Será Possível ? Is it Possible ? - 1 Milhão de casas em 4 anos - 1 Million Houses in 4 years! - Page 2 - SkyscraperCity

forums map | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Continental Forums > Africa > Southern Africa > Angola > Projectos e Construção > Projectos de Luanda

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old April 22nd, 2009, 01:31 PM   #21
Mwatangua
Registered User

Likes (Received): 3

Que tal universalizamos o forum porque alem de tudo tambem queremos informar os demais estrangeiros sobre os avancos no nosso pais pois acho que deviamos excrever em portugues mas tambem traduzirmos em ingles pois e uma lingua universalmente falada.
Mwatangua no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old April 22nd, 2009, 02:52 PM   #22
skytrax
Big boss!

skytrax's Avatar

Likes (Received): 15413

E daí? Por acaso no forum alemão fala-se Inglês? Quer dizer, a nossa língua até a 5ª língua nativa mais falada no mundo, com mais de 240 milhões de falantes, e não lhe querem dar o seu devido valos... Além disso, existem muitos foristas de expressão latina que a partida não terão muita dificuldade em nos compreender. Outros podem muito bem se virar com um tradutor online. Eu também o faço quando visito o sub forum de certo países...

Angolan Forum | Luanda pictures | my World Trip

~> SkyscraperCity Angola on Facebook <~
skytrax no está en línea   Reply With Quote
Old April 22nd, 2009, 04:56 PM   #23
agostinho
Registered User

agostinho's Avatar

Likes (Received): 1524

Quote:
Originally Posted by skytrax View Post
E daí? Por acaso no forum alemão fala-se Inglês? Quer dizer, a nossa língua até a 5ª língua nativa mais falada no mundo, com mais de 240 milhões de falantes, e não lhe querem dar o seu devido valos... Além disso, existem muitos foristas de expressão latina que a partida não terão muita dificuldade em nos compreender. Outros podem muito bem se virar com um tradutor online. Eu também o faço quando visito o sub forum de certo países...
Concordo plenamente contigo caro Sky, porque até mesmo muitos nossos irmãos angolanos não falam inglês, se já notaram, pelo símples facto de sermos educados, nunca deixamos de dar uma resposta aqueles que não falam português e que por vezes entram no nosso fórum querendo saber qualquer coisa, algo que os anglôfonos e francôfonos não fazem.
agostinho no está en línea   Reply With Quote
Old April 22nd, 2009, 04:58 PM   #24
Mwatangua
Registered User

Likes (Received): 3

Ok sky! So foi uma sugestao nao disse que nao valorizo o portugues! Entao assim seje!
Mwatangua no está en línea   Reply With Quote
Old April 22nd, 2009, 08:07 PM   #25
skytrax
Big boss!

skytrax's Avatar

Trata-se também de uma forma de atrai mais angolanos cá pro forum. Os estrangeiros que depois tiveram algo a perguntar, podem o fazer e depois terão a sua reposta. A mim até podem fazer perguntas em inglês, holandês, espanhol, italiano e afrikaans... Mas o Português será sempre a minha língua oficial.

Old April 22nd, 2009, 09:23 PM   #26
muloji17
Registered User

muloji17's Avatar

Likes (Received): 24

Quote:
Originally Posted by skytrax View Post
Trata-se também de uma forma de atrai mais angolanos cá pro forum. Os estrangeiros que depois tiveram algo a perguntar, podem o fazer e depois terão a sua reposta. A mim até podem fazer perguntas em inglês, holandês, espanhol, italiano e afrikaans... Mas o Português será sempre a minha língua oficial.
Concordo plenamente Skytrax.. eu nem sei o porque é de estarmos a perder tempo com isso, se visitaram outros forums verao que os mesmos sao geridos na lingua materna deles, e qualquer estrangeiro pode livremente postar comentarios em Inlges sem problemas...vamos ao trabalho...
muloji17 no está en línea   Reply With Quote
Old April 23rd, 2009, 05:54 AM   #27
evanoff
Registered User

evanoff's Avatar

Likes (Received): 6

Quote:
Originally Posted by FlorLux View Post
I would like to know if you believe in that, if this project is possible and what is your opinion about this ambitious, from my point of view, promess?

Angola have skills to make this dream become true?

Please answer my questions, give your opinion, make your contribution!
Se quisermos ser pragmaticos é óbvio que n será possivel atingir esta meta. senão vejamos 1 milhao de casas em 4 anos pressupoe uma média de 250 000 casas por ano = 685 casas por dia aproximadamente, seria este o volume de trabalho para se atingir esse objectivo e a meu ver isso seria impossivel talvez mesmo com casas de pau-a-pique, não sei. Até porque esta proposta foi feita no inicio do ano e como eu ja disse antes, sendo pragmatico, esse prazo de 4 anos ja começou a contar. Mas ainda assim sem deixar de ser realista acredito que é possivel chegar perto deste numero se contarmos também com as iniciativas privadas ainda que na sua maioria sejam habitações para extractos sociais de média e alta renda mas não deixam de contribuir para reduzir a carencia habitacional e aumentar os investimentos nesta area, mas em minha opinião para um pais que vive a carencia habitacional como Angola mesmo que se conseguisse a metade desse nº de casas (500 mil) por exemplo pelo dobro do tempo (8 anos) ainda assim não deixaria de ser surpreendente, excelente, extraordinario, etc etc é de louvar a iniciativa do governo sem duvida.
evanoff no está en línea   Reply With Quote
Old April 23rd, 2009, 05:56 AM   #28
evanoff
Registered User

evanoff's Avatar

Likes (Received): 6

Quote:
Originally Posted by Eddy Nicolay View Post
Yes we can! Hello everybody, I'm Eddy, from Angola. I'm a new guy 'round here.
Welcome
evanoff no está en línea   Reply With Quote
Old April 26th, 2009, 01:17 AM   #29
Eddy Nicolay
Showtime

Eddy Nicolay's Avatar

Likes (Received): 22

Problemas com o idioma???
Façam simplesmente como eu, ponham os posts em português, depois traduzam para o inglês, se alguém não fala esse idioma, que procure suporte num tradutor electrónico como o http://translate.google.com, e tasse bem!

Having troubles with language?
Just do like me, post in portuguese, then put the translation in english. If any of yours doesn't speak english, just get help on any electronic translator software like http://translate.google.com, and everything is cool .
Eddy Nicolay no está en línea   Reply With Quote
Old April 26th, 2009, 02:03 AM   #30
skytrax
Big boss!

skytrax's Avatar

Mas tu não inglê?? Supostamente vives nos EUA, embora que pra isso não é obrigatorio falar inglês...

Old June 18th, 2009, 06:50 AM   #31
GiseleBR

Likes (Received): 0

Eu conheci pelo menos duas empresas que estavam por trabalhar na construção dessas casas, porém não se começaram. Pelo que dizem o governo não vem cumprindo com alguns contratos de outras construções e várias empresas desmobilizaram seus trabalhadores.
GiseleBR no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Reply

Tags
angola, luanda, project

Thread Tools

Posting Rules