerais > Projetos e Obras

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old December 15th, 2011, 11:03 PM   #321
ACWB
BRASIL

ACWB's Avatar

Likes (Received): 159

Quote:
Originally Posted by j.eduardo View Post
Pra mim, uma cidade bem estruturada para receber tantos arranha-céus é Dubai, é claro que eu não estou querendo comparar o BR com os EAU, mas se o Brasil tivesse ou pelo menos se empenhasse para ter pelo menos 1/3 dessa infraestrutura eu tenho certeza que tudo seria diferente!

image hosted on flickr
Eu que nao queria estas autopistas e viadutos no CENTRO da cidade...
ACWB no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old December 16th, 2011, 12:21 AM   #322
Fischer
Registered User

Fischer's Avatar

Likes (Received): 1302

Essa região não é o centro da cidade, é apenas uma área densa de escritórios, assim como a marginal Pinheiros em São Paulo

Centro da cidade:

http://cdn-www.airliners.net/aviatio.../6/0939608.jpg
Fischer no está en línea   Reply With Quote
Old December 16th, 2011, 05:51 AM   #323
j.eduardo
São Carlos / Assis - SP

j.eduardo's Avatar

Likes (Received): 61

Quote:
Originally Posted by Fischer View Post

Essa região não é o centro da cidade, é apenas uma área densa de escritórios, assim como a marginal Pinheiros em São Paulo

Centro da cidade:

Mesmo sendo o centro da cidade, reparem no tanto de avenidas que o circundam!
Isso é desenvolvimento infra-estrutural!
j.eduardo no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old December 16th, 2011, 06:09 PM   #324
Fakroef
Registered User

Fakroef's Avatar

Likes (Received): 672

Quote:

Centro da cidade:

Tudo bem. mas olha o tanto de avenida que circula esse centro,

e outra, dubai tem aeromovel, metro, um dos maiores aeroportos do mundo e tem 1 milhao e meio de habitantes
Fakroef no está en línea   Reply With Quote
Old December 16th, 2011, 06:38 PM   #325
Fischer
Registered User

Fischer's Avatar

Likes (Received): 1302

Me diga uma novidade agora?

Só postei essa foto para mostrar ao forista ACWB que aquela foto acima não era do centro da cidade, onde segundo palavras dele "Eu que nao queria estas autopistas e viadutos no CENTRO da cidade... "
Fischer no está en línea   Reply With Quote
Old December 18th, 2011, 12:45 AM   #326
Positronn
Registered User

Positronn's Avatar

Likes (Received): 3472

Quote:

Centro da cidade:

E cadê os arranha-céus? Era disso que estávamos falando.

Quote:
Mesmo sendo o centro da cidade, reparem no tanto de avenidas que o circundam!
Isso é desenvolvimento infra-estrutural!
Isso é desenvolvimento infraestrutural rodoviário. E seu superdesenvolvimento inevitavelmente cria "ilhas" na cidade, entre as quais fica bastante difícil de um pedestre/ciclista se locomover. Não que não seja importante ter avenidas largas. Mas elas não devem passar dentro do centro. E esse não é o caso de Balneário Camboriú, onde o mix residencial/comericial elimina a necessidade de carros para uma boa parte do pessoal que vai residir nas partes densas cheias de prédios.
Positronn no está en línea   Reply With Quote
Old December 18th, 2011, 10:15 AM   #327
Rio atrato
Registered User

Rio atrato's Avatar

Likes (Received): 86669

Não era pra esse prédio já ter sido lançado?
Old December 18th, 2011, 03:09 PM   #328
j.eduardo
São Carlos / Assis - SP

j.eduardo's Avatar

Quote:
Originally Posted by Positronn View Post
E cadê os arranha-céus? Era disso que estávamos falando.

Isso é desenvolvimento infraestrutural rodoviário. E seu superdesenvolvimento inevitavelmente cria "ilhas" na cidade, entre as quais fica bastante difícil de um pedestre/ciclista se locomover. Não que não seja importante ter avenidas largas. Mas elas não devem passar dentro do centro.
Não sejamos hipócritas, todos nós sabemos que o nosso Brasil não tem desenvolvimento seja qual for ele para começar a construir esses edifícios de país desenvolvido.
E com Balneário Camboriú não é diferente, essa cidade de 107 mil pessoas não tem tamanho pra ter prédio desse jeito. E eu não estou querendo ser chato e bairrista com Balneário, afinal passo a maioria das minhas férias aí (hehe), e adoro essa cidade.
Mas fala pra mim o transito que tem aí? fala?

"E esse não é o caso de Balneário Camboriú, onde o mix residencial/comericial elimina a necessidade de carros para uma boa parte do pessoal que vai residir nas partes densas cheias de prédios."

Por que tem que ter sempre o forista que não concorda com o óbvio?
Acha que o povo que vai morar nesses prédios gigantes vai ficar a sua vida inteira no comércio local e nos arranha-céus?
Old December 18th, 2011, 03:27 PM   #329
Positronn
Registered User

Positronn's Avatar

Likes (Received): 3472

Quote:
Não sejamos hipócritas, todos nós sabemos que o nosso Brasil não tem desenvolvimento seja qual for ele para começar a construir esses edifícios de país desenvolvido.
Desde quando Dubai está num país desenvolvido?

Na sua cabeça então, um país assim não deve ser desenvolvido:

Afinal, não tem nenhum prédio de "país desenvolvido".

Quote:
E com Balneário Camboriú não é diferente, essa cidade de 107 mil pessoas não tem tamanho pra ter prédio desse jeito.
Tamanho? Tamanho territorial? População? Infraestrutura?

Quote:
E eu não estou querendo ser chato e bairrista com Balneário, afinal passo a maioria das minhas férias aí (hehe), e adoro essa cidade.
Mas fala pra mim o transito que tem aí? fala?
O trânsito é um inferno no final do ano, assim como em qualquer cidade de vocação de veraneio catarinense. Bombinhas, que nem prédio tem, que o diga.

Quote:
"E esse não é o caso de Balneário Camboriú, onde o mix residencial/comericial elimina a necessidade de carros para uma boa parte do pessoal que vai residir nas partes densas cheias de prédios."

Por que tem que ter sempre o forista que não concorda com o óbvio?
Acha que o povo que vai morar nesses prédios gigantes vai ficar a sua vida inteira no comércio local e nos arranha-céus?
Bom, meu comentário não foi nada óbvio, exige um pouquinho mais de interpretação de texto e conhecimento urbano, mas não é nada de outro mundo, qualquer pessoa que passe as férias em BC percebe isso. Bom, vou explicar de novo: se você fica num apartamento entre a Terceira Avenida e a Atlântica, certamente pode ir a um mercado, uma farmácia, várias lojas em alguns minutos de caminhada. O carro só é indispensável, obviamente, para chegar e sair, carregar as malas. O resto é preguiça (dá pra andar tranquilamente da Baía Sul até a Baía Norte) e desfile de carros (o que tem de novo rico desfilando e gente passeando com seu carro novo é brincadeira. Esse não está interessado na velocidade que o trânsito anda, e já que você passa as férias lá, pode perceber isso).
Positronn no está en línea   Reply With Quote
Old December 18th, 2011, 04:04 PM   #330
Barriga-Verde
Registered User

Barriga-Verde's Avatar

Likes (Received): 51271

Quote:
Originally Posted by rio atrato View Post
Não era pra esse prédio já ter sido lançado?
Liga na construtora e reclama. Diz que tem gente num fórum de internet que não pode esperar um ou dois meses mais até lançarem o prédio.
Barriga-Verde no está en línea   Reply With Quote
Old December 18th, 2011, 04:59 PM   #331
j.eduardo
São Carlos / Assis - SP

j.eduardo's Avatar

Quote:
Originally Posted by Positronn View Post
Desde quando Dubai está num país desenvolvido?

Na sua cabeça então, um país assim não deve ser desenvolvido:

Afinal, não tem nenhum prédio de "país desenvolvido".

Tamanho? Tamanho territorial? População? Infraestrutura?

O trânsito é um inferno no final do ano, assim como em qualquer cidade de vocação de veraneio catarinense. Bombinhas, que nem prédio tem, que o diga.

Bom, meu comentário não foi nada óbvio, exige um pouquinho mais de interpretação de texto e conhecimento urbano, mas não é nada de outro mundo, qualquer pessoa que passe as férias em BC percebe isso. Bom, vou explicar de novo: se você fica num apartamento entre a Terceira Avenida e a Atlântica, certamente pode ir a um mercado, uma farmácia, várias lojas em alguns minutos de caminhada. O carro só é indispensável, obviamente, para chegar e sair, carregar as malas. O resto é preguiça (dá pra andar tranquilamente da Baía Sul até a Baía Norte) e desfile de carros (o que tem de novo rico desfilando e gente passeando com seu carro novo é brincadeira. Esse não está interessado na velocidade que o trânsito anda, e já que você passa as férias lá, pode perceber isso).
Conhecimento urbano?
Eu só estou querendo dizer, que a cidade de Balneário Camboriú, se quer se tornar um grande lar de skyscrapers, deve ter um desenvolvimento acima da margem das demais brasileiras, já que AS CIDADES CRESCEM meu amigo, e balneário um dia chegará aos 500 mil hab facilmente. E é isso que vc não ve amigão!
Entende? Balneário não vai ter essa população pequena pra sempre, e eu acho que para a cidade não se tronar somente mais uma "esquizofrênica urbana", deverá apostar em infra estrutura. Tá difícil de entender oque eu to querendo dizer? Não quero brigas, muito menos bairrismo, mas quero que vc me entenda:
A cidade de Balneário Camboriú vai crescer, e uma cidade que cresce já tumultuada não tem ordem. Imagine se todas as cidade do Brasil seguem o pensamento de ficar fazendo aranha-céus em todo lugar? kkkk
O país para! (a não ser que o governo invista melhor toda a nossa 7° economia)

Mas como já disse outras vezes, parabéns à Balneário que esta quebrando o paradigma nacional dos 200 mts, mas que isso seja repensado muito bem para os próximos "duzentões" que por aí virão!
Old December 18th, 2011, 05:00 PM   #332
j.eduardo
São Carlos / Assis - SP

j.eduardo's Avatar

Quote:
Originally Posted by Barriga-Verde View Post
Liga na construtora e reclama. Diz que tem gente num fórum de internet que não pode esperar um ou dois meses mais até lançarem o prédio.

Não dá ideia!
Old December 18th, 2011, 07:54 PM   #333
FloripaNation
Não creio no que não vejo

FloripaNation's Avatar

Likes (Received): 23426

Nossa gente é só um prédio credo...
Old December 19th, 2011, 01:18 AM   #334

Sá's Avatar

Likes (Received): 994

Porra! Não sabem da quote sem repetir a imagem?

Roberto Campos
Sá no está en línea   Reply With Quote
Old December 19th, 2011, 03:43 PM   #335
j.eduardo
São Carlos / Assis - SP

j.eduardo's Avatar

Quote:
Originally Posted by View Post
Porra! Não sabem da quote sem repetir a imagem?
Tá incomodado?
Old December 22nd, 2011, 03:11 AM   #336

Sá's Avatar

Likes (Received): 994

É que a mesma imagem repete umas dez vezes!

Roberto Campos
Sá no está en línea   Reply With Quote
Old December 22nd, 2011, 03:50 AM   #337
FlicK
Arquiteto e Urbanista

Likes (Received): 2565

Quote:
Originally Posted by Fakroef View Post
Tudo bem. mas olha o tanto de avenida que circula esse centro,

e outra, dubai tem aeromovel, metro, um dos maiores aeroportos do mundo e tem 1 milhao e meio de habitantes
Aeromóvel?

Grandes avenidas não são desenvolvimento infra-estrutural, e sim rodoviarismo. Nova York não possui o conjunto de avenidas de Dubai e tem maior densidade que o emirado...
FlicK no está en línea   Reply With Quote
Old December 23rd, 2011, 09:38 PM   #338
RodrigoVM
Registered User

Likes (Received): 0

Aí galera, acabei achando um render do projeto no site de uma imobiliária aqui de Bento Gonçalves-RS (não sei como estão vendendo apartamentos em BC). Segue abaixo também a descrição que consta na página.

Infinity Coast - O status de beira-mar é atribuído a uma localização estratégica, pois não será permitida a construção de empreendimentos em frente ao edifício! Localizado na Barra Norte, oferece uma vista panorâmica da orla de Balneário Camboriú. Somente 2 apartamentos por andar com opções de: 3 suítes e 3 vagas de garagem, 3 suítes, 3 vagas de garagem e sacada fechada e 3 suítes, 3 vagas de garagem, Home Office, sacada e demais dependências. Conta ainda com: automação residencial, sustentabilidade, medidores individuais de gás e água, 2 elevadores sociais, 1 elevador de serviço e 1 elevador de segurança, guarita blindada, sistema interno de segurança, sala administrativa de condomínios, salas para os funcionários, apartamento do zelador, hall de serviço e social independentes, gerador e transformador próprios e filtro purificador de água na entrada da rede municipal. A obra possui ainda: Clube particular com business Center, piscina adulto/infantil e espelho d'água, piscina interna aquecida com raia, bar infinity, spas externos, pista de cooper, mini golf, playground, baby room, quadra poliesportiva, sala de jogos, cinema, salão de festas, boate, pub coast, academia, estúdio de pilates, sauna seca e úmida, sala de massagem, sala de descanso e beauty stetic. Bicicletário, captação de água da chuva para uso nas áreas comuns, torneiras automáticas nas áreas comuns, coleta seletiva de lixo, óleo de cozinha, pilhas e baterias, sensores de presença, paisagismo ecológico com plantas nativas, tinta a base de água em 80% da obra, caixa de descarga dual flush, aproveitamento da luz natural e acessibilidade fazem toda a diferença nesta grandiosa obra...Venha conhecer Área privativa de 162,35m² à 180,00m². Área total com garagem (3) de 340m² à 364m². Previsão de entrega - Setembro de 2017

LINK: http://www.bentoimoveis.com.br/imove...t=Apartamentos

Valeu e feliz natal pra todo mundo !!
RodrigoVM no está en línea   Reply With Quote
Old December 23rd, 2011, 09:45 PM   #339
J Simpson Br
Registered User

Belo achado,RodrigoVM!
Mas uma coisa me intrigou: entrega em setembro de 2017? Demora tanto a construção de um prédio assim? O.O
J Simpson Br no está en línea   Reply With Quote
Old December 23rd, 2011, 09:54 PM   #340
Luan SR
Brasileiro

Luan SR's Avatar

Likes (Received): 361

Ao mesmo tempo os chineses constroem 2 de 600m.

Tomara que essa data esteja muito equivocada.
Luan SR no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Reply

Tags
balneário camboriú, skyscraper

Thread Tools

Posting Rules