Baixa da Banheira - Moita - Page 3 - SkyscraperCity

forums map | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > European Forums > Fórum Português > Arquitectura e Urbanismo > Lisboa > Imagens

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old May 19th, 2008, 10:35 PM   #41
Ennis
BANNED

Likes (Received): 8

Ruben, por favor não queiras comparar o incoparàvel tà bem?..
Ennis no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old May 19th, 2008, 10:56 PM   #42
Mateus_
Urban rules

Likes (Received): 2

Quote:
Originally Posted by Ennis View Post
O que é que tu encontras de mal nessas cidades?..

O problema nessas cidades, são as populações (aka àrabes e pretos) que tu tanto aprecias...

As cidades em si (prédios, urbanização...) não é nada que se compare com os suburbios de Lisboa..

E se dizes o contràrio estàs a ser faccioso
Vai dar um passeio entre Pierrefitte/Sarcelles/Montmagny e Groslay...E ja me vais dizer se aquilo é bonito.

Quanto aos arabes e pretos, não os aprecio, sendo que não tenho queixa especial deles. E posso te dizer uma coisa que ja te quero sizer a muito: irritas-me tanto que so te posso mandar a m*r*a! Continua a pensar que a regiao parisiense é o paraiso! Amanha, vou trabalhar, no sitio do costume, ou vou ter que fazer cuidado se chove, porque os passeios de Clamart são um nojo...

O faccioso, burro, estupido, es tu! continua na tua, que eu fico na minha, e tenta nunca passares pela porte de la Chapelle, entre aquelas 2 torras HLM que são um primor de urbanismo! Fica de olhos bem tapados!

Olha, se queres, encontramos-nos um dia e levo-te a sitios lindos... e outras pessimos!

Mas, como eu não quero nada com anedotas, vai ver se chove nas caldas!

Last edited by Mateus_; May 20th, 2008 at 10:46 AM.
Mateus_ no está en línea   Reply With Quote
Old May 19th, 2008, 10:58 PM   #43
Mateus_
Urban rules

Quote:
Ruben, por favor não queiras comparar o incoparàvel tà bem?..
Es burro quem nem o meu cão! Vai ver por baixo do viaduto da A86 em Sao Denis, contra o canal do RER D. Das pena Ennis, es um triste. Um "pauvre con" como diz o teu Nicolas...
Sponsored Links
Advertisement

Old May 19th, 2008, 11:07 PM   #44
Mateus_
Urban rules

Quote:
Todos os dias eu ando no periférico... e podridão hà em todos os sitios, como aqui jà foi dito.

Mas uma coisa é haver podridão em 3 ou 4 prédios, e outra é uma cidade inteira completamente horrivel, como se vê por aqui em alguns threads.
A minha esposa (Francesa, branca...) trabalha numa CM de uma cidade de 65 000 habitantes fronteiriça com Paris e o seu "periphérique". é inspetora de habitações. E visita todos os dias dois e três prédios podres por dia... Por DIA! Vê situações dramaticas (ex: 1 mãe com 7 criancas num T1 de 30 m²...) no dia a dia!E vem um quequinho de chacha dizer que esta tudo bem aqui!!! Enjoa-me caramelos desses! Ennis, não fales do que não sabes...
Old May 20th, 2008, 12:29 AM   #45
Barragon
Barra for Friends

Barragon's Avatar

Likes (Received): 16008

Tenham calma com os comentários racistas e faltas de respeito..

Mateus eu sei que o Ennis irrita uma pessoa, mas não vale a pena teres qualquer tipo de resposta, porque ele é casmurro.

Tocha :: Mira :: Vagos :: Ílhavo :: Praia da Barra :: Curia :: Anadia :: Oliveira do Bairro :: Águeda

Fat people are harder to kidnap
Barragon no está en línea   Reply With Quote
Old May 20th, 2008, 02:34 AM   #46
Nortenho
Registered User

Likes (Received): 4

Dois bairros sociais gigantes.
Nortenho no está en línea   Reply With Quote
Old May 20th, 2008, 10:36 AM   #47
Mateus_
Urban rules

Quote:
Originally Posted by Barragon View Post
Tenham calma com os comentários racistas e faltas de respeito..

Mateus eu sei que o Ennis irrita uma pessoa, mas não vale a pena teres qualquer tipo de resposta, porque ele é casmurro.
Tens razo Barra! Enerva ler certas coisas do Ennis, como essa "dos pretos e dos arabes", como se eles fossem o unico problema da França. Um dos grandes problemas deste grande pais, é ter pessoas paradas no tempo, pensando que França ainda é "aquela super maquina" dos anos 60-70. Ja não o é (apesar de aida ser um pais rico onde se pode viver bem). Tem problemas, tem deficiências, tem que se lutar contra elas e não meter as mãos a frente dos olhos e dizer "esta tudo bem".

Ha prédios podres a pontapés aqui. E a cidades muito bonitas tambem. Ha de tudo. Mas para o Ennis não, e se lhe digo que não, sou um perigoso faccioso que lida com as pessoas oriundas do outro lado do Mediterraneo, mas que são mais Francesas do que ele, simples filho de imigrantes Portugueses...

Last edited by Mateus_; May 20th, 2008 at 10:43 AM.
Old May 20th, 2008, 01:24 PM   #48
Barragon
Barra for Friends

Barragon's Avatar

Pelos comentários anteriores nota-se que o Ennis tem muitas vezes o objectivo de criar discussões utilizando a controvérsia... não vale a pena descer ao nível dele.

Tocha :: Mira :: Vagos :: Ílhavo :: Praia da Barra :: Curia :: Anadia :: Oliveira do Bairro :: Águeda

Old May 20th, 2008, 04:41 PM   #49
pauloluso
Metro Lisboa

pauloluso's Avatar

Likes (Received): 271

O mais engraçado é que o Ennis esquece de uma coisa.
Não conta só a arquitectura ser bonita para ser um sitio agravel de se viver.
Eu também já vivi num desses bairros HLM em França e embora o edificio tivesse uma arquitectura em forma de escada muito giro visto de longe, viver lá era horrivel. Nem me vou detalhar. Os meus pais fizeram tudo para sairmos de lá antes da adolescencia.
O que eu vejo é que embora as ruas da Baixa da Banheira não sejam visualmente super bonitas, as ruas estão limpas, existe consciencia colectiva demonstrada pela distribuição de contentores de coleita selectiva de lixo, varios caixotes de lixo, poucos grafitis, pouco lixo no chão...etc.etc..etc.. Isso é aquilo que se consegue ver em algumas fotos.
pauloluso no está en línea   Reply With Quote
Old May 20th, 2008, 04:57 PM   #50
Mateus_
Urban rules

Podes agradecer aos teus pais! Os meus permitiram-me crescer numa casa individual, mas a 500 metros de dois enormes bairros HLM...

O Ennis não vê grafitis... Se bem que eles estão por todo o lado (até nos metros, nos RER, nos tuneis, no Périphérique...). Tambem não vê os papeis no chão ou ainda o estado lamentavel de muitos apartamentos... Ele esquece muitas coisas, mas nos não!

Concordo contigo, Baixa da Banheira não é propriamente bonita mas parece relativamente cuidada.
Old May 20th, 2008, 05:16 PM   #51
Barragon
Barra for Friends

Barragon's Avatar

Vive-se bastante bem

Não é por haver marquises que a qualidade de vida desce.

Old May 20th, 2008, 05:18 PM   #52
pauloluso
Metro Lisboa

pauloluso's Avatar

Likes (Received): 271

Outra coisa que reparei em Portugal e que muda tudo é o interior dos predios.
Podem ser muito feiosos no exterior, mas as casas tem um acabamento de os franceses invejarem.
Andei em muitas casas na zona de Nice (zona supostamente rica de França) devido ao meu anterior trabalho em França, e fiquei abismado pela qualidade dos acabamentos em Portugal.
pauloluso no está en línea   Reply With Quote
Old May 20th, 2008, 05:31 PM   #53
Mateus_
Urban rules

Quote:
Originally Posted by pauloluso View Post
Outra coisa que reparei em Portugal e que muda tudo é o interior dos predios.
Podem ser muito feiosos no exterior, mas as casas tem um acabamento de os franceses invejarem.
Andei em muitas casas na zona de Nice (zona supostamente rica de França) devido ao meu anterior trabalho em França, e fiquei abismado pela qualidade dos acabamentos em Portugal.
Concordo novamente! Como ja referi, a minha esposa trabalha numa cidade de 55000 habitantes, onde é inspetora de higiene habitacional (inspectrice de salubrité) e fica abismada com o que vê. O prédio pode (digo bem pode,porque tambem os que estão podres por fora) ser bonito por fora mas completamente podre por dentro ou com casas devolutas mas, claro, onde vivem pessoas. Se isso é ter qualidade de vida...

Os meus pais vivem numa casa individual, com tudo o que faz falta e com todas as condições e estado impecavel. Mas ha poucos comercios, fecham cedo ; os serviços publicos são uma vergonha, fecham todos as 17h30 (se se quer fazer alguma coisa, tem que se queimar um dia de ferias ou pedir uma folga). Os transportes são ineficazes (RER D, so atraso, comboios cancelados e avarias tecnicas) e escassos. Enfim, é uma sociedade que so valoriza os que não fazem nada ou que aproveitam o sistema...

Durante a onda de violência de 2005, vi arder carros a 200 metros da minha casa... Se isso é qualidade de vida...

Mas claro, é tudo um mar de rosas segundo Ennis.
Old May 20th, 2008, 05:35 PM   #54
Barragon
Barra for Friends

Barragon's Avatar

Volta que estás perdoado

Paris é uma cidade enorme de 10 Milhões de habitantes, logo é óbvio que se veja esse tipo de coisas numa escala maior. De qualquer forma a vossa visão mais geral de certos aspectos é que pode fazer a diferença.

Old May 20th, 2008, 05:41 PM   #55
Mateus_
Urban rules

Claro, numa região de mais de 10 Milhões de habitantes ha de tudo! Do optimo ao pessimo.
Old May 20th, 2008, 05:56 PM   #56
Mateus_
Urban rules

Outro pequeno exemplo das condições de vida maravilhosas que se podem ter em Paris: a minha esposa viveu durante dois anos num quarto de serviço no setimo andar (sem elevador) dum prédio muito requintado em ...Neuilly-sur-Seine (a cidade mais rica de França, entre o Arco de Triunfo e a Défense) cujo presidente da CM foi durante uns 15 anos um senhor chamado Sarkozy...). So que o quarto dela media oficialmente 9m². O quarto tinha a forma de um U com 1,9m de largura e 2m de comprimento para cada lado do U, so dava para pôr uma cama num lado. Não tinha isolamento termico, so tinha uma bacia (onde se lavava e onde lavava a loiça e os alimentos...), a sanita estava no andar de baixo... No inverno, o aquecedor électrico não aquecia nada, o frio entrava pela janelinha e pela porta... E ela ficava gelada, sem poder dormir por culpa do frio. No verão, ficava tudo super quente... Mas tinha o privilégio de pagar 270€ por mês para viver la, sem contar uns 60€ por mês para a luz. Como os pais ganhavam poucou mas ja demasiado para ela ter um subsidio estatal, teve que viver assim durante dois anos de estudos... Durante seis meses, tentar encontrar um trabalho... sem sucesso... Desventagens de ser Francesa em França. Hoje, a vida dela mudou, mas nunca podera esquecer isso.

E depois vêm alguns caramelos com conversa de chacha, chocados por eu não dizer euforico "Vive la France" e "Super Nicolas"...

Last edited by Mateus_; May 20th, 2008 at 06:04 PM.
Old May 21st, 2008, 10:47 PM   #57
Ennis
BANNED

Likes (Received): 8

Os bairros sociais franceses, habitados sobretudo por imigrantes, não são, do ponto de vista da arquitectura, tão destituídos de beleza quanto os portugueses. A "feuria" dos "patos bravos" franceses (que em comparação aos portugueses que se vêem por aqui em fotos, são autênticos hoteis de luxo) é atenuada pelo verde dos espaços públicos (sim, as cidades francesas são verdes, arborizadas e floridas com gosto), bem escasso em Portugal, seja nos bairros sociais, seja nos condomínios de cimento que abrigam a classe média e média alta nos suburbios de Lisboa (e Porto) assim como dentro da cidade mãe.

Há (é certo) torres de 20 andares, feias e sujas (em alguns bairros), e blocos mais baixos, de aspecto simpàtico e acolhedor.

No pior bairro de Corbeil, as torres que ofereciam maiores problemas jà foram implodidas e o processo irà continuar (o mesmo para a cidade de Meaux, La Courneuve...)

As cidades em volta de Paris, não tem nem de longe esse aspecto horrivel e terceiro-mundista que tem os suburbios de Lisboa.. aqui não hà mato, nem hortas nem coisas do género entre cidades (é tudo urbano sem discontinuar num raio de 20 a 30 km em volta de Paris.. e quando começam a aparecer os campos, meu Deus.. até os campos em França tem melhor aspecto que os portugueses (ver primeiro post no meu thread sobre os suburbios de Paris)..

Enfim, nem me vou estender mais sobre o assunto porque é como atirar pérolas a suinos..

Mateus, adoras criticar (bem faciosamente por sinal) o pais que te dà de comer a ti e a tua familia, mas tens bom remédio... o mundo està cheio de paises melhores que a França (Portugal, por exemplo?), e a França não precisa de pessoas mal agradeçidas..

E para de me insultar ok?
Ennis no está en línea   Reply With Quote
Old May 21st, 2008, 10:51 PM   #58
fred_mendonca
President and CEO

fred_mendonca's Avatar

Likes (Received): 44

Grande post Ennis!
"We must face the grim necessity, with full knowledge that the task is to be solved, and we must proceed with a full realization that no statute enacted by man can repeal the inexorable laws of nature."
fred_mendonca no está en línea   Reply With Quote
Old May 22nd, 2008, 02:14 AM   #59
Barragon
Barra for Friends

Barragon's Avatar

Old May 22nd, 2008, 03:49 PM   #60
Mateus_
Urban rules

Quote:
Os bairros sociais franceses, habitados sobretudo por imigrantes, não são, do ponto de vista da arquitectura, tão destituídos de beleza quanto os portugueses. A "feuria" dos "patos bravos" franceses (que em comparação aos portugueses que se vêem por aqui em fotos, são autênticos hoteis de luxo) é atenuada pelo verde dos espaços públicos (sim, as cidades francesas são verdes, arborizadas e floridas com gosto), bem escasso em Portugal, seja nos bairros sociais, seja nos condomínios de cimento que abrigam a classe média e média alta nos suburbios de Lisboa (e Porto) assim como dentro da cidade mãe.

Há (é certo) torres de 20 andares, feias e sujas (em alguns bairros), e blocos mais baixos, de aspecto simpàtico e acolhedor.

No pior bairro de Corbeil, as torres que ofereciam maiores problemas jà foram implodidas e o processo irà continuar (o mesmo para a cidade de Meaux, La Courneuve...)

As cidades em volta de Paris, não tem nem de longe esse aspecto horrivel e terceiro-mundista que tem os suburbios de Lisboa.. aqui não hà mato, nem hortas nem coisas do género entre cidades (é tudo urbano sem discontinuar num raio de 20 a 30 km em volta de Paris.. e quando começam a aparecer os campos, meu Deus.. até os campos em França tem melhor aspecto que os portugueses (ver primeiro post no meu thread sobre os suburbios de Paris)..

Enfim, nem me vou estender mais sobre o assunto porque é como atirar pérolas a suinos..

Mateus, adoras criticar (bem faciosamente por sinal) o pais que te dà de comer a ti e a tua familia, mas tens bom remédio... o mundo està cheio de paises melhores que a França (Portugal, por exemplo?), e a França não precisa de pessoas mal agradeçidas..

E para de me insultar ok?
Es fantastico...

E volto a repetir, mas com uma diferença: "gros con". Não sabes onde vives (apanha a linha D do RER, sai em Sarcelles, vai até Groslay, e ja vais ver mato...). Es um autentico parolo, e um estupido halucinante. Gros con.

Por mim, chega, não aguenta mais as tuas parvoices e não responderei mais os teus posts de ignorante profundo e cego. Mas uma coisa so: porque não respondes ao Pauloluso, que alinhou com o que disse??? Pois, queres me fazer passar por parvo, porque não so como tu, um ignorante de olhos tapados que alinha em tudo, e pensa que tudo esta bem na Grande França. Mas acho que muitos ja "escolheram" o lado da realidade.

é com este tipo de pessoas que a França não cresce como devia...

Last edited by Mateus_; May 22nd, 2008 at 03:56 PM.
Sponsored Links
Advertisement

Reply

Tags
baixa, baixa da banheira, banheira, banheirense, linha do sado, parque estrela, parque josé afonso, serra, zona sul

Thread Tools

Posting Rules