Região Metropolitana de Manaus (AM) | Ponte Rio Solimões - AM 070 - BR 319 | Projeto | Estudos - Page 2 - SkyscraperCity

forums map | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Brasil > Fóruns Gerais > Infraestrutura e Transporte > Infraestrutura e Transporte > Transporte Rodoviário

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools Rate Thread
Old November 20th, 2011, 04:40 PM   #21
xrtn2
Registered User

xrtn2's Avatar

Likes (Received): 28972

Desculpa Surbanist mas seu comentario esta fora do contexto. Uma ponte de 1,5 B $ deve ser o mesmo valor do orcamento do ano todo da cidade de Manaus.
Advertisement

Old November 21st, 2011, 05:47 AM   #22
paulo lima
Mobilidade Urbana Moderna

paulo lima's Avatar

Likes (Received): 1070

Quote:
Originally Posted by Mansani View Post
Você é bem arrogante e ofende os que discordam da sua opnião absurda que demonstra total desconhecimento da região, um non sense total da realidade

Eu adoro megaobras, faraônicas e etc, não é a toa que acompanho esse Fórum a mais 4 de anos, só que tais obras precisam ter sua finalidade pública (no caso de obras públicas) e não engordar em mais meio bilhão as contas de meia dúzia de corruptos, como foi o caso da outra ponte, com sobrepreço em mais de 100% em cima do valor contratado, e olha que o valor contratado já se inicia com ágios enormes.

Manaus sufoca em engarrafamentos quilométricos todos os dias, com ruas estreitas, esburacadas. Sistema de transporte público lastimável, calçadas estreitas e destrúidas e isso quando tem ...

Mas o senhorzinho mente aberta, desenvolvimentista, axa mais interessante endividar o estado em mais 1bilhao e meio, pra engordar a conta desses bandidos, numa obra sem demanda e contando com o ovo no C* da galinha

Desculpa mas isso aqui nada mais é que meu direito de resposta, as ofensas do sr. "mente aberta"

ARROGANTE??? Arrogante de que já me chama assim(tipo vc) e nao tenho cabeça pequena como vc fala nao, eu sei muito bem do que estou falando e nao estou aqui desmoralizando ninguem nao, e sempre respeitei as opinioes de todos aqui. Se eu ofendi alguma coisa, desculpe entao Sr MASSA DE MANOBRA.

Se vc me deu uma resposta assim desse jeito como se eu fosse Inimigo, e vc acha que nao foi, na minha leitura aqui, vc foi sim como se eu tivesse falado mal dos Ambientalistas aqui, na verdade eu falei foi e mal dos Artistas da Globo que estao fazendo videos contra a Usina de Belo monte e eles nem sabem o que é grande investimento do Pais(eles nem conhecem o Mapa do Brasil) e eles só sabem de Festinha,Novela e Balada e ainda INFELIZMENTE sendo pagos pela Globo e a Rede Globo(Canal vindo da Ditadura) recebendo o Pedido da Oposiçao para fazer videos que no final de tudo, e para atacar o Governo.
E só dei minha opiniao do que eu acho, e sobre os Ambientalistas eu concordo plenamente com eles que tem que preservar sim o Meio Ambiente pq assim nao amanha nós nao teremos mais Pulmao para respirar. Agora o que nao concordo, e que muitos acabam vindo numa forma radical de ser contra todas as obras do Governo só por causa de uma Borboleta, e nisso o Pais fica parado no tempo sem investimentos para melhorar o Transporte e Escoamento da Produçao.

E do Transito de Manaus como vc Citou, que esta caotico, eu tbn concordo com sua opiniao pq o Governo tem que investir com Novas Vias, Corredores de onibus, VLT , Metro e ate Monotrilho que pelo que me parece ja esta em Construçao ou ainda nao. E sobre a Ponte que custou bilhoes do dobro previsto, eu tbn já nao concordo pq vai mesmo alimentar a corrupçao , e o resultado é obra Superfaturada para alimentar de prato cheio os Corruptos (como Emprenteiras, Politicos e etc)

E como vc fala que eu nao sei de nada, eu tbn ha anos acompanho o SSC para ficar informado sobre as obras do Governo e onde posso ver fotos de Anonimos e mandar tbn fotos, e quando quero falar verdade, eu falo mesmo!!! E logico que jamais vou tentar ofender as pessoas, pq depois eu futuramente posso ser ofendido. Agora o que eu nao permito, e Foristas vim me responder numa truculecia comigo, pq se vinher numa arrogancia comigo, eu tratarei como INIMIGO aqui tbn, na verdade aqui tenho Amigos, mais se prescisar de ter Inimigos, nao tem problemas..... tratarei educadamente de todo jeito.

O que vc talvez nao concordou comigo e é logico que eu respeito, e de que eu preferir que o Governo gaste todo dinheiro jogando no ralo da Ponte sobre Rio Solimoes e o Negro(ja concluido) para depois individar o Estado, se vc entendeu que eu ADORO ISSO, esta errado, eu jamais tambem vou concordar que o Governo gaste dinheiro com Pontes sem nessesidade, Construir Estadios para Copa e outras obras sem nessidade que só tem necessidade para Interesses proprios do Governo, pq e um absurdo mesmo gastar com coisas desnecessarias e enquanto isso se ver Familias morando em áreas de riscos, filas de esperas na Saude, Educaçao um caos e sem infraestuturas para o Transporte Publico.
Mais sobre a questao da Ponte Rio Solimoes, construçao do Trem-Bala que vai ligar Campinas ao Rio, e Usina de Belo monte. Irei sempre ser a favor e nunca serei contra, pq alem desses investimentos infelizmente serem caros pelo menos na minha opiniao, e nessesários que o Brasil cresca com ajuda desses Emprendimentos e assim vai dando um grande avanço historico ao nosso pais, mais é logico que eles vao estudar para que todas essas obras causam o menos possivel impacto Ambiental (entao pra quê foi criada a Lei de Licença Ambiental??? Apesar de ser uma lasca burocracia, pelo menos serve para ser estudado o mínimo de impacto).

O que só estou achando ridiculo, e da Rede Globo usar seus Artistas para fazer a cabeça do Povo ir na onda deles para tbn serem contra o Belo Monte, logo logo (repito mais uma vez) vao ser contra a construçao do Trem-Bala e da Ponte Rio Solimoes e da Recuperaáo da BR 319 e da Pavimentaáo da Transamazonica(BR 230), e isso que nao estou gostando de ver(disconcordando). E com certeza na minha desconfiança, a Rede Globo(TV Manipulada que todo ano adora iludir os ignorantes do Brasil com esse Big Brother, Faustao e Malhaçao) esta recebendo o Pedido da Oposiçao do Governo, para os atacar em meios Comercias de TV e no Youtube. E isso que nao concordo na minha Opiniao, agora para quem comcorda , eu respeito.

Desculpa Amigo, eu so dei minha opiniao do que eu acho e vejo, mais se vc der outra opiniao contraria ou que eu possa concordar, de todo jeito sempre respeitarei e jamais terei a intençao de ofender ninguem aqui.
Como vc me chamou de "Mente pequena", eu agradeço muito e estou mais feliz por descobrir que estou ficando cada dia mais Inteligente e sempre com meus Estudos em Dia , e abraços Sr "Massa de Manobra". Abraços e boa semana
paulo lima no está en línea   Reply With Quote
Old November 21st, 2011, 06:12 AM   #23
paulo lima
Mobilidade Urbana Moderna

paulo lima's Avatar

Likes (Received): 1070

Quote:
Originally Posted by Suburbanist View Post
Não dá para comparar rodovias de ligações nacionais com vias de circulação expressa locais/metropolitanas. As duas são feitas de pavimento e faixas, e sobre elas circulam veículos automotores, mas param aí as semelhanças.

É mais ou menos como querer ficar discuntido uma controvérsia que existe desde que eu conheço o SSC, que é a do TAV x trens regionais.

Uma ligação rápida, em menos de 10 horas, rodoviária entre Manaus e Porto Velho é necessária para ontem, irá produzir um mini-boom econômico e reduzir drasticamente os custos de vários produtos praticados em Manaus (o transporte hidroviário os encarece muito). 200km de auto-estradas urbanas em Manaus não farão isso. E a BR-319 não desafogará o trânsito dentro de Manaus. Necessidades distintas.
Realmente comcordo com vc , pq nao dar pra comparar mesmo entre uma Rodovia de Velocidade permitida ate 120KM a uma Via Expressa e que no Máximo seja 70 Km, e a mesma coisa aqui em Campinas, o engraçao que no caso dos Trens, e como se o Governo Federal querer fazer uma Auto Pista que a velocidade e permitida a 150 KM(Tipo Auto Pista da Europa) e entao o Governo do Estado querer fazer só ate Meio Percurso uma Via Expressa com alguns Semaforos no caminho, numa velocidade permitida ate 70 Km.
Nessas oras como para Implantaçao dos Trens e para construçao de Estradas, nao importa se seja uma Auto Estrada Duplicada com tres faixas para velocidade de ate 200 Km, ou que seja uma Avenida só ate 70 Km, o que importa , e que pelo menos Manaus sempre lutou para ter uma Estrada que conecte desde a Ponte Rio Negro ate o restante do Brasil. Para que pelo menos a vida das pessoas sejam facilitadas com a 3 opçao de usar a Estrada e nao sendo mais obrigados a usar só as Embarcaçoes e os Aeroportos.

Eu tbn acredito que com a Pavimentaçao da Transamazonica(BR 230) e principalmante a Pavimentaçao da BR 319 entre Manaus a Porto Velho, seja nessesário sim e facilitará muito o escoamento da Produçao entre Manaus ao Centro Oeste e Sudeste do Brasil.
So que as obras tem que começar logo antes que a Rede Globo se junte com seus Artistas(que nao sabem nada, e pelo jeito nem sabem que existe a BR 319 toda precaria, eles so viajam de Helicptero e Aviao e eles nao costumam viajar de carro pelo Brasil mesmo...) para tambem fazerem Campanhas contra a Recuperaçao da BR 319. Logo isso vai virar moda ,usarem Artistas para irem contra o Crescimento do Pais .
paulo lima no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old November 21st, 2011, 07:41 AM   #24
RodrigoFSLeal
Rodrigo Leal

Likes (Received): 0

Sabe o que eu acho engraçado, todo mundo discutindo por causa de dinheiro, de viabilidade…Alguém aqui leu a VEJA que tinha como capa a Corrupção no Brasil? Viram que foram USURPADOS dos cofres públicos R$84 BILHÕES DE REAIS dos cofres públicos só ano passado??? Pois é…

Só a efeito de comparação, se este montante estivesse disponível ao Governo, daria para construir TODOS os estádios da Copa e Aeroportos brasileiros. Então não vem me flar que é uma obra desnecessária porque integração entre cidades, é algo que desde da Grécia Antiga é almejado, no século 21 é inclusive VERGONHOSO um isolamento, principalmente porque Manaus é a sexta cidade mais rica do Brasil e ter um participação de 1,6% do PIB nacional.
RodrigoFSLeal no está en línea   Reply With Quote
Old November 21st, 2011, 09:49 PM   #25
Mansani
Registered User

Mansani's Avatar

Likes (Received): 63

Quote:
Originally Posted by paulo lima View Post
ARROGANTE??? Arrogante de que já me chama assim(tipo vc) e nao tenho cabeça pequena como vc fala nao, eu sei muito bem do que estou falando e nao estou aqui desmoralizando ninguem nao, e sempre respeitei as opinioes de todos aqui. Se eu ofendi alguma coisa, desculpe entao Sr MASSA DE MANOBRA.

Se vc me deu uma resposta assim desse jeito como se eu fosse Inimigo, e vc acha que nao foi, na minha leitura aqui, vc foi sim como se eu tivesse falado mal dos Ambientalistas aqui, na verdade eu falei foi e mal dos Artistas da Globo que estao fazendo videos contra a Usina de Belo monte e eles nem sabem o que é grande investimento do Pais(eles nem conhecem o Mapa do Brasil) e eles só sabem de Festinha,Novela e Balada e ainda INFELIZMENTE sendo pagos pela Globo e a Rede Globo(Canal vindo da Ditadura) recebendo o Pedido da Oposiçao para fazer videos que no final de tudo, e para atacar o Governo.
E só dei minha opiniao do que eu acho, e sobre os Ambientalistas eu concordo plenamente com eles que tem que preservar sim o Meio Ambiente pq assim nao amanha nós nao teremos mais Pulmao para respirar. Agora o que nao concordo, e que muitos acabam vindo numa forma radical de ser contra todas as obras do Governo só por causa de uma Borboleta, e nisso o Pais fica parado no tempo sem investimentos para melhorar o Transporte e Escoamento da Produçao.

E do Transito de Manaus como vc Citou, que esta caotico, eu tbn concordo com sua opiniao pq o Governo tem que investir com Novas Vias, Corredores de onibus, VLT , Metro e ate Monotrilho que pelo que me parece ja esta em Construçao ou ainda nao. E sobre a Ponte que custou bilhoes do dobro previsto, eu tbn já nao concordo pq vai mesmo alimentar a corrupçao , e o resultado é obra Superfaturada para alimentar de prato cheio os Corruptos (como Emprenteiras, Politicos e etc)

E como vc fala que eu nao sei de nada, eu tbn ha anos acompanho o SSC para ficar informado sobre as obras do Governo e onde posso ver fotos de Anonimos e mandar tbn fotos, e quando quero falar verdade, eu falo mesmo!!! E logico que jamais vou tentar ofender as pessoas, pq depois eu futuramente posso ser ofendido. Agora o que eu nao permito, e Foristas vim me responder numa truculecia comigo, pq se vinher numa arrogancia comigo, eu tratarei como INIMIGO aqui tbn, na verdade aqui tenho Amigos, mais se prescisar de ter Inimigos, nao tem problemas..... tratarei educadamente de todo jeito.

O que vc talvez nao concordou comigo e é logico que eu respeito, e de que eu preferir que o Governo gaste todo dinheiro jogando no ralo da Ponte sobre Rio Solimoes e o Negro(ja concluido) para depois individar o Estado, se vc entendeu que eu ADORO ISSO, esta errado, eu jamais tambem vou concordar que o Governo gaste dinheiro com Pontes sem nessesidade, Construir Estadios para Copa e outras obras sem nessidade que só tem necessidade para Interesses proprios do Governo, pq e um absurdo mesmo gastar com coisas desnecessarias e enquanto isso se ver Familias morando em áreas de riscos, filas de esperas na Saude, Educaçao um caos e sem infraestuturas para o Transporte Publico.
Mais sobre a questao da Ponte Rio Solimoes, construçao do Trem-Bala que vai ligar Campinas ao Rio, e Usina de Belo monte. Irei sempre ser a favor e nunca serei contra, pq alem desses investimentos infelizmente serem caros pelo menos na minha opiniao, e nessesários que o Brasil cresca com ajuda desses Emprendimentos e assim vai dando um grande avanço historico ao nosso pais, mais é logico que eles vao estudar para que todas essas obras causam o menos possivel impacto Ambiental (entao pra quê foi criada a Lei de Licença Ambiental??? Apesar de ser uma lasca burocracia, pelo menos serve para ser estudado o mínimo de impacto).

O que só estou achando ridiculo, e da Rede Globo usar seus Artistas para fazer a cabeça do Povo ir na onda deles para tbn serem contra o Belo Monte, logo logo (repito mais uma vez) vao ser contra a construçao do Trem-Bala e da Ponte Rio Solimoes e da Recuperaáo da BR 319 e da Pavimentaáo da Transamazonica(BR 230), e isso que nao estou gostando de ver(disconcordando). E com certeza na minha desconfiança, a Rede Globo(TV Manipulada que todo ano adora iludir os ignorantes do Brasil com esse Big Brother, Faustao e Malhaçao) esta recebendo o Pedido da Oposiçao do Governo, para os atacar em meios Comercias de TV e no Youtube. E isso que nao concordo na minha Opiniao, agora para quem comcorda , eu respeito.

Desculpa Amigo, eu so dei minha opiniao do que eu acho e vejo, mais se vc der outra opiniao contraria ou que eu possa concordar, de todo jeito sempre respeitarei e jamais terei a intençao de ofender ninguem aqui.
Como vc me chamou de "Mente pequena", eu agradeço muito e estou mais feliz por descobrir que estou ficando cada dia mais Inteligente e sempre com meus Estudos em Dia , e abraços Sr "Massa de Manobra". Abraços e boa semana

Bom se realmente não houve intenção de sua parte em ofender ninguem, entao peço desculpas pela truculência, de verdade, mas continuo sendo contrário a essas pontes, acredito que a integração nacional é sim Muito importante, mas eu considero a urbanização muitooooo mais importante, que essas obras com pouca demanda e super orçadas.
E hei de concordar contigo que é ridícula a utilização de artistas globais pra jogarem a opnião pública contra obras de grande importancia como a BELO MONTE e possivelmente o Trem Bala.
Old November 21st, 2011, 09:51 PM   #26
Mansani
Registered User

Mansani's Avatar

Quote:
Originally Posted by RodrigoFSLeal View Post
Sabe o que eu acho engraçado, todo mundo discutindo por causa de dinheiro, de viabilidade…Alguém aqui leu a VEJA que tinha como capa a Corrupção no Brasil? Viram que foram USURPADOS dos cofres públicos R$84 BILHÕES DE REAIS dos cofres públicos só ano passado??? Pois é…

Só a efeito de comparação, se este montante estivesse disponível ao Governo, daria para construir TODOS os estádios da Copa e Aeroportos brasileiros. Então não vem me flar que é uma obra desnecessária porque integração entre cidades, é algo que desde da Grécia Antiga é almejado, no século 21 é inclusive VERGONHOSO um isolamento, principalmente porque Manaus é a sexta cidade mais rica do Brasil e ter um participação de 1,6% do PIB nacional.

E tu acha que esses 84 bilhões saem de onde ? é meio bilhão na primeira ponte, 1 bilhão nessa segunda, meio bilhão na Nova Marginal do Tiete, mais milhoes no metrôs brasil a fora e por ai vai ...
Old November 21st, 2011, 09:54 PM   #27
Mansani
Registered User

Mansani's Avatar

O que acontece é que Dinheiro não da em arvore ...

O orçamento do Estado do Amazonas em 2011 foi em torno de 11 bilhões, deslocar um montante de 1,5 bilhao, com tantos problemas mais importantes de serem tratados é um devaneio
Old November 21st, 2011, 11:24 PM   #28
joao_silva_silva
Registered User

Likes (Received): 44

Quote:
Originally Posted by paulo lima View Post
Você fala como se Belo Monte e o TAV fossem projetos maravilhosos e o GF perfeito.
joao_silva_silva no está en línea   Reply With Quote
Old November 22nd, 2011, 02:34 AM   #29
Ar-Nimruzîr
ontogeny recapitulates...

Ar-Nimruzîr's Avatar

Quote:
Originally Posted by joao_silva_silva View Post
Você fala como se Belo Monte e o TAV fossem projetos maravilhosos e o GF perfeito.
TAV e Belo Monte são discutidos desde os anos 70, portanto o GF atual não é o "pai" desses projetos, mas sim executor dos mesmos.
Ar-Nimruzîr no está en línea   Reply With Quote
Old November 22nd, 2011, 05:17 AM   #30
joao_silva_silva
Registered User

Likes (Received): 44

Eu não entrei no mérito da paternidade dos projetos, mas o Paulo Lima fala de uma forma que dá a entender que o TAV é maravilhoso e aceito por todos. Que quem é contra Belo Monte é atrasado e que todos os problemas do Governo Federal são invenção da oposição!
joao_silva_silva no está en línea   Reply With Quote
Old November 22nd, 2011, 06:20 AM   #31
ghml
Registered User

Likes (Received): 165

Quote:
Originally Posted by RodrigoFSLeal View Post
Sabe o que eu acho engraçado, todo mundo discutindo por causa de dinheiro, de viabilidade…Alguém aqui leu a VEJA que...
Parei de ler quando você disse Revista Veja.
ghml no está en línea   Reply With Quote
Old November 22nd, 2011, 05:45 PM   #32
Fabrício Simões
Um caboclo amazonense...

Fabrício Simões's Avatar

Likes (Received): 23

Quote:
Originally Posted by Well_Rock View Post
Braga defende construção de ponte sobre rio Solimões no Amazonas

"Será uma ponte mais ousada e complicada de ser feita", diz o senador Eduardo Braga

22 de novembro de 2011
Redação - [email protected]

Euardo Braga fala da Ponte Rio Negro e do sonho da ponte sobre o rio Solimões. Foto: João Floriano

Muito se especula sobre a construção da Ponte Rio Negro. O idealizador da obra, atual senador pelo Amazonas, Eduardo Braga (PMDB), concedeu entrevista ao portalamazonia.com, onde conta como a ideia do empreendimento surgiu, explica o alto custo da edificação, fala das próximas eleições e analisa a viabilização de outra construção ousada: a ponte sobre o rio Solimões. Confira a entrevista:

Quando foi que o senhor percebeu que seria possível construir a Ponte Rio Negro?

Estudamos a Ponte Rio Negro durante cinco anos a partir de 2003. O primeiro anteprojeto sobre a importância da Ponte veio quando fizemos a primeira ação do programa Zona Franca Verde, que incluía o cabo subaquático de energia, que interliga Manaus com Iranduba e a construção de uma subastação de energia ao longo da AM-070 para estabilizar a energia elétrica para Polo de olarias e de cerâmicas em Iranduba.

Essa ampliação do Parque gerador de energia elétrica também passa, obrigatoriamente, pela construção do gasoduto Coari-Manaus. A Ponte entra como uma obra estruturante para consolidação de algo que se transformou em um marco regulatório a partir de 2005, que foi a Região Metropolitana.

Criamos a Região Metropolitana, essa infraestrutura, projetamos e viabilizamos a Ponte. Ao mesmo tempo asfaltamos e ampliamos a malha viária do outro lado. Asfaltamos as estradas de Novo Airão, ampliamos a estrada de Iranduba e asfaltamos e alargamos várias estradas que ligam Manacapuru.

Portanto, a Ponte foi estudada no planejamento macro econômico, social, ambiental e de interiorização da geração de emprego e renda desde 2003. A partir daí, a Ponte ganhou estruturação no meu pensamento. Ela se materializou em 2007. Eu não acreditava que seria possível apresentar a Ponte ainda na eleição de 2006 em função da ousadia do projeto. Poderia parecer uma falsa promessa. Ganhamos a reeleição sem se quer falar sobre a ponte. Após a eleição, apresentamos o projeto ao ex-presidente Lula e ao povo do Amazonas. Aí sim, ela se materializou como obra pública.

Logo que o senhor levou a ideia ao Governo Federal, houve receptividade?

Foi amor à primeira vista. Quando o Lula olhou o projeto da Ponte, ele se encantou. Ao longo dos oito anos, que passei no Governo, mantive uma relação muito interessante com o presidente. A gente conseguia sonhar juntos grandes e ambiciosos projetos e junto com a presidente Dilma (na época ministra de Minas e Energia ou da Casa Civil) foi possível transformar esses sonhos em realidade. Por exemplo, o Gasoduto, a Ponte, o Proama, o Prosamim e outros projetos.

A partir daí, todas as vezes que eu encontrava com o presidente, ele me perguntava sobre a Ponte. Em todas as idas dele ao Amazonas, visitava o andamento das obras da Ponte, tanto que foi a única inauguração que ele foi depois que deixou a presidência da República.

Atualmente, depois da obra pronta, várias pessoas querem ser “pais e mães da construção”. Quem realmente contribuiu no projeto inicial para que a obra se concretizasse?

Muita gente. Essa obra não seria possível sem a participação de muitas pessoas. Acabei de citar o ex-presidente Lula e a presidente Dilma. É importante destacar o papel do Omar. Não conseguimos concluir a Ponte até a minha saída do Governo. Omar se elegeu com o compromisso de dar a continuidade a esse projeto de desenvolvimento sustentável do Estado do Amazonas. A Ponte é uma ação de sustentabilidade em função da ampliação da Zona Franca e da extensão dos polos industriais e das atividades econômicas.

Eu preciso agradecer aos engenheiros, projetistas, trabalhadores; ao Magno que coordenou a Unidade Gestora da Ponte; á doutora Marta que foi muito importante ao longo desse projeto; ao doutor Catão que é o projetista da Ponte; à Secretaria de Infraestrutura que participou da configuração não do projeto da Ponte em si, mas ao redor da obra; ao José Melo, atual vice-governador, que foi Secretario de Governo na minha gestão e aos órgãos ambientais que contribuíram com as licenças.

Fazer uma obra dessa envergadura, dessa ousadia na Amazônia – pela primeira vez uma Ponte atravessando um dos principais rios da bacia hidrográfica da Amazônia – só com ajuda de muitos. Mas, ajuda maior é de Deus. Sem Ele não seria possível. É tanto que quero fazer justiça a todos os agentes importantes e compartilhar com eles esse sonho de forma igualitária.

Creio que essa obra não está acabada, ela vem agora com duplicação da AM-070 até Manacapuru. Depois terá a construção dos cabos de fibra ótica que vão interligar banda larga, telefonia fixa e TV por assinatura até Manacapuru e Novo Airão.

Há obras na área estruturante industrial como Polo Naval, Cerâmico e Turístico. Recentemente, o governador Omar Aziz inaugurou uma obra muito importante, fruto de uma parceria pública e privada com o grupo Mário Guerreiro na área de juta e malva. Essa obra não seria possível sem a Ponte que interliga Manaus e a Zona Franca com Polo de Manacapuru. Portanto, tenho certeza que isso vai render muito debate.

Como o senhor vislumbra a Região Metropolitana após a construção da Ponte Rio Negro?

Eu acho que a Ponte é a obra estruturante que vai dar dinâmica econômica sem precedentes do outro lado do rio. Vamos ter construção de casas populares, de indústrias, extensão da Zona Franca de Manaus para Região Metropolitana. Vamos ter um Polo Industrial vigoroso em torno da juta e da malva. Óbvio que isso vai valorizar nossos produtos. Vamos poder finalmente agregar valor ao peixe da Amazônia porque indústrias de beneficiamento de pescado poderão ser instaladas em Iranduba, Manacapuru e Itacoatiara voltadas para o filetamento e tratamento industrial do peixe. Isso tudo vai gerar emprego e renda tanto para quem faz a pescaria como para aquele que transporta, empacota e beneficia o arranjo produtivo industrial.

Portanto, esse é um passo gigantesco que nós estamos dando, mas que leva tempo pra amadurecer. Não poderíamos falar em extensão da Zona Franca para Região Metropolitana, se nós não tivéssemos, hoje, com tantas ações estruturantes acontecendo. A Ponte é parte dessas ações, o gasoduto, o linhão Tucuruí-Manaus. O Linhão Manaus-Girau e Santo Antônio passando por Nova Olinda é fundamental para que a gente possa pegar silvinita, que é maior reserva que identificada no Amazonas e transformá-la em grande polo de produção de cloro, de potássio e de solda cáustica.

Precisamos capacitar nosso povo tecnologicamente para os novos desafios, para isso precisamos contar muito com investimentos públicos e privados de capacitação de mão de obra.

Há muitas críticas sobre o valor da obra, fechado em R$ 1 bilhão. A que o senhor atribui o custo tão elevado?

Primeiro: esse não é valor da Ponte. Esse é valor do sistema todo. Temos nove quilômetros de rodovia do outro lado do rio que sofreu uma elevação de quase seis metros de aterro. Do lado de cá, temos mais de um quilômetros e meio de estradas que foram construídas com desapropriações, interferências e intercorrências. Tudo isso está dentro do custo. Além disso, temos todas as defensas dos pilares que possibilita a navegação de transatlânticos debaixo da Ponte.

Também está dentro desse custo toda parte de sinalização e iluminação cênica faz parte do projeto. Toda iluminação pública de 11 quilômetros de sistema viário bem como da Ponte são quase quatro quilômetros.

A Ponte em si não custou 700 milhões de reais. Agora, foram feitas todas as obras necessárias para não acontecer com a Ponte Rio Negro o que aconteceu com a ponte em Natal, em que a obra ficou pronta, mas não tinha sistema viário para alimentá-la.

Ás vezes a pessoas criticam sem saber. Tenho consciência de que fizemos o esforço máximo. Saí do Governo com critério absolutamente transparente de pagamentos das contas da ponte. Isso é publico e notório. Não demos nenhum passo sem que ouvíssemos o Tribunal de Contas do Estado com absoluta transparência para que não ficasse nenhuma dúvida. Sabíamos que a obra era ousada e de grande custo, mas que tem soluções de engenharia que possibilitam sonhar em construir uma ponte sobre o rio Solimões e finalmente interligar América do Sul, desde da Venezuela até argentina, passando pelo eixo que é Manaus.

O senhor acredita que será possível construir a Ponte Rio Solimões?

Do ponto de vista da engenharia é. Será uma ponte mais ousada e complicada de ser feita. O solo do rio Solimões é pior do que o rio Negro. A formação geológica do rio Solimões é mais sedimentar. O Solimões é um rio mais jovem. Mas é uma necessidade e nós vamos ter que enfrentar. O Amazonas está dando passos ousados. Isso faz com que o Estado se insira de uma forma definitiva na economia nacional e na economia do Continente Americano.

O senhor será candidato à Prefeitura de Manaus?

Eu só trato de eleições no ano que vem!

http://www.portalamazonia.com.br/edi...-a-entrevista/
Fabrício Simões no está en línea   Reply With Quote
Old November 23rd, 2011, 03:59 AM   #33
Fabrício Simões
Um caboclo amazonense...

Fabrício Simões's Avatar

Quote:
Originally Posted by Well_Rock View Post
Deputado estadual lança campanha a favor da Ponte sobre o Rio Solimões

A mobilização iniciada em dezembro do ano passado já coletou mais de 60 mil assinaturas e tem meta de alcançar 100 mil por meio manual e mais 100 mil agora pela internet.

22 Nov 2011 . 13:02 h
Com informações de assessoria . [email protected]

O deputado estadual Francisco Souza (PSC) lançou no site pessoal, nesta semana, www.deputadofranciscosouza.com, um abaixo-assinado digital para a coleta de assinaturas em defesa da ponte sobre o Rio Solimões, apontada como a única maneira de ligar definitivamente o Amazonas ao restante do País.

A mobilização iniciada em dezembro do ano passado já coletou mais de 60 mil assinaturas e tem meta de alcançar 100 mil por meio manual e mais 100 mil agora pela internet. “Estamos desenvolvendo esse trabalho de forte mobilização em todos os municípios da Região Metropolitana de Manaus e também em outras cidades do Amazonas. É importante o apoio de todos que são favoráveis a essa grande obra, assim como feito para a construção da ponte sobre o Rio Negro”, disse.

O abaixo-assinado digital é uma maneira de a mobilização chegar ao maior número de pessoas, assim como feito em 2003 em defesa da construção da ponte sobre o Rio Negro, ressaltou o deputado. Uma grande ação está sendo feita nos pontos de acesso da ponte Rio Negro, nos finais de semana.

O deputado informou que o abaixo-assinado será levado para a bancada federal do Amazonas em busca de apoio para construção de mais essa obra. “A ponte vai proporcionar a integração nacional do nosso Estado através da BR-319 que liga Manaus a Porto Velho, além de beneficiar diretamente os municípios de Careiro da Várzea, Careiro Castanho, Manaquiri, Autazes e comunidades adjacentes”, disse o deputado.

Francisco Souza ressalta ainda que a notícia de que a bancada do Amazonas no Congresso Nacional vai propor uma emenda ao Plano Plurianual (PPA) 2012-2015 da União no valor de R$ 1,5 bilhão para a construção da nova ponte, deu mais força ao movimento

http://d24am.com/noticias/amazonas/d...-solimes/42223
eu já assinei..
Old November 23rd, 2011, 04:00 AM   #34
Fabrício Simões
Um caboclo amazonense...

Fabrício Simões's Avatar

Abaixo-assinado digital já está disponível no site

O deputado estadual Francisco Souza (PSC) lançou um abaixo-assinado digital para a coleta de assinaturas em defesa da ponte sobre o Rio Solimões, apontada como a única maneira de ligar definitivamente o Amazonas ao restante do País.
A mobilização iniciada em dezembro do ano passado já coletou mais de 60 mil assinaturas e tem meta de alcançar 100 mil por meio manual e mais 100 mil agora pela internet. “Estamos desenvolvendo esse trabalho de forte mobilização em todos os municípios da Região Metropolitana de Manaus e também em outras cidades do Amazonas. É importante o apoio de todos que são favoráveis a essa grande obra, assim como feito para a construção da ponte sobre o Rio Negro”, disse.
O abaixo-assinado digital é uma maneira de a mobilização chegar ao maior número de pessoas, assim como feito em 2003 em defesa da construção da ponte sobre o Rio Negro, ressaltou o deputado. Uma grande ação está sendo feita nos pontos de acesso da ponte Rio Negro, nos finais de semana.
O deputado informou que o abaixo-assinado será levado para a bancada federal do Amazonas em busca de apoio para construção de mais essa obra. “A ponte vai proporcionar a integração nacional do nosso Estado através da BR-319 que liga Manaus a Porto Velho, além de beneficiar diretamente os municípios de Careiro da Várzea, Careiro Castanho, Manaquiri, Autazes e comunidades adjacentes”, disse o deputado.
Francisco Souza ressalta ainda que a notícia de que a bancada do Amazonas no Congresso Nacional vai propor uma emenda ao Plano Plurianual (PPA) 2012-2015 da União no valor de R$ 1,5 bilhão para a construção da nova ponte, deu mais força ao movimento.

http://www.deputadofranciscosouza.co...ias_ler&id=316
Old November 23rd, 2011, 04:01 AM   #35
Fabrício Simões
Um caboclo amazonense...

Fabrício Simões's Avatar

Link do abaixo assinado!

http://www.deputadofranciscosouza.co...baixo-assinado

Quem for a favor Assinem!
Old November 23rd, 2011, 06:48 PM   #36
BrunoInteriorano
CONTA RECUPERADAAAAAAAAAA

BrunoInteriorano's Avatar

Likes (Received): 9

E que venha a nova ponte
Old December 22nd, 2011, 03:23 PM   #37
Fabrício Simões
Um caboclo amazonense...

Fabrício Simões's Avatar

Quote:
Originally Posted by Alexandre Alcântara View Post
Investimentos para os próximos quatros no Amazonas chegam a mais de R$ 53 bilhões

Recursos são referentes a investimentos dos governos federal e estadual para o período de 2012 a 2015

Manaus, 21 de Dezembro de 2011

A Comissão Mista de Orçamento, do Congresso Nacional, vota hoje o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) 2012 e o plenário referenda o relatório do deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) amanhã, último dia de atividade legislativa na Câmara dos Deputados e no Senado este ano.

A ousada proposta da bancada do Amazonas, que apresentou 15 emendas no valor de R$ 3,19 bilhões, privilegiando as áreas de saúde, educação, segurança, infraestrutura de saneamento e turismo, foi reduzida em mais de 90%, sendo aprovados R$ 304 milhões. Outros R$ 165 milhões estão garantidos nas emendas individuais dos oito deputados e três senadores que têm direito a R$ 15 milhões, mas R$ 2 milhões serão investidos em saúde obrigatoriamente.

Do total de recursos das emendas de bancada para 2012, os projetos destinados à Região Metropolitana de Manaus (RRM) ficaram com R$ 161,2 milhões, mais da metade do valor das emendas de bancada aprovadas pela relatoria geral. A RMM teve esse peso por conta da expansão dos benefícios fiscais da Zona Franca prevista no projeto de lei que começou a tramitar na Câmara dos Deputados este ano.

Nas relatorias setoriais, o valor dos recursos para o Amazonas chegou a R$ 216,77 milhões, apenas 6,8% do que fora proposto pela bancada, mas o relator geral, Arlindo Chinaglia, adicionou mais R$ 87,28 milhões às emendas dos parlamentares amazonenses. Com esse adicional na mão, o coordenador de bancada, senador Eduardo Braga (PMDB-AM), mudou uma prática há muito exercida entre os membros: rateio igualitário entre os oito deputados federais e os três senadores. A mudança de estratégia desagradou alguns que reclamaram do fato de não terem sido consultados.

O comandante do grupo refutou a crítica: “desde o início, acordamos que iríamos priorizar áreas importantes do Estado. Fizemos uma reunião da qual nem todos os parlamentares compareceram e, em atendimento ao governador Omar Aziz, destinamos os maiores recursos a algumas ações que ele considera imprescindíveis. O que prevaleceu foram os interesses do Amazonas”, explicou.

A coordenação priorizou seis projetos que receberam mais recursos: Prosamim na RMM (R$ 75 milhões); programas de habitação na Região Metropolitana de Manaus (R$ 42,5 milhões); construção do hospital da Zona Norte de Manaus (R$ 31.085.460); infraestrutura do PIM (R$ 21.284.621); centros de esporte e lazer na RMM (R$ 21,1 milhões); procedimentos de média e alta complexidade no Amazonas (R$ 16 milhões).

PPA tem R$ 3,3 bilhões para o Amazonas

O Congresso Nacional aprovou ontem o Plano Plurianual (PPA 2012-2015), que estabelece os projetos, as metas e os programas de médio prazo do Governo Federal para os próximos quatro anos.

Das 11 emendas apresentadas, pela primeira vez, pela bancada do Amazonas, no valor de R$ 10 bilhões, seis delas foram aprovadas. São recursos na ordem de R$ 3,3 bilhões, representando 30% do montante proposto pela bancada. Além de projetos que já estão em andamento ou inscritos no PPA anterior, como a construção da BR-319/AM (trecho central da Manaus-Porto Velho), orçada em R$ 846,2 milhões, e a implantação do Porto da Manaus Moderna ( R$ 105 milhões), herança do senador Alfredo Nascimento (PR-AM) quando era ministro dos Transportes, foram incluídas obras novas como a construção da ponte interligando a BR-319 à rodovia AM-070 (Manaus-Manacapuru), no valor R$ 1,5 bilhão; e construção do Rodoanel de Manaus (R$ 1 bilhão).

O coordenador da bancada, Eduardo Braga, também comemorou a inclusão, no PPA 2012-2015, de R$ 300 milhões para a criação de Tribunais Regionais Federais (TRFs) na Amazônia Ocidental, Bahia, Paraná e Minas Gerais.

http://acritica.uol.com.br/noticias/...613138682.html
Old December 22nd, 2011, 08:14 PM   #38
Rafael_Rosato
Registered User

Rafael_Rosato's Avatar

Likes (Received): 2269

Espero que dê tudo certo ... Pvh e RO se beneficiarão também se beneficiarão bastante com a rodovia e a ponte ... além da ligação com Manaus (e sua ZF) e Roraima ... Rondônia se firmará como um importante entroncamento rodoviário sulamericano:

Pvh (RO) - Pacífico (Acre, Bolívia e portos do Peru e Chile);
Pvh (RO) - Caribe (AM, RR, Venezuela e Guiana);
Pvh (RO) - Centro Sul brasileiro (através da atual BR-364).

Rafael_Rosato no está en línea   Reply With Quote
Old December 23rd, 2011, 03:30 PM   #39
Suburbanist
on the road

Suburbanist's Avatar

Likes (Received): 25458

Deviam chamar essa ponte de "Ponte James Cameron" em homenagem ao ecochato-mór.
Old December 23rd, 2011, 06:19 PM   #40
Fabrício Simões
Um caboclo amazonense...

Fabrício Simões's Avatar

Só para não esquecerem!!

Quote:
Originally Posted by Fabrício Simões View Post
Link do abaixo assinado!

http://www.deputadofranciscosouza.co...baixo-assinado

Quem for a favor Assinem!