Brasil | Ônibus Rodoviários - Page 16 - SkyscraperCity

forums map | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Brasil > Fóruns Gerais > Infraestrutura e Transporte > Infraestrutura e Transporte > Transporte Rodoviário

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools Rating: Thread Rating: 205 votes, 4.98 average.
Old November 7th, 2012, 02:33 PM   #301
Marreco
Registered User

Marreco's Avatar

Likes (Received): 3150

Vou compartilhar um fato aqui da minha cidade...

Todo mundo que vai com frequência para BH com os ônibus da linha Conceição da Barra x BH, tanto de Gontijo que no caso usa um Busscar e a Águia Branca que usa um G7 fala que a vigem com Gontijo é bem mais confortável e que o ônibus sai depois do Águia Branca e ainda chega primeiro.
Advertisement

Old November 7th, 2012, 04:36 PM   #302
jaraujo
Registered User

Likes (Received): 4075

Fato, esse tal de G7 é um desastre, não deveria ser um veículo para trajetos acima de 100km, são duros demais, PÉSSIMO acabamento, maldita poltrona que não deita, é dura demais, até os O-400 são melhores.

Qualquer Busscar rodoviário é melhor que esse G7.

O Idealle 770 possui poltronas mil vezes mais confortável, deita em 3 níveis, espuma bem aconchegante mas estreitas e não tem descansa braço na janela, mas é mil vezes melhor que o porco G7.

G7 - Bonitinha mas ordinária. Reparem bem nas laterais, a densidade da espuma, imagina esses carros com 5 anos de uso!! Duras igual pedra!

Ideale 770

Jum Buss 360

Galera reclamando do G7:

http://www.reclameaqui.com.br/843163...m-pouco-duras/

Last edited by jaraujo; November 7th, 2012 at 05:19 PM.
jaraujo no está en línea   Reply With Quote
Old November 7th, 2012, 09:39 PM   #303
Daniel_Sousa
Registered User

Likes (Received): 19030

Epa, mas se a poltrona não desce, a culpa não é da Marcopolo, foi o comprador que assim quis (mais espaço= mais lugares = mais lucro). Já vi G7 com poltrona Leito (cama).
Advertisement

Old November 7th, 2012, 11:17 PM   #304
Marreco
Registered User

Marreco's Avatar

Das poltronas da Busscar gosto da espuma e da altura do encosto das costas já no Marcopolo gosto da largura da poltrona...
Old November 8th, 2012, 01:00 AM   #305
Bruto
Not Registered User

Bruto's Avatar

Likes (Received): 29055

Adoro ônibus rodoviários antigos. Parabéns Landerson Egg por compartilhar um pedaço da nossa história rodoviária.

Lindas cores da Gardênia e Transnorte...
Old November 8th, 2012, 02:23 AM   #306
jaraujo
Registered User

Quote:
Originally Posted by Daniel_Sousa View Post
Epa, mas se a poltrona não desce, a culpa não é da Marcopolo, foi o comprador que assim quis (mais espaço= mais lugares = mais lucro). Já vi G7 com poltrona Leito (cama).
A Marcopolo não é besta e lançou kit's pé de boi e todas as empresas comprando, eu por enquanto não vi nenhuma empresa com aquelas poltronas diferenciadas como opcionais, com excessão dos leitos que não dá para o empresário enfiar porcaria ao cliente.

Já na Busscar as básicas já eram confortáveis. Mas também não dá pra comparar uma empresa falida com outra que lucra muito.
Old November 8th, 2012, 03:20 AM   #307
Daniel_Sousa
Registered User

Saudades da Busscar, só isso que eu digo. Parece que ninguém vai comprar nem os projetos dela. Era uma boa chance da CAIO entrar no mercado de rodoviários, seja usando a marca Busscar, ou usando o Know-how desta.
Old November 8th, 2012, 01:53 PM   #308
jaraujo
Registered User

Quote:
Originally Posted by Daniel_Sousa View Post
Saudades da Busscar, só isso que eu digo. Parece que ninguém vai comprar nem os projetos dela. Era uma boa chance da CAIO entrar no mercado de rodoviários, seja usando a marca Busscar, ou usando o Know-how desta.
Os projetos da Busscar nem sempre era visando altos lucros e sim algum conforto aos passageiros, por isso ninguém quer

A Marcopolo agora com o seu reinado deve estar investindo pesado em novas soluções para redução de custos e quem paga somos nós passageiros que a cada dia andamos mais de carroça.

Aqueles Caio Giro não prestam?
Old November 8th, 2012, 02:26 PM   #309
Marreco
Registered User

Marreco's Avatar

Por exemplo na Águia Branca o uso exagerado desse plástico cinza nos G7 para mim deixa o busão menos aconchegante... pelo menos para mim!!!
Esse couro parece ser de péssima qualidade. Não tenho nem comentários para essa cortina!!!

G7

G6

Fonte: Ônibus Brasil e Águia Branca
Old November 8th, 2012, 03:24 PM   #310
jaraujo
Registered User

Eu nunca viajei nesses carros "leitos" mas pela foto parece que o G7 é bem mais ruimzinho que o G6. Sobre a cortina posso falar, é uma PORCARIA, não segura o sol.

Se for pra eu viajar para uma cidade de G7 prefiro ir de avião barato, chego mais rápido e vou no mesmo desconforto. Pra mim depois que chegou esse G7 acabou aquele prazer de viajar de ônibus. É bonitinho e tal mas é bem porquinho no conforto.

Essa mentalidade de ficar renovando frota tem que mudar, é melhor cuidar dos Busscar e demais carros mais antigos do que comprar novos pé de boi. É a mesma coisa você vender um Honda Accord e comprar um HB20.
Old November 8th, 2012, 05:59 PM   #311
Landerson Egg
®½! ½Ø

Landerson Egg's Avatar

Likes (Received): 1143

Quote:
Originally Posted by Bruto View Post
Adoro ônibus rodoviários antigos. Parabéns Landerson Egg por compartilhar um pedaço da nossa história rodoviária.

Lindas cores da Gardênia e Transnorte...
Que bom que gostou, vou aproveitar e postar algumas fotos do acervo de ônibus antigos da viação Gardênia, em Pouso Alegre, MG:

Fonte: http://www.vrum.com.br/app/301,4/201...gardenia.shtml

Visite meu thread sobre novas locomotivas:

Novas locomotivas para as ferrovias brasileiras
Landerson Egg no está en línea   Reply With Quote
Old November 8th, 2012, 06:09 PM   #312
Rodalvesdepaula
Scooter/motorbike lover

Rodalvesdepaula's Avatar

Likes (Received): 55872

Eu já viajei Gardênia, até porque minha família é da região de Pouso Alegre. Apesar do monopólio TOTAL das linhas da região (em Jacutinga, MG, a operação da rodoviária é quase toda dela, excetuando uma linha rural para Albertina e Esp. Santo do Pinhal pela Santa Cruz), a empresa é ótima com carros conservados, motoristas educados e pontualidade.
Rodalvesdepaula no está en línea   Reply With Quote
Old November 8th, 2012, 11:58 PM   #313
e.brandao
Old Miracatiba

e.brandao's Avatar

Neobus lança rodoviário ainda neste mês

Fabricante de carrocerias de ônibus vai apresentar veículo de maior categoria e promete entrar em segmento ainda com poucas marcas.

ADAMO BAZANI – CBN

A Neobus, empresa fabricante de carrocerias de ônibus de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, vai apresentar ainda este mês o veículo rodoviário New Road – N 10.

Para ler a noticia completa, clique aqui.

Será que teremos concorrente de peso para o G7?
Old November 9th, 2012, 12:06 AM   #314
WesleyL8
Tec em Processos Foto...

WesleyL8's Avatar

Likes (Received): 342

Campione DD ganha prêmio de design

Campione DD, ônibus de dois andares da Comil, tem trazido bons frutos à empresa desde seu lançamento em janeiro. Inseriu a Comil num segmento com poucos fabricantes, teve boas respostas de vendas e ainda faturou premiação internacional de design. Divulgação Comil.

Campione DD ganha prêmio internacional de design
Modelo da Comil foi premiado por edição nacional de uma das mais reconhecidas competições de design do mundo
ADAMO BAZANI – CBN
Lançado em janeiro de 2012, o ônibus rodoviário de dois andares Campione DD tem trazido bons resultados para seu fabricante, a Comil ÔNIBUS S.A., de Erechim, no Rio Grande do Sul.
Além de colocar a Comil num segmento cuja Marcopolo tinha atuação quase exclusiva depois das dificuldades financeiras da Busscar que culminaram na falência da encarroçadora de Joinville, o Campione DD tem refletido num bom número de vendas para o Brasil e o mercado externo.
O modelo agora recebe mais um reconhecimento, desta vez pelo seu design.
O Campione DD obteve a medalha de bronze do Prêmio IDEA/Brasil 2012, a edição nacional do International Design Excellence Awards na categoria Transportes.
A medalha de ouro nesta categoria foi para os Caminhões Agrale 2012 e a de prata, para ACS – 100 Sora, ACS Advanced Composites Solutions.
Vários aspectos chamaram a atenção dos julgadores.
Na parte interna, são usados materiais mais leves e cores e texturas suaves que aumentam a sensação de bem estar. De acordo com a Comil, poltronas mais ergonômicas e com maior espaço umas das outras aumentam a sensação de conforto e a segurança.
No lado de fora, destaque para o conjunto óptico de led, carroceria com menos vincos, conferindo um visual mais leve e mais facilidade para limpeza, e para os detalhes cromados que aumentam a sofisticação. O para-brisa panorâmico do piso superior e o teto solar como opcional também foram levados em consideração na avaliação do IDEA/Brasil 2012.
O ônibus é indicado para aplicações rodoviárias de médias e longas distâncias e também para turismo e fretamento de luxo. Por conta disso, além de funcionalidade, desempenho e economia, o ônibus precisa de requinte e ter um aspecto que agrade aos passageiros.
Atualmente, os passageiros estão cada vez mais exigentes não só em relação à operação das linhas de ônibus, que é o ponto fundamental, mas também se atentam ao aspecto do veículo. O passageiro não pode saber os nomes dos modelos e marcas de ônibus, mas tem o discernimento de estética e se o veículo é moderno ou não.
É o terceiro ano consecutivo que a encarroçadora de ônibus Comil consegue a premiação do segmento de Transportes do IDEA/Brasil. Em 2010, foi premiado o conceito de lanterna modular do Campione e em 2011, toda alinha de ônibus rodoviário Campione recebeu a premiação.
O design do modelo Campione DD é assinado pelo Design Team Comil, setor desta área da encarroçadora.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

http://blogpontodeonibus.wordpress.c...mio-de-design/
WesleyL8 no está en línea   Reply With Quote
Old November 9th, 2012, 12:21 AM   #315
e.brandao
Old Miracatiba

e.brandao's Avatar

Merecido. Eu gosto do desenho do Campeone DD.
Old November 9th, 2012, 01:33 AM   #316
WesleyL8
Tec em Processos Foto...

WesleyL8's Avatar

Likes (Received): 342

Merecido mesmo, muito lindo, digno de tal premio, ele nessa pintura é excepcional !

WesleyL8 no está en línea   Reply With Quote
Old November 9th, 2012, 01:40 AM   #317
Landerson Egg
®½! ½Ø

Landerson Egg's Avatar

Quote:
Originally Posted by Rodalvesdepaula View Post
Eu já viajei Gardênia, até porque minha família é da região de Pouso Alegre. Apesar do monopólio TOTAL das linhas da região (em Jacutinga, MG, a operação da rodoviária é quase toda dela, excetuando uma linha rural para Albertina e Esp. Santo do Pinhal pela Santa Cruz), a empresa é ótima com carros conservados, motoristas educados e pontualidade.

Não acho, ela pode ter o monopólio entre as cidades do sul de minas e BH, até aí acho normal, muitas cidades não justifica ter mais de uma empresa de ônibus e é nas cidades polos como Itajuba, Varginha, Poços de Caldas que a empresa ganha margem para oferecer um bom serviço nas cidades menores sem ter prejuízo.

Old November 9th, 2012, 02:17 AM   #318
Daniel_Sousa
Registered User

Eu acho que a Comil vai ser a bola da vez no setor Rodoviário, vamos torcer por ela, pois monopólio é um atraso pra gente, aliás "marcopólio"

***Rádio Peão***

Algumas pessoas dizem que o novo rodoviário da Neobus lembra o Roma 370, mas pra quem tá reclamando do conforto, dizem que os mesmos projetistas das poltronas da Busscar, agora estão nesse novo projeto da Neobus. (Também já disseram que o Mega BRT é um filho da Busscar/Neobus)

Tomara que seja verdade, e o ônibus seja lindo e caía no gosto dos frotistas e de fato seja confortável

Last edited by Daniel_Sousa; November 9th, 2012 at 03:24 AM.
Daniel_Sousa no está en línea   Reply With Quote
Old November 9th, 2012, 02:29 AM   #319
jaraujo
Registered User

Quote:
Originally Posted by Miracatiba View Post

Será que teremos concorrente de peso para o G7?
Já está na hora de um concorrente para esse maldito G7, mesmice danada
Old November 9th, 2012, 03:04 PM   #320
Landerson Egg
®½! ½Ø

Landerson Egg's Avatar

De JUiz de Fora Para Uberlândia, alguém topa??

Sponsored Links
Advertisement

Reply

Tags
brasil, ônibus, transportes

Thread Tools
Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules