Aeroporto Sá Carneiro - Porto - Page 17 - SkyscraperCity

forums map | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > European Forums > Fórum Português > Transportes e Infra-Estruturas > Aviação

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old January 7th, 2009, 11:57 AM   #321
slickman
Registered User

Likes (Received): 105

Voçês vão ver...com a actual situação económica, que pelos vistos veio para ficar e com o Aeoroporto de Beja a bombar o NAL ainda vai ser posto em Standby.
Advertisement

Old January 7th, 2009, 03:01 PM   #322
SR-71
Blackbird

SR-71's Avatar

Likes (Received): 2834

Quote:
Originally Posted by slickman View Post
Voçês vão ver...com a actual situação económica, que pelos vistos veio para ficar e com o Aeoroporto de Beja a bombar o NAL ainda vai ser posto em Standby.
Eu pergunto: o que tem isso de positivo?

O que vai ganhar o país com isso?
SR-71 no está en línea   Reply With Quote
Old January 7th, 2009, 04:24 PM   #323
LisbonJet
CS-TMP

LisbonJet's Avatar

Likes (Received): 211

Ganha o ego de certos nortenhos.

Last edited by LisbonJet; January 7th, 2009 at 04:33 PM.
LisbonJet no está en línea   Reply With Quote
Old January 7th, 2009, 05:49 PM   #324
Herrmando
Registered User

Likes (Received): 1033

E o alivia o bolso dos contribuintes...
Herrmando no está en línea   Reply With Quote
Old January 7th, 2009, 05:49 PM   #325
Herrmando
Registered User

E pode fazer com que se repense o projecto e se opte pela opção que efectivamente mais interessa, quer a Lx quer ao resto do país...
Old January 7th, 2009, 06:28 PM   #326
Luís Raposo Alves
Registered User

Luís Raposo Alves's Avatar

Likes (Received): 1934

Não me parece que voltem atrás na localização...
Luís Raposo Alves no está en línea   Reply With Quote
Old January 7th, 2009, 06:29 PM   #327
Luís Raposo Alves
Registered User

Luís Raposo Alves's Avatar

Likes (Received): 1934

Aliás, a localização vai ser um pouco alterada. Já ouvi dizer que se está a pensar e puxar um pouco para Sul, por forma a ficar ao pé do nó da Marateca. mas são apenas boatos...
Luís Raposo Alves no está en línea   Reply With Quote
Old January 7th, 2009, 06:31 PM   #328
LisbonJet
CS-TMP

LisbonJet's Avatar

Enfim, eu só não digo que felizmente o Porto não é capital porque não acredito que sejam todos tão tapados e bairristas, sempre com a mania da perseguição e de coitadinhos, como por aqui se vê. A minha família não o é.

É que se acusam Lisboa de não ver o resto do país, muito mais isso é verdade na mente de algumas gentes do Norte que aqui postam. Dividimos os voos de Moscovo a partir do Porto também. E por que não a partir de Faro? Do Funchal? De Ponta Delgada? A partir de Beja?

Já disse e repito, o NAL é um projecto de interesse nacional e de proveito para todo o país. Eu quero um aeroporto para servir o país. Vocês querem um aeroporto para servir o Norte. Acho muito bem que o queiram e é para isso que ele existe e foi melhorado com planos de expansão ainda por executar. Mas essa é exactamente a diferença entre o NAL e o OPO.

Gestão privada para OPO já, de modo a aliviar os bolsos dos contribuintes. Sempre quero ver se o aeroporto evolui como previsto ou se tem o efeito contrário. Pelos vistos um dos principais interessados até já disse que queria o aeroporto mas sem os custos de ampliação. Grande lata.

Agora dá-me uma solução que efectivamente tenha mais interesse em relação a um aeroporto para servir o país.

Taditos... vão deixar de ter mais mangas do que o aeroporto de Lisboa. Oh que chatice

Um aeroporto praticamente novo, metro, casa da música, RBAR, capital europeia da cultura, uma das cidades mais bonitas da europa, etc, etc. Têm muito do que se queixar.

Last edited by LisbonJet; January 7th, 2009 at 08:51 PM.
Old January 7th, 2009, 06:39 PM   #329
OPO.RVK
Registered User

Likes (Received): 1

Quote:
Originally Posted by LisbonJet View Post
Enfim, eu só não digo que felizmente o Porto não é capital porque não acredito que sejam todos tão tapados e bairristas, sempre com a mania da perseguição e de coitadinhos, como por aqui se vê. A minha família não o é.

É que se acusam Lisboa de não ver o resto do país, muito mais isso é verdade na mente de algumas gentes do Norte que aqui postam. Dividimos os voos de Moscovo a partir do Porto também. E por que não a partir de Faro? Do Funchal? De Ponta Delgada? A partir de Beja?

Já disse e repito, o NAL é um projecto de interesse nacional e de proveito para todo o país. Eu quero um aeroporto para servir o país. Vocês querem um aeroporto para servir o Norte. Acho muito bem que o queiram e é para isso que ele existe e foi melhorado com planos de expansão ainda por executar. Mas essa é exactamente a diferença entre o NAL e o OPO.

Gestão privada para OPO já
, de modo a aliviar os bolsos dos contribuintes. Sempre quero ver se o aeroporto evolui como previsto ou se tem o efeito contrário. Pelos vistos um dos principais interessados até já disse que queria o aeroporto mas sem os custos de ampliação. Grande lata.

Agora dá-me uma solução que efectivamente tenha mais interesse em relação a um aeroporto para servir o país.

Taditos... vão deixar de ter mais mangas do que o aeroporto de Lisboa. Oh que chatice

Um aeroporto praticamente novo, casa da música, RBAR, capital europeia da cultura, etc, etc. Têm muito do que se queixar.

Bem nós queremos a gestão autónoma, o governo é que não deixa, apesar e haver interessados.
Nunca te perguntaste pq o governo é tão reticente em permitir a gestão autónoma do AFSC, apesar de duas empresas já terem oferecido 1 000 000 000 de euros pela gestão do AFSC, ligeiramente abaixo dos 1300 000 000 que o Governo pede pela ANA que neste momento gere os aeroportos todos?

O mesmo Governo que diz que o AFSC dá prejuízo mas recusa-se a mostrar as contas, quando tem uma oportunidade de vender um equipamento deficitário, diz que não e põe todo o tipo de entraves?

Pq será?
OPO.RVK no está en línea   Reply With Quote
Old January 7th, 2009, 06:40 PM   #330
daniel322
Registered User

daniel322's Avatar

Likes (Received): 675

concordo com muito do que disseste, mas na ultima frase espalhaste-te..
Quote:
Um aeroporto praticamente novo, casa da música, RBAR, capital europeia da cultura, uma das cidades mais bonitas da europa, etc, etc. Têm muito do que se queixar.
casa da música, aeroporto novo, capital da cultura, RBAR (não sei o que é).. comparado com CCB, Expo'98, NAL são migalhas..

não me intrepretes mal, não estou literalmente contra a construção de todos estes equipamentos.. não percebo é porque é sempre tudo construído em Lisboa.. porque a Expo não foi, por exemplo, em Aveiro?.. porque o CCB não foi feito no Porto?.. basta olhar para os nossos vizinhos.. Expo em Sevilha e Saragoça, J.O em Barcelona, aeroporto em Madrid.. pronto, tudo distribuído, todos contentes..
Old January 7th, 2009, 06:58 PM   #331
SR-71
Blackbird

SR-71's Avatar

Likes (Received): 2834

Mas volto a perguntar, em que é que o país beneficia com adiar o NAL? eu até compreendo que quem pouco perceba de aviação ou que nunca (ou muito pouco) pôs os pés na Portela "ah e tal" seja contra, mas porquê não olhar para as condições do actual aeroporto (e aquilo que oferece não só ao seu principal "cliente" -a TAP- como aos passageiros desta e de outras companhias) e reconhecer que alguma coisa tem de ser feita para evitar comentários como este:

Quote:
O único aspecto que pode ser melhorado pouco depende da TAP: o aeroporto da Portela de Sacavém em Lisboa cria dificuldades operacionais que tiram parte do brilho da companhia. Suas antiquadas e acanhadas instalações pouco ajudam sob o ponto de vista operacional. Enquanto o novo aeroporto lisboeta não for inaugurado (previsão: 2017) o jeito é redobrar esforços.

Avaliação: notas vão de zero a dez.

1-Reserva: Nota 10.
Ágil e cordial. E-Tkt é sempre nota 10.
2-Check-In: Nota 10.
Ágil e muito simpática.
3-Embarque: Nota 10.
Ordenado em GRU, e via ônibus em Lisboa.
4-Assento: Nota 9.
Lindo, excelente, confortável.
5-Entretenimento: Nota 9.
Tudo de primeiríssima linha. As telas de navegação são lindas. Belo trabalho de branding.
6-Serviço dos comissários: Nota 9.
Eficientes, com muita simpatia.
7-Refeições: Nota 10.
Belas escolhas no cardápio, apresentação excelente.
8-Bebidas: Nota 10.
Aí seria covardia. Com aqueles vinhos portugueses todos...
9-Necessaire: Nota 10.
Compacta, completa, muito estilosa.
10-Desembarque: Nota 8.
Rapidez na saída do avião. Quase uma hora para receber as malas.
11-Pontualidade: Nota 9.
Na volta poderia ter sido mais pontual.

Nota final: 9,50

in Flight Report da TAP, JetSite do Brasil.
Até quando vamos assobiar para o lado?
SR-71 no está en línea   Reply With Quote
Old January 7th, 2009, 07:00 PM   #332
zoficial
Registered User

Likes (Received): 14

mas..

agora temos de aturar lisboetas elitistas e sulistas no forum acerca do Aeroporto do Porto.. com comentarios ridiculos, queremos la saber do NAL.. que tao cedo.. nao existira. Este país com politicas de 3º mundo onde so se investe na capital.. porra.. so ao xuto e ao pontapé com voces.
Amigos da regiao Norte, o site da Ryanair finalmente esta um pouco melhor, ou seja, ao fazermos uma busca ja aparecem 5 datas distintas como dantes. O que é sempre melhor.
Queremos é mais rotas para o Porto.. e que os Senhores de Lx se deixem de merdas e privatizem o aeroporto que com uma gestao regional, finalmente tirariamos proveito das excelentes infra-estruturas que o Sá Carneiro possui.
zoficial no está en línea   Reply With Quote
Old January 7th, 2009, 07:07 PM   #333
LisbonJet
CS-TMP

LisbonJet's Avatar

Era o exemplo que faltava do que atrás disse

"Temos de aturar esses estrangeiros de Lisboa? Que se lixe o resto do país. Aliás o país somos nós. Mais rotas para nós, quero lá saber do que se passa no resto do país"

Com mentalidades tacanhas assim, graças a deus o Porto não é capital. O centralismo de Lisboa poderá não ser ideal, mas pelo que aqui vejo, fico convencido de que Portugal poderia estar muito pior

Olha, sou de Lisboa, nem deveria meter os pés neste tópico, sou um penetra e nem sei por que motivo sou um utilizador do aeroporto do Porto

Para a próxima vez peço autorização para escrever aqui. Na sexta aterro em OPO e abalo ao fim da tarde do dia seguinte, será que tenho autorização aqui do fórum para tal?

Last edited by LisbonJet; January 7th, 2009 at 07:22 PM.
Old January 7th, 2009, 07:14 PM   #334
LisbonJet
CS-TMP

LisbonJet's Avatar

Quote:
Originally Posted by daniel322 View Post
concordo com muito do que disseste, mas na ultima frase espalhaste-te..

casa da música, aeroporto novo, capital da cultura, RBAR (não sei o que é).. comparado com CCB, Expo'98, NAL são migalhas..

não me intrepretes mal, não estou literalmente contra a construção de todos estes equipamentos.. não percebo é porque é sempre tudo construído em Lisboa.. porque a Expo não foi, por exemplo, em Aveiro?.. porque o CCB não foi feito no Porto?.. basta olhar para os nossos vizinhos.. Expo em Sevilha e Saragoça, J.O em Barcelona, aeroporto em Madrid.. pronto, tudo distribuído, todos contentes..
Não acho que sejam migalhas. Muito mais terão de se queixar outras cidades ou regiões do país. O Porto tem sido de longe a cidade mais beneficiada por projectos e eventos a seguir a Lisboa.

O CCB nunca achei grande piada, nunca fui lá e como tal nunca alterou o meu bem estar. A Expo98 permitiu a requalificação de uma zona que era uma vergonha para Lisboa e para o país! O NAL é absolutamente necessário para o país e quanto a mim passa também por uma questão de centralismo geográfico e não apenas político.
Old January 7th, 2009, 07:28 PM   #335
OPO.RVK
Registered User

Likes (Received): 1

Curioso Lisbon Jet como passaste à frente das minhas perguntas....incómodas não?

É que a respostas para elas deita por terra muitos dos teus argumentos e tu, tal como muitos conterrâneos teus têm noção disso.
OPO.RVK no está en línea   Reply With Quote
Old January 7th, 2009, 07:28 PM   #336
emarques
Registered User

emarques's Avatar

Likes (Received): 170

Quote:
Originally Posted by OPO.RVK View Post
Nunca te perguntaste pq o governo é tão reticente em permitir a gestão autónoma do AFSC, apesar de duas empresas já terem oferecido 1 000 000 000 de euros pela gestão do AFSC, ligeiramente abaixo dos 1300 000 000 que o Governo pede pela ANA que neste momento gere os aeroportos todos?
Olha, que juntem mais uns trocos, compram a ANA toda e depois já podem gerir o AFSC como quiserem e ainda conseguem foder o aeroporto de Lisboa se lhes der para aí.

Compraste muita coisa, compras-te sempre tantas prendas?
emarques no está en línea   Reply With Quote
Old January 7th, 2009, 07:32 PM   #337
Herrmando
Registered User

Quote:
Ah Leão!!!!!!!

Quote:
Claro que não pá, a solução é mandar tudo para a Portela! Daqui a pouco até de Bragança se voa para outro lado qq!
Estes gajos do Porto têem uma lata...
Felizmente em Lx vê-se bem a luz!

Quote:
O NAL é para servir o país e o Sá Carneiro para servir a região! Óbvio! Do Sá Carneiro só se deve poder voar para o resto da península, excepto Madrid obviamente, e se for preciso ir, vamos cá ver, para Moscovo, deve-se ir apanhar o avião a Lx, o aeroporto na nação.
Toda a gente sabe que o grande NAL(Novo Aeroporto de LISBOA) é que é o aeroporto nacional, o resto são apeadeiros regionais cuja utilidade deve ser encaminhar tráfego para o grande NAL, o orgulho da nação!

Quote:
Gestão privada para OPO já, de modo a aliviar os bolsos dos contribuintes. Sempre quero ver se o aeroporto evolui como previsto ou se tem o efeito contrário. Pelos vistos um dos principais interessados até já disse que queria o aeroporto mas sem os custos de ampliação. Grande lata.
Queres tu e quero eu ver! Veja-se lá a lata desta gente, quer ficar com um aeroporto que dá e pelas tuas previsões vai dar prejuízo e além disso n quer ficar com o encargo da ampliação tb! Já os interessados na ANA na totalidade (quem são?quem são?), certamente já garantiram que ficavam com todos os custos da ampliação tb e ainda davam um gelado a todos os portugueses encaminhados para o grande NAL!

Quote:
As soluções foram apresentadas e algumas foram defendidas tb pelo iluminado povo de Lx. A minha favorita é manter a Portela e converter/construir faseadamente outro aeroporto para as Low Costs. Claro que esta solução não tem a grandiosidade do grande NAL, o único aeroporto que serve o país (n entendo pq não chamar o NAL de AP-aeroporto de Portugal simplesmente).

Quote:
AHHHHHHHHHHHH! ISSO É QUE VOS DÓI! Os bimbos têem um aeroporto com mais mangas que o nosso??? N pode!

Quote:
Um aeroporto praticamente novo, casa da música, RBAR, capital europeia da cultura, uma das cidades mais bonitas da europa, etc, etc. Têm muito do que se queixar.
Digo-te mais! A maior parte das pessoas tem 3 refeições diárias! Um luxo, n sei pq se queixam!
Isto é cada um...
Old January 7th, 2009, 07:35 PM   #338
LisbonJet
CS-TMP

LisbonJet's Avatar

Quote:
Originally Posted by OPO.RVK View Post
Curioso Lisbon Jet como passaste à frente das minhas perguntas....incómodas não?

É que a respostas para elas deita por terra muitos dos teus argumentos e tu, tal como muitos conterrâneos teus têm noção disso.
As tuas perguntas não são nada incómodas e os meus conterrâneos são todos os portugueses.

E não são incómodas porque não tenho motivo para considerar o lobby do governo e de outros interessados em que a gestão autónoma não vá para a frente mais válido do que aqueles que querem o contrário. É tudo a mesma BS. É uma guerra de interesses que vai muito para além daquilo que nós algum dia possamos saber o que está verdadeiramente por trás.
Old January 7th, 2009, 07:38 PM   #339
daniel322
Registered User

daniel322's Avatar

Likes (Received): 675

Quote:
Não acho que sejam migalhas. Muito mais terão de se queixar outras cidades ou regiões do país. O Porto tem sido de longe a cidade mais beneficiada por projectos e eventos a seguir a Lisboa.
são migalhas quando comparadas com o que se faz em Lisboa.. mas sim, o Porto foi o segundo beneficiado.. e sim, o "resto do país" tem muito que se queixar.. e queixa.. mas não tem adiantado de nada..

Quote:
O CCB nunca achei grande piada, nunca fui lá e como tal nunca alterou o meu bem estar. A Expo98 permitiu a requalificação de uma zona que era uma vergonha para Lisboa e para o país!
A Expo'98 não era uma vergonha nacional, era uma "vergonha" local.. foi um investimento nacional para requalificar uma zona degradada da capital e transformá-la num parque temático para os lisboetas passearem.. se perguntares a um habitante de Viseu ou Chaves o que ganhou com a Expo a resposta é previsível..
Old January 7th, 2009, 07:42 PM   #340
Herrmando
Registered User

Quote:
"Temos de aturar esses estrangeiros de Lisboa? Que se lixe o resto do país. Aliás o país somos nós. Mais rotas para nós, quero lá saber do que se passa no resto do país"
Mas isso n foi exactamente o que tu tinhas dito? Que as rotas deviam ir todas para Lisboa??

Quote:
Com mentalidades tacanhas assim, graças a deus o Porto não é capital. O centralismo de Lisboa poderá não ser ideal, mas pelo que aqui vejo, fico convencido de que Portugal poderia estar muito pior
Poderá??? Já vi qual é o problema, este ainda anda com dúvidas... Este ainda acha que o centralismo de Lisboa poderá ser o ideal para o país, mas para o país dele, claro está...
Sponsored Links
Advertisement

Reply

Tags
aeroporto, porto, sá carneiro

Thread Tools

Posting Rules