Lisboa | Hotel Europa Palace - Page 3 - SkyscraperCity

forums map | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > European Forums > Fórum Português > Arquitectura e Urbanismo > Lisboa > Projectos

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old November 13th, 2008, 06:00 AM   #41
MarcoSousa
Registered User

MarcoSousa's Avatar

Likes (Received): 473

Acho que o Cidadania LX não é assim tão mau. Acho muito bem que eles falem desses projectos todos. Pois muita porcaria, podia ser construida e nos nem sonhavamos, e só quando desmontassem os andaimes é que se via o bicho.
Dou o exemplo do Mono do Rato, que se não fossem eles, o edificio era construido, e ninguem fazia nada.
Podem criticar muito, mas ao menos eles metem o dedo na ferida.

Quanto ao Hotel de Alfama (Palacio Cocullim) Luis Raposo, acho bem que eles falem, pois o edificio podia muito bem ter uma arquitectura mais harmoniosa, e tem um aspecto um bocado coxo, muito por culpa do dono, que quer meter lá mais quartos para sacar mais dinheiro.
MarcoSousa no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old November 13th, 2008, 04:05 PM   #42
_Rick_
Registered User

_Rick_'s Avatar

Likes (Received): 27

Lá por não se concordar com todas as opiniões do cidadania lx não implica que não se concorde com nenhum. Se fossemos todos tão extremistas a esse ponto...........o mundo simplesmente não funcionava pois raramente se encontram pessoas que concordem em tudo entre si.

E há diversas coisas que me fazem respeitá-los............eles obviamente gostam de Lisboa. O que defendem é efectivamente o que acreditam que é o melhor para a cidade. Eles não só refilam...............como fazem realmente alguma coisa para ajudar Lisboa. Seja através de petições, seja através de divulgação de actividades e contactos, seja através de queixas, seja através de projectos enviados à CML para melhorar a cidade, etc etc etc.
Neste preciso momento estão à votação propostas e projectos no site da Câmara Municipal que foram elaborados pelo Cidadanialx. Quantos de nós podem dizer o mesmo????? Quantos enviaram??? Quantos têm uma participação na vida de cidade tão activa quantos eles???

A larga maioria das pessoas que estão por trás dos projectos aos quais eles são contra...........não querem saber da cidade claramente. Fazem projectos de meia tijela, completamente inadequados, apenas para ganhar umas massas e protagonismo. Esses não ligam à cidade. Ligam apenas ao bolso deles.

Logo, mesmo quando não concordo com o cidadanialx.......tenho tendência a respeitar a opinião. Afinal de contas o principio por trás (o de tentar fazer de Lisboa uma cidade melhor para os seus habitantes) é um principio ao qual dou valor e que partilho.
_Rick_ no está en línea   Reply With Quote
Old November 13th, 2008, 09:52 PM   #43
MarcoSousa
Registered User

MarcoSousa's Avatar

É isso mesmo, o interesse deles é o melhor para Lisboa, e isso chateia muita gente com interesses instalados.
Sponsored Links
Advertisement

Old November 13th, 2008, 10:03 PM   #44
Barragon
Barra for Friends

Barragon's Avatar

Likes (Received): 15991

Mesmo por isso que referi uma coordenação entre o blog e aqui os marmanjos do fórum para tentarmos impedir isto!

Tocha :: Mira :: Vagos :: Ílhavo :: Praia da Barra :: Curia :: Anadia :: Oliveira do Bairro :: Águeda

Fat people are harder to kidnap
Barragon no está en línea   Reply With Quote
Old November 13th, 2008, 10:46 PM   #45
Pelha
Registered User

Pelha's Avatar

Likes (Received): 146

Juro que não percebo tanta idolatração ao CLX.. o SSC cria uma maior massa crítica, temos muita visibilidade, não temos é a necessidade de sermos exibicionistas ao ponto de fazer petições online por tudo e por nada, diz que está na moda fazer petições na Internet é modernaço é cosmopolita, estou farto que me encham a caixa do correio electrónico com petições da carochinha!
Pelha no está en línea   Reply With Quote
Old November 14th, 2008, 12:15 AM   #46
_Rick_
Registered User

_Rick_'s Avatar

Quote:
Originally Posted by Pelha View Post
Juro que não percebo tanta idolatração ao CLX.. o SSC cria uma maior massa crítica, temos muita visibilidade, não temos é a necessidade de sermos exibicionistas ao ponto de fazer petições online por tudo e por nada, diz que está na moda fazer petições na Internet é modernaço é cosmopolita, estou farto que me encham a caixa do correio electrónico com petições da carochinha!
Volto a repetir..............quantas das propostas que estão neste preciso momento a votação para se realizarem em Lisboa no orçamento participativo de 2009 são "nossas"??? Quais são??? Quantas é que a nossa massa crítica conjunta produziu???

Estou neste momento a decidir em quais votar. Se me disseres até posso mudar o meu voto. Na verdade nem me lembro de ver o assunto debatido ainda neste forum (e o prazo está a acabar). De que interessa ter massa critica se nada se faz com ela??

Podes não concordar com todas as opiniões deles (eu também não concordo). No entanto acho que não temos moral aqui no SSC para desmerecê-los porque fazem bem mais que nós (e contra mim igualmente falo). É que senão é o típico espirito de "não fazer e criticar quem faz".

Nós falamos muito, falamos muito, mas encolhemos os ombros. Eles ao menos tentam mudar alguma coisa. Pelo menos por isso merecem respeito.

Acho que quando não se faz..........não se deve desmerecer o trabalho de quem tenta fazer. Principalmente se quem tenta fazer tem boa intenção (como penso que é o caso). É a minha opinião.

Não os idolatro..........mas respeito-os.
Old November 14th, 2008, 02:03 AM   #47
Reflex
Uma dúzia de anos disto..

Reflex's Avatar

Likes (Received): 823

Eu já tinha postado neste thread, mas o sistema foi abaixo e não registou o meu post. Então é assim: não acho o edificio nada do outro mundo mas gosto minimamente... Porém NUNCA, mas NUNCA para ali! Nem é pelo que lá esteve e já não está, esse, paz à sua alma, não volta mais e nem interessa para o assunto! Mas e os outros 2 lindissimos que estão ao lado? Sairão valorizados com a construção deste edificio?? Claro que não! Na outra esquina do mesmo quarteirão foi construido há coisa de 15 anos um edificio que ficou muitissimo bem enquadrado! Eu acho que antes de mais há que tentar perceber a integração que um edificio tem antes sequer de o conceber ou de o propor! Não sou contra o progresso, as cidades são seres mutáveis, é natural que prédios antigos vão abaixos e que novos sejam construidos (dentro claro dos limites do aceitavel). Agora construir edificios que mais do que dialogarem com os restantes, queiram valer por si só e impor a presença, nao concordo. Comprem uma ilha no Pacífico e todos construam o que quiserem...

Quanto à Cidadania_Lx: regra geral não encontro meio termo, ou concordo a 100% com eles ou com eles discordo a 100%. Eu acho que na ânsia de defenderem a cidade por vezes pecam por excesso. Mas têm o grande mérito de promover discussão, de fazer os cidadãos e entidades competentes pensarem! Nem que seja para lhes dizer: "eu acho que vocês estão errados, estão a levar a defesa da cidade longe demais!" E eu acho que cada vez mais, com lobbys e com comodismo, é importante alguém que aponte!
Old November 14th, 2008, 06:49 AM   #48
MarcoSousa
Registered User

MarcoSousa's Avatar

Rick no orçamento participativo votei assim:

1º Reablitação do Patío Dom Fradique
2º Arranjo das ruas do Bairro Azul, arvores, rearranjo do estacionamento.
3º Arranjo exterior do largo junto a Basilica da Estrela

E tu em que votas-te Rick? Mais alguem aqui votou do forum?
Old November 16th, 2008, 01:39 AM   #49
_Rick_
Registered User

_Rick_'s Avatar

Quote:
Originally Posted by MarcoSousa View Post
Rick no orçamento participativo votei assim:

1º Reablitação do Patío Dom Fradique
2º Arranjo das ruas do Bairro Azul, arvores, rearranjo do estacionamento.
3º Arranjo exterior do largo junto a Basilica da Estrela

E tu em que votas-te Rick? Mais alguem aqui votou do forum?
Havia muito votar. Haviam ali coisas que realmente são importantes e bastante precisas. Outras que se via que eram um bocado Estive um bocado indeciso. Acabei por optar por coisas mais gerais para os primeiros lugares.
A minha votação foi a seguinte:

Construção de pistas cicláveis na cidade de Lisboa 2 680 176 €
Colocação de pilaretes e barreiras rodoviárias de modo a recuperar o espaço público pedonal - 500 000€
Arranjo da envolvente da Basílica da Estrela (temos este em comum ) -1 500 000 €

Também estive para votar no pátio D. Fradique (que é uma das grandes vergonhas de Lisboa, sem dúvida). Outra que estive na dúvida foi a reabilitação do Rio Seco (outra grande vergonha).

Por acaso também achava interessante saber se mais alguem votou e no quê. Mas acho que talvez neste thread não vejam.
Old November 16th, 2008, 01:43 AM   #50
Luís Raposo Alves
Registered User

Luís Raposo Alves's Avatar

Likes (Received): 1934

mas essa votação está onde? e qual é o objectivo?
Luís Raposo Alves no está en línea   Reply With Quote
Old November 16th, 2008, 03:35 AM   #51
_Rick_
Registered User

_Rick_'s Avatar

Quote:
Originally Posted by Luís Raposo Alves View Post
mas essa votação está onde? e qual é o objectivo?
A câmara municipal de Lisboa colocou 5 milhões de euros do orçamento do próximo ano à disposição das pessoas para decidirem o que fazer com eles de modo a melhorar a cidade. O objectivo é dar uma maior voz aos cidadãos sobre a forma mais correcta de aplicar o dinheiro. Todo o processo foi feito online a partir do site da Câmara.

Basicamente houve uma semana em que as pessoas mandaram propostas concretas sobre o que gostariam de ver ser feito na cidade. A camara reuniu as propostas, juntou as semelhantes (muita gente logo de inicio tinha ideias análogas) e organizou pelos 3 sectores vencedores . As pessoas depois tiveram oportunidade de votar as 3 principais que gostariam de ver realizadas. O prazo da votação acabou ontem.
Old November 16th, 2008, 06:11 AM   #52
Luís Raposo Alves
Registered User

Luís Raposo Alves's Avatar

Likes (Received): 1934

uma semana foi pouco
Luís Raposo Alves no está en línea   Reply With Quote
Old November 16th, 2008, 06:45 AM   #53
Pelha
Registered User

Pelha's Avatar

Esse orçamento participativo é uma bela fachada, iludir os cidadãos de que podem verdadeiramente interferi com opções de que mais não passam de meramente politicas e administrativas.. mas alguém no seu juízo acredita que isso será levado em conta pela CML?

Sejamos sérios!
Old November 16th, 2008, 03:03 PM   #54
Barragon
Barra for Friends

Barragon's Avatar

O resultado da votação poderá ser manipulado...

Tocha :: Mira :: Vagos :: Ílhavo :: Praia da Barra :: Curia :: Anadia :: Oliveira do Bairro :: Águeda

Old November 17th, 2008, 10:22 PM   #55
Gustavo__Almeida__

Likes (Received): 4

Cimenteira de Souselas by Barragon
Gustavo__Almeida__ no está en línea   Reply With Quote
Old November 18th, 2008, 02:47 AM   #56
Fern
...

Fern's Avatar

Likes (Received): 2175

Quote:
Originally Posted by Barragon View Post
O resultado da votação poderá ser manipulado...
Eles devem ter modo de prevenir isso, especialmente porque este tem de se assumir como um processo para levar a serio. Para alem disso 5 milhoes de euros e' bastante dinheiro.
Old November 18th, 2008, 08:43 PM   #57
Barragon
Barra for Friends

Barragon's Avatar

Isso vai tudo para o meu bolso

Old November 19th, 2008, 12:18 AM   #58
Francisco91

Likes (Received): 4

Francisco91 no está en línea   Reply With Quote
Old November 19th, 2008, 12:49 AM   #59
Bluesence
Registered User

Bluesence's Avatar

Likes (Received): 867

A avenida da república está um nojo.

Portugal
Bluesence no está en línea   Reply With Quote
Old November 19th, 2008, 12:52 AM   #60
Pelha
Registered User

Pelha's Avatar

Quote:
Originally Posted by Fern View Post
Para alem disso 5 milhoes de euros e' bastante dinheiro.
Não acho.. este ano Sevilha deu ao dispor dos seus cidadãos 20 milhões de euros para o seu orçamento participativo.. e mais de 1000 propostas são para ser concretizadas, em Lisboa são apenas escolhidos três projectos..
Sponsored Links
Advertisement

Reply

Tags
europa, hotel, lisboa, palace

Thread Tools

Posting Rules