Coimbra | Nova travessia do Mondego - Page 9 - SkyscraperCity

forums map | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > European Forums > Fórum Português > Arquitectura e Urbanismo > Centro > Projectos

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old October 22nd, 2011, 12:46 AM   #161
voodoopt
Registered User

Likes (Received): 0

bru_nex: é forte, é verdade.

Mas tambem é verdade que ninguém faz nada para reunir algo (€) para ajudar o Choupal.
Tenho MUITA pena de nao ir para lá passear a MUITO tempo, mas verdade seja dita, provavelmente se a ponte fosse feita o Choupal já tinha melhor visibilidade e certamente já estava requalificada, ou melhor do que é hoje.

Acho que os espaços verdes são muito importantes, desde que arranjem condições para as pessoas desfrutar deles em segurança

Mas dizer que é mau, não vale de nada, mas é o mais fácil.

Vou-te dar o exemplo de falar mal:
IC2, A ponte que foi feita deste a estação B até a ponte do açude foi tao mal falada, (quando era mais novo ainda me lembro de ouvir isso) hoje em dia é indespensavel.
imagina que nao tivesse sido feita... pois ainda hoje passava a nacional N1 na Av. Fernão Magalhães

Quando era mais novo, lembro-me de demorar 1h e 30m do fundo da R. de Aveiro até a Central de Cervejas (Antiga Topazio)
Já da para ter uma ideia do que era o transito nessa altura, quando a N1 passava mesmo no meio de Coimbra.

Hoje com semáferos e com algum transito 30 min é muito.
Sem transito 10 min fazes esse caminho sem grandes problemas
voodoopt no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old October 22nd, 2011, 01:36 PM   #162
bru_nex
Registered User

bru_nex's Avatar

Likes (Received): 1

Mas tens noção que o projecto da ponte nova serviria para, entre coisas coisas, demolir esse viaduto (a que chamas de «ponte que foi feita deste a estação B até a ponte do açude»)?

As coisas não são tão simples como parecem. E o nosso país, como sabes, tem uma tendência natural para as complicar! Na altura em que se falou disso a minha opinião foi a mesma que tenho hoje. Não faz sentido não se construir a ponte por causa de uma faixa tão pequena do Choupal. Mais: se a ponte avançasse penso que era perfeitamente possível ir buscar dinheiro para tratar do Choupal e assim ficávamos todos a ganhar.

O problema dessa ponte foi outro. Aliás, como sabes, ela não chegou a ser feita e não foi por causa das vozes que a ela se opuseram na defesa do Choupal. A ponte nunca avançou porque ela fazia parte da megalómana ideia de uma terceira auto-estrada entre Lisboa e Porto que, além de ter portagens, ia eliminar a única estrada não paga que liga a faixa litoral do país (o IC2 | N1). Junta a isto o facto de o país não ter financiamento externo e rapidamente percebes porque é que isto nunca avançou.
bru_nex no está en línea   Reply With Quote
Old April 5th, 2014, 04:45 AM   #163
djou23
Registered User

djou23's Avatar

Likes (Received): 72

será que vamos voltar a ouvir falar disto?
Sponsored Links
Advertisement

Reply

Tags
coimbra, mondego, ponte, rio mondego, santa clara

Thread Tools

Posting Rules