A cidade mais bonita do mundo!!! - Page 4 - SkyscraperCity

forums map | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Brasil > Fóruns Gerais > Mundo Afora

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools Rating: Thread Rating: 14 votes, 3.93 average.
Old March 8th, 2012, 09:00 PM   #61
Houshmman
My God is always eternal!

Houshmman's Avatar

Likes (Received): 3636

Quote:
Originally Posted by johnny_machine View Post
Para mim Sydney, o Rio de Janeiro e Cape Town são as cidades naturalmente mais bonitas do mundo!

Mas Melbourne para mim é a melhor cidade da Austrália, super organizada (mais que Sydney), optimos transportes (bem melhores que Sydney), ainda mais multicultural, as pessoas são cinco estrelas e a cidade não pára de se mexer com eventos, concertos, exposições e inovações.

Melbourne falha em beleza natural, mas compensa com uma arquitectura e urbanismo lindos. É a minha cidade preferida do mundo!
Concordo com você.
Advertisement

Old March 8th, 2012, 09:01 PM   #62
Bent
Old is new

Bent's Avatar

Likes (Received): 3057

Bonita. Mas nada se compara a Paris em termos de beleza arquitetônica e urbanística
Old March 8th, 2012, 09:03 PM   #63
Tourniquet
A Bahia é onipresente!

Tourniquet's Avatar

Likes (Received): 6871

Quote:
Originally Posted by johnny_machine View Post
Para mim Sydney, o Rio de Janeiro e Cape Town são as cidades naturalmente mais bonitas do mundo!

Mas Melbourne para mim é a melhor cidade da Austrália, super organizada (mais que Sydney), optimos transportes (bem melhores que Sydney), ainda mais multicultural, as pessoas são cinco estrelas e a cidade não pára de se mexer com eventos, concertos, exposições e inovações.

Melbourne falha em beleza natural, mas compensa com uma arquitectura e urbanismo lindos. É a minha cidade preferida do mundo!
Tirando a parte do transporte publico, acho Sydney melhor que Melbourne em todos os outros aspectos. Ah, e claro, em organização tb, ,mas sei lá, acho que nesse caso nao compensa mt. Não teria nem como Sydney ser mais organizada devido a sua própria geografia.
Advertisement

Old March 18th, 2012, 07:30 AM   #64
kallakalu
Australo-brasileiro

kallakalu's Avatar

Likes (Received): 3300

Montreal, entre abril e setembro, é fantástica... une o lado europeu (França) com o lado moderno (EUA)... uma pena ter o inverno tão rigoroso... não fosse isso, estaria entre as melhores...
kallakalu no está en línea   Reply With Quote
Old March 18th, 2012, 02:15 PM   #65
tuba162
Down Under SP

tuba162's Avatar

Likes (Received): 872

image hosted on flickr

Essa foto ai mostra os bairros mais caros da Australia. O conjunto dos bairros dessa ponta da peninsula sao absurdamente caros pela condicao das casas e apartamentos... mas claro que vc paga pela vista que eh fenomenal..

Link da materia com os bairros mais caros da Australia
tuba162 no está en línea   Reply With Quote
Old March 18th, 2012, 02:25 PM   #66
tuba162
Down Under SP

tuba162's Avatar

Likes (Received): 872

Alguem perguntou que horas tem que chegar pra pegar um lugar na frente da Opera House... e a resposta eh cedo, muito cedo.

Uma boa parte acampa ou faz piquenique bem cedinho pra guardar o seu lugar. Sem contar que esse espaco eh bem pequeno pro tanto de gente que fica ali. Eh MUITA gente.

Eu ainda quero passar o ano novo numa das festas que fazem dentro dos barcos !!!
tuba162 no está en línea   Reply With Quote
Old March 20th, 2012, 09:15 PM   #67
santoangelense
Registered User

santoangelense's Avatar

Likes (Received): 523

Que belíssima coletânea!
Sydney esbanja beleza natural e aproveita ela muito bem com um urbanismo impecável.
Estava lendo as discusões nas páginas anteriores, mas realmente não dá pra comparar com outra cidade no hemisfério sul. O conjunto da obra é insuperável!
santoangelense no está en línea   Reply With Quote
Old March 21st, 2012, 04:04 AM   #68
Lucianors
Registered User

Lucianors's Avatar

Likes (Received): 2331

Linda demais, absolutamente fantástica. Agora, quanto a ser a cidade mais bonita do mundo aí já acho um pouco pesado. O Rio, mesmo com seus problemas e urbanismo péssimo, com certeza é bem mais bonito, Cape Town idem. E em nível global, cá entre nós mas superar Paris é algo complicado concorda? !!
Old March 21st, 2012, 09:08 PM   #69
paulista1978
Registered User

Likes (Received): 5225

Paris poderia ser a mais bonita do mundo em termos de construção, parques, enfim, coisas feitas pelo homem. Cape Town Rio e Sydney, pelas suas belezas naturais. Fica dificil dizer qual é a melhor do mundo.
paulista1978 no está en línea   Reply With Quote
Old March 22nd, 2012, 09:52 PM   #70
Houshmman
My God is always eternal!

Houshmman's Avatar

Likes (Received): 3636

Minha opinião sobre as cidades mais bonitas do mundo:

Considero o Rio como a cidade com beleza natural mais bonita do mundo, Paris com seus parques e jardins, Chicago e Melbourne com seus centros financeiros.
Old March 24th, 2012, 10:38 PM   #71
RodolfoLucena
Registered User

RodolfoLucena's Avatar

Likes (Received): 1792

Sidney é mais uma perfeita parceria entre a natureza e a arquitetura+engenharia.
Também sou dos que admiram no hemisfério sul o Rio de Janeiro, Cape Town e Sidney. Cada uma tem suas boas peculiaridades!
RodolfoLucena no está en línea   Reply With Quote
Old March 26th, 2012, 04:43 PM   #72
Luca_Rome
Registered User

Likes (Received): 568

Gostei das fotos!
Luca_Rome no está en línea   Reply With Quote
Old April 4th, 2012, 05:58 PM   #73
doleron
✟ = ❤

doleron's Avatar

Likes (Received): 109

Quote:
Originally Posted by tuba162 View Post
Alguem perguntou que horas tem que chegar pra pegar um lugar na frente da Opera House... e a resposta eh cedo, muito cedo.

Uma boa parte acampa ou faz piquenique bem cedinho pra guardar o seu lugar. Sem contar que esse espaco eh bem pequeno pro tanto de gente que fica ali. Eh MUITA gente.

Eu ainda quero passar o ano novo numa das festas que fazem dentro dos barcos !!!
fui eu
Old April 4th, 2012, 06:19 PM   #74
doleron
✟ = ❤

doleron's Avatar

Likes (Received): 109

Quote:
Originally Posted by paulista1978 View Post
Eh ate cliche todo ano no Jornal Hoje " Ja eh reveillon na Australia!!!" ( nao eh mesmo Sandra ).
olha o repórter elogiando os fogos no final desse vídeo.
acho que eles pensam... "nossa, o reveillon do Rio nem chega aos pés do de Sydney..."

http://www.youtube.com/watch?v=jZp02W9SJ7A

brincadeira, o do Rio chega aos pés de Sydney sim.
mas tem que melhorar a sincronização, as músicas (tamo cansado de música clássica nos fogos), e principalmente a transmição!
tem que deixar a transmição só em copacabana, e será que a globo não percebe que calando a boca da repórter, a transmição vai ficar top?
já sabemos que é 2012, quantas toneladas de fogos são, de onde são importados, minutos da queima, qual é a praia, os shows, a organização, etc...
então pra que ficar repetindo?!?!?!

MarceloLima, João Marcos liked this post
doleron no está en línea   Reply With Quote
Old April 7th, 2012, 08:54 AM   #75
Kriativus
Registered User

Kriativus's Avatar

Likes (Received): 539

É engraçado ler os posts do pessoal e acompanhar os delírios de alguns comentários

Sydney é linda, sem dúvida nenhuma, mas nem os australianos a consideram a mais bonita do mundo. Só na Europa tem cinquenta cidades pelo menos, mais bonita que ela.

A arquitetura de Sydney é qualquer coisa próxima da mediocridade. Praticamente todos os prédios do seu downtown são ordinários. Eu diria que 95%. Tem um de Piano, mais algum outro, o resto pode jogar fora. Pouquíssimas construções merecem destaque pelo seu valor arquitetônico. Do ponto de vista histórico, então, Sydney é quase nula.

Não se iludam.

Sydney é linda sim, mas pela baia entrecortada, pela ponte e pelo teatro. O resto é coadjuvante.
Kriativus no está en línea   Reply With Quote
Old August 22nd, 2012, 06:27 AM   #76
Bluetof
BANNED

Likes (Received): 119

Sydney é linda mesmo.
Bluetof no está en línea   Reply With Quote
Old August 22nd, 2012, 07:53 AM   #77
Silano
BANNED

Likes (Received): 106

Linda Sidney.

Mas a mais bela de todas? Muita calma nessa hora!

Pra se chegar na mais linda cidade do mundo vai depender puramente do ponto vista do sujeito: se você prefere construções moderninhas e prédios altíssimos, daí sim Sidney, junto a Londres e New York, irá entrar pra disputa. Mas como no meu caso a escolha é baseada em cidades históricas, a briga fica feia entre Roma, Veneza, Paris, Atenas, Praga e outras.
Silano no está en línea   Reply With Quote
Old August 23rd, 2012, 12:13 AM   #78
Gustavoit
BANNED

Likes (Received): 11

Sidney? se formos falar de padrões arquitetônicos ela ganha até de New York...Mas no geral ela não tem nada de interessante, nada culturalmente relevante e paisagisticamente ! Salt Lake city - Utah/USA é mais bonita! (Minha opinião)
Gustavoit no está en línea   Reply With Quote
Old August 23rd, 2012, 06:11 AM   #79
Kriativus
Registered User

Kriativus's Avatar

Likes (Received): 539

Quote:
Originally Posted by Gustavoit View Post
Sidney? se formos falar de padrões arquitetônicos ela ganha até de New York...
Cara, você não pode falar isso nem brincando... Isso não passa de um delirio seu. Nova York é uma referência mundial em arquitetura, Sydney não faz nem cocegas nela. Vamos evitar heresias.
Kriativus no está en línea   Reply With Quote
Old August 23rd, 2012, 11:12 AM   #80
Gustavoit
BANNED

Likes (Received): 11

Claro que Sidney ganha...Sidney é uma cidade muito mais organizada que NY, e sem contar a qualidade de vida 10.000 vezes superior! NY é para os tolos que acham que ela é como nos filmes!! NY tem mais de 8 milhões de hab! Cidades como Sidney e Chicago ganham de quer outra quando se fala em urbanismo! Pra maioria das pessoas urbanismo é um monte de palito no meio e casinhas em volta..Urbanismo antes de mais nada é organização e Sidney ganha de NY...Há o que torna uma cidade bonita acima de tudo é o valor cultural! Paris relativamente é feio, e Londres nublada e sem vida mas o valor cultural dessas cidades é gigantesco assim como o Rio de Janeiro! Na minha opinião a cidade mais bonita do mundo fica na Suíça : Berna e da América Latina sem sombras de dúvidas Rio de Janeiro, e não precisa nem explicar! A única que compete a nivel mundial com o Rio é Cape Town

Last edited by Gustavoit; August 23rd, 2012 at 11:21 AM.
Gustavoit no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Reply

Thread Tools
Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules