Luanda | Requalificação do distrito de Sambizanga | E/C - Page 4 - SkyscraperCity

forums map | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Continental Forums > Africa > Southern Africa > Angola > Projectos e Construção > Projectos de Luanda

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old November 20th, 2010, 12:46 PM   #61
evany
skxawng by tsu'tey

evany's Avatar

Likes (Received): 69

Quote:
Originally Posted by Kizaca View Post
Puto Evany, fica calmo wi. Sao contados a dedos os paises em que e o Estado financia construcoes de que referes. Nao deve ser negocio do Estado fazer isto. Sao os privados que devem liderar restanto apenas ao Estado o papel regulador/monitorador/estimulador.

wi eu não quero cair mais nesse mambo...nos queremos o projecto original...pk que o zedu está a esconder o dinheiro que ele roubou???fdx pk que não usa??? isso tudo é gatunisse??se eles não porem o projecto actual digo-te ja que Luanda não ser nada de importante...e o zedu e a sua administração não passão de um bando de gatunos...é mesmo assim porra tamos cansados de tanta desilusão...aquele projecto iria por Angola no mapa...endividem-se pá...Angola pode pagar...sei que pode demorar mais Angola pode pagar...se ele se diz tão patriota pk que ele não utiliza o dinheiro que ele roubou para ajudar a fazer esse projecto???fdx ganda vergonha e digo-te mais...Angola sem isso não vai passar duma meia leca...que decepção meu
evany no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old November 20th, 2010, 01:12 PM   #62
evany
skxawng by tsu'tey

evany's Avatar

Quote:
Originally Posted by skytrax View Post
Como devem saber, este projecto já se encontra em execução. Mas ao que parece reduziram (e muito) no números de torres, pois ainda no jornal de 4ªf passou no telejornal uma reportagem detalhada deste projecto. E na nova maqueta quase que nem há nenhuma torre. No entanto há uma área reservada para investimentos privados. Ou seja, a construção das torres só poderá mesmo ser concretizada se houver investimento privado para tal.
fdx boy eu espero que te tenhas enganado...juro meu...esse projecto seria a cara de Angola...pk que eles não pedem a China que financie tudo??? ja que a China aumentou o credito para 20 biliões!!!! porra isso assim não dá meu...se eles disfizeram esse projecto imagina o do soyo e Benguela...fdx...fdx juro tou mesmo revoltado...a culpa é do Zedu...se ele não roubasse o dinheiro as coisas não tariam como estão fdx
Old November 20th, 2010, 03:26 PM   #63
skytrax
Big boss!

skytrax's Avatar

Likes (Received): 15406

Eu não me enganei não. Sou acompanhante tele-jornal e quando vi está noticia até gozei dos poderes da powerbox para recuar uma e outra vez. Pena que a minha máquina estava sem bateria senão até faria uma gravação.
Ao que parece a 1ª fase do projecto tem duração de 2 anos. Compreende apenas vivendas e alguns edifícios que vão no máximo até ao 10º andar )não sei bem ao certo). Depois disso feito, parte da população passa para esse novo prédio para assim obterem mais área livre para novas construções.
No projecto do estado não existe nenhuma torre de efeito "Wooow". Ao que parece há uma área reservada para tal. Mas tudo vai depender do investimento privado.
Obviamente que os privados vão sempre interessar-se nesse tipo de investimento. Contudo, creio que o layout das construções já não será a mesma que o da maqueta inicial....

Angolan Forum | Luanda pictures | my World Trip

~> SkyscraperCity Angola on Facebook <~
skytrax no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old November 20th, 2010, 05:31 PM   #64
evany
skxawng by tsu'tey

evany's Avatar

Quote:
Eu não me enganei não. Sou acompanhante tele-jornal e quando vi está noticia até gozei dos poderes da powerbox para recuar uma e outra vez. Pena que a minha máquina estava sem bateria senão até faria uma gravação.
Ao que parece a 1ª fase do projecto tem duração de 2 anos. Compreende apenas vivendas e alguns edifícios que vão no máximo até ao 10º andar )não sei bem ao certo). Depois disso feito, parte da população passa para esse novo prédio para assim obterem mais área livre para novas construções.
No projecto do estado não existe nenhuma torre de efeito "Wooow". Ao que parece há uma área reservada para tal. Mas tudo vai depender do investimento privado.
Obviamente que os privados vão sempre interessar-se nesse tipo de investimento. Contudo, creio que o layout das construções já não será a mesma que o da maqueta inicial....
eles são uns fdp isso sim...fdx to farto desses cabrões morrem...
Old November 20th, 2010, 05:33 PM   #65
evany
skxawng by tsu'tey

evany's Avatar

tanta boca...tanta falta de honestidade fdx...fdx prake????prake???fdx isso ta a me doer mesmo muito...seria a melhor coisa que iria acontecer em Angola pos guerra...ja não tenho mais moral para tar no forum...
Old November 20th, 2010, 05:43 PM   #66
evany
skxawng by tsu'tey

evany's Avatar

digo ja se esse projecto não sair da forma inicial...angola nunca ha-de ter mais nada...de incompetentes, mentirosos, gordos e feios os Angolanos estão fartos
Old November 20th, 2010, 10:18 PM   #67
QUIMNOÉ
QUIMNOÉ

QUIMNOÉ's Avatar

Likes (Received): 5

Olá pessoal, caros colegas, há muitos anos que visito o SkyscraperCity, e já vi centenas de projectos em quase todo o mundo, principalmente do Dubai onde acompanhei quase todos os projectos que foram desenvolvidos desde 2001 até aqui: o Burj Dubai antes de ser Burj Klifa, por causa da crise que sofreu a economia no Dubai em que foi necessária a intervenção do kalifa "mor" de todos os emiratos; o desenvolvimento das ilhas artificiais, e outros tantos projectos de dimensões titânicas, que ainda não saíram do papel, tanto no Dubai como nos países ao redor; foi então que me apercebi que este espaço continha matéria extenssiva à Paises em todo o mundo com projectos que vão de uma simples alteração ou reabilitação, até gigantescos projectos urbanos e não só, em Países como a China, a Rússia, em Portugal onde resido neste momento, mais exactamente no Barreiro onde estão a decorrer várias obras, e por onde vai passar, mas digo-o ainda com alguma dúvida, o TGV e a terceira travessia do Tejo, etc. E maior ainda foi a minha alegria quando descobri o fórum angolano há coisa de apenas três anos, e desde então acompanho mais de perto o que se está a fazer para o desenvolvimento de Angola, e já estive em Angola por duas vezes para constatar no terreno o que realmente está a ser feito, e realmente gostei de ver, porque lá estive em vários lugares como Benguela, Lobito, Lubango, Namibe, e fiz todas as viagens por estrada, que estavam, de Benguela para Lubango, em obras, e posso dizer que: "porque o Pais é mesmo grande geograficamente, e até que se possam ver resultados satisfatórios, do que nunca se viu antes ser feito em Angola, poderá demorar ainda uns bons anos, mas, que vai mudar e está a mudar é mesmo verdade". Eu não sou céptico, e nesta altura é de longe o comportamento que precisamos ter. Deus abençoe Angola, a terra, o Povo e os seus Governantes.
Eu só não tenho feito comentários no fórum, porque não sabia como e preciso saber a seguir como inserir imagens, ou como criar novos títulos.
Porém o que me fez decidir começar a inserir comentários, foi o assunto das obras dos bairros do Sambizanga que já arrancaram. E tenho a dizer o seguinte os projectos em imagens interactivas como as que foram apresentadas nos noticiários da TPA, não devem ser motivos de desânimo, em que o resultado dos projectos não sejam como se mostram inicialmente como é o caso do primeiro vídeo sobre o projecto do sambizanga, que deixou quase meio mundo de boca aberta, incluindo eu, é que mesmo depois, se serem iniciadas as obras, podem surgir alterações no decorrer da execução do projecto. a imagem em vídeo, serve apenas para se etc. uma ideia de como será " mais ou menos". por isso é bem possível que a ideia inicial para " aquela área" do Sambizanga que vai da Angoship passa pelo Miramar, S.Paulo, até ao ex-Roque Santeiro, ainda esteja a passar da ideia para o papel, e que ainda não existam maquetas, ou imagens para mostrar, e depois, é bem possível que os vídeos demonstrativos tenham sido feitos por entidades diferentes. e que não tenha sido necessariamente possível fazer a junção dos dois vídeos etc. Mas uma coisa é certa, é muito bom o que já se começou a fazer. Outra questão é que, se pensarmos um pouco até que se saibam de muitos projectos em Angola, eles permanecem num tremendo secretismo. Deve haver motivos para isso, mas não interessa. Daqui para diante muita coisa ainda vai acontecer em Angola, desde que não seja guerra! e, viva Angola, os angolanos e todos os nossos "amigos".
Espero daqui pra diante ser mais participante.
Bem-haja pessoal, e Deus vos abençoem a todos.
QUIMNOÉ no está en línea   Reply With Quote
Old November 20th, 2010, 10:22 PM   #68
QUIMNOÉ
QUIMNOÉ

QUIMNOÉ's Avatar

Estou a espera das vossas boas vindas. obrigado. é verdadde hoje falço 40 anos pela graça de Deus.
QUIMNOÉ.
Old November 20th, 2010, 11:06 PM   #69
skytrax
Big boss!

skytrax's Avatar

sê bem vindo ao forum e já agor a Parabéns por mais um ano de vida!

Old November 20th, 2010, 11:46 PM   #70
Boyshow
Moderator

Boyshow's Avatar

Likes (Received): 430764

bem vindo Kimnoé, e feliz aniversario...Que Deus te abençoe.
Boyshow no está en línea   Reply With Quote
Old November 21st, 2010, 12:36 AM   #71
thaichitsiga
Registered User

thaichitsiga's Avatar

Likes (Received): 1625

welcome dude
Old November 21st, 2010, 12:44 AM   #72
QUIMNOÉ
QUIMNOÉ

QUIMNOÉ's Avatar

Muito obrigado a todos os que dão vida a este espaço.
Vocês são realmente simpáticos e acolhedores!
Força Angola e seus Angolanos!!
Old November 21st, 2010, 10:54 AM   #73
evany
skxawng by tsu'tey

evany's Avatar

Quote:
Originally Posted by QUIMNOÉ View Post
Estou a espera das vossas boas vindas. obrigado. é verdadde hoje falço 40 anos pela graça de Deus.
QUIMNOÉ.
parabens atrasados...
Old November 21st, 2010, 11:14 AM   #74
evany
skxawng by tsu'tey

evany's Avatar

quanto ao Quimnoé tenho que agradecer as tuas palavras pois de certa forma são animadoras....o tal secretismo é que é mais irritante...mas eu gostaria de saber assim como quase metade dos foristas o pk da alteração do projecto se ele estava absolutamente perfeito!!!
vão dizer que é falta de dinheiro???eu não acredito, e não acredito mesmo...o pk que eu estou a insistir muito nesse projecto e no do Soyo? esses projectos vão ser a nova imagem de Angola....Angola precisa desesperadamente duma nova imagem...e eu tenho a certeza que o povo vai apanhar o jeito rapidinho...olha para Nova york o maior Orgulho dos USA...não é parte de Brooklyn ou de queens que é mostrada...mais sim o time square, manhattan e todo o skyline de Nova york...e aquilo serve de inspiração, inspira-te a quereres mais( no bom sentido claro) e depois é uma cidade que não dorme...eu não quero que Luanda torne-se uma Nova york...Nova york é única..one of kind e está nos USA...Luanda tem de ter uma imagem própria que põe todo mundo de boca aberta...uma cidade de grande estilo, sem nunca copiar as outras cidades mas sim inspirar-se nelas...pk sem inspiração e imaginação...hum hum esquece la isso...é por isso que precisamos desse projecto, conforme ele está no papel...olhem para Shangai, Hong kong, Tokyo, Dubai...pá são incriveis...e não vale apena dizerem que não podemos fazer, pk isso é mentira especialmente quando temos a China a nos ajudar...é muito importante...voces não sabem o quão importante é ter skyline para motivação da população...não sei se voçes ja viram o Pelham 1 2 3...no final do filme o Denzel vai de helicóptero e um dos actores diz-lhe: " olha bem, olha bem o que vas defender"
Volto a dizer não devemos imitar mas sim tirar inspiração...Acredita os mangopes precisam, e precisa-se tbm de um projectos desses no sul...mas se esse não sair conforme o plano...duvido que os outros vejam a luz do dia...muitos Angolanos aqui sabem como funciona Angola, eu fiquei demasiado optimista e logo cai com o rabo no chão e agora tou a chorar...juro tou mesmo triste se ele não sair conforme o plano...
Old November 21st, 2010, 02:13 PM   #75
skytrax
Big boss!

skytrax's Avatar

E não vai sair conforme o planeado inicialmente (temos que conter os custos)!! Mas também ninguém garante que no final das contas não será ainda melhor...

Old November 21st, 2010, 03:13 PM   #76
BlackDay
"Bala Negra"

BlackDay's Avatar

Quote:
QUIMNOÉ.
Sê Bem vindo ao forum Angolano rapaz... parabens atrasados...fico a espera do 41.. ta ligado..
Old November 21st, 2010, 07:51 PM   #77
evany
skxawng by tsu'tey

evany's Avatar

Quote:
E não vai sair conforme o planeado inicialmente (temos que conter os custos)!! Mas também ninguém garante que no final das contas não será ainda melhor...
que custo sky??pk o Zedu não tira o dinheiro que ele anda a dar ou deu a boca a pelo menos para pagar metade???e o resto o governo paga...vai ser melhor???eu duvido muito...se fosse melhor tu estarias muito entusiasmado e confiante...as tuas palavras é de desgosto...não vem que não tem dizer que não tem dinheiro...se há tanta amizade com a China pk que eles não pedem um credito extra para realização desse projecto???sei que as coisas não tão fáceis e sei que há outras prioridades do governo...mas dizer-me que tem que conter os custos não aceito...se tem de conter os custos pk eles não diminuem no salário deles???pk não diminuem os assentos do MPLA na assembleia se queremos conter os custos???hã??? não vem que não tem...há produção do Gás começa em 2012...aposto que ja devem ter clientes...outras cenas precisam de ser explorada...sky achas mesmo que não tem dinheiro??? se eles não fizerem conforme o planeado, vai ser ganda bosta...so o próprio projecto atraio muita gente...as torres que dão a tal sensação de "evolução" e inspiração vão tirar para fazer o que???eles tem de apresentar UMA grande razão para mudar o projecto...conter os custos não é desculpa juro que não é, quando temos um país rico e temos a China, que actualmente produz de tudo...desculpa mas eu não acredito...então os outros projectos tbm como o do soyo e Benguela não vão sair... to e todos Angolanos estão farto de mentiras...
Old November 21st, 2010, 11:41 PM   #78
Blue sun
Registered User

Likes (Received): 409

Quote:
QUIMNOÉ.
Bem-vindo QUIMNOÉ
Old November 22nd, 2010, 02:48 AM   #79
skytrax
Big boss!

skytrax's Avatar

Quote:
Originally Posted by evany View Post
que custo sky??pk o Zedu não tira o dinheiro que ele anda a dar ou deu a boca a pelo menos para pagar metade???e o resto o governo paga...vai ser melhor???eu duvido muito...se fosse melhor tu estarias muito entusiasmado e confiante...as tuas palavras é de desgosto...não vem que não tem dizer que não tem dinheiro...se há tanta amizade com a China pk que eles não pedem um credito extra para realização desse projecto???sei que as coisas não tão fáceis e sei que há outras prioridades do governo...mas dizer-me que tem que conter os custos não aceito...se tem de conter os custos pk eles não diminuem no salário deles???pk não diminuem os assentos do MPLA na assembleia se queremos conter os custos???hã??? não vem que não tem...há produção do Gás começa em 2012...aposto que ja devem ter clientes...outras cenas precisam de ser explorada...sky achas mesmo que não tem dinheiro??? se eles não fizerem conforme o planeado, vai ser ganda bosta...so o próprio projecto atraio muita gente...as torres que dão a tal sensação de "evolução" e inspiração vão tirar para fazer o que???eles tem de apresentar UMA grande razão para mudar o projecto...conter os custos não é desculpa juro que não é, quando temos um país rico e temos a China, que actualmente produz de tudo...desculpa mas eu não acredito...então os outros projectos tbm como o do soyo e Benguela não vão sair... to e todos Angolanos estão farto de mentiras...
loooool, palavras de desgostos??? Surpreendi-me sim pelo projecto ter sido alterado, pelo menos foi assim que apareceu na tv. Mas isso não é o fim do mundo. Aliás, pode até ser benéfico, pois ninguém garante que com investimento privado não venha a ser algo melhor.
O estado tem que concentrar o seu capital noutras coisas...

Old November 22nd, 2010, 10:53 AM   #80
evany
skxawng by tsu'tey

evany's Avatar

Quote:
loooool, palavras de desgostos??? Surpreendi-me sim pelo projecto ter sido alterado, pelo menos foi assim que apareceu na tv. Mas isso não é o fim do mundo. Aliás, pode até ser benéfico, pois ninguém garante que com investimento privado não venha a ser algo melhor.
O estado tem que concentrar o seu capital noutras coisas...
skytrax deixa-te de tretas...mais uma vez as tuas palavras são de desgostos e conhecendo os m**das da tua terra sabes que o projecto não vai ser a mesma coisa eles lixaram o projecto e tu sbs muito bem disso...melhor que aquilo???fdx duvido...até o Dubai ou qualquer outros país do mundo..não mudava nada..o projecto estava perfeito como era...querem mudar...só estragaram...não venhas cá com truques tas decepcionado quanto eu...e não venhas com essas tretas de cortar custos...sei que ta tudo dificil...mas Angola não está na mesma situação que muitos países do ocidente...acabou a farsa...a Luanda vai ser uma outra cidade qualquer africana...sem fazer a diferença...por momentos eu pensei mesmo que eles estavam empenhados...mas não...empenho requer imaginação e sacrifícios...pk achas que os cientistas dizem:" Ciência requer sacrifícios"???

Last edited by evany; November 22nd, 2010 at 11:14 AM.
Sponsored Links
Advertisement

Reply

Tags
angola, luanda, urban renewal

Thread Tools

Posting Rules